As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: nnpandora em 18 de Julho de 2011, 15:15
Não percebo se a sporttv não paga o suficiente para a venda dos jogos da liga, porque é que lhe são vendidos os direitos dos jogos da pré-época?

Os direitos destes jogos não são vendidos pelo Benfica, mas sim pelos organizadores dos torneios. O Benfica recebe um cachet pela presença e mais nada.No caso do estágio a organização suporta os custos com o mesmo.

Tarzan_SLB

Go cares , eu quero é títulos.
O Real Madrid é o clube que deve mais no mundo e continua a gastar.
Meus amigos, para a banca é melhor dever 1M do que 1 €.

zerocool

Isto é só guita!!!!!!!!!!!!!!

JoaoPedroLopes

Citação de: soulsearcher em 18 de Julho de 2011, 15:01
Custos de contratações segundo valores apresentados na imprensa:

Artur - custo 0
Eduardo - emprestimo
Wass - custo 0
André Almeida - ???
Carole - 0.7M
Garay - 5.5M
Leo Kanu - 1M
Matic - custo 0 (avaliado em 5M no negocio David Luiz)
Enzo - 5.5M
Witsel - 6.5M
Nolito - custo 0
Bruno Cesar - 5.5M
Mora - custo 0
Emerson (?) - 3M
Capdevilla (?) - custo 0 em principio
Danilo (?) - 10M???

Qualquer coisa perto de 38M, e nao faço aqui contas de ordenados porque desconheço. Por outro lado saiu Coentrão por cerca de 30M, dos quais recebemos  cerca de 24M. Não sei se o que falta sair cobre o restante que gastamos, mas duvido. E nao sei mas talvez tenha esquecido alguem.

Soul,

Se incluis, nos valores, jogadores que vieram no mercado de inverno, tipo Carole, convém incluíres jogadores que saíram no mercado de inverno, tipo DLuiz.

Não te esqueças do Fernandez.

zerocool

Citação de: JoaoPedroLopes em 18 de Julho de 2011, 15:40
Citação de: soulsearcher em 18 de Julho de 2011, 15:01
Custos de contratações segundo valores apresentados na imprensa:

Artur - custo 0
Eduardo - emprestimo
Wass - custo 0
André Almeida - ???
Carole - 0.7M
Garay - 5.5M
Leo Kanu - 1M
Matic - custo 0 (avaliado em 5M no negocio David Luiz)
Enzo - 5.5M
Witsel - 6.5M
Nolito - custo 0
Bruno Cesar - 5.5M
Mora - custo 0
Emerson (?) - 3M
Capdevilla (?) - custo 0 em principio
Danilo (?) - 10M???

Qualquer coisa perto de 38M, e nao faço aqui contas de ordenados porque desconheço. Por outro lado saiu Coentrão por cerca de 30M, dos quais recebemos  cerca de 24M. Não sei se o que falta sair cobre o restante que gastamos, mas duvido. E nao sei mas talvez tenha esquecido alguem.

Soul,

Se incluis, nos valores, jogadores que vieram no mercado de inverno, tipo Carole, convém incluíres jogadores que saíram no mercado de inverno, tipo DLuiz.

Não te esqueças do Fernandez.

O André Almeida custou à volta de 200 mil €.

Zé Lusitano

O Matic só custou "0" para quem acha que o David Luiz foi vendido por 25 M€.
Mas se o David Luiz foi vendido por 30M€, então o Matic custou 5M€.
Por isso é no negócio do Coentrão, não entrou o Garay.

ELITE

as vossas contas são realmente esquisitas... que confusão...

LOL

trainmaniac

Pior do que as contas das transferências, é olhar para os custos com pessoal que há uns anos pouco passavam dos 20M€ e agora passam os 40M€/ano, ou ainda para os encargos financeiros que têm crescido a uma velocidade vertiginosa, e não... não foi só pela inclusão da Benfica Estádio!

_JonasThern_

O que eu sei é que se dizia aqui que o Benfica iria apertar o cinto porque tinha que pagar x até final do ano e etc e foi o que se viu. Aliás, é sempre assim todos os anos. O último a sair que feche a porta.

HB

Qualquer dia o balão vai rebentar e não vai ser só para o Benfica, esta filosofia de se viver alegremente acima das possibilidades vai ter que estourar por algum lado, será apenas uma questão de tempo.

joase1982

Citação de: trainmaniac em 18 de Julho de 2011, 23:20
Pior do que as contas das transferências, é olhar para os custos com pessoal que há uns anos pouco passavam dos 20M€ e agora passam os 40M€/ano, ou ainda para os encargos financeiros que têm crescido a uma velocidade vertiginosa, e não... não foi só pela inclusão da Benfica Estádio!
e também não foi "apenas" por causa do "FMI", mas ajudou ou não?

trainmaniac

Citação de: joase1982 em 19 de Julho de 2011, 00:11

Ajudar, ajudou... que justifica alguma coisa no aumento cada vez mais acelerado dos custos de financiamento, não justifica. Sobretudo num clube que estoirou quase 200M€ em jogadores nos últimos 5 anos.

joase1982

Citação de: trainmaniac em 19 de Julho de 2011, 00:13
Citação de: joase1982 em 19 de Julho de 2011, 00:11

Ajudar, ajudou... que justifica alguma coisa no aumento cada vez mais acelerado dos custos de financiamento, não justifica. Sobretudo num clube que estoirou quase 200M€ em jogadores nos últimos 5 anos.
Não acredito que tenha sido "apenas alguma coisa". Deveriam ter sido uns bons milhões.
O ideal seria prever essas situações, mas neste caso, não foi só o Benfica que sofreu as consequências, fomos mesmo todos.

pec

Train por acaso tens ideia de cabeça o valor das receitas anuais do Benfica? Eu sei que isto é extremamente variável devido às vendas de jogadores.. mas assim por alto?

Agora que falaste nesses 40M em gastos com pessoal queria ver qual era o rácio entre esses gastos e as nossas receitas.. eu sei que a UEFA recomenda que não se ultrapasse os 70% mas dá-me ideia assim que esses gastos estão completamente fora de controlo.. ao nível de um City ou Chelsea em termos de % mas sem termos um xeique..

trainmaniac

Citação de: pec em 19 de Julho de 2011, 00:20
Train por acaso tens ideia de cabeça o valor das receitas anuais do Benfica? Eu sei que isto é extremamente variável devido às vendas de jogadores.. mas assim por alto?

Agora que falaste nesses 40M em gastos com pessoal queria ver qual era o rácio entre esses gastos e as nossas receitas.. eu sei que a UEFA recomenda que não se ultrapasse os 70% mas dá-me ideia assim que esses gastos estão completamente fora de controlo.. ao nível de um City ou Chelsea em termos de % mas sem termos um xeique..

Depende muito de facto, em 2010/11 penso que teremos atingido os 70M€ de receitas. Quase mais 20M€ que ano transacto, se a memória não me falha (estou a falar de cor, penso que em 2009/10 rondaram os 50-55M€).