As Finanças do Benfica

PI_SLB

Citação de: the.lowlight em 02 de Março de 2009, 14:19
Eu não sei se é verdade ou não...o que eu sei é que mais nenhum clube em Portugal tem capacidade para sobreviver da sua massa adepta, como o Benfica. E o que é que isto significa? Que os tripeiros e lagartos estão sempre dependentes de vendas e Champions League...de maneira que quando o pessoal aqui diz 'temos que conseguir pontos para o ranking europeu para termos mais equipas na  CL', eu digo: "Temos é que ser campeões", porque quantas menos equipas portuguesas forem, menor é a capacidade financeira destas. Ou seja, imaginem o Benfica campeão e apenas uma equipa portuguesa na CL. O fosso criado seria ainda maior...com o Porto sem o seu dinheirinho da CL e o Benfica com mais. A tendência seria o Benfica reforçar-se melhor e eles terem de vender cada vez mais.
E isso levaria a que os clubes portugueses e a nossa liga nunca saissem da cepa torta.
O Benfica tem o dinheiro suficiente para fazer frente a qualquer equipa portuguesa, desde que aplique bem esse dinheiro.

the.lowlight

Mas estão preocupados com os clubes portugueses?! Estes mesmos que ficaram todos caladinhos aquando do Apito Dourado, e que aproveitam cada ocasião para atacar o Benfica, que lhes paga metade do orçamento cada vez que joga na casa deles?
Eu já me deixei disso. Vocês vejam isto..o Benfica está a fazer pressão para que se utilizem os meios tecnológicos na arbitragem...todos os clubes se queixam dos árbitros, mas agora, numa medida que só favorece a justiça desportiva, assobiam todos para o ar...Porque será? Uma coisa que deveria ser consensual (afinal todos se queixam e eliminaria um montão de casos), está apenas o Benfica a fazer pressão!

Esta Liga é uma fantochada...por mim eles podem falir todos.

Special_Red

Nao foi só isso. Lembram-se qd houve a votação na Liga sobre penalizações a actos corruptos e todos assobiaram para o ar?
Decidiram eleger uma comissao para pensar melhor o assunto...e até agora nada.

Tb acho que os clubes pequenos tem muita culpa no que se passa no futebol português.

PI_SLB

Citação de: the.lowlight em 02 de Março de 2009, 14:27
Mas estão preocupados com os clubes portugueses?! Estes mesmos que ficaram todos caladinhos aquando do Apito Dourado, e que aproveitam cada ocasião para atacar o Benfica, que lhes paga metade do orçamento cada vez que joga na casa deles?
Eu já me deixei disso. Vocês vejam isto..o Benfica está a fazer pressão para que se utilizem os meios tecnológicos na arbitragem...todos os clubes se queixam dos árbitros, mas agora, numa medida que só favorece a justiça desportiva, assobiam todos para o ar...Porque será? Uma coisa que deveria ser consensual (afinal todos se queixam e eliminaria um montão de casos), está apenas o Benfica a fazer pressão!

Essa aprovação, de meios tecnologicos, é uma decisão da UEFA e não da liga.
Quanto às equipas portuguesas, espero que continuem a ter capacidade para construir bons planteis para não termos que levar com rio aves e paços de ferreira a defender 90 mins com antijogo.

Strata

Citação de: ednilson em 02 de Março de 2009, 13:06
Citação de: Califas em 02 de Março de 2009, 13:05
isso da falencia do porto é so falado no CM nao é ?
sempre a mesma conversa, so se acredita no que dizem certos jornais quando a noticia nos agrada...

agora é que estragaste isto tudo  :whistle2:

