As Finanças do Benfica

arfm14

Eu pergunto, qual o interesse de ter a BTV como canal fechado e quando já nem recebemos as suas subscrições numa altura em que o clube anda a ser atacado por todos os lados?

Uma das maiores armas que temos está também ela completamente atada ao sistema que nos ataca.

Esta direcção deixou-se enredar por este sistema criminoso e agora estão presos sem se conseguirem mexer convenientemente.

divica

Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 10:08
Citação de: divica em 07 de Abril de 2019, 00:23
Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 00:16
Citação de: divica em 07 de Abril de 2019, 00:09
Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 00:04
Citação de: divica em 07 de Abril de 2019, 00:00
Citação de: CitriC em 06 de Abril de 2019, 23:54
O contrato da NOS teve início na época de 2016/2017 pelo que no final da época será renovado, bastando para isso que apenas uma das partes o queira.

Portanto o SL Benfica pode não ter interesse e a NOS sim para se renovar legalmente, ou vice-versa.

O facto de terem feito um contrato a 10 anos (Há 10 anos alguém imaginava ser tetra ou ter miudos vindo da formação como Felix, Bernardo, Renato, Guedes, etc... ? ) foi completamente um tiro no pé. Um erro que pode inclusivé comprometer a estratégia duma nova direcção se os sócios em 2020 votarem noutra lista....

Enfim...se fosse a 5 anos poderiam talvez estar agora em negociações para daqui a 2 anos vermos o SL Benfica noutra operadora. Como estamos diria que vamos ter que aguentar com a NOS mais 7 anos com os nossos rivais com contratos surreais e inimaginaveis antes de termos anunciado os 400M em 10anos...
Mas a pergunta que eu ponho é porque é que a nos haveria de querer renovar este contrato?
Alguem pensa que as subscricoes da Btv aumentaram? É que porvavelmente ate diminuiram...
Se isto nao estiver a dar lucro à nos eles sao bem capazes de querer sair do contrato... E se o Benfica tiver uma proposta melhor é obvio que vai aceitar.
Eu só nao acredito porque me parece demasiado bom... Ate porque a ES ia passar a ter comentadores mais Benfiquistas...

e desde quando é que o Benfica não dá "dividendos" a uma empresa que esteja ligada ao Clube ?

A adidas, sagres, emirates não retiram dividendos da sua parceria com o Benfica? Quanto não ganhará a NOS com as subscrições da BTV ? Olha com o sporting é que é 0! E fizeram um contrato de 446 milhões, sendo 300 e tal só de direitos televisivos.
Não te entendi.
É publico que as subscrições da Btv antes do contrato eram de 36M.
Como os jogos do contrato têm dado todos na Btv e se a nós so recebe o dinheiro das subscrições também me parece logico que se as subscrições diminuíram o contrato ate pode estar a dar prejuízo à nos...

Não entendo de que dividendos estás a falar ou como é que ves este contrato como algo extremamente positivo para a nos...

Quando uma empresa faz um contrato de publicidade/patrocinio/direitos televisivos esperam receber algo em troca...Neste caso esperam que milhares ou milhões de consumidores comprem ou estejam ligados à sua Marca devido à ligação com o Clube.

O Porto Canal e a Sporting TV dão zero à Altice/NOS no entanto estes dão centenas de milhões de euros aos clubes durante os próximos anos.
Entao queres dizer que como a nos patrocina o Benfica, os Benfiquistas iam subscrever à operadora nos em vez das outras?
Pah, consigo ver isso acontecer em algumas situacoes. Mas com operadoras? nao conheco niguem que pense assim...

Mas de qualquer forma, se nao contabilizares esse efeito que nao fazemos ideia se é real (eu duvido que seja) é algo bastante natural que a nos queira sair deste contrato ou entao que os moldes da sport tv mudem drasticamente. Julgo que estamos de acordo que é dificil a meo e a nos estarem a ter lucro com os contratos televisivos com a situacao actual da sport tv e Btv....

Posso estar enganado. Se a NOS e a MEO não ganharem com estes contratos então é uma horrível estratégia dos seus Conselhos de Administração. Tanto dinheiro para tão pouco retorno é caminho para uma péssima gestão.

Acho que mesmo assim a NOS tem mais a ganhar com o contrato do Benfica do que com o do Sporting. Outra razão, para mim, pela qual o Benfica saiu "a perder" com os 400M.
É que o problema é que os outros jogam na sport tv e o Benfica na Btv. Logo as contas para os contratos sao diferentes porque os subscritores e mensalidades dos canais sao diferentes.

