As Finanças do Benfica

SeMeDeixam

Se me deixam vou comentar, revelando desde já que de contas não percebo puto.

Vou comentar na qualidade de user recente, mas leitor, de tempos idos.

Apenas para dizer que desde há dois anos a esta parte que estamos habituados a anunciar o colapso financeiro do Benfica com previsões catastróficas, sempre por esta altura e sempre vindas das mesmas pessoas.

Como temos verificado, curiosamente ou talvez não, no final dos exercícios o que se verifica é sempre diferente daquilo que alguns apregoam. Mas pelos vistos ainda não se apreendeu a lição.

Como já alguém disse, e bem, a situação não sendo boa também não é preocupante.
Como também já alguém disse "basta", vejam lá se entendem o porquê da aspas, uma venda de um Di Maria, por exemplo, para obtermos resultados positivos, vide exemplo Simão.

Aqui neste sector, bem como no do futebol jogado as contas fazem-se no fim - também aqui os apóstolos da desgraça são os mesmos – curiosamente, ou talvez não.

Americano69

Vou deixar um simples conceito contabilístico, que alguns pretendem ignorar:
Se o Di Maria for vendido por 15 milhões (por exemplo), o proveito obviamente não é 15 milhões. O proveito é a mais-valia que resulta do valor da sua venda deduzindo o seu valor contabilístico, que ainda é relevante. Junte-se a isso o facto de o Benfica ja nem ter 100% do seu passe, e facilmente se percebe, que se o 2º semestre mantiver o ritmo do 1ª, nem essa venda dará para as contas ficarem equilibradas.
E volto a dizer que 80%, ou seja mais de 2/3 do capital social foram à vida, se isso não vos preocupa então continuem felizes da vida, quem me dera estar nesse estado.

algarvio

Special_Red

Ao sermos Campeões ganharemos pelo menos 15M€ (tambem teremos custos) relativos a patrocinios e admissão na LC (se fizermos como a concorrência, estes valores serão registados no 4º Trimestre).

Adicionalmente teremos mais receitas no próximo ano, sócios, merchandising (não esquecer que já não há TBZ, o que é bom), novos patrocinios (aumento do Corporate que fica na Benfica Estádio, mas acelera o pagamento), bilheteira, etc...

Se por fatalidade tal não acontecer é óbvio que ou nos endividamos mais ou desinvestimos e vendemos jogadores (DiMaria e ...).

Abraço

João

PiccoloBomber

Parece me que para obter consolidação de contas para a próxima época é necessário estar para o ano na champions e vender o di maria.

Special_Red

Citação de: algarvio em 02 de Março de 2009, 17:02
Special_Red

Ao sermos Campeões ganharemos pelo menos 15M€ (tambem teremos custos) relativos a patrocinios e admissão na LC (se fizermos como a concorrência, estes valores serão registados no 4º Trimestre).

Adicionalmente teremos mais receitas, sócios, merchandising (não esquecer que já não há TBZ, o que é bom), novos patrocinios (aumento do Corporate que fica na Benfica Estádio, mas acelera o pagamento), bilheteira, etc...

Se por fatalidade tal não acontecer é óbvio que ou nos endividamos mais ou desinvestimos e vendemos jogadores (DiMaria e ...).

Abraço

João

Obrigado pela resposta.

Parece óbvio que o clube tem muito a ganhar caso vença o campeonato.
Atrás apenas referi ao facto de não teres dito nada no caso de não atingirmos a LC.

:drunk:

ednilson

No meio de tudo isto, só me espanta a facilidade com que vendem o Di Maria.

Nramos

Citação de: Americano69 em 02 de Março de 2009, 16:58
Vou deixar um simples conceito contabilístico, que alguns pretendem ignorar:
Se o Di Maria for vendido por 15 milhões (por exemplo), o proveito obviamente não é 15 milhões. O proveito é a mais-valia que resulta do valor da sua venda deduzindo o seu valor contabilístico, que ainda é relevante. Junte-se a isso o facto de o Benfica ja nem ter 100% do seu passe, e facilmente se percebe, que se o 2º semestre mantiver o ritmo do 1ª, nem essa venda dará para as contas ficarem equilibradas.
E volto a dizer que 80%, ou seja mais de 2/3 do capital social foram à vida, se isso não vos preocupa então continuem felizes da vida, quem me dera estar nesse estado.

Da mesma forma, o valor contabilizado em passes não se resume aos 8M referidos. Podem porventura representar um valor muito superior. Se contratassemos p.e. Messi a custo zero, esse era o valor que aparecia reflectido nas contas, quando na realidade...Os termos contabilisticos servem para os 2 lados, não só para o negativo...E a mais-valia com DiMaria seria obviamente a diferença entre o seu custo de aquisição e o valor da venda, mas convém não esquecer que o valor de aquisição está já reflectido nas contas...

PiccoloBomber

Não ir a champions no próximo ano é o princípio do fim da SAD.

PiccoloBomber

Citação de: ednilson em 02 de Março de 2009, 17:08
Não e uma questão de facilidade em vender é uma questão de necessidade.

DD

Por isso é que os outros dois clubes fazem tanta questão em juntarem-se para irem os dois à liga dos campeões

DD

Citação de: PiccoloBomber em 02 de Março de 2009, 17:09
Citação de: ednilson em 02 de Março de 2009, 17:08
Não e uma questão de facilidade em vender é uma questão de necessidade.
Sim, mas vender é facil. Vender bem é que já não basta querer

ednilson

blog benficaatemorrer

Afinal é o benfica que dos 3 está pior... não entendo nada disto!!! então a grande obra do LFV não tinha sido o restauro das contas???