As Finanças do Benfica

Billy Cobham

Citação de: Bleach em 09 de Fevereiro de 2007, 11:04
no nosso "valor" a tv "só representa" 10% +- nos outros é entre os 40% e 50 %

Dito assim, isso reflecte bem o enorme trabalho que esta Direcção tem efectuado na diversificação de receitas.

É bem mais fácil o enconsto à mama da TV do que ter a arte e engenho para cativar receitas noutras áreas.

No dia em que lhes falhe a TV, ficaremos a jogar sozinhos neste e noutros "campeonatos".

Nuno Eiras

Citação de: Starblade em 09 de Fevereiro de 2007, 22:40
Algarvio, tens razão. Reparei nisso á posteriori. Mesmo assim não deixa de ser engraçado como eles só sabem falar na bolsa e nas auditorias (as mesmas que não detectam cotratos paralelos e fecham os olhos à antecipação de receitas) e o Benfica é o único dos grandes que apresenta contas consolidadas do grupo todo.

No dia que se conhecer os consolidados dos outros é que vou fazer uma festa, com o que suspeito irá aparecer...

Vais tu, vou eu, vamos todos...  :P

Billy Cobham

RANKING TOTAL SEM RECEITAS DE TV

RANKING RECEITAS DE BILHÉTICA

RANKING RECEITAS COMERCIAIS

Starblade

Até te vou dizer uma de borla. Na venda do entulho do Campo Grande eles vão pagar 4% de comissão, quando o normal são 2%, e não vão receber o dinheiro todo já. Uma tranche será paga agora (cerca de 35M) o restante será depois.

Já com os terrenos que venderam ao desbarato, foi a mesma coisa, receberam uma mijinha no ínicio e só receberão o resto quando aquilo for urbanizado. Por isso é que o Drunk veio com aquela conversa de se ir embora se a CML não fizer e acontecer, ele vai-se embora.  Antes de acusar a CML ele deveria lembrar-se que as coisas demporam tempo para ser aprovadas e antes de acusar a CML de ser anti-Sporting os 3 últimos presidentes eram todos lagartos (Sampaio, Santana e Carmona).

Negoceiam mal os contratos, depois ficam com as calças na mão...

Eagle Fly Free

Excelentes tabelas, Billy Cobham, dá para ler muito melhor esta questão.

aquaris

Citação de: algarvio em 09 de Fevereiro de 2007, 02:19
...
Neste momento temos que esperar primeiro pela fusão com a Benfica Estádio, por forma a ultrapassar o disposto no nº 3 do artº 35 do Código das Sociedades Comerciais.
...

Espero que a fusão nunca se realize.
O patrimonio situado na antiga quinta da Luz "só pode" ser pertença do SPORT LISBOA E BENFICA CLUBE (por imperativos de financiamento estatal durante a sua construção é pertença da BENFICA Estádio, a qual é pertença do clube em 100%).
É um imperativo da história do Benfica.
Se a fusão se realizar o património passa a ser parte da SAD e logo os seus donos são os accionistas.
Penso que um factor importante para garantir que o BENFICA seja sempre dos sócios, é a Catedral ( a NOVA) ser exclusiva propriedade do SLB. A partir do momento que o estádio esteja englobado na SAD esta passa a ser apetecivel para os investidores (já é sem o estádio) e pode muito bem fazer que após a sua cotação em bolsa , se verifique uma OPA por parte de um "investidor" tornando-se o BENFICA propriedade privada.

A CATREDAL é uma "arma" para garantir que o BENFICA é dos sócios. Não se pode abrir mão dela.

A CATEDRAL propriedade só do clube é a garantia que o BENFICA é do POVO!!!

Nuno Eiras

Citação de: Meireles em 09 de Fevereiro de 2007, 18:23
Citação de: Preacher em 09 de Fevereiro de 2007, 12:42
O benfica não é o 20º clube mais rico do mundo! O benfica é sim, o 20º clube do mundo, que mais receitas gerou em 2005/2006 salvo erro.. Se fossemos o 20º mais rico, por certo que não tinhamos contratado 2 jogadores por empréstimo em janeiro..

O M. United está bem à nossa frente NESTA tabela e pediu emprestado o larsson, e ainda bem mais velho...

E o chelsea que queria o j andrade... por empréstimo

gabbana

Temos de melhorar substancialmente na área comercial!!!!!