Já para nao falar de que nao faco ideia de quem ganha dinheiro com a publicidade durante os jogos na Btv que deve ser uns bons milhoes. Para mim isto é um misterio que devia estar muito bem explicado porque faz muita diferenca...

Para alem disso, nos jogos que passam na sport tv a vodafone e meo pagam certamente uma percentagem dos direitos televisivos porque têm uma percentagem do canal. Para a Btv no maximo pagam para terem a Btv na sua grelha de canais. Nós nao fazemos ideia de como sao as contas que as operadoras fazem entre elas...

E ja agora, passar os jogos do Benfica para a sport tv tambem pode nao ser do interesse das operadoras porque pode por o canal de novo a dar prejuizo. Basta as assinaturas nao aumentarem o necessario para cobrir os gastos com o que têm de pagar ao Benfica (o que é bastante provavel).

Podes é argumentar que é melhor para a sportv ter os jogos do Benfica em vez de os jogos dos outros 2 juntos. Ai concordo.

Aslio

Citação de: arfm14 em 07 de Abril de 2019, 13:31
Eu pergunto, qual o interesse de ter a BTV como canal fechado e quando já nem recebemos as suas subscrições numa altura em que o clube anda a ser atacado por todos os lados?

Uma das maiores armas que temos está também ela completamente atada ao sistema que nos ataca.

Esta direcção deixou-se enredar por este sistema criminoso e agora estão presos sem se conseguirem mexer convenientemente.
E qual foi o interesse na altura? O Benfica saiu beneficiado na mudança para o acordo com a NOS?
Foi um péssimo negócio a todos os níveis, a meu ver. Começando logo por ter sido o Benfica o primeiro a chegar a acordo com a NOS. Com isso, o Sporting conseguiu um valor irreal, atendendo ao seu valor de mercado.

Duas perguntas, porque não tenho os valores exatos, dadas estas questões de adiantar receitas:
- Quanto é que o Benfica recebia quando as subscrições da BTV vinham para o Benfica?
- Quanto é que o Benfica recebe por ano da NOS?

Yuri_SLB

Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2019, 13:19
Citação de: Yuri_SLB em 07 de Abril de 2019, 13:08
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2019, 13:02
Citação de: Yuri_SLB em 07 de Abril de 2019, 00:38
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:12
Citação de: Leitz em 06 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:02
Amigos até que ponto é verdade o que se falava hoje na Luz durante o Benfica-Oliveirense em Hóquei ?


Diz-se nos bastidores dos negócios, que a Eleven Sports vai comprar os direitos de transmissão dos jogos do Benfica .

O contrato com a NOS é renegociável de três em três anos, certo?

A Eleven Sports está com dificuldades de se implementar em Portugal.

Pelo que ouvi, são 650 milhões em dez anos, renegociáveis após os primeiros 5 anos !

Alguém já ouviu isto?

Não faz sentido, os direitos são automaticamente renováveis se uma das partes quiser continuar o contrato, portanto mesmo que o Benfica quisesse por que razão a NOS não ia renovar?
Não é bem assim meu caro... o automaticamente renovável é se as duas partes estiverem de acordo, o que não me parece que esteja a acontecer... os dirigentes do Benfica tiveram de engolir a seco o que a NOS fez ao Benfica e o que pagou ao Sporting... não me estranhava que isto fosse verdade e que o Benfica acabe com o contrato ao fim dos três anos... só tenho uma duvida, no final desta temporada é o segundo ou o terceiro ano de contrato do Benfica com a NOS?
Enfim, seja como for, se o Benfica rescindir o contrato com a NOS tinham todos os meus parabéns. Puta que os pariu. Veremos se é verdade ou não, mas o rumor existe e na Luz não há fumo sem fogo...

Infelizmente, a opção de renovação é de uma das partes. Basta uma dela querer, que renova. Isto ficou bem claro no momento da apresentação o acordo. Aquilo que pode acontecer, é as partes chegarem a um acordo de não renovação.
E a NOS até é parva e tudo.Vai mesmo aceitar perder para os próximos 7 anos o clube que mais audiência lhe dá e ainda por cima sem quase gastar dinheiro nenhum, porque a maior parte da verba que a NOS tem de pagar ao Benfica todos os anos,vem dos bolsos dos Benfiquistas através da mensalidade da BTV. Na NOS n há luzes e isto n passa de um rumor para desviar a atenção da medíocre gestão desportiva deste clube.

