As Finanças do Benfica

Nramos

Citação de: PiccoloBomber em 02 de Março de 2009, 17:28
Citação de: Nramos em 02 de Março de 2009, 17:25
Citação de: PiccoloBomber em 02 de Março de 2009, 17:21
Citação de: Nramos em 02 de Março de 2009, 17:19
Citação de: PiccoloBomber em 02 de Março de 2009, 17:15
Citação de: DD em 02 de Março de 2009, 17:11
Citação de: PiccoloBomber em 02 de Março de 2009, 17:09
Citação de: ednilson em 02 de Março de 2009, 17:08
No meio de tudo isto, só me espanta a facilidade com que vendem o Di Maria.
Não e uma questão de facilidade em vender é uma questão de necessidade.
Sim, mas vender é facil. Vender bem é que já não basta querer
Ao Di Maria não lhe falta mercado, e mercado disposto a pagar bem para o ter.
Prefiro vender o Di Maria, a vender o Sidnei ou o David Luiz.
E o actual plantel com as renovações do Luisão, Nuno Gomes e Katso e com a contratação de um GR,DE, DD, MC, ED.
E ficasse com um plantel estável com condições para ganhar e com contas consolidadas.

Pois, também achava bem, mas não me parece que a venda de 1 só jogador(qualquer que seja) seja suficiente para equilibrar as contas e contratar todos esses reforços com nível para o benfica. Pode ser é que se consigam despachar vários "mecos" que temos espalhados e que se consigam bons negócios, porventura a "custo zero".
LC é fundamental para este projecto.
Referi ixo no post anterior.
Que a Champions para o ano é vital.
Agora partindo da ideia que vendemos o Di Maria por 20 M, e que conseguimos colmatar as debilidades do plantel com jogadores em final de contrato parece me que conseguimos estabilizar as contas.

DiMaria ou outro. Mas não me parece que consigamos apenas efectuar contratações "custo zero". Seria inédito...e tenho dúvidas que conseguissemos satisfazer todas as nossas necessidades nesse mercado.
Di Maria, porque é o jogador que em termos de rendimento é o jogador com menor rendimento dos outros vendáveis.
E o mercado de jogadores a custo zero é fácil se os negócios forem feitos com antecedência, agora se esperarmos pelo fim desta época é impossível.

Fácil para quem tem dinheiro, prestigio e está nas melhores competições. Todos querem fazer bons negócios e a custo zero. O que não falta são interessados nesses jogadores. Até nisso a LC é importante, por todos quererem estar presente.

SeMeDeixam

Citação de: LibetiNNe em 02 de Março de 2009, 17:29
Citação de: SeMeDeixam em 02 de Março de 2009, 17:26

Eventualmente até pode acontecer que já esteja vendido
cmvm

Pronto ok. Apalavradamente de forma secreta vendido.

Com o JMendes a ter adquirido parte do passe e com RMadrid e Inter a terem
mostrado interesse...

Special_Red

SAD dos "grandes" em falência técnica
CAPITAIS PRÓPRIOS DAS 3 SOCIEDADES MUITO ABAIXO DO EXIGIDO

Os três grandes clubes portugueses fecharam o 1.º semestre da época 2008/2009 no vermelho, com um total de 13 milhões de euros negativos, num cenário que não surpreende, atendendo à conjuntura de crise generalizada. O mais grave é que qualquer das Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) de Benfica, FC Porto e Sporting estão em situação de falência técnica.
Os capitais próprios das três sociedades estão muito abaixo do que exige o artigo 35 das Sociedades Comerciais. A SAD do FC Porto, ainda assim, é a que apresenta capitais próprios mais elevados, num total de 16,4 milhões, enquanto a Benfica SAD se fica pelos 13,6 milhões e a Sporting SAD pelos 4,9 milhões.
Segundo os relatórios enviados à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), as contas de FC Porto (1,4 milhões de prejuízo), Sporting (2,3 de prejuízo) e Benfica (9,3 de prejuízo) mostram as primeiras consequências da crise económica e financeira no futebol nacional, com nenhuma das três SAD a conseguir gerar receitas que compensem os gastos.
Os portistas foram quem teve mais capacidade para realizar receitas, que atingiram os 31,1 milhões de euros (29,9 milhões no caso do Sporting e 26 milhões no caso do Benfica), mas também foram os mais gastadores, totalizando 35,8 milhões em custos operacionais (23,7 milhões no caso do Sporting e 27,6 milhões no caso do Benfica).

