As Finanças do Benfica

Tarzan_SLB

finanças? O que é isso? É um papão?
Eu quero é títulos, quero lá saber se se deve 1€ ou 100M.

T1n0_SLB

Temos 90M de emprestimos para pagar até ao final do ano, e ainda á as outras dividas.

Palmeirinha

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Maio de 2011, 22:47
Temos 90M de emprestimos para pagar até ao final do ano, e ainda á as outras dividas.
Como vês Guerreiro da Luz... o ciclo que te falava ainda não terminou, nem vai terminar tão depressa a gastar a qunatidade de milhoes de euros q gastamos tds os anos...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Palmeirinha em 28 de Maio de 2011, 22:37
Obviamente que são para situações pouco claras como as comissões... e outras claras que são salários exorbitantes. Pq achas que se tem comprado ao kilo jovens brasileiros de 1 ou 2 milhoes??? há que pagar comissões a empresários de outros negócios. E olha que os juros não são brinquedo, experimenta analisar o ultimo relatório/contas e o ultimo orçamento e ver os encargos financeiros previstos p 2011...talvez te surpreendas e percebes que o ultimo emprestimo obrigacionista talvez não dê p os pagar tds ;)

Qt à direcção... já nem tenho mt a dizer. Estabilizou o clube, contribuiu p recuperarmos o nome e a estabilidade, mas depois disso começou a cobrar e agora anda mais entretida com coisas extra futebol e a pagarem aos amigos outros juros de negocios passados, pq na altura critica (pós vale e azevedo) foi preciso o dinheirinho de oliveirinhas e companhia. E isto já p não falar nas negociatas imobiliarias do vieira em madrid, brasil e angola...curioso, bate certo com as maioria das deslocações pomposas do clube ao estrangeiro ou do presidente p ser homenageado ou de negocios ridiculos... mas de certeza q é so coincidencia

Caro Palmeirinha,

Realmente este "ciclo" é altamente vicioso e deveras prejudicial para o Benfica. Eu já prevejo que passamos a pedir empréstimos só para pagar anteriores empréstimos e sem necessidade.

A minha visão de gestão financeira e desportiva é muito próxima daquilo que o Barcelona actualmente faz. Compra somente o estritamente necessário e de qualidade inegável lá fora. De resto reforça-se com a sua formação que tem sêlo de qualidade.

As duas palavras chaves são rigor e competência.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

mojo_j0jo

que começem  apostar cas camadas jovens, mas apostar á seria, q sempre evitavasse algumas barbaridades de fundos gastos em certos jogadores q não valem um pataco furado

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Maio de 2011, 22:39
sem querer estar a meter-me contigo...nada disso!!!

mas pq é q acabas todos os posts com

"Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz"

???

Caro mojo_j0jo,

É uma questão de cordealidade e de respeito para com outros Benfiquistas aqui do forúm.

Para além disso, funciona como uma marca própria dos meus comentários.

Cumprimentos Gloriosos,

O Guerreiro da Luz

Palmeirinha

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Maio de 2011, 22:51
Citação de: Palmeirinha em 28 de Maio de 2011, 22:37
Obviamente que são para situações pouco claras como as comissões... e outras claras que são salários exorbitantes. Pq achas que se tem comprado ao kilo jovens brasileiros de 1 ou 2 milhoes??? há que pagar comissões a empresários de outros negócios. E olha que os juros não são brinquedo, experimenta analisar o ultimo relatório/contas e o ultimo orçamento e ver os encargos financeiros previstos p 2011...talvez te surpreendas e percebes que o ultimo emprestimo obrigacionista talvez não dê p os pagar tds ;)

Qt à direcção... já nem tenho mt a dizer. Estabilizou o clube, contribuiu p recuperarmos o nome e a estabilidade, mas depois disso começou a cobrar e agora anda mais entretida com coisas extra futebol e a pagarem aos amigos outros juros de negocios passados, pq na altura critica (pós vale e azevedo) foi preciso o dinheirinho de oliveirinhas e companhia. E isto já p não falar nas negociatas imobiliarias do vieira em madrid, brasil e angola...curioso, bate certo com as maioria das deslocações pomposas do clube ao estrangeiro ou do presidente p ser homenageado ou de negocios ridiculos... mas de certeza q é so coincidencia

Caro Palmeirinha,

Realmente este "ciclo" é altamente vicioso e deveras prejudicial para o Benfica. Eu já prevejo que passamos a pedir empréstimos só para pagar anteriores empréstimos e sem necessidade.