:whistle2: :whistle2: :whistle2:

the.lowlight

Eles tem culpa porque comem todos do mesmo. E subitamente, em 70% dos estádios portugueses canta-se 'FDP SLB'. Isto vem de onde?
Vocês não se lembram do Sporting querer contratar o Paulo Ferreira e o Setubal ter pedido 4M € para depois vender ao Porto por meia duzia de tostões? Esta liga está completamente adulterada...esses clubezecos sabem que tem de prestar vassalagem..
COMO É POSSIVEL, num caso como o Apito Dourado ter sido apenas o Benfica (e posteriormente o Guimarães - quase que pedindo desculpa) a exigirem punições?! Os outros clubes desviaram todos o olhar 'Ah, não queremos saber...' . Fdx, jogam numa liga em que os resultados se decidem na fruta e não estão interessados? Mas que carácter tem eles?
E o pior é que nós andamos a encher o papo a este pessoal todo.

the.lowlight

Citação de: PI_SLB em 02 de Março de 2009, 14:32
Citação de: the.lowlight em 02 de Março de 2009, 14:27

Essa aprovação, de meios tecnologicos, é uma decisão da UEFA e não da liga.
Quanto às equipas portuguesas, espero que continuem a ter capacidade para construir bons planteis para não termos que levar com rio aves e paços de ferreira a defender 90 mins com antijogo.

Sim, como se o antijogo não fosse algo cultural...eles tem equipas para discutir o jogo...como o Leixões tinha quando veio cá a semana passada..mas só os viste a atacar nos últimos 15 mins, a perder, e com mais 1. Não tem nada a ver com jogadores. A cultura destes treinadores é o pontinho.

Quanto a não depender dos clubes, não depende directamente. De acordo. Mas indirectamente claro que depende...se os clubes mostrarem todos interesse, e por esse meio pressionarem a FIFA, fica mais fácil. E o argumento não é muito dificil. O futebol agora mexe milhões, e sobretudo no momento actual, uma bola que entra ou não pode fazer perder imenso $ e adultera a verdade desportiva.

Americano69

Péssimas estas contas, mas nada de surpreendente.
Aumento do passivo em 22 milhões, quando o aumento dos passes é só de 8 milhões.
Prejuízo enorme de mais de 1.5 milhões por mês.
Mais de 80% do capital social "comido" por prejuízos.
Impressionante...

Francescoli

Citação de: Americano69 em 02 de Março de 2009, 14:49
Aumento do passivo em 22 milhões, quando o aumento dos passes é só de 8 milhões.
Impressionante...

Estás a falar de quais contas?

jorgesse

SLB_12

As contas da SAD do SLB não estão nada famosos. Mas já era de esperar, uma vez que o investimento feito no plantel foi bastante elevado e a participação internacional, foi miserável, o que afectou fortemente os nossos cofres.
De salientar o facto dos resultados obtidos com transmissões televisivos, muito bom e futuramente se viermos a participar na liga dos Campeões, aí sim estes resultados vão aumentar ainda mais, poderão a ser muito importantes.
Com estes resultados é imperativo participar-mos na Champions e despachar alguns jogadores, para estabilizar as nossas contas, porque a coisa não está famosa.
Na TV falam dos tripas, mas a verdade é que também não estámos muito bem.

Redady

Impressionante...
E por falar nisso, os 40M€ da emissão do Papel Comercial foi em Janeiro, não foi?

Americano69

Citação de: Francescoli em 02 de Março de 2009, 14:51
Impressionante...

Estás a falar de quais contas?

As nossas, obviamente. O link anda aí...

Americano69

Citação de: Redady em 02 de Março de 2009, 15:14
Impressionante...
E por falar nisso, os 40M€ da emissão do Papel Comercial foi em Janeiro, não foi?

Penso que sim, estava a tentar esquecer-me dessa operação quase "criminosa"

Divina Justiça

ora boa tarde,

há já muito tempo que não participo, por motivos que me parecem óbvios e que têm que ver com o não perder tempo com determinadas maneiras de estar que por aqui vão prevalecendo (postura que certamente contribuiu para o êxodo dos principais –iniciais- users do forum, nos tempos em que ainda se prestava informação relevante e o escárnio, ódio e xincalho não eram o sumo que hoje se bebe).

