As Finanças do Benfica

Neodevil

Citação de: velhote em 09 de Setembro de 2026, 11:05O que me aprece importante aqui saber é isto.....se realmente os ativos estão de alguma forma inflacionados......se o passivo de curto prazo diminuiu ou aumentou....os juros tem de se analisar de 2 formas a 1ª analisar o tipo de divida que há (curto prazo, longo prazo), e se houve algum tipo de renegociação, depois a logica do ano anterior foi de que as taxas euribor tiveram uma descida em relação a 2024/2025, embora neste momento tenham tendencia de subida outra vez desde há algum tempo.

A mim não me parece nada preocupante esta situação do passivo ir aumentando, porque se o passivo aumenta, pois o ativo tb aumenta. sabendo que de ano para ano cada vez se vendem jogadores por preços mais altos, se continuarmos a dar lucro, é natural que cada vez a difernça entre o ativo e passivo seja maior, o que se traduz numa melhor situação.

Agora obvio que se o FSE pudessem ser menores, tudo era mais facil

cada vez vendemos mais alto? O que? Amigo este ano a maior venda foi ao mesmo valor do Renato Sanches há 10 anos atrás.

velhote

Citação de: ruicouto10 em 09 de Setembro de 2026, 11:08
Citação de: velhote em 09 de Setembro de 2026, 11:05O que me aprece importante aqui saber é isto.....se realmente os ativos estão de alguma forma inflacionados......se o passivo de curto prazo diminuiu ou aumentou....os juros tem de se analisar de 2 formas a 1ª analisar o tipo de divida que há (curto prazo, longo prazo), e se houve algum tipo de renegociação, depois a logica do ano anterior foi de que as taxas euribor tiveram uma descida em relação a 2024/2025, embora neste momento tenham tendencia de subida outra vez desde há algum tempo.

A mim não me parece nada preocupante esta situação do passivo ir aumentando, porque se o passivo aumenta, pois o ativo tb aumenta. sabendo que de ano para ano cada vez se vendem jogadores por preços mais altos, se continuarmos a dar lucro, é natural que cada vez a difernça entre o ativo e passivo seja maior, o que se traduz numa melhor situação.

lógica da mercearia!!

Foi nisto que este clube se tornou... um supermercado de jogadores!!!

ROUBO TOTAL!!

nao é a logica da mercearia. é a logica da inflação.. se cada vez gastas mais em compras que ficas a dever e a pagar nalgum tempo (passivo de longo prazo, ou de curto uma parte), quando fores vender e se tens lucro, é natural é vendas por mais do que compraste, bem mais, porque tens outro tipo de despesa (fse, juros), que tb tens de tapar. por isso é que digo. se os fse fossem mais baixos era melhor.

Supermercado tornaram-se TODOS os clubes, ou eles todos não tem lucros devido à maior aprte da venda de jogadores???alias se não tiverem lucro como sabemos a uefa bloqueia a compra de jogadores...

velhote

Citação de: Neodevil em 09 de Setembro de 2026, 11:09

cada vez vendemos mais alto? O que? Amigo este ano a maior venda foi ao mesmo valor do Renato Sanches há 10 anos atrás.

eu não digo um valor individualmente. digo o bolo todo. para compras e para vendas

velhote

Citação de: Der Kaiser em 09 de Setembro de 2026, 11:04
Citação de: ff77 em 09 de Setembro de 2026, 10:56Fdx, mais os comentários do passivo. Parece conversa de tasca.
Analisem as contas como um todo e aí sim critiquem o que está mal, mas agora dizer que o passivo é X estamos fodidos, é conversa de treta e que nada revela.

É muito mais grave a liquidez que (não) temos do que o passivo, temos qualquer coisa como 150M em rendimentos e 250 de dívida a curto prazo.

eu não vi ainda bem as contas, mas de certeza que de curto prazo temos mais valor a receber de vendas que já fizemos, do que a pagar...ou não? pelo menos foi a mensagem que foi passada

Madiria

Citação de: Tapion em 09 de Setembro de 2026, 11:00
Citação de: futeboldelite em 09 de Setembro de 2026, 10:58
Citação de: Tapion em 09 de Setembro de 2026, 10:52Sobre a centralização, o Nuno Catarino disse isto , dando exemplo do futebol holandês e do italiano em queda.