A NOS tem tudo assim tantas audiências desde que assinou o contrato? Eu por exemplo desde que assinaram cortei logo a BTV.
Se a NOS n consegue ter retorno com Benfica,consegue com quem/ou quê?
Somos a galinha dos ovos de ouro deles e ainda por cima a um preço de uma sandes de presunto e um sumol.

Não sei se somos. A NOS é a operada que as pessoas menos gostam actualmente, e depois a maioria não assina o canal, e outros como eu cancelaram que passou para eles.

Sim é uma sandes, o mercado português até é muito bom para gerar valores maiores que esses.
Volto a perguntar,no mercado português qual é o conteúdo desportivo que mais audiências dá?
Onde a NOS fez merda ,foi negociar com o sporting valores ridículos para a valia deles,até a merda das camisolas foram patrocinar .

Roy Kent

Citação de: Yuri_SLB em 07 de Abril de 2019, 13:48
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2019, 13:19
Citação de: Yuri_SLB em 07 de Abril de 2019, 13:08
Citação de: G-Man em 07 de Abril de 2019, 13:02
Citação de: Yuri_SLB em 07 de Abril de 2019, 00:38
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:12
Citação de: Leitz em 06 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:02
Amigos até que ponto é verdade o que se falava hoje na Luz durante o Benfica-Oliveirense em Hóquei ?


Diz-se nos bastidores dos negócios, que a Eleven Sports vai comprar os direitos de transmissão dos jogos do Benfica .

O contrato com a NOS é renegociável de três em três anos, certo?

A Eleven Sports está com dificuldades de se implementar em Portugal.

Pelo que ouvi, são 650 milhões em dez anos, renegociáveis após os primeiros 5 anos !

Alguém já ouviu isto?

Não faz sentido, os direitos são automaticamente renováveis se uma das partes quiser continuar o contrato, portanto mesmo que o Benfica quisesse por que razão a NOS não ia renovar?
Não é bem assim meu caro... o automaticamente renovável é se as duas partes estiverem de acordo, o que não me parece que esteja a acontecer... os dirigentes do Benfica tiveram de engolir a seco o que a NOS fez ao Benfica e o que pagou ao Sporting... não me estranhava que isto fosse verdade e que o Benfica acabe com o contrato ao fim dos três anos... só tenho uma duvida, no final desta temporada é o segundo ou o terceiro ano de contrato do Benfica com a NOS?
Enfim, seja como for, se o Benfica rescindir o contrato com a NOS tinham todos os meus parabéns. Puta que os pariu. Veremos se é verdade ou não, mas o rumor existe e na Luz não há fumo sem fogo...

Infelizmente, a opção de renovação é de uma das partes. Basta uma dela querer, que renova. Isto ficou bem claro no momento da apresentação o acordo. Aquilo que pode acontecer, é as partes chegarem a um acordo de não renovação.
E a NOS até é parva e tudo.Vai mesmo aceitar perder para os próximos 7 anos o clube que mais audiência lhe dá e ainda por cima sem quase gastar dinheiro nenhum, porque a maior parte da verba que a NOS tem de pagar ao Benfica todos os anos,vem dos bolsos dos Benfiquistas através da mensalidade da BTV. Na NOS n há luzes e isto n passa de um rumor para desviar a atenção da medíocre gestão desportiva deste clube.

A NOS tem tudo assim tantas audiências desde que assinou o contrato? Eu por exemplo desde que assinaram cortei logo a BTV.
Se a NOS n consegue ter retorno com Benfica,consegue com quem/ou quê?
Somos a galinha dos ovos de ouro deles e ainda por cima a um preço de uma sandes de presunto e um sumol.

Não sei se somos. A NOS é a operada que as pessoas menos gostam actualmente, e depois a maioria não assina o canal, e outros como eu cancelaram que passou para eles.

Sim é uma sandes, o mercado português até é muito bom para gerar valores maiores que esses.
Volto a perguntar,no mercado português qual é o conteúdo desportivo que mais audiências dá?
Onde a NOS fez merda ,foi negociar com o sporting valores ridículos para a valia deles,até a merda das camisolas foram patrocinar .

A maioria das pessoas vão ver no café ou no Inácio, que audiências é que isso dá?

SirManu

O facto deste rumor andar a circular demonstra logo que não passa disso mesmo.
Quando foi do contrato com a NOS só se soube depois do acordo estar assinado, e porque o Benfica fez chegar essa informação aos canais de comunicação (na altura penso que o primeiro programa a informar foi o Mais Bastidores).

