As Finanças do Benfica

JPSilva

Citação de: marco510 em 09 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: JPSilva em 09 de Setembro de 2025, 23:19
Citação de: marco510 em 09 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: JPSilva em 09 de Setembro de 2025, 23:09
Citação de: Hocuspocus em 09 de Setembro de 2025, 22:45Resultado líquido negativo de 12M se excluirmos venda de atletas (que no exercício 24/25 foram na ordem dos 120M, de acordo com o relatório). Isto num ano em que tivemos receitas quase recorde na Champions e ainda houve as receitas do mundial. Gestão suicida.

Já foi bem pior que isso até. Surpreende-me que sejam apenas 12M.
Não é verdade, o Benfica teve um resultado operacional sem vendas de jogadores, positivo de 3,9 milhões.
O que é péssimo e muito preocupante.

Um resultado operacional positivo sem vendas é preocupante? Durante anos foi claramente deficitário se não vendesses.
Tivemos uma receita extraordinária de 17 milhões com o Mundial de clubes, uma receita recorde na Champions, o Mundial acontece de 4 em 4 anos.
Um resultado operacional positivo sem vendas é excelente, dependendo se é repetível, o que claramente não é o caso.

Vais ter sempre de vender, se a tua base de partida for positiva, melhor ainda. Não é suposto também andares a investir cento e tal milhões todos os anos.

Andreg86

Citação de: Master SLB em 09 de Setembro de 2025, 23:25
Citação de: Andreg86 em 09 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: marco510 em 09 de Setembro de 2025, 23:18Nuno Catarino, Sad do Benfica

"O Benfica termina contrato com a Adidas no final de 2025/26, como estão as negociações?

— A lógica será melhorar, o clube há 10 anos vendia 120 mil camisolas, agora vende 390 mil. Estamos à espera de melhoria muito significativa de contrato. Vou usar a expressão muito significativa."

E temos de crescer muito mais a venda de camisolas e não só.

Eu até acho que compensava reduzir um pouco o número de red pass. Diria que dava pra aumentar o rendimento por lugar e ao mesmo tempo aumentar um pouco as vendas no dia de jogo, pois iria mais variedade de pessoas.

Temos que aumentar o valor dos patrocínios, raramente alguém fala nesse ponto e é super importante. Ainda agora o Flamengo revelou o valor que recebe dos patrocínios e é incrível, paga todo o orçamento deles e ainda sobra.

Sem qualquer dúvida. Temos de ser muito mais agressivos em mostrar a marca, em dar valor à marca. ( claro que isso faz-se muito dentro de campo, mas fora também)

Eu tenho para mim que para conseguir algum bom naming por exemplo, vai ser preciso gastar uns milhões na zona do estádio. Para criar o efeito de novidade.

Ou seja existe ainda muito trabalho para fazer nessa área, acho que ficamos um pouco parados com certos amadores que andaram pelo clube. Precisamos de gente competente neste tipo de posições.( e na verdade em várias outras )

marco510

Citação de: Hocuspocus em 09 de Setembro de 2025, 22:45Resultado líquido negativo de 12M se excluirmos venda de atletas (que no exercício 24/25 foram na ordem dos 120M, de acordo com o relatório). Isto num ano em que tivemos receitas quase recorde na Champions e ainda houve as receitas do mundial. Gestão suicida.

Não é verdade, o Benfica teve um resultado operacional sem vendas de jogadores, positivo de 3,9 milhões.
Tens toda a razão.
Erro meu.
Misturei resultado operacional com resultado líquido.

Andreg86

Um resultado operacional positivo sem vendas é preocupante? Durante anos foi claramente deficitário se não vendesses.
Tivemos uma receita extraordinária de 17 milhões com o Mundial de clubes, uma receita recorde na Champions, o Mundial acontece de 4 em 4 anos.
Um resultado operacional positivo sem vendas é excelente, dependendo se é repetível, o que claramente não é o caso.

Os custos também acabam por se adaptar às receitas.

Acho que o efeito de fazer tudo para ter boas participações na champions tem uma excelente relação, desde que os custos com pessoal vao subindo de forma muito gradual.

Eu acho que este resultado operacional é o reflexo do futebol português.

Podes reduzir um pouco os teus custos mais de operação, podes controlar os custos com pessoal, para ter um resultado operacional um pouco melhor, mas depois não existem milagres. A champions é fundamental!!

