As Finanças do Benfica

Kumbayala

A Benfica SAD vai ter 99M€ para abater passivo. Pelo que percebi os 99M€ serão pagos em 25 anos.
Acaba por ser uma fonte de receita para a SAD, mas acaba por ser uma despesa para o clube. Como o clube vive uma situação financeira estável, creio que é uma excelente jogada financeira. Além disso, a Benfica SAD creio que ainda paga ao clube para usufruir a marca.

pamalmeida79

Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Fevereiro de 2019, 19:57
nao estou a perceber algumas coisa mas tb não domino o assunto

1- onde e que o Benfica clube tem 99M para dar a SAD????? o Benfica clube nem 1M tem para dar as modalidades quanto mais 99M

2-Com isto o Benfica Clube nao fica meio que....falido? e que fica com um defict enorme certo?

3-Em ano de eleições dar a SAD 99M, lol o LFV sabe bem como fazer a coisa

4-Isto significa que as modalidades vao penar bastante se o Benfica Clube deixa de ter €.


Mais uma vez posso estar totalmente enganado e percebo pouco do assunto mas fiquei com a pulga atrás da orelha

O clube debitará uma renda à SAD pela utilização do estádio. Esse valor deverá ir diminuindo à dívida criada com esta "passagem".
Atenção,  são suposições minhas.

nuno16577

Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Fevereiro de 2019, 19:57
nao estou a perceber algumas coisa mas tb não domino o assunto

1- onde e que o Benfica clube tem 99M para dar a SAD????? o Benfica clube nem 1M tem para dar as modalidades quanto mais 99M

2-Com isto o Benfica Clube nao fica meio que....falido? e que fica com um defict enorme certo?

3-Em ano de eleições dar a SAD 99M, lol o LFV sabe bem como fazer a coisa

4-Isto significa que as modalidades vao penar bastante se o Benfica Clube deixa de ter €.


Mais uma vez posso estar totalmente enganado e percebo pouco do assunto mas fiquei com a pulga atrás da orelha
Aqui há marosca, acho eu, vindo do orelhas já nao acredito em nada.

bnfc

Citação de: nuno16577 em 21 de Fevereiro de 2019, 20:01
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Fevereiro de 2019, 19:57
nao estou a perceber algumas coisa mas tb não domino o assunto

1- onde e que o Benfica clube tem 99M para dar a SAD????? o Benfica clube nem 1M tem para dar as modalidades quanto mais 99M

2-Com isto o Benfica Clube nao fica meio que....falido? e que fica com um defict enorme certo?

3-Em ano de eleições dar a SAD 99M, lol o LFV sabe bem como fazer a coisa

4-Isto significa que as modalidades vao penar bastante se o Benfica Clube deixa de ter €.


Mais uma vez posso estar totalmente enganado e percebo pouco do assunto mas fiquei com a pulga atrás da orelha
Aqui há marosca, acho eu, vindo do orelhas já nao acredito em nada.

Há tanta marosca quando houve quando o estádio passou para a SAD, ou seja, nenhuma. Os ovos são os mesmos, só se muda de cesto. Mudou-se para um lado quando foi preciso, agora restitui-se a situação original, já que a ideia era que tudo fosse temporário. Uma coisa é fazer marosca, outra é organizar-se as coisas da maneira mais favorável para o Benfica.


golfdreamer

#66814
Em 2009, creio que foi esse o ano, quando o estádio passou para a SAD, a Sad pagou alguma coisa ao clube?

MANOCAS37

Mais uma engenharia financeira que cheira a marosca.

Não se espera outra coisa da dupla Vieira e DSO

SamGamgee

Um bocado offtopic, mas porque há necessidade legal de haver SADs ou sociedades por quotas?

É devido a impostos ? Pode ser uma pergunta um bocado parva, mas nunca percebi a necesidade da exietencia de SADs

flsb

Será que estão a criar as condições para a entrada de um investidor com peso na SAD ?