Quanto ao resultado operacional, a SAD do FC Porto foi a única a escapar ao vermelho, tendo concluído o primeiro semestre com 2,8 milhões positivos, enquanto o Sporting fechou com 0,4 milhões negativos e o Benfica com 6,9 milhões negativos.

Por outro lado, a SAD do Benfica tem o plantel mais valorizado, avaliado em 74,3 milhões de euros, enquanto o FC Porto se fica pelos 64,2 milhões e o Sporting pelos 30,8 milhões. No entanto, a CMVM não permite a actualização do valor dos passes dos jogadores, o que torna o valor dos plantéis muito abaixo do valor do mercado. Assim, o Sporting, com vários jogadores da formação, é o mais prejudicado, pois atletas como João Moutinho ou Miguel Veloso praticamente não têm valor na avaliação do plantel para a CMVM.

Face a este cenário, com as principais SAD em falência técnica, mais problemática será a situação das restantes sociedades desportivas do futebol nacional, que, embora não tenham o mesmo nível de despesas, têm naturalmente a vida ainda mais complicada quanto à obtenção de receitas. Os salários em atraso em vários clubes não são mais do que um reflexo disso mesmo.

Data: Segunda-Feira, 2 Março de 2009 - 16:39

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=90f3b6d1-dfe0-444d-a10e-0dd0bc2dca05&idCanal=00000006-0000-0000-0000-000000000006

nsalta

O que é falência técnica para o Ricord?

jpcaetano

Citação de: Special_Red em 02 de Março de 2009, 17:33
SAD dos "grandes" em falência técnica
CAPITAIS PRÓPRIOS DAS 3 SOCIEDADES MUITO ABAIXO DO EXIGIDO
Os três grandes clubes portugueses fecharam o 1.º semestre da época 2008/2009 no vermelho, com um total de 13 milhões de euros negativos, num cenário que não surpreende, atendendo à conjuntura de crise generalizada. O mais grave é que qualquer das Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) de Benfica, FC Porto e Sporting estão em situação de falência técnica.
Os capitais próprios das três sociedades estão muito abaixo do que exige o artigo 35 das Sociedades Comerciais. A SAD do FC Porto, ainda assim, é a que apresenta capitais próprios mais elevados, num total de 16,4 milhões, enquanto a Benfica SAD se fica pelos 13,6 milhões e a Sporting SAD pelos 4,9 milhões.
Segundo os relatórios enviados à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), as contas de FC Porto (1,4 milhões de prejuízo), Sporting (2,3 de prejuízo) e Benfica (9,3 de prejuízo) mostram as primeiras consequências da crise económica e financeira no futebol nacional, com nenhuma das três SAD a conseguir gerar receitas que compensem os gastos.
Os portistas foram quem teve mais capacidade para realizar receitas, que atingiram os 31,1 milhões de euros (29,9 milhões no caso do Sporting e 26 milhões no caso do Benfica), mas também foram os mais gastadores, totalizando 35,8 milhões em custos operacionais (23,7 milhões no caso do Sporting e 27,6 milhões no caso do Benfica).

Quanto ao resultado operacional, a SAD do FC Porto foi a única a escapar ao vermelho, tendo concluído o primeiro semestre com 2,8 milhões positivos, enquanto o Sporting fechou com 0,4 milhões negativos e o Benfica com 6,9 milhões negativos.

Por outro lado, a SAD do Benfica tem o plantel mais valorizado, avaliado em 74,3 milhões de euros, enquanto o FC Porto se fica pelos 64,2 milhões e o Sporting pelos 30,8 milhões. No entanto, a CMVM não permite a actualização do valor dos passes dos jogadores, o que torna o valor dos plantéis muito abaixo do valor do mercado. Assim, o Sporting, com vários jogadores da formação, é o mais prejudicado, pois atletas como João Moutinho ou Miguel Veloso praticamente não têm valor na avaliação do plantel para a CMVM.

Face a este cenário, com as principais SAD em falência técnica, mais problemática será a situação das restantes sociedades desportivas do futebol nacional, que, embora não tenham o mesmo nível de despesas, têm naturalmente a vida ainda mais complicada quanto à obtenção de receitas. Os salários em atraso em vários clubes não são mais do que um reflexo disso mesmo.

Data: Segunda-Feira, 2 Março de 2009 - 16:39

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=90f3b6d1-dfe0-444d-a10e-0dd0bc2dca05&idCanal=00000006-0000-0000-0000-000000000006

Confunde-se falência técnica com o artigo 35º do CSC, quem escreveu isto sabe o que está a escrever????

