As Finanças do Benfica

Maldini

Citação de: rsd em 20 de Março de 2025, 09:45
Citação de: Maldini em 20 de Março de 2025, 09:43
Expandir...
Citação de: rsd em 20 de Março de 2025, 09:36
Citação de: ff77 em 19 de Março de 2025, 18:42Resumindo o modelo ideal de vários benfiquistas aqui do SB teríamos:

- Não vendemos jogadores. Têm de cá ficar para sempre a gerar rendimento desportivo.
- Direitos Televisivos - Se não nos derem 100 milhões por época, não vendemos. Transmitimos na BTV
- BTV - à Borla para os sócios
- Bilhetes e Red Pass - Reduzir para metade do preço.
- Camisolas oficiais - Reduzir em 30/40% o preço.
- Quotas - Acabar com a 13 e reduzir entre 30/40%

Resultado final - Campeões Europeus com maioria dos jogadores da formação.

É isto, certo?

Há de facto benfiquistas assim e são pontos de vista absurdos, concordo contigo.

Mas têm de existir esses benfiquistas assim para termos as pequenas vitórias.

Não, o que devemos ter é:

- Vender após 6 meses na equipa A com ou sem rendimento desportivo do Benfica.
- Direitos Televisivos - Eu entrava nos direitos centralizados e em vez de receber 40/45 milhões, recebemos 30 e damos aos restantes 17 o diferencial para que a competição seja mais forte;
- BTV - à Borla para os sócios - Aqui concordo.
- Bilhetes e Red Pass - Eu aqui até acabava com lugares cativos.
- Camisolas oficiais - 150€ cada camisola é o preço justo;
- Quotas - Não mudava nada.

A questão é que ambos os comentários, caso retratem pontos de vista reais e não apenas exageros, são igualmente absurdos.

No entanto, o que disse, foi que às vezes precisamos destes extremos para algumas conquistas acontecerem.

O extremo era cair já a direção e o clube ser devolvido ao Benfica e aos Benfiquistas, isso é que era o extremo.

Há muita coisa mal no Benfica e que tresanda a podre.

Agora convenhamos, não me parece nenhum exagero:

Criticar o preço das camisolas;
Criticar os lugares cativos e depois o sócio comum vê-se à rasca para ir à bola;
Criticar o preço dos bilhetes que em alguns casos são caríssimos para  a realidade portuguesa.

Etc

rsd

Citação de: Maldini em 20 de Março de 2025, 09:50
Citação de: rsd em 20 de Março de 2025, 09:45
Expandir...
Citação de: Maldini em 20 de Março de 2025, 09:43
Citação de: rsd em 20 de Março de 2025, 09:36
Citação de: ff77 em 19 de Março de 2025, 18:42Resumindo o modelo ideal de vários benfiquistas aqui do SB teríamos:

- Não vendemos jogadores. Têm de cá ficar para sempre a gerar rendimento desportivo.
- Direitos Televisivos - Se não nos derem 100 milhões por época, não vendemos. Transmitimos na BTV
- BTV - à Borla para os sócios
- Bilhetes e Red Pass - Reduzir para metade do preço.
- Camisolas oficiais - Reduzir em 30/40% o preço.
- Quotas - Acabar com a 13 e reduzir entre 30/40%

Resultado final - Campeões Europeus com maioria dos jogadores da formação.

É isto, certo?

Há de facto benfiquistas assim e são pontos de vista absurdos, concordo contigo.

Mas têm de existir esses benfiquistas assim para termos as pequenas vitórias.

Não, o que devemos ter é:

- Vender após 6 meses na equipa A com ou sem rendimento desportivo do Benfica.
- Direitos Televisivos - Eu entrava nos direitos centralizados e em vez de receber 40/45 milhões, recebemos 30 e damos aos restantes 17 o diferencial para que a competição seja mais forte;
- BTV - à Borla para os sócios - Aqui concordo.
- Bilhetes e Red Pass - Eu aqui até acabava com lugares cativos.
- Camisolas oficiais - 150€ cada camisola é o preço justo;
- Quotas - Não mudava nada.

A questão é que ambos os comentários, caso retratem pontos de vista reais e não apenas exageros, são igualmente absurdos.

No entanto, o que disse, foi que às vezes precisamos destes extremos para algumas conquistas acontecerem.

O extremo era cair já a direção e o clube ser devolvido ao Benfica e aos Benfiquistas, isso é que era o extremo.

Há muita coisa mal no Benfica e que tresanda a podre.

Agora convenhamos, não me parece nenhum exagero:

Criticar o preço das camisolas;
Criticar os lugares cativos e depois o sócio comum vê-se à rasca para ir à bola;
Criticar o preço dos bilhetes que em alguns casos são caríssimos para  a realidade portuguesa.

Etc

Percebes que há uma diferença entre criticar e comentários como os citados em cima, correto?

E, como disse, actualmente nem sequer são muito critico dos mesmos. São absurdo, mas na volta até fazem falta.

