As Finanças do Benfica

ABenficaC

Ó MALU diz-me tu
Quantos Veras tens tu?
No orçamentooooo

RP89

Foda-se, tantos experts de finanças, com cursos superior em meter dedos no cu e cheirar, que mandavam calar os gajos burros aqui do tasco e afinal...

Puches

Absoluto disparate esta caça às bruxas, sobretudo vinda de quem não percebe nada do assunto.

Seria importante falar da importância de nos expressarmos livremente, mas os grupelhos de linchamento gostam e sentem-se confortados em repetir as litanias da maioria ou dos mais fortes.

Lamento, mas considero uma lástima este comportamento.

aquaris

Citação de: zero07 em 06 de Janeiro de 2022, 16:57
Citação de: aquaris em 06 de Janeiro de 2022, 16:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Janeiro de 2022, 14:53
E quando aqui se dizia que o buraco no Benfica devia ser enorme e vinham logos os mesmos de sempre questionar esse pessoal (eu incluido que muitas vezes disse que o Vieira estava a cavar um buraco enorme) com o "tens provas disso?", "sabes que as contas são auditadas, certo?" e mais umas quantas alarvidades.
Onde estão os MALU's, CITRIC's desta vida ?
Mas nas contas aparecem os valores pagos em comissões aos empresários.
O SLB declarou sempre a saída do dinheiro das suas contas!
Portanto neste aspeto a contas estão corretas. O que elas mostravam é que se estava a pagar absurdos em comissões e suspeitava-se porquê.

Infelizmente muitos não querem perceber isso ou não interessa para os seus objetivos. As contas do SLB não mudam por os "empresários" transferirem parte ou a totalidade do valor para LFV e associados.
Se a Autoridade Tributária considerar que houve fraude às finanças...alguém a há de pagar.
Mas deixa lá,...depois é só meter um pagamentos de dezenas de milhões à Autoridade Tributária  ;D

É muito cedo para saber, para além das mega multas, se as contas estarão ou não ...porque o que não falta por aí neste país são casos de dívidas que "aparecem"
Ainda mais num clube com "auditorias" entre aspas
Neste caso não parece que o SLB possa ser acusado, e infelizmente estamos protegidos pelos crimes fiscais do FCP (públicos) e SCP (mais escondidos) que AT nada faz mesmo tendo conhecimento.

zero07

Citação de: aquaris em 06 de Janeiro de 2022, 17:21
E quando aqui se dizia que o buraco no Benfica devia ser enorme e vinham logos os mesmos de sempre questionar esse pessoal (eu incluido que muitas vezes disse que o Vieira estava a cavar um buraco enorme) com o "tens provas disso?", "sabes que as contas são auditadas, certo?" e mais umas quantas alarvidades.
Portanto neste aspeto a contas estão corretas. O que elas mostravam é que se estava a pagar absurdos em comissões e suspeitava-se porquê.

Infelizmente muitos não querem perceber isso ou não interessa para os seus objetivos. As contas do SLB não mudam por os "empresários" transferirem parte ou a totalidade do valor para LFV e associados.
Se a Autoridade Tributária considerar que houve fraude às finanças...alguém a há de pagar.
Mas deixa lá,...depois é só meter um pagamentos de dezenas de milhões à Autoridade Tributária  ;D

É muito cedo para saber, para além das mega multas, se as contas estarão ou não ...porque o que não falta por aí neste país são casos de dívidas que "aparecem"
Neste caso não parece que o SLB possa ser acusado, e infelizmente estamos protegidos pelos crimes fiscais do FCP (públicos) e SCP (mais escondidos) que AT nada faz mesmo tendo conhecimento.
"não parece que o SLB possa ser acusado"
:rir:
Tá bem está. Até parece que com um CFO que mete o V€nfica a pagar o casamento da filha, porque queria "poupar" em impostos....a AT não vai encontrar esquemas de fuga a impostos...com o ónus para o Benfica.

Parece-me provável

aquaris

Citação de: zero07 em 06 de Janeiro de 2022, 17:32

Tá bem está. Até parece que com um CFO que mete o V€nfica a pagar o casamento da filha, porque queria "poupar" em impostos....a AT não vai encontrar esquemas de fuga a impostos...com o ónus para o Benfica.