Billy Cobham

Citação de: gabbana em 09 de Fevereiro de 2007, 23:58
Temos de melhorar substancialmente na área comercial!!!!!

Pois é... mas não podemos esquecer que estamos em Portugal, num contexto sócio-económico absolutamente miserável quando comparado com os países de "1.ª linha" da CE.

Há coisas em que só mesmo por milagre e outras nem isso!!!

gabbana

Temos de olhar mais para outros mercados..Palops,Américas,mercado asiático!!

LuigiSLB83

Citação de: aquaris em 09 de Fevereiro de 2007, 23:48
Citação de: algarvio em 09 de Fevereiro de 2007, 02:19
...
Neste momento temos que esperar primeiro pela fusão com a Benfica Estádio, por forma a ultrapassar o disposto no nº 3 do artº 35 do Código das Sociedades Comerciais.
...

Espero que a fusão nunca se realize.
O patrimonio situado na antiga quinta da Luz "só pode" ser pertença do SPORT LISBOA E BENFICA CLUBE (por imperativos de financiamento estatal durante a sua construção é pertença da BENFICA Estádio, a qual é pertença do clube em 100%).
É um imperativo da história do Benfica.
Se a fusão se realizar o património passa a ser parte da SAD e logo os seus donos são os accionistas.
Penso que um factor importante para garantir que o BENFICA seja sempre dos sócios, é a Catedral ( a NOVA) ser exclusiva propriedade do SLB. A partir do momento que o estádio esteja englobado na SAD esta passa a ser apetecivel para os investidores (já é sem o estádio) e pode muito bem fazer que após a sua cotação em bolsa , se verifique uma OPA por parte de um "investidor" tornando-se o BENFICA propriedade privada.

A CATREDAL é uma "arma" para garantir que o BENFICA é dos sócios. Não se pode abrir mão dela.

A CATEDRAL propriedade só do clube é a garantia que o BENFICA é do POVO!!!

Não sei se o que vou dizer está correcto ou não. Mas não concordo muito com isso.

Pois se o Benfica clube detem de 51% da SAD e se o Estadio passar da Benfica Estadio para a Fenfica SAD, sendo o Benfica clube detentor dos tais 51% da SAD não fica sempre salvaguardada a possição do Benfica Clube = Benfica dos sócios?

CorDeSang2

Citação de: LuigiSLB83 em 09 de Fevereiro de 2007, 21:48Internamente pergunto-te eu o que é que aconteceu? Se achas que o Koemen teve tanto mérito na champions o que é que aconteceu internamente para ficarmos em 3º lugar?

Eu tenho uma resposta para isso. Na champions fizemos 6 jogos na fase de grupos + 4 respeitantes aos 1/8 e 1/4 de final

Tivemos 4 vitorias(Lille x1, ManUtd x1, Liverpool x2), 3 empates (Villareal x1, Lille x1 e Barça x1)e 3 derrotas(Villareal x1, ManUtd x1 e Barça x1). Enquanto que na champions onde os pormenores fazem a diferença, internamente numa prova onde existem 34 jornadas não há espaço para os pormenores mas sim para a regularidade, coisa que não tivemos, daí o factor "sorte" ser muito mais importante na Champions do que no campeonato.

O Koeman teve mérito no percurso da Champions e supertaça e demérito na abordagem táctica aos jogos com os pequenos na Superliga e Taça de Portugal (apesar de termos sido eliminados desta com um golo irregular).

Sabes o que é isto? É ser-se coerente. Mérito <-> demérito. A partir do momento em que se fala em 'sorte' na Champions e se desvaloriza ou não se fala nos 'azares', essa pessoa e o argumento dela estão classificadas.

Esta conversa dava para páginas e páginas, eu é que não estou com paciência para ouvir as mesmas tretas do costume 'Quando é bom é sorte, quando é mal é azelhice, porque isto e mais aquilo etc'.

O que eu tinha a dizer neste tópico já está dito. Os frutos que colhemos esta época em termos de reconhecimento e prestígio derivam muito do óptimo trabalho efectuado na época passada por Koeman & sus muchachos na LC. Está preto no branco neste estudo da Deloitte - as receitas na LC e as assistências excelentes que duraram até ao fim da época, mesmo quando a Superliga já estava perdida.

CitaçãoEm 2005/2006, o rendimento do Benfica aumentou 34 por cento

E o resto é conversa de quem não quer reconhecer mérito a uma equipa técnica.

estamos conversados.