Concordo que o próximo passo da Eleven é adquirir direitos da Liga Portuguesa, até porque a Sporttv já entrou em loucuras para segurar a Liga Inglesa e Italiana nos próximos anos, por isso terão de ir por outros caminhos. No entanto esse cenário será deveras complicado (senão impossível) uma vez que os 3 grandes já têm vários anos de receitas antecipadas.
A história dos contratos serem renováveis de 3 em 3 anos não deve passar de tretas para a autoridade da concorrência não implicar.

Nota: Caso fosse verdade, gostaria de ver a reação de todos aqueles comentários elogiosos que foram feitos pelos rivais em relação à Eleven, a dizerem que finalmente existe um canal isento, que deixaram de subscrever a sporttv porque está a mando do Benfica e subscreveram a Eleven...seria um fartote de rir.

samura1

Se o Benfica mudasse para a ElevenSports agora, no final destes 3 anos de NOS, era capaz de votar Vieira uma última vez.

CitriC

Citação de: MALU15 em 07 de Abril de 2019, 13:16
Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 12:55
A ElevenSports é concorrente da SporTv.

Tendo em conta que a NOS detem 25% (Assim com outros grupos poderosos) o que vos leva a crer que a NOS deixará o Benfica assinar com a ElevenSports ?


Concorrente da Sport Tv? Só conjunturalmente e só no mini mercado nacional dos produtos dos direitos televisivos dos clubes portugueses. A Elevensports é do mercado global e nos próximos 2 anos ainda vai ficar com as Transmissões das grandes Ligas que ainda lhe faltam (caso Inglês e Italiano). A Sport Tv nunca terá capacidade financeira para competir com um operador global.

Pois, por que é que acham que as operadores estão a bloquear e a dificultar ao máximo a entrada da ElevenSports em Portugal ?

Eles têm tido bastantes dificuldades e acham que o SL Benfica é a chave para desbloquear o mercado português.

aquaris

Com a conversa SportTV, Eleven.... como está a venda dos 25% que os bancos ficaram no acordo de falência da empresa do Oliveirinha?
Esses 25% podem ser a chave para o futuro da Sporttv.

MALU15

Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 15:10
Citação de: MALU15 em 07 de Abril de 2019, 13:16
Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 12:55
A ElevenSports é concorrente da SporTv.

Tendo em conta que a NOS detem 25% (Assim com outros grupos poderosos) o que vos leva a crer que a NOS deixará o Benfica assinar com a ElevenSports ?


Concorrente da Sport Tv? Só conjunturalmente e só no mini mercado nacional dos produtos dos direitos televisivos dos clubes portugueses. A Elevensports é do mercado global e nos próximos 2 anos ainda vai ficar com as Transmissões das grandes Ligas que ainda lhe faltam (caso Inglês e Italiano). A Sport Tv nunca terá capacidade financeira para competir com um operador global.

Pois, por que é que acham que as operadores estão a bloquear e a dificultar ao máximo a entrada da ElevenSports em Portugal ?

Eles têm tido bastantes dificuldades e acham que o SL Benfica é a chave para desbloquear o mercado português.
É verdade, eles bloquearam, ou melhor quiseram divertir-se com a fase negocial prolongando-a até mais não actuando como cartel, mas tiveram de ceder, ainda que saibam que a margem dos 9,99 Euros que os operadores têm com a subscrição da Eleven pouco acrescenta ao seu negócio, e aí a Eleven nunca vai ceder, porque o seu produto para ser subscrito não precisa que haja subscrição de pacotes nem de box´s dos operadores. E aqui é que está o busilis da questão.

Vamos ver o que o futuro nos reserva, e se calhar até o modelo (com a Sport Tv)  em que assenta a comercialização de conteúdos desportivos Premium no nosso país estará muito comprometido.

Maldini

O principal problema não são os 400 milhões ...é termos assinado esse contrato e perdido a nossa independência


hippyscorpio

O rumor está a crescer... e a ganhar forma...

JohnT

Ainda se lembram do Vale e Azevedo quando rasgou os contatos com a Oliveirinha? Pois....

Todos os players sabem que esses contratos de 10 anos são ilegal.  È a mesma coisa com a lei das claques tudo inconstitucional, mas como os clubs nunca se importaram passou tudo a branco.

anselmoslb

Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:52
Citação de: MB em 06 de Abril de 2019, 23:51
A renovação de 3 em 3 anos acontece desde que uma das partes queira... e como é óbvio a NOS vai querer.
Não... a renovação de 3 em 3 anos acontece desde que ambas as partes queiram. É assim em todo o lado. Ninguém renova um contrato contrariado.

Basta uma das parte querer. Isso foi amplamente discutido na altura.