As Finanças do Benfica

vermelhao_33

Esta feito afirmou o mago das financas que preside o Benfica.

Ja falta pouco para saber a verdade.

o Noruego

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Junho de 2026, 19:17Esta feito afirmou o mago das financas que preside o Benfica.

Ja falta pouco para saber a verdade.
uma amostra, uma espécie de variante da verdade

NN_1984

Citação de: Balestilha1418 em 02 de Junho de 2026, 20:38São anos, decadas disto, é o fim do mundo, ai jesus, depois na realidade são lucros de 40M e capital proprio maior q porto e sporting juntos q já tiveram um perdão e o outro vendeu receitas a terceiros por 30 anos numa reestruturação.

Mas ok façam lá as contas e digam que vamos falir daqui a 3 meses. Cada um diverte-se como pode.

Eu por mim acho q se há época onde o Benfica tem que abrir os cordões é esta.

Já eu acho que de contas não és lá muito bom! No mínimo tens de fazer cerca de 60 milhões de mais valias  só para tapar o buraco da não ida à Champions! Fora o resto! Vai ser um ano quase sem contratações!

paulomaia1972

Citação de: Balestilha1418 em 02 de Junho de 2026, 20:38São anos, decadas disto, é o fim do mundo, ai jesus, depois na realidade são lucros de 40M e capital proprio maior q porto e sporting juntos q já tiveram um perdão e o outro vendeu receitas a terceiros por 30 anos numa reestruturação.

Mas ok façam lá as contas e digam que vamos falir daqui a 3 meses. Cada um diverte-se como pode.

Eu por mim acho q se há época onde o Benfica tem que abrir os cordões é esta.

Para perder novamente? Mais vale apostar na equipa B

Der Kaiser

Até agora temos para 26/27.

Saidas:
- Florentino -> 24M
- Kokçu -> 25M (os bónus não sabemos se foram cumpridos)

Entradas
- Enzo -> 12M
- Sudakov -> 20.25M

Deduzo que os 2M de bónus do João Neves, os 7-10M do Cabral e os 15 do Mourinho entrem no exercicio de 25-26.

Eagle 0nE

Citação de: yerlow em 27 de Maio de 2026, 17:55Ou seja, temos +100M€ em custos operacionais do Estádio em 3 anos e meio pagos a uma empresa sub-contratada que foi adquirida por Miguel Moreira, antigo braço direito de DSOliveira, que tratou da negociação desse contrato de adjudicação quando estava no clube.

Isto é de loucos. Um cheiro a merda que nao se pode.

Fizemos 78 jogos em 3 anos, onde o custo por jogo para o clube foi cerca de 1.33M€ por partida.
Pelo que diz o artigo, fazemos cerca de 47M€ em receita de bilheteira, red-passes, e aluguer do Estádio para eventos por ano.
Não sei quanto se paga em despesas de dia de jogos (segurança, policiamento, trabalhadores, etc) porque não está especificado, nem sei se está inserido nestes 35/40M€ por época que pagamos à tal empresa do Miguel Moreira.

Quando com um estádio praticamente esgotado em todos os jogos, conseguimos apenas ficar a bater no break-even (correndo bem) imagine-se bem tudo o resto onde estamos metidos.
Acho que isto justifica e muito o aumento brutal dos RedPasses nos ultimos tempos, bem acima da inflação. Alguem tem que fechar a porta

Agora uma coisa ninguém tenha duvida, "alguém" anda a mamar à grande com esta negociata da manutenção do Estádio, isto sao valores completamente estratosfericos para a realidade portuguesa, e ninguem põe os olhos nisto.
Como por exemplo ninguem põe no contrato de segurança privada ao triplo do valor de mercado.

Estamos a saque, e se calhar isto justifica em grande parte o aparecimento a eleicoes de um certo socio de Benfica/Porto/Sporting, com medo que JNL se tornasse Presidente do Clube e se fizesse uma auditoria séria ás nossas contas.
Com certeza que muita gente iria bater com os costados na prisao, até deles que choraram quando marcaram um golo num certo amigavel...

Algum link para o artigo?

vermelhao_33

Temos vendido para mercados que nao dao garantias como o Brasileiro e o Turco.