Kampz

Sinceramente acho preocupante. Já estudei contabilidade mas estou longe de ser um expert. Contudo. acho preocupante um prejuizo semestral de quase 10M€ pois demonstra que esta época é o sim ou sopas para as próximas. Até faz sentido visto ser ano de eleições e o padrão normalmente ser este por razões óbvias...

É o resultado natural do forte investimento feito no início da época e das duas uma. Ou temos um sucesso desportivo que nos permite estabilizar as contas (através do acesso à Champions e conquista de títulos) e com a venda de um ou dois jogadores preparar devidamente um plantel competitivo para a próxima época ou teremos que vender alguns activos de valor para compensar os prejuizos e ficaremos com um plantel remendado e sem capacidade para o reforçar. Foi feita uma forte aposta nesta época, ou estabilizamos neste nível ou sofreremos um duro golpe na qualidade dos nossos activos.

É importante não esquecer que Reyes e Suazo não nos pertencem pelo que, até ver, não farão parte do plantel da próxima época e para os manter ou substituir com qualidade teriamos que realizar um investimento considerável.

Thunderboy

Citação de: SeMeDeixam em 02 de Março de 2009, 17:26

Eventualmente até pode acontecer que já esteja vendido
é possivel.

Darkboy

Citação de: nsalta em 02 de Março de 2009, 17:40

É para não dar a entender que o FCP está em maus lençóis. Aliás, se leres a notícia, até dá a ideia de que estão todos mal, mas o FCP é o que melhor se safa.

nsalta

Citação de: Darkboy em 02 de Março de 2009, 17:44
Citação de: nsalta em 02 de Março de 2009, 17:40

É para não dar a entender que o FCP está em maus lençóis. Aliás, se leres a notícia, até dá a ideia de que estão todos mal, mas o FCP é o que melhor se safa.

É que da última vez que reparei, falência técnica não é o que o Ricord diz ser.

trainmaniac

O Benfica e o Sporting não estão em falência técnica, mas para lá caminham.

As contas do Benfica se há muito me preocupavam, agora mais me preocupam. Tivemos um prejuízo muito assinalável, se não tivermos boas receitas daqui para a frente, podemos vir a passar períodos complicados novamente.

O Coiso

Citação de: Kampz em 02 de Março de 2009, 17:41
Sinceramente acho preocupante. Já estudei contabilidade mas estou longe de ser um expert. Contudo. acho preocupante um prejuizo semestral de quase 10M€ pois demonstra que esta época é o sim ou sopas para as próximas. Até faz sentido visto ser ano de eleições e o padrão normalmente ser este por razões óbvias...

É o resultado natural do forte investimento feito no início da época e das duas uma. Ou temos um sucesso desportivo que nos permite estabilizar as contas (através do acesso à Champions e conquista de títulos) e com a venda de um ou dois jogadores preparar devidamente um plantel competitivo para a próxima época ou teremos que vender alguns activos de valor para compensar os prejuizos e ficaremos com um plantel remendado e sem capacidade para o reforçar. Foi feita uma forte aposta nesta época, ou estabilizamos neste nível ou sofreremos um duro golpe na qualidade dos nossos activos.

É importante não esquecer que Reyes e Suazo não nos pertencem pelo que, até ver, não farão parte do plantel da próxima época e para os manter ou substituir com qualidade teriamos que realizar um investimento considerável.

Agora veio-me à cabeça - sem Reyes, venda de Di Maria, temos o losango para o (rumor do) Paulo Bento.  :-X

Dope

Basicamente temos de acabar em 2 no minimo para ter o acesso a champions senao tamos na lama...

Ou entao tb se pode vender o Di Maria  :2funny: (joke)

trainmaniac

Tanto dinheiro que se podia ter poupado em Bergessios, Makukulas, Diaz's, Balboas... enfim, a gestão danosa do costume.

Dope

Citação de: Manuel Fernandes em 02 de Março de 2009, 17:56
Citação de: Kampz em 02 de Março de 2009, 17:41

Agora veio-me à cabeça - sem Reyes, venda de Di Maria, temos o losango para o (rumor do) Paulo Bento.  :-X

Nao Brinques com isso, Esse incompetente que fique longe do Benfica!

Sebald

Isto é uma vergonha. Os clubes poderem ter estas dívidas e prejuízos e continuar impunes...