As Finanças do Benfica

pcnunes

Citação de: Bonobo em 17 de Dezembro de 2008, 13:07
Nao percebo nada de economia e pouco de emprestimos, mas pelo pouco que li ja estou contra este emprestimo... E sabes porque? Porque se o clube está tao bem de finanças ele é preciso para que??

É que entao nao venham falar de abutres que se querem aproveitar da situaçao fabulosa do clube, porque ela NAO EXISTE!!!
penso que tem que ver, tal comoo americano vinha dizendo, pelo decréscimo das receitas face a não alcançarmos os objectivos desportivos que constavam do próprio orçamento

Americano69

Citação de: benficadesde1990 em 17 de Dezembro de 2008, 13:11
o luis filipe vieira fez o que qualquer gajo com 2 palmos de testa fazia.. apostou na marca benfica. se o a nossa marca vende quase o dobro da do porco e zportem JUNTAS nao tinha muito que saber nao é? o merito dele foi os protocolos que fez na china e em mais sitius,o kit socio etc etc, basicamente ele montou á sua volta uma extrutura competente e profissionalisada para vender a marca benfica.
quanto ás dividas, o que se fez, a meu ver, foi renegociar os emprestimos visto que em tempos de crise as taxas de juro sao manifestamente mais baixas, em relaçao ao outro montante penso que irá servir para fazer face ás dispesas correntes que este ano vao ser mais porque nao estamos em nenhuma competiçao europeia, nao vendemos ninguem significativo e investimos muito no plantel, e vamos comprar um autocarro novo que faz do luxo a sua imagem de marca.

O LFV está a fazer o que qualquer políticozinho mediano faz, chega ao fim do mandato e desata a gastar dinheiro que não tem para mostrar serviço, de forma a ganhar as eleições. Se consegue, depois tem mais 2 anos para apertar o cinto e recuperar (ou esconder) o que fez. Se não consegue, quem vem que se desemerde, é assim que funciona este país.

algarvio

Repito o post Dezembro de 14, 2008, 15:19:03

O Papel Comercial permite consolidar a dívida de curto prazo a várias entidades, com a obtenção de taxas inferiores às conseguidas por recurso ao crédito normal, possibilita a Isenção de pagamento de Imposto de Selo sobre os juros, e proporciona uma maior Flexibilidade na gestão da tesouraria pela inclusão da possibilidade de resgate antecipado
(resumo com base em MillenniumBCP)

Resultados da SAD a 30/06/2008
Passivo Não Corrente (Empréstimos obtidos, Fornecedores e Outros credores): 50M€
Passivo Corrente (Empréstimos obtidos, Fornecedores, Outros credores): 64M€

Activo Não Corrente (Clientes, Outros activos não correntes):27M€
Activo Corrente (Clientes, Outros activos correntes): 32M€

Considerando o diferencial a curto prazo (inferior a um ano) exigivel de +/-32M€, adicionando que (pág. 22 do R&C) foram posteriormente efectuados investimentos no plantel no montante de 22M€, e vendas de +/-7M€ (este valor não vem no R&C), então o diferencial corrente e não corrente aumentou 15M€. Pelo que teremos provávelmente perto de 40M€ (1/3 de 15M€) para curto prazo.

Teríamos então algumas hipóteses: Aumento do Capital Social, Aumento das Receitas, Venda de jogadores, Renegociação com os credores ou emissão de "titulos de dívida" (tenham estes o nome que tiverem).

Uma vez que a primeira está fora de questão, e a segunda é dificil (tal como cumprir o orçamento em virtude da eliminação da UEFA), esta decisão significa que não deve haver venda de jogadores em Janeiro, e se vai investir alguma coisa (cirurgica - compra de porcentagens ou posição específica) no plantel.

Há que ter em conta mais dois aspectos, embora com alguma componente de especulação :
1 – foi efectuado um investimento na Clínica Benfica e na Benfica TV que apesar de ser 50-50 com o clube deve ter sido a SAD a suportar os investimentos;
2 – a rescisão do contrato com a TBZ e a integração das pessoas e produtos no Benfica tem um impacto ainda não devidamente comunicado, pelo que mais uma vez provávelmente terá sido a SAD (o ideal era ter sido a Benfica Comercial) a tomar conta dos investimentos (pessoas, lojas e mercadoria).

