As Finanças do Benfica

Corrosivo

Se não temos champions para o ano o ultimo que feche a porta...e que não se esqueça de agradecer a todos os profissionais não benfiquistas, porque os clubes desses, sem champions, já tinham fechado portas há muito tempo

Francescoli

Citação de: odistraido em 02 de Março de 2009, 18:30
Citação de: Francescoli em 02 de Março de 2009, 18:25
Gosto destas noticias escritas à pressa pelo Record... Adoro!!

É que para alem da noticia MATINAL do CM, amanha ja é dia 3 e nao va a juiza ser a mesma, convem que ninguem se lembre disso...

Enfim.....

;D parece que o amigo francescoli nao anda nada distraido, nao senhor...

Nao sei se te lembras de me ver jogar, mas de distraido tinha pouco... Magia nos pés!!! E tb nos dedos... ;)

nightcrowler

Citação de: Francescoli em 02 de Março de 2009, 18:31
Citação de: nightcrowler em 02 de Março de 2009, 18:29
as contas estão horriveis para todos, isso é óbvio.

não me importa muito o prejuizo ou lucro, mais importante para mim são os resultados operacionais, ou seja, se sem a venda de jogadores/equipamentos (terrenos, etc), um clube consegue sustentar-se.
obviamente que não. infelizmente, ainda não estamos a um nível que nos permita não estarmos dependentes da venda de 1 ou mais jogadores.

se o valência está na situação que está, com salários em atraso e obras no estádio paradas, é hora de pensar bem no que é o benfica e o que queremos para ele.

ser campeão é fundamental, porque o 2º lugar está longe de garantir a champions...

Entao porque é que isso é constantemente apregoado como verdade incontornavel???

sei lá...

RedStar1982

Mas é novidade que os clubes vivem acima das suas possibilidades, e só ainda existem porque alguém os encobre e protege?

rac

Citação de: RedStar1982 em 02 de Março de 2009, 18:33
Mas é novidade que os clubes vivem acima das suas possibilidades, e só ainda existem porque alguém os encobre e protege?

Não é novidade, mas também não são só os clubes. São os paises, as familias, toda a gente vive hoje com o que pensa que vai ganhar amanhã...

É um mal geral e por isso está ai a crise.

Francescoli

Por falar na crise, pensem um bocadinho nas dezenas de paises que sobrevivem apenas com os donativos dos paises desenvolvidos...que estão em crise!

Isso é que é a verdadeira crise e so ontem ouvi falar dela... nao os passivos dos clubes nem as produçoes automoveis a parar... Aqui ainda temos o que comer!

nsalta

Será que é difícil de entender que o Benfica NÃO ESTÁ EM FALÊNCIA TÉCNICA? E QUE TAL INFORMAREM-SE?

Lordlothar

Citação de: nsalta em 02 de Março de 2009, 19:00
Será que é difícil de entender que o Benfica NÃO ESTÁ EM FALÊNCIA TÉCNICA? E QUE TAL INFORMAREM-SE?
x2

No Code

Resultados normais para o momento de crise internacional que atravessamos.

fmb

título e entrada directa na Champions são importantíssimos... até por isso, senhores jogadores, toca a dar 200% a cada jogo!!!

lost_paradise

O que me preocupa é que pintaram um cenário que está longe de ser verdade.
Eu que muito prezo a idoneidade e qualidade de Domingos Soares Oliveira ouvi-o dizer que o Benfica não estava dependente de receitas de liga dos campeões para equilibrar o clube financeiramente. não parece ser o caso.

Parece-me que os 25M canalizados para contratações não vão voltar a acontecer num futuro próximo como aconteceram nas duas últimas épocas.Ou então terão que ser compensados pela vendas de passes de jogadores(não foi o caso esta época)

Dizer que estão todos mal, não me conforta nada apesar de revelar uma tendência geral. com o mal dos outros posso eu bem...

Aumentos de capital e empréstimos obrigacionistas podem ser situações pontuais mas fazer disso regra, é simplesmente ir adiando o problema

Cada vez me convenco mais que até se renegociar/negociar os contratos de direitos televisivos viveremos em tempo de vacas magras. por isso até 2012 a participação do Benfica na liga dos campeões é fulcral,independentemente da conversão da taça uefa na liga europa,que apesar de gerar mais receitas(pelo menos teoricamente), dúvido que seja o balão de oxigénio necessário para a sustentabilidade do Benfica

JoMi¹¹

Citação de: fmb em 02 de Março de 2009, 20:18
título e entrada directa na Champions são importantíssimos... até por isso, senhores jogadores, toca a dar 200% a cada jogo!!!

eh eh

era uma milagre :drunk:

Pedro Neto

A coisa está preta. Só os iludidos, ou os de má fé, poderiam pensar de outra forma. Infelizmente, neste tipo de coisas, a verdade acaba por vir ao de cima. Se os títulos teimarem em não aparecer, e já vai em 4 anos, temo pelo futuro imediato do Benfica. Há que ter fé, ou nem no Campeonato das Finanças nos safamos.

pedriouf

Ainda bem q tudo vai bem ... cá vão aparecendo algumas coisas ! Medooo muitoo medoo ..

Fenómeno

Mesmo que estiver mos em falencia tecnica basta vender o Di Maria por 30 milhoes e buscar o Yartei para a posição. As contas ficam logo equilibradas!