Redady

Já aqui escrevi e em outros sites onde ao contrário do nosso se punha em causa a veracidade destes valores.

A minha resposta em relação a eles é ... são passado!

e isto embora possa parecer excessivo, tem como fundamento as contas efectuadas por mim e por outros amigos meus num jantar na catedral da cerveja em relação a esta época e que falei no tópico da vertente económica desta época.

O Benfica este ano, irá ter uma receita superior a esta, que rondará no intrvalo entre ps 105 a 120 milhões de euros, caso consiga levar as duas frentes a eliminar até longe, sendo que, o prémio da receita da Champions + a receita dos jogos até à final e respectivos prémios, as receitas da Taça(bilheteira + transmissões) e as receitas de bilheteira dos jogos até ao final da liga, serão o grande motor para esta subida, depois os patrocínios, e estes subiram e muito, portanto como já aqui afirmei, ao contrário dos detractores, a história do Benfica não se faz do passado mas sim do futuro e esse somos nós que o fazemos!

Eles  ;D nós  8) sabemos qu não estamos :uglystupid2: confiamos em nós :coolsmiley: e no fim :2funny: :2funny: e eles  :'(

slb1200

PRIMEIRO RECUPEROU A CREDIBILIDADE, AGORA TÁ A RECUPERAR A MISTISCA-OBRIGADO LFV
O RESTO SÃO COISAS NATURAIS DE 1 GRANDE CLUBE
VIVA O BENFICA

LuigiSLB83

Citação de: CorDeSang2 em 10 de Fevereiro de 2007, 00:32
Citação de: LuigiSLB83 em 09 de Fevereiro de 2007, 21:48Internamente pergunto-te eu o que é que aconteceu? Se achas que o Koemen teve tanto mérito na champions o que é que aconteceu internamente para ficarmos em 3º lugar?

Eu tenho uma resposta para isso. Na champions fizemos 6 jogos na fase de grupos + 4 respeitantes aos 1/8 e 1/4 de final

Tivemos 4 vitorias(Lille x1, ManUtd x1, Liverpool x2), 3 empates (Villareal x1, Lille x1 e Barça x1)e 3 derrotas(Villareal x1, ManUtd x1 e Barça x1). Enquanto que na champions onde os pormenores fazem a diferença, internamente numa prova onde existem 34 jornadas não há espaço para os pormenores mas sim para a regularidade, coisa que não tivemos, daí o factor "sorte" ser muito mais importante na Champions do que no campeonato.

O Koeman teve mérito no percurso da Champions e supertaça e demérito na abordagem táctica aos jogos com os pequenos na Superliga e Taça de Portugal (apesar de termos sido eliminados desta com um golo irregular).

Sabes o que é isto? É ser-se coerente. Mérito <-> demérito. A partir do momento em que se fala em 'sorte' na Champions e se desvaloriza ou não se fala nos 'azares', essa pessoa e o argumento dela estão classificadas.

Esta conversa dava para páginas e páginas, eu é que não estou com paciência para ouvir as mesmas tretas do costume 'Quando é bom é sorte, quando é mal é azelhice, porque isto e mais aquilo etc'.

O que eu tinha a dizer neste tópico já está dito. Os frutos que colhemos esta época em termos de reconhecimento e prestígio derivam muito do óptimo trabalho efectuado na época passada por Koeman & sus muchachos na LC. Está preto no branco neste estudo da Deloitte - as receitas na LC e as assistências excelentes que duraram até ao fim da época, mesmo quando a Superliga já estava perdida.

CitaçãoEm 2005/2006, o rendimento do Benfica aumentou 34 por cento

E o resto é conversa de quem não quer reconhecer mérito a uma equipa técnica.

estamos conversados.

Mas quem é que não reconhece o mérito do Koemen na Champions? como eu disse para mim futebol é 99% de saber jogar e 1% de sorte.

É obvio que não foi só a sorte que nos permitiu chegar aos 1/4 de final. O que eu quis dizer é que não se pode avaliar o trabalho de um treinador apenas pelo que ele fez numa determinada competição, pois o Artur Jorge também foi aos 1/4 de final da Champions em 94/95...

Todos os Benfiquistas devem ficar contentes por chegar aos 1/4 final da Champions não só pelo prestigio mas também pela receitas que isso traz ao clube que são importantissimas, e por isso todos estamos agradecidos ao Koemen. Mas eu e todos nós também gostamos de sermos campeões nacionais...