A minha visão de gestão financeira e desportiva é muito próxima daquilo que o Barcelona actualmente faz. Compra somente o estritamente necessário e de qualidade inegável lá fora. De resto reforça-se com a sua formação que tem sêlo de qualidade.

As duas palavras chaves são rigor e competência.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz
Concordo a 1000%... mas colocar rigor e competência na mesma frase que luis filipe Vieira... o corrector ortográfico do Office acusa logo erro!!!
Ainda há mt amiguinho a quem pagar comisão por o terem ajudado a chegar ao poleiro...e tb mta empresa dele para alimentar, ou pensas que esta conversa do presidente "não remunerado" se devia ao vieira ser um bom samaritano? Infelizmente é o que temos... e mais preocupante ainda é que alguns gostam.
A vitória do campeonato passado ajudou a tapar o sol com a peneira para muitos, que apenas se interessam pelo ano a decorrer e se ganhamos ou não, e têm alguma dificuldade em pensar o clube no futuro. O bnfica está dia após dia a deixar de ser o clube apaixonante que era e a tornar-se num produto de marketing e uma iman de dinheiro para alguns... infelizmente é assim!!!

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Palmeirinha em 28 de Maio de 2011, 22:48
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Maio de 2011, 22:47
Como vês Guerreiro da Luz... o ciclo que te falava ainda não terminou, nem vai terminar tão depressa a gastar a qunatidade de milhoes de euros q gastamos tds os anos...

Meus caros,

Acho muito pouco provável que tenhamos de pagar €90M até ao final de 2011 à banca.

Mas, mesmo que seja verdade, só temos que renegociar os prazos.

Por outro lado, a confirmar essa notícia, é um sinal claro daquilo que já escrevi acima e que temo que esta direcção está a querer fazer: quem vier depois, que feche a porta!

Noutra perspectiva, também temo que isso seja o suficiente para termos que aceitar a proposta da renovação dos direitos televisivos...

O dinheiro de vendas de jogadores nunca poderá ser uma solução a 100%, não apenas porque iria desiquilibrar o clube em termos desportivos, mas porque as formas de pagamento são na sua maioria faseadas, o que não interessa muito quando temos contas para pagar já!

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

insatisfeito

A pagar 1M por jogadores do belem... as coisas ficam dificeis

luis.live

se o real madrid pagar os 30 milhoes pelo coentrao e se entrarmos na champions a época fica equilibrada!!!!

luis.live

ou entao se o SLB conseguir vender os passes do eder luiz,felipe meneses,kardec,roberto..... saida de weldon...

pode ser que as contas se equilibrem!!!

nao percebo porque se tem tantos jogadores que ganham rios de dinheiro, e que pouco jogam quando para essas posiçoes podiamos ter os nossos jovens saidos da nossa formaçao...

Palmeirinha

Citação de: luis.live em 28 de Maio de 2011, 23:15
se o real madrid pagar os 30 milhoes pelo coentrao e se entrarmos na champions a época fica equilibrada!!!!
Ainda não terminamos as contratações... mas uma vez que as anteriores não foram equilibradas, seja por força de emprestimos ou de contratações ou dos 2, o tal ciclo que falava em paginas anteriores mantem-se. E obviamente que para o quebrares tens de vender, mas se vendes ficas com equipa de merda...entramos num ciclo lixado e agora o dificil é sair

Pedro Neto

Os 90 milhões de dívida à Banca para 2011 estão no R&C.

paiduarte

acho piada que quando ganhamos ninguem se preocupa com as finanças.
quando as coisas correm mal tudo serve para dizer mal incluindo as finanças.
no que me diz respeito eu quero é ganhar trofeus. quero lá saber das dividas, não estou a contar pagar nada.

luis.live

Citação de: Palmeirinha em 28 de Maio de 2011, 23:20
Citação de: luis.live em 28 de Maio de 2011, 23:15
Ainda não terminamos as contratações... mas uma vez que as anteriores não foram equilibradas, seja por força de emprestimos ou de contratações ou dos 2, o tal ciclo que falava em paginas anteriores mantem-se. E obviamente que para o quebrares tens de vender, mas se vendes ficas com equipa de merda...entramos num ciclo lixado e agora o dificil é sair

óbvio que nao é fácil gerir esta situaçao!!! vender ficamos mais fracos, se nao vendermos e as coisas(época)correr mal, deviamos ter vendido...

assim de caretas acho que felipe meneses,weldon,roberto,eder luiz, podiam ir á vida deles... e o que o SLB poupava em salarios, olha que era muito dinheirinho...