No entanto, os que me possam conhecer desses tempos (com outro nome), sabem que tipo de tópicos frequento e que tipo de contributo posso dar. Não escondo que tenho acesso a alguma informação e que tenho ou tive, no passado, ligações ao mundo do Sport Lisboa e Benfica e conheço -por motivos pessoais e profissionais- , julgo que bem, o mundo da Comunicação Social (quem me conhecer sabe, o meu -do Benfica- verdadeiro cavalo de batalha... e se mais motivos houver - que os há- quanto mais não seja pelo contributo que dá para a não Justiça existente neste País. Sempre disse, com conhecimento de causa, que o "apito dourado" não iria dar em nada enquanto não houvesse primeiro uma "caneta dourada" e um "microfone dourado".. o que não veio a acontecer apesar de vários nomes estarem referenciados. Pelo contrário, o "Apito Dourado" apenas veio legitimar toda uma corja de indivíduos e métodos. Acho que para bom entendedor...).

Posto isto, não me gostaria de alongar (quem se lembrar sabe que é difícil) e gostava apenas de tecer um ou outro comentário em relação ao que aqui foi dito relativamente à saúde económica e financeira dos ditos "grandes".

Em primeiro lugar dizer que não são, obviamente notícias animadoras, mas que não surpreendem ninguém (em relação aos 3 clubes). Com efeito, e já se sabia, a situação dos rivais, não é fácil.. mas a nossa também não será, mas deixemos o Benfica para o fim.

Em relação ao Porto, não me quero alongar, mas esta situação não é surpreendente nem tão pouco nova. Na realidade esta situação de incumprimento com o art. 35º é já "corriqueira" (a par de Sporting e Benfica) e os resultados económicos são desde sempre, diria, péssimos. O que apenas foi colmatado e adiado pelas incríveis transferências realizadas nos últimos 5 anos (mais de 60 Milhões de contos!!!, feitos na sua maioria em negócios muito, muito suspeitos, para dizer o mínimo). O não cumprimentos do esperado pelo clube corrupto no ultimo defeso (negócio "Quaresma") é que conduziu a esta situação que sempre existiu e que apenas vinha sendo adiada, tal como será novamente, caso consigam facturar rios de dinheiro no próximo defeso. (já muito vem sendo feito p isso, e nesse particular, a comunicação social "vende" muito mais do que se espera. chama-se Marketing. se precisarem de exemplos: Lucho, Lizandro (a um ano de acabar contrato) e os novos fantásticos centrais da selecção... isto depois de Pepe´s e Deco´s e já se prepara em surdina... Hulk).

Relativamente ao Sporting, devido ao seu comprometido silêncio e manobras de bastidores em concomitância com os corruptos, sinceramente não me apetece perder tempo (até porque admito, é um clube do qual gosto e mesmo sendo rival, não o torna inimigo - ao contrário do clube Azul), mas haveria muito, muito para dizer... mas eles têm a mania que estão acima de suspeitas e que são servidos pelos mais morais dirigentes e os mais competentes gestores... pois bem, digo apenas que "criatividade" não lhes falta e imagem têm eles... o problema mesmo é o futuro do Sporting. Cujo património já foi delapidado pela gestão (nobliástica, diria) que agora se prepara para sair... talvez não queiram que as suspeitas de Burla Agravada se fiquem pelos negócios nos Açores, ou simplesmente já perceberam o fim da linha e o próximo que apague as luzes e feche a porta. Pessoalmente, lamento.

Relativamente ao Nosso Benfica, já aqui deixei por uma outra vez, expressa a minha preocupação relativamente ao Sport Lisboa e Benfica.

Já o disse, todo o projecto do estádio (que, de certa forma, nos salvou, ou no mínimo, permitiu o catapultar de novos caminhos e soluções para sair da situação extrema em que nos encontrava-mos) foi feito demasiado em cima do joelho.. e o clube que foi construído pelos nossos antecessores com sangue suor e lágrimas, não existe mais.