Nunivs

É tao facil mandar postas de pescada para enganar parvinhos, em anos de eleiçoes.

Em que mundo alternativo e que esta gente vive ? Onde e que o Benfica inserido no contexto do Tugao, conseguia almejar 500 milhoes de euros em receita anual ?

dmc

Citação de: ff77 em 20 de Março de 2025, 09:45
Citação de: dmc em 20 de Março de 2025, 09:35Sinceramente, foi uma entrevista cheia de nada. Deu algumas indicações do que pode ser feito, sem nunca concretizar nada. Apenas disse coisas que já andam a ser faladas há anos.

Sobre as receitas de 500M, ri-me muito. O nosso clube até tem potencial para isso, mas estamos sempre estrangulados pelo mercado português.
Por acaso não achei a entrevista cheia de nada. Até gostei bastante.

Não entrou na chavão de que não precisamos de vender. Defendeu isso sim, um objetivo de redução da receita.
Abordou o tema dos direitos televisivos mostrando que estão a trabalhar nisso (e é bom que as pessoas entendam o quão importante será este valor negociado, não apenas para as duas épocas em causa, mas tb para a posição negocial aquando da centralizaçção).
Abordou o tema da Adidas.
Explicou com vê a estrutura de financiamento do Benfica a médio longo prazo (recorrendo aos mercados internacionais).

Confesso que não entendo tanta critica à entrevista. É por ser desta direção?
Sou dos maiores criticos desta direção mas não entro nesse filme de criticar só por criticar. Caímos totalmente no ridiculo ao fazê-lo.

A minha crítica à entrevista não tem nada a ver com a direção.
Percebo que os tópicos mencionados na entrevista estejam sujeitos a confidencialidade e por isso não podia adiantar detalhes, mas sendo assim, mais valia estar calado.
Há quanto tempo ouvimos as sucessivas direções dizer que estão a trabalhar para reduzir a necessidade de vendas de jogadores? E sobre os direitos televisivos? Estão sempre a falar disso, mas nunca há avanços nem concretização das medidas.

Depois falou no objetivo dos 500M de receita em 5 anos. Se agora faturamos cerca de 300M, quero ver como vai aumentar as receitas em 66%. Só se for em vender tudo o que mexe.

Outro facto curioso foram os FSEs. Referiu que temos muita atividade e que isso gera despesa. Tudo certo, mas os nossos vizinhos também têm muita atividade e gastam muito menos. Nunca referiu que esta rubrica era um problema e que estava ajudar a estrangular a saúde financeira do clube. Já para não falar que estamos a gastar como nunca, sem resultados práticos desportivos.

Nico26

Citação de: dmc em 20 de Março de 2025, 10:52
Expandir...
Citação de: dmc em 20 de Março de 2025, 09:35Sinceramente, foi uma entrevista cheia de nada. Deu algumas indicações do que pode ser feito, sem nunca concretizar nada. Apenas disse coisas que já andam a ser faladas há anos.

Sobre as receitas de 500M, ri-me muito. O nosso clube até tem potencial para isso, mas estamos sempre estrangulados pelo mercado português.

Não entrou na chavão de que não precisamos de vender. Defendeu isso sim, um objetivo de redução da receita.
Abordou o tema dos direitos televisivos mostrando que estão a trabalhar nisso (e é bom que as pessoas entendam o quão importante será este valor negociado, não apenas para as duas épocas em causa, mas tb para a posição negocial aquando da centralizaçção).
Explicou com vê a estrutura de financiamento do Benfica a médio longo prazo (recorrendo aos mercados internacionais).

Sou dos maiores criticos desta direção mas não entro nesse filme de criticar só por criticar. Caímos totalmente no ridiculo ao fazê-lo.

Percebo que os tópicos mencionados na entrevista estejam sujeitos a confidencialidade e por isso não podia adiantar detalhes, mas sendo assim, mais valia estar calado.
Há quanto tempo ouvimos as sucessivas direções dizer que estão a trabalhar para reduzir a necessidade de vendas de jogadores? E sobre os direitos televisivos? Estão sempre a falar disso, mas nunca há avanços nem concretização das medidas.

Depois falou no objetivo dos 500M de receita em 5 anos. Se agora faturamos cerca de 300M, quero ver como vai aumentar as receitas em 66%. Só se for em vender tudo o que mexe.

Outro facto curioso foram os FSEs. Referiu que temos muita atividade e que isso gera despesa. Tudo certo, mas os nossos vizinhos também têm muita atividade e gastam muito menos. Nunca referiu que esta rubrica era um problema e que estava ajudar a estrangular a saúde financeira do clube. Já para não falar que estamos a gastar como nunca, sem resultados práticos desportivos.

O que me preocupa foi o plano.
Ele admite que o Benfica neste momento tem 30% de orçamento dependente de vendas, e quer passar para 20%..
O objetivo desta direção é continuar o all in em jogadores e ajustar melhor as receitas e reduzir ligeiramente a necessidade de venda de jogadores.

