As Finanças do Benfica

Yuri_SLB

Citação de: Batistuta em 26 de Setembro de 2011, 23:02
Estes 7M bastava não terem estourado no Sidnei  :tomates:
O relatorio trouxe boas ou más noticias?

SLBenfica2010

Citação de: Batistuta em 26 de Setembro de 2011, 23:10
Citação de: Lúcio Gomes em 26 de Setembro de 2011, 23:09
Já estão consideradas as vendas do Coentrão + Roberto?

segundo ABOLA não
Então o que é que isso significa? Que teríamos lucro se fossem contabilizadas?
Se não entraram, foram para onde? Dá para meter no próximo exercício?

trainmaniac

Citação de: SLBenfica2010 em 26 de Setembro de 2011, 23:15

segundo ABOLA não

Neste exercício entraram as vendas de Ramires e David Luiz.
Coentrão e Roberto entram no próximo.

g13

Citação de: SLBenfica2010 em 26 de Setembro de 2011, 23:15

segundo ABOLA não

Como ja foram neste 1 trimestre de 2011/2012 e para o proximo exercicio tal como as receitas desta nova edicao das champions

Anti-Anti

Sem querer inflamar o ambiente do fórum, pergunto isto sem qualquer tipo de intenção por trás, até porque eu não tenho o hábito de andar aqui a destilar ódios por pessoas X ou Y, por isso entendam isto apenas como uma questão de um sócio mais ou menos preocupado...

Alguém é capaz de me explicar que raio de divida (no valor de 900 TEU) temos para com um clube chamado Brasa Futebol Clube, ltda? Supostamente este clube não participa em nenhum campeonato Brasileiro, mas está inscrito na Federação Paulista (http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasa_Futebol_Clube), esta informação consta no último R&C anual comunicado à CMVM, nas dividas relativas a transferências de jogadores (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC31032.pdf).

Está isto relacionado com algum empresário com quem trabalhamos?

Se eventualmente já falaram nisto por aqui, peço desculpa, não vi.

SLBenfica2010

Ramirez + DL > Coentrão + Roberto?

trainmaniac

Citação de: Anti-Anti em 26 de Setembro de 2011, 23:18
Sem querer inflamar o ambiente do fórum, pergunto isto sem qualquer tipo de intenção por trás, até porque eu não tenho o hábito de andar aqui a destilar ódios por pessoas X ou Y, por isso entendam isto apenas como uma questão de um sócio mais ou menos preocupado...

Alguém é capaz de me explicar que raio de divida (no valor de 900 TEU) temos para com um clube chamado Brasa Futebol Clube, ltda? Supostamente este clube não participa em nenhum campeonato Brasileiro, mas está inscrito na Federação Paulista (http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasa_Futebol_Clube), esta informação consta no último R&C anual comunicado à CMVM, nas dividas relativas a transferências de jogadores (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC31032.pdf).

Também não conheço esse clube, e também me preocupa... pela wiki tinha uma parte do passe do Patric, talvez via empresário ou assim...
Depois do episódio da Jazee (ou lá o que era) com o Ramires... essa também é esquisita.

Puches

Não me pareceu um comunicado muito entusiástico.

No próximo relatório, penso que se poderá confirmar a melhoria gradual que as contas do Benfica têm apresentado.

As vendas do Fábio e do Roberto, as receitas da Liga dos campeões, o merchandising e o estádio mais cheio (s.f.f.), aliados a um passivo cada vez menos de curto prazo, poderão ser a alavanca decisiva para que o Benfica comece a crescer (a crescer a sério).

A questão dos direitos televisivos poderá também ter um forte impacto, mas aqui receio muito as manobras de bastidores para impedir que o Benfica faça um contrato superior aos outros clubes.

Nem tudo são rosas, mas penso que esteja no bom caminho. Ainda me lembro, a propósito do passivo exigível a curto prazo, do Benfica pedir empréstimos mensais para pagar ordenados, com as decorrentes altíssimas taxas de juro.

Theroux

Se estivéssemos a receber uns 30M€ (número razoável) pelos direitos de transmissão tínhamos tido uns 15M€ de lucro.

A ver se na próxima época se despacham jogadores que ainda valem alguma coisa tipo Éder Luis, Júlio César, Jardel, Shaffer, Fernandéz, Felipe Menezes, Alan Kardec.

Só aqui estão estão mais de 7M€ em possíveis vendas.

cwally

Parecem-me resultados bastante positivos...continuar a aumentar a receita sem milagres televisivos e vendas de jogadores é sinal do melhor que esta direcção consegue fazer.

Onde gastam o dinheiro é que é outra história...

LuigiSLB83

Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2011, 23:26
Se estivéssemos a receber uns 30M€ (número razoável) pelos direitos de transmissão tínhamos tido uns 15M€ de lucro.

A ver se na próxima época se despacham jogadores que ainda valem alguma coisa tipo Éder Luis, Júlio César, Jardel, Shaffer, Fernandéz, Felipe Menezes, Alan Kardec.

O problema aqui, é que esses foram contratados depois da frase: "Acabou-se o descarregamento de jogadores".

Anti-Anti

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 23:23
Citação de: Anti-Anti em 26 de Setembro de 2011, 23:18

Também não conheço esse clube, e também me preocupa... pela wiki tinha uma parte do passe do Patric, talvez via empresário ou assim...
Depois do episódio da Jazee (ou lá o que era) com o Ramires... essa também é esquisita.

Na wiki nem reparei no Patric, deverá estar relacionado com isso, mas enfim, não deixa de ser estranho.

trainmaniac

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Setembro de 2011, 23:29
Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2011, 23:26

O problema aqui, é que esses foram contratados depois da frase: "Acabou-se o descarregamento de jogadores".

E as coisas não são tão lineares assim, e como o peter_slb já explicou num post lá mais para trás, com o aumento dos custos de financiamento nos próximos anos a aumentarem, é muito provável que mesmo com 30 ou 40M€/ano continuemos a precisar de vender jogadores para equilibrar as contas, o que pareceria absurdo há uns anos atrás.

E estamos a 2,5M€ da falência técnica... outra vez.

Zak

Citação de: Batistuta em 26 de Setembro de 2011, 23:04
Citação de: Zak em 26 de Setembro de 2011, 23:02
Citação de: Becken em 26 de Setembro de 2011, 22:50
Zak, achas que a opinião do Train em relação ao Presidente era admissível na Benfica TV? Ali não há prós e contras.
Temos de aceitar, nunca prometeram nada para além disso. E é bastante útil o canal.

Sim sei disso Arsene.
Claro que isso só poderia acontecer se fossemos um canal mais "democratico".

No entanto, desviando um nikinho mas just for the record... acho bem termos o canal.

Em relação ao canal acho bem que o clube imponha algumas limitações - a que alguns gostam de chamar ditadura - se não um dia chegava ao ponto de estarem na BenficaTV a elogiar o porto como se vê muitas vezes no forum.

Sem duvida. O nosso canal tem que ser sempre parcial ao Benfica.
Para falar de tudo o resto já temos a CS de "fora".