Parece-me provável
Repito, não parece que o SLB possa ser acusado
Quem falsificou a fatura SIM, quem no SLB não rejeitou a fatura talvez.
e AT nada vai fazer, não quer ter de tocar no FCP e SCP e DSO sabe disso!

O-Rível

Citação de: aquaris em 06 de Janeiro de 2022, 17:37
Citação de: zero07 em 06 de Janeiro de 2022, 17:32

Parece-me provável
Repito, não parece que o SLB possa ser acusado
Quem falsificou a fatura SIM, quem no SLB não rejeitou a fatura talvez.
e AT nada vai fazer, não quer ter de tocar no FCP e SCP e DSO sabe disso!

O DSO não sabe nada. Se soubesse, não estava aqui. Julga que sabe, julga-se mais esperto do que o que é, mas já não falta muito para ser apanhado de calças na mão (ao menos não as borra quando a PJ lhe for bater à porta).

boladeneve

Citação de: bring_it_on em 06 de Janeiro de 2022, 13:49
Vocês percebem que todos estes valores de comissões e transferências que foram parar aos bolsos do Vieira têm zero impacto nos valores reportados pela SAD, certo?
O que está a ser claro é que o Vieira usou o Benfica para pôr dinheiro no bolso dele e dos amigos mas todos estes valores foram sendo colocados nas demonstrações de resultados. Percebem isto, certo?
Que (quase) toda a gente percebeu que andar a pagar 1/2 milhões por refugo do Brasil e do Paraguai era esquema, há muito que se diz neste e noutros tópicos... Agora isto tem zero implicações nos valores reportados no passado.
O único (GRANDE) problema é que sem estes esquemas teríamos em teoria muito mais dinheiro nas contas e resultados ainda melhores! No entanto, são valores muito teóricos, pois parte do dinheiro que entrou nas transferências só entrou porque era o Mendes que estava por trás a inflacionar preços. Se alguém conseguir quantificar quanto deixou de entrar nas contas para ir para os amigos e ao mesmo tempo descontar o que entrou a mais porque eram os amigos a inflacionar preços, parabéns.
Até lá, andar nesta caça às bruxas a quem explica demonstrações de resultados a leigos é só mais um belo exemplo da bela sociedade portuguesa e da sua imensa literacia financeira...
TODOS os comentários do passado continuam válidos e estou à espera que os iluminados das últimas páginas me expliquem qual é o resultado das contas do Sport Lisboa e Benfica que tem um buraco ou não está devidamente contabilizado!

Spot on.

Acrescento que os maiores desvios só foram possíveis porque a SAD respirava saúde financeira.

Ruiesteves

Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2022, 23:29
Citação de: Flirt4ever em 11 de Novembro de 2021, 17:58

Creio que os valores são do Transfermarket.

aquele 17/18 foi absurdo

Foi o ano em que o lfv pagou o empréstimo ao bes e por isso hipotecámos o pentacampeonato

Ruiesteves

Citação de: kino em 06 de Janeiro de 2022, 14:19
Citação de: Maldini em 06 de Janeiro de 2022, 14:04
Nestes últimos 20 anos ... 25 ... LFV e seus amigos roubaram ao Benfica arriscando um valor ... 100 milhões? 150 milhões? Mais?

O roubo deve andar a rondar os 200 milhoes de euros. O prejuizo ptotal para o clube de todos estes negocios deve ser superior a 500 milhoes de euros.

Também acho que deve andar por aí

500 milhões de prejuízo financeiro

O prejuízo desportivo é incalculável, sendo o  pentacampeonato um excelente exemplo

MiguelRibeiro

Citação de: Ruiesteves em 06 de Janeiro de 2022, 22:46
Nestes últimos 20 anos ... 25 ... LFV e seus amigos roubaram ao Benfica arriscando um valor ... 100 milhões? 150 milhões? Mais?

