As Finanças do Benfica

Starblade

A SAD é detida em 40% pelo SLB, 10.2% pelo Benfica SGPS e os restantes 49.80% nas mãos dos particulares. A SGPS é uma maneira de contornarem o tal máximo de 40% e como esta SGPS é detida pelo Benfica a 100%, portanto nada de pânico.

Quanto ao estádio não sei se terá que passar obrigatóriamente por um aumento de capital, mas com tantos penhores que foram dados como garantias (contrato de pub. das camisolas, passes de jogadores, etc) é algo que tem que ser visto com tempo e paciência nos R&C.

Redady

Citação de: Starblade em 09 de Fevereiro de 2007, 23:39
Até te vou dizer uma de borla. Na venda do entulho do Campo Grande eles vão pagar 4% de comissão, quando o normal são 2%, e não vão receber o dinheiro todo já. Uma tranche será paga agora (cerca de 35M) o restante será depois.

Já com os terrenos que venderam ao desbarato, foi a mesma coisa, receberam uma mijinha no ínicio e só receberão o resto quando aquilo for urbanizado. Por isso é que o Drunk veio com aquela conversa de se ir embora se a CML não fizer e acontecer, ele vai-se embora.  Antes de acusar a CML ele deveria lembrar-se que as coisas demporam tempo para ser aprovadas e antes de acusar a CML de ser anti-Sporting os 3 últimos presidentes eram todos lagartos (Sampaio, Santana e Carmona).

Negoceiam mal os contratos, depois ficam com as calças na mão...

Dizem que estão a perder 10.000 euros por dia, e com a bronca da hiper-valorização de terrenos na CML, cheira-me que tão cedo não vão ter sorte, mas cheira-me a esturro, tudo por causa de ambos os timmings, ou muito me engano ou os terrenos(valorizados!) da feira popular chegam até Alvalade! :2funny: :coolsmiley:

Bleach

Citação de: Bleach em 11 de Fevereiro de 2007, 18:53
algarvio  o benfica não acabou por ganhar no tribunal a oliverdesportos ?
há muita gente que afirma isso.

alguem pode confirmar se ganhamos ou não ?

Redady

Citação de: Bleach em 11 de Fevereiro de 2007, 23:05
Citação de: Bleach em 11 de Fevereiro de 2007, 18:53
algarvio  o benfica não acabou por ganhar no tribunal a oliverdesportos ?
há muita gente que afirma isso.

alguem pode confirmar se ganhamos ou não ?

Sem ter a certeza, acho que não!

algarvio

Bleach,

O Benfica chegou a acordo com a SIC para rescindir o contrato, e com a Olivedesportos, com quem fez um novo contrato.

Para terminar o litigio com a Olivedesportos, houve a entrada destes na Benfica Multimedia.

Desta forma resolvemos dois problemas e ao efectuar um novo contrato com a Olivedesportos/Sporttv, podemos apresentá-lo à banca como garante de empréstimos que era necessário contrair.

Aquaris

Já falamos várias vezes sobre este assunto, e tens uma opinião diferente da minha o que é perfeitamente normal.
Já referi e assumo, que por mim não tinha havido SAD.
Agora pergunto, a agradeço que me respondas.
Sabendo que:
- o CE foi construido e pago pela SAD, em virtude da incapacidade financeira do clube;
- é necessário efectuar um aumento de capital da SAD por forma a ultrapassar a actual situação;
- o clube DEVE, conforme R&C +/- 50M€ à SAD, o que a obrigou a contrair empréstimos bancários.
Pergunto, qual é a tua solução???

Abraço

João

PS: Tinoco Faria, como advogado, trabalhou para a Olivedesportos.

Bleach

Citação de: algarvio em 11 de Fevereiro de 2007, 23:40
Bleach,

O Benfica chegou a acordo com a SIC para rescindir o contrato, e com a Olivedesportos, com quem fez um novo contrato.

Para terminar o litigio com a Olivedesportos, houve a entrada destes na Benfica Multimedia.