É certo que os tempos são outros. Mas também é certo que aquele é O Benfica!

Não digo que não voltaremos a ser... digo apenas que, por muitos motivos, os últimos 15 anos nos desviaram daquilo que sempre fomos. Sei que, desde a direcção anterior, há a intenção e a vontade de recolocar o Benfica no seu trilho (por isso me insurgi contra determinadas posições de alguns users que, por desconhecimento ou mera relativização, manifestamente se tornam INJUSTAS.. se me excedi, peço desculpa[/])... que é o das vitórias, mas antes disso, há que revitalizar o SER BENFIQUISTA. O viver o Benfica. No seu dia-a-dia.

Daí a importância do ecletismo;
Daí a  importância de ser concluído o projecto do Complexo Desportivo - que hoje mais parece comercial- que ainda demorará alguns anos e envolverá outro grande investimento (conclusão da empreitada do Estádio, envolvente, novas piscinas, campos de treino nas imediações do estádio, Sede, Museu, novo acesso);
Daí a importância de se estabelecer toda uma rede de Casas com vida ACTIVA;
Daí a importância de chegarmos a todo o País e ao mundo;
Daí a importância do projecto Benfica TV que poderá ser uma mola para a criação de uma vontade aglutinadora e GLOBAL de todos querer-mos um bem maior, o Bem do Sport Lisboa e Benfica.

Claro que sempre que possível[/], aliado à VITÓRIA (infelizmente, aparentemente a única fonte de União entre Benfiquistas)

E tudo isto tem que ver com a vertente financeira[/]. É o somar de todas estas valências, de todas estas virtudes e potenciais que, a par da contratação de profissionais (pouco me importa as suas cores anteriores... agora, garanto, dentro daquela casa, TODOS só têm uma cor: VERMELHO BENFICA!) competentes, permitiram o virar de rumo que nos estava a ser sentenciado.

Não quero com isto dizer que estamos óptimos. É evidente que não estamos.
Era, desde o início, evidente que esta época seria de grandes dificuldades. A não presença na Champions e os encargos assumidos com o reforço do plantel, principalmente nas 2 ultimas épocas, deixavam antever este cenário de percas avultadas. Havia a esperança de serem percas mais reduzidas, mas também havia a possibilidade de serem mais severas. Creio que teremos ficado a um meio-termo, ainda que a tender para o lado pior.

Claro que da leitura, muito na diagonal, das contas, a maior preocupação vem dos avultados prejuízos do resultado operacional, que terão a haver com o aumento dos custos de pessoal (não vi, mas julgo existirem) e a diminuição de receitas ordinárias, como a bilhética e a champions. O Resultado Líquido é influenciado negativamente por estes itens, acrescidos das poucas mais valias com a venda de jogadores no último ano.

Resumindo, os resultados não sendo bons, são os expectáveis, não sendo no entanto objecto de preocupação de maior, por via das receitas que se prevê fazer no próximo defeso, que poderão atingir um valor absolutamente record (entre 30 a 50 milhões) no que nos diz respeito e deverão conduzir inclusive a lucro, ainda neste exercício. (dependendo de quando forem feitas as transacções de compra e venda de jogadores no próximo defeso: se antes ou depois de Julho).

Mas esse trabalho será conduzido por profissionais pagos para isso. a nós, adeptos, cabe estar por traz de Equipa, UNIDOS, porque muitas manobras são feitas nos bastidores e as possibilidades de sucesso, infelizmente, muito reduzidas.

Quero apenas dizer que, na hora do esperado (para mim) insucesso desportivo (futebol) as pessoas virem a sua frustração e revolta para os verdadeiros culpados (que impunemente vão passando) e não para aqueles, que com sacrifício pessoal tentam fazer o melhor pelo Sport Lisboa e Benfica.

um sócio antigo,

Viva o Benfica!

Sejam Benfica!