A única coisa que me agradou foi que disse que temos boas notícias em relação aos dois anos de direitos televisivos, e parecia satisfeito com o valor, dizendo que o valor dos 40M€ era de 2015 e que o Benfica está maior agora e o valor tem que se ajustar.

Agora sabemos o plano de Rui Costa, quero muito ouvir o plano do João Diogo Manteigas e do João Noronha Lopes.

Maldini

Citação de: Nico26 em 20 de Março de 2025, 11:03
Citação de: dmc em 20 de Março de 2025, 10:52
Expandir...

O que me preocupa foi o plano.
Ele admite que o Benfica neste momento tem 30% de orçamento dependente de vendas, e quer passar para 20%..
O objetivo desta direção é continuar o all in em jogadores e ajustar melhor as receitas e reduzir ligeiramente a necessidade de venda de jogadores.

A única coisa que me agradou foi que disse que temos boas notícias em relação aos dois anos de direitos televisivos, e parecia satisfeito com o valor, dizendo que o valor dos 40M€ era de 2015 e que o Benfica está maior agora e o valor tem que se ajustar.

Agora sabemos o plano de Rui Costa, quero muito ouvir o plano do João Diogo Manteigas e do João Noronha Lopes.

Se me permitem uma opinião, mera opinião ...

Vir dizer que quer receitas de 500 milhões, acho que não é real (a não ser que esteja a contar com a venda de 2/3 jogadores);
Vir dizer que os direitos TV têm de valer mais do que atualmente e não ter voz alguma nas decisões do futebol português é só uma falácia.

O Benfica terá sempre de vender ... o que não pode falhar ou reduzir qualidade é no recrutamento, falhar para a equipa A e reduzir qualidade para as equipas de formação.

Reduzir em FSE pífios e ordenados principescos é também, ou deveria ser, uma obrigação.

Além disto, sabemos que o nível de receita está sempre dependente do sucesso desportivo e aí, goste-se ou não com a opinião, o modelo tem de ser o do Bayern .... ganhar 9 em cada 10 campeonatos...

lonstrup

Achei que a entrevista teve uma intenção eleitoralista. Confundindo uma entrevista com «mostrar» trabalho.

Porque não fala em estratégias concretas. Manda coisas para o ar, mas não explica minimamente como se pode lá chegar. No fundo, esta entrevista não se justificava. Não trouxe nada de novo.

Foi só cumprir a agenda mediática.

dsdsds44

Mais depressa estouram 300 milhões em despesas do que chegam a um número assim de receitas.

Continuem a acreditar nestes parasitas...

DanAugusto

Em 2014 atingimos a meta dos 200 M€, passados 5 anos (2019) atingimos os 300 M€ e passados 6 anos (2025) deveremos atingir os 400 M€. Por estes dados não considero fantasia colocar a meta de atingir os 500 M€ para 2030. Terá é que se trabalhar para atingir esse valor. Potencial para isso todos nós reconhecemos que existe.

lonstrup

Citação de: dsdsds44 em 20 de Março de 2025, 11:28Mais depressa estouram 300 milhões em despesas do que chegam a um número assim de receitas.

a visão desta gente é que é preciso aumentar as receitas para poderem ter mais despesa. 500 milhões é muita guita para distribuir. E há muitos interessados.

lonstrup

Citação de: DanAugusto em 20 de Março de 2025, 11:44Em 2014 atingimos a meta dos 200 M€, passados 5 anos (2019) atingimos os 300 M€ e passados 6 anos (2025) deveremos atingir os 400 M€. Por estes dados não considero fantasia colocar a meta de atingir os 500 M€ para 2030. Terá é que se trabalhar para atingir esse valor. Potencial para isso todos nós reconhecemos que existe.
Mas esses serão valores com ou sem transacções de atletas?

MiguelAlmeida

Citação de: lonstrup em 20 de Março de 2025, 12:03
Citação de: DanAugusto em 20 de Março de 2025, 11:44Em 2014 atingimos a meta dos 200 M€, passados 5 anos (2019) atingimos os 300 M€ e passados 6 anos (2025) deveremos atingir os 400 M€. Por estes dados não considero fantasia colocar a meta de atingir os 500 M€ para 2030. Terá é que se trabalhar para atingir esse valor. Potencial para isso todos nós reconhecemos que existe.
Com

Dandy

Citação de: lonstrup em 20 de Março de 2025, 12:03

São valores COM a venda de atletas.

Segundo a "Deloitte Football Money League", estes foram os valores SEM a venda de atletas:

» Temporada 2013/2014: 126 M€. Cento e vinte seis.

» Temporada 2023/2024: 224 M€. Duzentos e vinte e quatro.

Uma década a separar ambos os resultados.

Baron_Davis

Citação de: dsdsds44 em 20 de Março de 2025, 11:28Mais depressa estouram 300 milhões em despesas do que chegam a um número assim de receitas.

entrevista em clara pre campanha eleitoral

mas hey "o ruie por o dele nem se candidata"