"Estávamos a ver [no passado domingo] o jogo Juventus-Milan e já só há um jogador de nível...".

Podia ter dito tudo o que disse tirando essa parte. É como quem diz que o Milan tem um ( ou nenhum) jogador de nível, quando os vamos defrontar em Italia daqui a 1 semana. Eu sei que o contexto é sobre os direitos, mas era escusado ter uma afirmação destas nesta altura, que dá para levar para dentro de campo.

E só pode ter parado no tempo, quer me dizer que o koopmeiners, o Ramos, o de Winter, o Rabiot também não são jogadores de nível? (Ou pulisic, ou outros)

Isso faz de quê dos nossos jogadores?

Quanto mais penso no comentário do Nuno Catarino, pior acho

É de quem não pensa minimamente!

E era tão fácil, passar a ideia que quiz passar, sem meter as patas como meteu.
Bastava dizer qualquer coisa do género:
"veja-se o futebol italiano, que nos primeiros 15 anos deste milénio equipas italianas ganharam 3 ligas dos campeões e por mais 3 vezes tiveram equipas na final. Nos últimos 10 anos, nunca uma equipa italiana venceu uma L.C e só por uma vez, uma, chegou à final..." 

velhote

Citação de: Madiria em 09 de Setembro de 2026, 11:17
Citação de: Tapion em 09 de Setembro de 2026, 11:00
Citação de: futeboldelite em 09 de Setembro de 2026, 10:58
Citação de: Tapion em 09 de Setembro de 2026, 10:52Sobre a centralização, o Nuno Catarino disse isto , dando exemplo do futebol holandês e do italiano em queda.

"Estávamos a ver [no passado domingo] o jogo Juventus-Milan e já só há um jogador de nível...".

Podia ter dito tudo o que disse tirando essa parte. É como quem diz que o Milan tem um ( ou nenhum) jogador de nível, quando os vamos defrontar em Italia daqui a 1 semana. Eu sei que o contexto é sobre os direitos, mas era escusado ter uma afirmação destas nesta altura, que dá para levar para dentro de campo.

E só pode ter parado no tempo, quer me dizer que o koopmeiners, o Ramos, o de Winter, o Rabiot também não são jogadores de nível? (Ou pulisic, ou outros)

Isso faz de quê dos nossos jogadores?

Quanto mais penso no comentário do Nuno Catarino, pior acho

É de quem não pensa minimamente!

E era tão fácil, passar a ideia que quiz passar, sem meter as patas como meteu.
Bastava dizer qualquer coisa do género:
"veja-se o futebol italiano, que nos primeiros 15 anos deste milénio equipas italianas ganharam 3 ligas dos campeões e por mais 3 vezes tiveram equipas na final. Nos últimos 10 anos, nunca uma equipa italiana venceu uma L.C e só por uma vez, uma, chegou à final..." 

tal e qual...foi uma observação sem pés nem cabeça, e obviamente que alguem se irá aproveitar dessas declarações, nem que seja para por veneno

Der Kaiser

Citação de: velhote em 09 de Setembro de 2026, 11:16
Citação de: ff77 em 09 de Setembro de 2026, 10:56Fdx, mais os comentários do passivo. Parece conversa de tasca.
Analisem as contas como um todo e aí sim critiquem o que está mal, mas agora dizer que o passivo é X estamos fodidos, é conversa de treta e que nada revela.

É muito mais grave a liquidez que (não) temos do que o passivo, temos qualquer coisa como 150M em rendimentos e 250 de dívida a curto prazo.

eu não vi ainda bem as contas, mas de certeza que de curto prazo temos mais valor a receber de vendas que já fizemos, do que a pagar...ou não? pelo menos foi a mensagem que foi passada
Salvo erro tinha algo como 155M de ativos correntes contra 260M de passivos correntes.

velhote

Citação de: Der Kaiser em 09 de Setembro de 2026, 11:35
Citação de: velhote em 09 de Setembro de 2026, 11:16

Salvo erro tinha algo como 155M de ativos correntes contra 260M de passivos correntes.

se for assim é dificil, mas tb falta saber o que serão esse passivos correntes, e se podem ser transformados no final ou antes do prazo em passivos não correntes (a medio e longo prazo).

vermelhao_33

Nao ha um unico dirigente com classe 'a Benfica.