Americano69

Citação de: pcnunes em 17 de Dezembro de 2008, 13:14
Nao percebo nada de economia e pouco de emprestimos, mas pelo pouco que li ja estou contra este emprestimo... E sabes porque? Porque se o clube está tao bem de finanças ele é preciso para que??

É que entao nao venham falar de abutres que se querem aproveitar da situaçao fabulosa do clube, porque ela NAO EXISTE!!!
penso que tem que ver, tal comoo americano vinha dizendo, pelo decréscimo das receitas face a não alcançarmos os objectivos desportivos que constavam do próprio orçamento

Isso é apenas uma parte do problema, e não deixa de esconder outra realidade que menioneio na altura: o orçamento foi irresponsável e não devia ter sido aprovado. Deve gastar-se o que se tem, e não o que hipoteticamente se poderá vir a ter.

benficadesde1990

Citação de: Americano69 em 17 de Dezembro de 2008, 13:15
Citação de: benficadesde1990 em 17 de Dezembro de 2008, 13:11
o luis filipe vieira fez o que qualquer gajo com 2 palmos de testa fazia.. apostou na marca benfica. se o a nossa marca vende quase o dobro da do porco e zportem JUNTAS nao tinha muito que saber nao é? o merito dele foi os protocolos que fez na china e em mais sitius,o kit socio etc etc, basicamente ele montou á sua volta uma extrutura competente e profissionalisada para vender a marca benfica.
quanto ás dividas, o que se fez, a meu ver, foi renegociar os emprestimos visto que em tempos de crise as taxas de juro sao manifestamente mais baixas, em relaçao ao outro montante penso que irá servir para fazer face ás dispesas correntes que este ano vao ser mais porque nao estamos em nenhuma competiçao europeia, nao vendemos ninguem significativo e investimos muito no plantel, e vamos comprar um autocarro novo que faz do luxo a sua imagem de marca.

O LFV está a fazer o que qualquer políticozinho mediano faz, chega ao fim do mandato e desata a gastar dinheiro que não tem para mostrar serviço, de forma a ganhar as eleições. Se consegue, depois tem mais 2 anos para apertar o cinto e recuperar (ou esconder) o que fez. Se não consegue, quem vem que se desemerde, é assim que funciona este país.
permite-me discordar do teu ponto de vista.. o luis filipe vieira nao precisa de mostrar serviço para ganhar as eleiçoes.. é obvio que se ele se candidatar irá ganhar com uma margem bastante confortavel.. basta veres que ele tem o rui costa a seu lado e nao tem ninguem credivel que lhe faça frente.

JPG

Esperem, mas agora os resultados desportivos já contam?!?!?!   :crazy2:

Acorda LFV, acorda!!!!

JPG

Citação de: benficadesde1990 em 17 de Dezembro de 2008, 13:18

permite-me discordar do teu ponto de vista.. o luis filipe vieira nao precisa de mostrar serviço para ganhar as eleiçoes.. é obvio que se ele se candidatar irá ganhar com uma margem bastante confortavel.. basta veres que ele tem o rui costa a seu lado e nao tem ninguem credivel que lhe faça frente.

então precisa de que?

É que mesmo a imagem do Rui não resiste a tudo....

benficadesde1990

Citação de: jpg em 17 de Dezembro de 2008, 13:27

então precisa de que?

nao precisa de nada.. acredita que a imagem do rui costa faz milagres...
e se nao votares nele vais votar em quem? no toto do jaime antunes?

pcnunes

Citação de: jpg em 17 de Dezembro de 2008, 13:26

Esperem, mas agora os resultados desportivos já contam?!?!?!   :crazy2:

Acorda LFV, acorda!!!!

para as contas, claro que contam, designadamente quando estão orçamentados

JPG

Citação de: benficadesde1990 em 17 de Dezembro de 2008, 13:29

então precisa de que?

a imagem do Rui costa não vai valer um chavo se se repetir a epoca passada.

E quanto a alternativas ainda não estamos em periodo eleitoral, pelo que é cedo para se falar em alternativas. Estou convencido que irão surgir, convincentes ou não, logo se verá...