Desta forma resolvemos dois problemas e ao efectuar um novo contrato com a Olivedesportos/Sporttv, podemos apresentá-lo à banca como garante de empréstimos que era necessário contrair.

Aquaris

Já falamos várias vezes sobre este assunto, e tens uma opinião diferente da minha o que é perfeitamente normal.
Já referi e assumo, que por mim não tinha havido SAD.
Agora pergunto, a agradeço que me respondas.
Sabendo que:
- o CE foi construido e pago pela SAD, em virtude da incapacidade financeira do clube;
- é necessário efectuar um aumento de capital da SAD por forma a ultrapassar a actual situação;
- o clube DEVE, conforme R&C +/- 50M€ à SAD, o que a obrigou a contrair empréstimos bancários.
Pergunto, qual é a tua solução???

Abraço

João

PS: Tinoco Faria, como advogado, trabalhou para a Olivedesportos.

algarvio , fiquei na mesma , ganhamos ou não o processo á oliverdesportos ? Resposta simples.
Um abraço.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TRIBUNAL DA RELAÇÃO DÁ RAZÃO AO RECURSO ENCARNADO

Benfica vence Olivedesportos no segundo «round»

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou "nulos" os contratos
firmados entre o Benfica e a Olivedesportos, denunciados pela direcção
cessante.

Depois do 2º Juízo do Tribunal Cível de Lisboa ter considerado válidos
os contratos celebrados na presidência de Manuel Damásio, o Tribunal
da Relação deu agora razão ao recurso apresentado pelos encarnados.

Agora, resta apenas à Olivedesportos apelar para o Supremo Tribunal de
Justiça.

Data: quinta-feira, 2 de Novembro de 2000 20:15:00
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

diabinho_in_love

Só uma pergunta:

A miseria de futebol praticado, aliado à miseria da tactica usada, passando pela miseria do onze escolhido também contribuiu para esta estatistica?

VanBasten

Não...contribuiu para a estatistica de "Comentários ridiculos e insultuosos, no mais curto espaço de tempo!" E continua a somar...

diabinho_in_love

Citação de: VanBasten em 12 de Fevereiro de 2007, 13:31
Não...contribuiu para a estatistica de "Comentários ridiculos e insultuosos, no mais curto espaço de tempo!" E continua a somar...

onde está o insulto? parece-me que te enganaste ou então olhaste no espelho

VanBasten

Se é para entrarmos numa de bocas de criança, então cá vai: "Quem diz é quem é, tem cara de chimpanzé!"
Se achas o teu comentário adequado ao tópico, então tudo bem...

diabinho_in_love

Faço-te uma pergunta realista:

qual a alternativa actual do 20º clube mais rico do mundo para uma lesão do Luisão ou do Anderson?
já para não alar na acomulação de amarelos

VanBasten

1º O Benfica não é o 20º clube mais rico, é o 20º clube com mais facturação (excluindo transferencias)

2º Para uma lesão do Alcides, a alternativa tens de perguntar ao Koeman...para uma lesão do Anderson, a alternativa é o David Luiz, ou o Katsouranis.

diabinho_in_love

Citação de: VanBasten em 12 de Fevereiro de 2007, 13:41
1º O Benfica não é o 20º clube mais rico, é o 20º clube com mais facturação (excluindo transferencias)

2º Para uma lesão do Alcides, a alternativa tens de perguntar ao Koeman...para uma lesão do Anderson, a alternativa é o David Luiz, ou o Katsouranis.

Enganei-me e corrigi antes da tua resposta...como vês a ganancia na guerrinha levou-te à ignorancia...parabens

Já agora o que achas do David Luiz? E se um dos dois centrais se lesionar e o outro acomular amarelos?

VanBasten

Quanto ao 1º paragrafo... a minha resposta é: _______________________

Quanto ao 2º paragrafo:

O que achavas do Alcides quando veio?
E se o 11 titular se lesionar num treino...será que é possivel termos outros 11/12/13/14/15 jogadores de igual valor como alternativa?

diabinho_in_love

já te percebi...obg e boa continuação