Gostava de conhecer o valor das transferencias por receber e que estao em atraso. E que varias vendas foram para Mercados complicados.

E tambem saber quanto e que SE Vai receber no curto prazo e quanto e que SE Vai gastar. E que isto pode significar que no inverno e' preciso vender alguem Importante.

E obvio que enquanto a galinha Der nao SE Vai mexer nos FSes, mas todos os que andam a Viver 'a conta do clube que comecem a arranjar alternativas porque neste ciclo nao Vai durar muito mais.

E saber Como e que o Benfica SE esta a preparar para a queda de receitas televisivas.

joaoreis

@DB4700, vais fazer o habitual resumo para quem não pesca nada disto?

BugsySiegel

sergio19azb

Citação de: ff77 em 09 de Setembro de 2026, 11:00
Citação de: Neodevil em 09 de Setembro de 2026, 10:59

subida de 40M no passivo, a pouco tempo de perder as receitas de TV... até 2030 estamos nos 700M de passivo
Se tiver 1000M de ativo, não vejo grande drama.

Não se justifica um passivo tão grande para um clube que não ganha merda nenhuma.
Até por ser 1.5Bi de ativos e 1.4Bi de passivo, continua a ser uma merda cagada.
Um clube como o Benfica para ganhar ao Academico de Viseu não pode ter esta divida.

Jone

A divida que temos é de cerca de 193 milhões á banca/EO e uns incriveis 229 milhoes a fornecedores e credores. Este item "só" cresceu de 135 milhões em 21/22 para o que temos agora. Quase nada!

Os FSE são uma vergonha, quando comparados com quem disputa connosco as competições nacionais. E não se vê ou prespectiva melhorias pois continuam a aumentar.

Os gastos com pessoal são incomportaveis a médio prazo. Estes e os FSE obrigam a vender jogadores todos os anos.

Resumindo,
Que estavamos á espera de um Presidente incompetente, com uma equipa de gestores incompetente?
E a tendencia é para piorar. Basta construir um grafico com os resultados de cada item desde que este Sr. chegou á Presidencia.

Em relação à divida bancária que temos, cheira-me que houve "manita" para compor a coisa. Mas isto são outros 25 tostoes.

sergio19azb

Citação de: Jone em 09 de Setembro de 2026, 12:42A divida que temos é de cerca de 193 milhões á banca/EO e uns incriveis 229 milhoes a fornecedores e credores. Este item "só" cresceu de 135 milhões em 21/22 para o que temos agora. Quase nada!

Os FSE são uma vergonha, quando comparados com quem disputa connosco as competições nacionais. E não se vê ou prespectiva melhorias pois continuam a aumentar.

Os gastos com pessoal são incomportaveis a médio prazo. Estes e os FSE obrigam a vender jogadores todos os anos.

Resumindo,
Que estavamos á espera de um Presidente incompetente, com uma equipa de gestores incompetente?
E a tendencia é para piorar. Basta construir um grafico com os resultados de cada item desde que este Sr. chegou á Presidencia.

Em relação à divida bancária que temos, cheira-me que houve "manita" para compor a coisa. Mas isto são outros 25 tostoes.
É isto, tende-se a analisar apenas activo, passivo e capitais próprios, ignorando o peso da divida, dos FSE e custos com pessoal. Só em FSE e custos com pessoal, estamos a gastar mais de 50M€ em relação aos nossos rivais.
Em 10 anos pagavamos um estádio novo.

Isto sem ganhar merda nenhuma.

O ciclo do Benfica é:
- Vender 150M€
- Comprar 100 a 150M€
- Contrair EO para haver liquidez

repeat
...
repeat
...

areal

Garotoes, falem agora.....  19 milhões de lucro.