As Finanças do Benfica

Dandy

Então... já apuraram se estamos falidos?

O Clube dos Sábios já pode divulgar as suas conclusões e informar os leigos atrevidos como eu?...    :amigo:

ccm

Citação de: Dandy em 24 de Outubro de 2011, 18:05

O Clube dos Sábios já pode divulgar as suas conclusões e informar os leigos atrevidos como eu?...    :amigo:

Podes tu chegar a uma conclusão de uma forma simples.

Se chegares ao fim do mês com as contas da água, luz, etc. para pagar e não tiveres dinheiro. Estás, falido, bem ou remediado?

E se por acaso conseguires um empréstimo no banco para pagar essas mesmas contas. Estás, falido, bem ou remediado?

Dandy

Citação de: ccm em 24 de Outubro de 2011, 18:36

Se chegares ao fim do mês com as contas da água, luz, etc. para pagar e não tiveres dinheiro. Estás, falido, bem ou remediado?

E se por acaso conseguires um empréstimo no banco para pagar essas mesmas contas. Estás, falido, bem ou remediado?

Se tiver a minha Musa a meu lado estarei sempre Óptimo.

MALU15

O Benfica estará falido, quando deixar de gerar receitas por não conseguir "produzir" espectáculos desportivos, porque deixou de ter socios, ou tendo-os deixaram de ter capacidade financeira para pagar quotas ou comprar bilhetes para os jogos; deixar de ter clientes no mercado de venda de produtos, direitos, patrocinios e publicidade; deixar de fazer face aos seus compromissos financeiros para com Bancos, empregados e jogadores e fornecedores; deixar de ter alguma capacidade de investimento para ir renovando as suas "máquinas de produção" por obsolescência das existentes.

Enfim, todo um conjunto de situações em maior ou menor grau que possam levar a um incumprimento total das suas obrigações, que está muito longe de vir a ocorrer.

E isto não quer dizer que o Benfica, hoje dia tendo já uma razoável situação económica,  possa continuar a não ter uma boa situação financeira nos próximos anos.
Conclusão: O Benfica não está falido.

Redady

Citação de: ccm em 24 de Outubro de 2011, 15:13
Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2011, 15:02
Sempre bom vir aqui e aprender com quem sabe disto.

Qualquer dia o Americano apresenta-te a factura das aulas :)
Tens falado com o Algarvio?
Não, nunca mais falei com ele. Espero que esteja bem. Abraço

Redady

Epá se o estádio é uma máquina assim tão espectacular, se tudo foi pensado para figurar entre os melhores, alguém que pergunte ao DSO porque é que ele é chumbado desde 2004 para uma final Europeia.

PésDeCoentrão

Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2011, 19:11
Epá se o estádio é uma máquina assim tão espectacular, se tudo foi pensado para figurar entre os melhores, alguém que pergunte ao DSO porque é que ele é chumbado desde 2004 para uma final Europeia.

E tem-se candidatado a recebê-la ??

Dandy

Citação de: MALU15 em 24 de Outubro de 2011, 18:51

O Benfica estará falido, quando deixar de gerar receitas por não conseguir "produzir" espectáculos desportivos, porque deixou de ter socios, ou tendo-os deixaram de ter capacidade financeira para pagar quotas ou comprar bilhetes para os jogos; deixar de ter clientes no mercado de venda de produtos, direitos, patrocinios e publicidade; deixar de fazer face aos seus compromissos financeiros para com Bancos, empregados e jogadores e fornecedores; deixar de ter alguma capacidade de investimento para ir renovando as suas "máquinas de produção" por obsolescência das existentes.

Enfim, todo um conjunto de situações em maior ou menor grau que possam levar a um incumprimento total das suas obrigações, que está muito longe de vir a ocorrer.

E isto não quer dizer que o Benfica, hoje dia tendo já uma razoável situação económica,  possa continuar a não ter uma boa situação financeira nos próximos anos.
Conclusão: O Benfica não está falido.

Obrigado pelo trabalho que tiveste ao responder-me. E obrigado também ao ccm.

TacuaraCardoso

Não sei se é verdade ou mito mas para mim até faz sentido. O nosso estádio em termos de escoamento do pessoal em caso de emergência não é muito famoso. A juntar a isto a UEFA acho que prefere sempre estádios com maior capacidade...

PésDeCoentrão

Citação de: TacuaraCardoso em 24 de Outubro de 2011, 21:20
Não sei se é verdade ou mito mas para mim até faz sentido. O nosso estádio em termos de escoamento do pessoal em caso de emergência não é muito famoso. A juntar a isto a UEFA acho que prefere sempre estádios com maior capacidade...

Em termos de requisitos, uma final europeia só é possível em estádios com 5 estrelas da UEFA, obviamente que o Estádio do Sport Lisboa e Benfica cumpre os requisitos para ser um estádio 5 estrelas, a saber:

- lotação mínima de 50.000 lugares (assentos individuais com apoio para as costas);
- dimensão do campo (105x68);

entre outras coisas que podes consultar aqui (http://momentodofutebol.blogspot.com/2007/09/classificao-dos-estdios-5-estrelas-da.html)

O nosso estádio - um dos poucos estádios 5 estrelas da UEFA - tem obviamente todas as condições para receber qualquer final europeia, tem é que se candidatar a recebê-la.

xeriff

tivemos a final do campeonato da europa no nosso estádio e está actualmente entre os 10 mais bonitos do mundo

xeriff

quer dizer que estou falido ? que vai ser de mim...vou me suicidar

Redady

Citação de: PésDeCoentrão em 24 de Outubro de 2011, 19:12

http://relvado.aeiou.pt/liga-campeoes/liga-campeoes-estadio-luz-excluido-escolhas-uefa

todos os anos.

ccm

Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2011, 21:36

quer dizer que estou falido ? que vai ser de mim...vou me suicidar

Para te meteres na conversa e dizeres estas merdas... força

ccm

Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2011, 23:08
Citação de: PésDeCoentrão em 24 de Outubro de 2011, 19:12

http://relvado.aeiou.pt/liga-campeoes/liga-campeoes-estadio-luz-excluido-escolhas-uefa

todos os anos.

O estádio nem a iluminação exigida tinha.
De qualquer forma receber uma final europeia só serve para mais folclore. É como meter fazer um treino de porta aberta e meter a águia e o speaker.