Eterno Benfica

Citação de: Thorondor em 21 de Fevereiro de 2019, 19:55
Citação de: Eterno Benfica em 21 de Fevereiro de 2019, 19:49
O Estadio de volta aonde nunca devia ter saído.


Espera-se crescimento das modalidades.

Antes pelo contrário. O Benfica clube vai ter mais uma despesa anual a pagar à SAD. Prevejo é um reforço do futebol.
O estadio gera mais receitas que a manutenção que lá é feita, quase de certeza.

Se pagava o project finance...

Os patrocinios da bancada ficam para o clube, as receitas dos espacos alugados,  museu,e não sei como será com os bilhetes dos jogos

eagles_viseu

Há não muito tempo um dos jornais referiu que a venda do naming estava eminente. Será que esta é uma forma de preparar essa venda?
Também é verdade que ver nos jornais que o naming vai ser vendido é frequente há vários anos...

izlek

Citação de: Eterno Benfica em 21 de Fevereiro de 2019, 22:32
Citação de: Thorondor em 21 de Fevereiro de 2019, 19:55
Citação de: Eterno Benfica em 21 de Fevereiro de 2019, 19:49
O Estadio de volta aonde nunca devia ter saído.


Espera-se crescimento das modalidades.

Antes pelo contrário. O Benfica clube vai ter mais uma despesa anual a pagar à SAD. Prevejo é um reforço do futebol.
O estadio gera mais receitas que a manutenção que lá é feita, quase de certeza.

Se pagava o project finance...

Os patrocinios da bancada ficam para o clube, as receitas dos espacos alugados,  museu,e não sei como será com os bilhetes dos jogos

fica tudo na mesma pq essas receitas são transferidas para a SAD como forma de pagamento do empréstimo de 99M€

isto é uma operação de cosmética, na prática fica tudo na mesma.. só muda a propriedade do estádio.

EPluribusUnum

Boa notícia o estádio passar a ser do clube.

O que esta transacção acarreta financeiramente é que desconheço.

tonyapl

Se o estádio tiver naming, então esse dinheiro é do clube?

devermelhosempre

A SAD perde um activo de 99M
A SAD fica com um crédito de 99M
Esse crédito é pago ao longo dos próximos 25 anos, se eu li bem, pelo clube à SAD.
A SAD passará a pagar um aluguer das instalações que serão geridas pelo clube.

Em suma, o objectivo é deixar apenas o futebol na SAD. Vamos ver o que Vai ser feito com o centro de estágio para as modalidades...

Isto não tem nada a ver com naming, e caso o mesmo seja para avançar as receitas serão para a SAD que deverá reter direitos. De ocupação dos espaços de marketing.

Eterno Benfica

Citação de: izlek em 21 de Fevereiro de 2019, 22:37
Citação de: Eterno Benfica em 21 de Fevereiro de 2019, 22:32
Citação de: Thorondor em 21 de Fevereiro de 2019, 19:55
Citação de: Eterno Benfica em 21 de Fevereiro de 2019, 19:49
O Estadio de volta aonde nunca devia ter saído.


Espera-se crescimento das modalidades.

Antes pelo contrário. O Benfica clube vai ter mais uma despesa anual a pagar à SAD. Prevejo é um reforço do futebol.
O estadio gera mais receitas que a manutenção que lá é feita, quase de certeza.

Se pagava o project finance...

Os patrocinios da bancada ficam para o clube, as receitas dos espacos alugados,  museu,e não sei como será com os bilhetes dos jogos

fica tudo na mesma pq essas receitas são transferidas para a SAD como forma de pagamento do empréstimo de 99M€

isto é uma operação de cosmética, na prática fica tudo na mesma.. só muda a propriedade do estádio.
Depende dos patrocinios das bancadas mas o estadio gerava 5-8M, e os custos de manutenção sao residuais, 1-2M ano, diria.

Além do mais a SAD vai pagar para lá jogar, quase de certeza.

O estadio antes de 2009 ajudava a sustentar parte  das atividades do clube e foi depois substituido pelas quotas.

Nao me parece operação de cosmetica mas depende do que eles fizerem, obviamente, e que terão de explicar na AG.