JPSilva

Citação de: Andreg86 em 09 de Setembro de 2025, 23:36

Os custos também acabam por se adaptar às receitas.

Acho que o efeito de fazer tudo para ter boas participações na champions tem uma excelente relação, desde que os custos com pessoal vao subindo de forma muito gradual.

Eu acho que este resultado operacional é o reflexo do futebol português.

Podes reduzir um pouco os teus custos mais de operação, podes controlar os custos com pessoal, para ter um resultado operacional um pouco melhor, mas depois não existem milagres. A champions é fundamental!!

Se não passarmos ao playoff temos ali uns 10-20M que temos de compensar, mas não é nada de excessivamente dramático.

Luisão_Rei

São números bastante positivos, ainda que muito alicerçados numa belíssima campanha na Champions e no Mundial de Clubes. Por outro lado, também tivemos que pagar a indemnização ao Schmidt que não se vai voltar a repetir.

Mas parece-me que estamos a recuperar algum equilíbrio nas contas depois de alguns anos de descontrolo financeiro, que começou no ultimo ano do Vieira e se acentuou com o Rui Costa.

marco510

Citação de: Luisão_Rei em 09 de Setembro de 2025, 23:46São números bastante positivos, ainda que muito alicerçados numa belíssima campanha na Champions e no Mundial de Clubes. Por outro lado, também tivemos que pagar a indemnização ao Schmidt que não se vai voltar a repetir.

Mas parece-me que estamos a recuperar algum equilíbrio nas contas depois de alguns anos de descontrolo financeiro, que começou no ultimo ano do Vieira e se acentuou com o Rui Costa.
Não concordo nada, os FSE continuam a subir.
A indemnização ao Schmidt foi de 8,7 milhões de euros, pelo menos foi o que contou para este exercício.

JPSilva

Citação de: marco510 em 09 de Setembro de 2025, 23:51
Citação de: Luisão_Rei em 09 de Setembro de 2025, 23:46São números bastante positivos, ainda que muito alicerçados numa belíssima campanha na Champions e no Mundial de Clubes. Por outro lado, também tivemos que pagar a indemnização ao Schmidt que não se vai voltar a repetir.

A indemnização ao Schmidt foi de 8,7 milhões de euros, pelo menos foi o que contou para este exercício.

E vão continuar a subir, as receitas ordinárias também estão a subir, a grande questão é perceber a proporção de cada uma.

Andreg86

Citação de: JPSilva em 09 de Setembro de 2025, 23:52

E vão continuar a subir, as receitas ordinárias também estão a subir, a grande questão é perceber a proporção de cada uma.

Um pouco o reflexo não só do futebol, mas também dos custos em Portugal que estão a crescer.

Queremos todos melhores salários (e acho muito bem) e claro que isso depois se reflete em todo o lado.

Luisão_Rei

Os FSE continuam a subir, mas é preciso dizer que fizemos mais jogos, mais viagens, a estadia nos EUA, tudo contribui para aumentar os FSE.

E com isto não estou a dizer que não há margem para rever os FSE, mas a subida deste ano não teve nada a ver com o que aconteceu nos últimos 4/5 em que os FSE quase duplicaram.

blueviper

Quando é que foi falado termos receitas na ordem dos 500 milhões ano??

Lembro me de isso ter sido falado como um dos próximos objetivos.

sergio19azb

Citação de: blueviper em 10 de Setembro de 2025, 00:00Quando é que foi falado termos receitas na ordem dos 500 milhões ano??

Ao ritmo que sobem os preços dos bilhetes, é um tirinho.

Andreg86

Citação de: blueviper em 10 de Setembro de 2025, 00:00Quando é que foi falado termos receitas na ordem dos 500 milhões ano??

Deste que entrou que o Nuno Catarino fala nisso como objectivos, mas é algo a médio prazo.

blueviper

Citação de: Andreg86 em 10 de Setembro de 2025, 00:02

Deste que entrou que o Nuno Catarino fala nisso como objectivos, mas é algo a médio prazo.

Eu lembro me de terem falado num ano target para isso acontecer, não me recordo foi qual.

Semper Fidelis

Dívida e passivo em queda no Benfica e capitais próprios a subir: «É um exercício muito positivo»

em que é que ficamos, pessoal?