Este ano promete, porque a meu ver ou somos campeões ou há fortes probabilidades de LFV sair.
Eventuais candidaturas estão dependentes da epoca desportiva, porque já se sabe que se formos campeões em ambiente de festa, o LFV até podia aparecer aos beijos ao homo corruptus e mesmo assim era capaz de ganhar...
Em qualquer dos casos é aquilo que os "amaricanos" chamam de "win-win situation"

A.C.

então precisa de que?

Não tenho quaisquer dúvidas que o Vieira se vai recandidatar e vai ganhar a reeleição, independentemente dos resultados desportivos...

benficadesde1990

Citação de: jpg em 17 de Dezembro de 2008, 13:33
Citação de: benficadesde1990 em 17 de Dezembro de 2008, 13:29

então precisa de que?

a imagem do Rui costa não vai valer um chavo se se repetir a epoca passada.

E quanto a alternativas ainda não estamos em periodo eleitoral, pelo que é cedo para se falar em alternativas. Estou convencido que irão surgir, convincentes ou não, logo se verá...

Este ano promete, porque a meu ver ou somos campeões ou há fortes probabilidades de LFV sair.
Eventuais candidaturas estão dependentes da epoca desportiva, porque já se sabe que se formos campeões em ambiente de festa, o LFV até podia aparecer aos beijos ao homo corruptus e mesmo assim era capaz de ganhar...
Em qualquer dos casos é aquilo que os "amaricanos" chamam de "win-win situation"

looool, tu tens imensa piada  :2funny:
pois, teremos que aguardar entao.. so espero q consigamos ser champs !!! so um off topic, abocado no site da bola estava uma sondagem 'Jogadores de Benfica e Sporting devem 'dar' mais?' e eu pergunto-me, porque o benfica e nao o porto????? nos estamos em 1º !

hotshot

Citação de: Americano69 em 17 de Dezembro de 2008, 13:13
Citação de: hotshot em 17 de Dezembro de 2008, 12:41
Não são 40 milhões para deixar de dívida a quem vier atrás... 28 milhões são renegociação de dívidas. As taxas de juro estão a baixar devido à crise. Se pouparmos alguns milhões qual é o problema?

Os outros 12 são para fazer face a despesas correntes porque não vamos ter muitas receitas este ano com falta de CL e agora de Uefa, pouca venda de jogadores, etc...

São 40 milhões que ficam sim senhor, porque 28 já existiam mas não vão desaparecer, apenas vão ser substituídos por uma nova dívida que não vai ser paga até ao fim deste mandato.

Será que o motivo da inclusão dos 28 milhões nesta operação são para aproveitar juros mais baixos ou uma tentativa de fuga para a frente como queres fazer crer?

Eu acredito na 1ª hipótese mas isso já fica ao critério de cada um

Americano69

Citação de: hotshot em 17 de Dezembro de 2008, 14:00
Não são 40 milhões para deixar de dívida a quem vier atrás... 28 milhões são renegociação de dívidas. As taxas de juro estão a baixar devido à crise. Se pouparmos alguns milhões qual é o problema?

Os outros 12 são para fazer face a despesas correntes porque não vamos ter muitas receitas este ano com falta de CL e agora de Uefa, pouca venda de jogadores, etc...

São 40 milhões que ficam sim senhor, porque 28 já existiam mas não vão desaparecer, apenas vão ser substituídos por uma nova dívida que não vai ser paga até ao fim deste mandato.

Será que o motivo da inclusão dos 28 milhões nesta operação são para aproveitar juros mais baixos ou uma tentativa de fuga para a frente como queres fazer crer?

O motivo da inclusão é simples, não há como pagá-los, logo tem de se contrair nova dívida. Simples.

gaucho

Citação de: Americano69 em 17 de Dezembro de 2008, 14:05
Citação de: hotshot em 17 de Dezembro de 2008, 14:00

O motivo da inclusão é simples, não há como pagá-los, logo tem de se contrair nova dívida. Simples.

Este emprestimo tambem terá a ver com a não negociação dos direitos de transmição com a Olivedesportos, pois se o Benfica assina-se agora um novo contrato significaria uma entrada de capital já.