Do Brasil quanto dinheiro e' que esta' por receber ? AO que parece faltam 11 milhoes do Cabral e os outros ?

lonstrup

Citação de: Der Kaiser em 09 de Junho de 2026, 23:42Até agora temos para 26/27.

Saidas:
- Florentino -> 24M

Entradas
- Enzo -> 12M
- Sudakov -> 20.25M

Deduzo que os 2M de bónus do João Neves, os 7-10M do Cabral e os 15 do Mourinho entrem no exercicio de 25-26.

segundo dados do transfermarkt

25/26
Compras, 116 milhões
Vendas, 100 milhões

Para 26/27
Compras,20 milhões (sem Enzo)
Vendas, 37 milhões (sem Florentino, mas já com sidny)

Der Kaiser

Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2026, 10:11
Citação de: Der Kaiser em 09 de Junho de 2026, 23:42Até agora temos para 26/27.

Saidas:
- Florentino -> 24M

Entradas
- Enzo -> 12M
- Sudakov -> 20.25M

segundo dados do transfermarkt

25/26
Compras, 116 milhões
Vendas, 100 milhões

Para 26/27
Compras,20 milhões (sem Enzo)
Vendas, 37 milhões (sem Florentino, mas já com sidny)
Sidny entra no exercicio passado, 2025-26 tem o seguinte.
Entradas:
Spoiler
Obrador - 5M
Dedic - 10M
Enzo Barrenachea - 3M
Richard Rios - 27M
Federico Coletta - 1M
Sudakov - 6.75M
Lukebaiko - 20M
Ivanovic - 22,8M
Sidney Cabral - 6M
Rafa - 5M
[fechar]

Total: 106,55M

Saidas:
Spoiler
Carreras - 38 (retirando percentagens)
João Victor - 0,9M
Meite - 0,8M
Florentino - 2M
Diogo Nascimento - 1,9M
Martim Neto - 1.5M
Gedson - 10M*
João Mário - 2M
Akturkoglu - 22.5M
João Félix - 0,6M
Tengsted - 6M
Bajrami - 0.9M
Jurásek - 3M
Leandro Santos - 0.8M
Sidny Cabral - 7M
Rafael Rodrigues - 2,5M
João Neves - 2M
Mourinho - 15M
[fechar]

Total: 117,4M

Sr. Coluna

Já alguém conseguiu descobrir para onde foi o milhão e oitocentos mil euros que desapareceu do clube?

Sylphs

Citação de: Sr. Coluna em 11 de Junho de 2026, 14:38Já alguém conseguiu descobrir para onde foi o milhão e oitocentos mil euros que desapareceu do clube?
Não sejas garotão . Queres outro vale e Azevedo?

Zeca_Diabo

Citação de: Sr. Coluna em 11 de Junho de 2026, 14:38Já alguém conseguiu descobrir para onde foi o milhão e oitocentos mil euros que desapareceu do clube?

Sr. Coluna

Citação de: Sylphs em 11 de Junho de 2026, 15:57
Não sejas garotão . Queres outro vale e Azevedo?
Pois é.

IloveSLB2014

Burnley acaba de ativar a compra obrigatória do Florentino. O que quer dizer, que o dinheiro da sua venda conta contabilisticamnte neste exericio fiscal que termina dia 30 Junho.

Vai acabar claramente no verde, mesmo que o SLB ainda compre 1 ou 2 reforços até o mês acabar.

Mourinho, Sidny e Tino, estão aqui mais de 40 milhões.

O problema está no proximo ano fiscal, onde já entra a compra do Sudakov.

Der Kaiser

Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Junho de 2026, 11:00Burnley acaba de ativar a compra obrigatória do Florentino. O que quer dizer, que o dinheiro da sua venda conta contabilisticamnte neste exericio fiscal que termina dia 30 Junho.

Vai acabar claramente no verde, mesmo que o SLB ainda compre 1 ou 2 reforços até o mês acabar.

Mourinho, Sidny e Tino, estão aqui mais de 40 milhões.

O problema está no proximo ano fiscal, onde já entra a compra do Sudakov.
Então temos Enzo e Sudakov mais a venda do Kokçu no exercicio fiscal do próximo ano.

Parece-me que estão a "antecipar" as vendas para cobrir as compras e fechar o exercicio no verde.