O roubo deve andar a rondar os 200 milhoes de euros. O prejuizo ptotal para o clube de todos estes negocios deve ser superior a 500 milhoes de euros.

O prejuízo desportivo é incalculável, sendo o  pentacampeonato um excelente exemplo

Sacar a volta de 500M, sem levantar ondas e conseguir votacoes consecutivas acima de 60/70% é de Mestre.

O que estragou os planos foi o roubo da correspondencia eletronica por parte dos dragartos, porque depois de um tetra e de um mandato desportivo quase perfeito eles podiam roubar e desviar quanto quisessem que ninguem ia sequer ter coragem de questionar.

O plano inicial ate devia ser esse,continuar a ganhar e indo desviando, mas foram chantagiados para perder de proposito e comeca ram a fazer gamar mais a descarada, ate nao dar mais.

Andreg86

Eu por acaso também acho que se está a confundir algumas coisas.

As contas do Benfica mostram em grande parte a actual realidade.
Convém ressalvar que Na verdade as contas das SAD nunca vão reflectir correctamente o valor dos seus ativos devido quer a forma como são contabilizados quer também a forma como as compras são feitas. Os resultados imediatos também como vimos com a operação do Porto pode também ser mais fabricado, claro que no prazo do contrato esse valor irá sempre a resultados a retirar o impacto que fizeram.

A questão aqui é que podíamos ter melhores contas do que aquelas que temos hoje em dia, uma vez que pelo que se tem visto foram feitos pagamentos em alguns casos mais altos de forma a alimentar comissões, entre outras questões.

O Benfica pagou as suas dívidas a banca, é isso é um facto. ( talvez pudesse ter pago mais faseadamente, senão existissem outros interesses) mas a verdade é que pagou, e a mim não me incomoda nada ter pago o que devo. Acho mal é tudo o resto, e quero que a justiça faça o que têm de fazer, pois já chega destes casos.

E na verdade também concordo com um dos users acima, isto tudo só é possível por o Benfica ter tudo disponibilidade financeira para isto.

Esta é das poucas partes que participo no forum, pois sempre foi uma das partes mais saudáveis e que sempre dava para ir vendo opiniões que eram mais tecnicas.

Eu não estou surpreendido que tenham metido comissões ao bolso , estou surpreendido com o volume das mesmas, mesmo que nunca iremos saber a verdade de que valor se está a falar.

Eu no futebol não meto as mãos no fogo por ninguém. E pode ser problema meu, mas mesmo mudando as pessoas eu vou continuar sem meter as mãos no fogo.(mesmo que para mim tenha de haver uma vassourada)

A única forma de se acabar com isto era a UEFA querer ser útil, mas quando a própria UEFA é duvidosa, está tudo dito.

sergio19azb

Sim, as comissões estão nas DR, basta o negócio ter existido para desviar dinheiro de forma lícita. A questão é os negócios terem acontecido, não as comissões.

A compra do refugo, era tão óbvio...

Andreg86

Citação de: Ruiesteves em 06 de Janeiro de 2022, 22:46

Sinceramente acho que esses valores são muito altos.

Se não existissem todos estes empresários e interesses a gravitar o futebol, tudo teria valores muito mais baixos. A quantidade de dinheiro hoje em dia a circular é surreal.

Eu não acredito que o Benfica tenha pago 500 milhões de euros a mais, pois também teria de dizer que recebemos muitas vezes a mais.

Para mim eu diria que 100 milhões é um valor interessante.

Agora o prejuízo desportivo sim, é um caso diferente. não sou daqueles que vai dizer que íamos ganhar 10 em 10, mas diria que nos últimos 15 anos teríamos ganho mais alguns campeonatos. O do penta é o mais claro.

Andreg86

Citação de: sergio19azb em 06 de Janeiro de 2022, 23:05
Sim, as comissões estão nas DR, basta o negócio ter existido para desviar dinheiro de forma lícita. A questão é os negócios terem acontecido, não as comissões.

A compra do refugo, era tão óbvio...

Eu preferia que fossem todos transparentes, que me dissessem, olha q comissão de compra do Di Maria são 25 por cento. Em vez de andarem com estes sub-refúgios todos.