As Finanças do Benfica

Pedro10

Estamos numa situação bastante complicada e esta gestão danosa só piora as coisas, eu nem sei quantos jogadores temos com contrato, é sempre a contratar a contratar, sem critério nenhum... ricas comissões.

ANTI OSGAS

Acho que a maioria dos BENFIQUISTAS ainda nao se apercebeu da gravidade da situacao financeira do CLUBE - estamos no limiar (provavelmente ja ultrapassado) da falencia.

Este topico tem que estar SEMPRE na primeira pagina. Os BENQUISTAS tem que estar atentos a gestao deste sr presidente e seus "muchachos"

Peco desculpas pelas faltas de pontuacao mas tenho estado a utilizar um teclado ingles

ANTI OSGAS

Nao havera um BENFIQUISTA notavel e idoneo, com conhecimentos na area financeira, que se ofereca para ir cs explicar a catastrofica situacao em que se encontra o NOSSO AMADO CLUBE.

Este grupo de pistoleiros esta a conseguir levar o GLORIOSO para o abismo a nivel financeiro.

T1n0_SLB

Citação de: Pedro Neto em 20 de Maio de 2011, 09:29
Ter lucro é sempre bom. O que me surpreendeu é o facto do activo ser superior ao passivo em menos de 20 milhões de euros, já com estádio incluído.

No ultimo relatório e contas a diferença era bem menor.

9.717.594€ em 31 de Dezembro de 2010
17.329.048€ em 31 de Março de 2011.

Uma evolução Positiva.

Gonzalex

Mesmo com um ano de vendas que superou os 60M se não me engano, com presença na Champions e ainda algumas receitas da Liga Europa e só 6M de lucro?

É o que dá viver acima das possibilidades, usando empréstimo em cima de empréstimos, não tendo uma boa politica desportiva no futebol que não ganha constantemente. É vender à primeira oportunidade o que houver para vender, resultando depois em épocas desastrosas que tem consequência directas nas finanças.

Este ano quem é que vão vender para fazer 60M outra vez? Para o ano vão ser resultados ainda piores...

Sabem o que vai tapar este buraco? Os direitos desportivos, que vão ser vendidos à pressa, por um valor muito mais baixo do que deveria, e muito provavelmente com antecipação de receita hipotecando assim as épocas seguintes do clube, independentemente de quem estiver à frente do mesmo na altura.

Viva o Vieira e o DSO...os milagreiros financeiros do Benfica!

O mal é que o simples benfiquista, o desinformado, vai olhar para a noticia e dizer: "Grande Vieira e DSO, não fizemos uma grande época e tivémos lucro!"

Rui Costa

Ainda falta contabilizar 3 meses de exercício para se poder dizer que tiveram um lucro de 6 milhões.

TJSF

Entraram 32M de Vendas, provavelmente o pagamento a pronto de DL. E apenas 8,6M de premios.
Somos totalmente dependentes de vendas superiores a 30M e estar sempre na Champions, outro ano como 07/08 e patinamos.

T1n0_SLB

Para além da entrada na CL, o que é que haver é uma diferença positiva entre as compras e as vendas.

.:VMPT:.

Resumindo.... o Benfica não tem solução... Nunca sairemos do Buraco....

Tivemos lucro de 6M?

Não faz mal, com os n cromos novos que vão entrar, vão ser mais 2/3 anos com prejuízos avultados....

:metal:

ANTI OSGAS

Citação de: Rui Costa em 20 de Maio de 2011, 11:23
Ainda falta contabilizar 3 meses de exercício para se poder dizer que tiveram um lucro de 6 milhões.

Sim de facto e entao o mais provavel e acabar em prejuizo....

E mais uma vez o sr presidente ira dizer que o passivo esta controlado, os direitos televisivos, o BENFICA tem credito, no futuro vamos ser imparaveis mas nao poderemos festejar muito...

ANTI OSGAS

Mas mais uma vez com o lancamento constante de novas "cenouras" para o plantel, a massa adepta do BENFICA ira ser adormecida e embriagada com promessas, vegetando mais uma epoca e esquecendo o que e mais importante - este sr. presidente e "sus muchachos" estao a destruir este CLUBE e NOS NAO ESTAMOS A FAZER NADA.
Caminhamos para a ruina financeira, na desportiva ja la estamos, infelizmente, ha muito tempo.

A CULPA E NOSSA, ANDAMOS ADORMECIDOS HA MUITOS ANOS.

BENFICA AOS BENFIQUISTAS

VIVA AO BENFICA  - DE TODOS UM

VodkaBoy

Ruimas

E os problemas continuam a ser:

Política de contratações e remuneração em geral.

A Benfica SAD gasta demsiado dinheiro para aquilo que consegue rentabilizar anualmente.

E eu confesso que fui dos que aceitou a estratégia do investimento e do risco. E ainda penso que poderia ter resultado se tinha sido bem feita. Mas nunca com um primeiro ano de Quique Flores e com um 2o e 3o anos em que a actividade do entreposto subiu e de que maneira.

Hoje em dia é óbvio que alguma coisa vai ter de mudar a bem ou a mal.

O que me continua a fazer imensa confusão é que por alto:
- Dá ideia que precisamos de 30 milhões de mais valias num ano para ficar com resultado positivo. Quem estiver mais por dentro podia tentar calcular qual o valor mais ou menos em que passamos para positivo.
- Se este valor anda mesmo à roda dos 30 milhões, acho que era perfeitamente possível a SAD limar uns 5 milhões do lado dos salários, eliminando flops estilo Balboas / Zoros e limar outro tanto valor anual via amortizações desses mesmos flops. Com isso ganhavamos 10 milhoes e reduziamos a nossa necessidade de mais valias para 20 milhoes ano.....o que seria mais ou menos fácil com a venda de 1 ou 2 craques por ano, em algum anos bastaria 1.

Perguntas:
- Sem ter os valores a frente: Bastam ou não 30 milhoes anuais de mais valias com a actual estrutura de custos?
- É ou não possível poupar estes 10 milhoes em ordenados e amortizações anuais evitando os flops caros?

O que faz realmente mal ao Benficaé ir buscar um Guarda Redes por valoes que nunca na vida alguém pagará por ele. Ou ir buscar jogadores na casa dos 5 milhões para cima sem ter total certeza da sua qualidade. Outra coisa ainda mais estranha é ir buscar jogadores de 1 milhão aos contentores na esperança que um deles pegue......quando isso é passar um certificado de incompetência à nossa prospeção. Se a nossa prospeção funciona, então contratamos só aqueles jogadores que tem realmente potencial e que vamos utlizar e valorizar. Contratar outros a er se dá é um bocado idiota.....não faz grande sentido a não ser para fazer favores a empresários.

Electriquebenfiquista

é preciso nao esquecer que o Benfica nao vendeu só, tambem gastou e bem na compra de jogadores, so nas aquisiçoes foi o dinheiro do di maria e do ramires, o  problema é que se compram jogadores a mais

trainmaniac

Citação de: Electriquebenfiquista em 22 de Maio de 2011, 19:35
é preciso nao esquecer que o Benfica nao vendeu só, tambem gastou e bem na compra de jogadores, so nas aquisiçoes foi o dinheiro do di maria e do ramires, o  problema é que se compram jogadores a mais

Esses que comprámos agora, são os que nos vão obrigar daqui a 3 ou 4 anos a vendermos os nossos melhores jogadores. Estes que temos de vender agora, são vendidos por obrigação dos Balboas e Zoros do passado recente.