As Finanças do Benfica

odistraido

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 12:49
Citação de: odistraido em 02 de Fevereiro de 2012, 12:46
Citação de: zerocool em 02 de Fevereiro de 2012, 12:42
Citação de: odistraido em 02 de Fevereiro de 2012, 12:41
Citação de: zerocool em 02 de Fevereiro de 2012, 12:37
Afinal a "famosa" recuperação financeira dos lagartos caiu brutalmente por terra...

Mas se perguntares a algum lagarto o que pensa da situação eles dizem:"O Benfica está pior".  Qualquer coisa relacionada com o Sporting, eles começam por dizer:"Mas o Benfica..."

Acho que ainda não se deram conta que a dívida deles é impagável.

Impagável não será, têm é que abrir o capital da SAD e a ser assim acabou o clube.

Eu considero a dívida impagável. Mesmo que abram o capital da SAD não estou a ver quem é o(s) maluco(s) que vá torrar centenas de milhões de euros em tempos de crise num clube que nem consegue competir com o Braga.

O botafogo precisa entrar num ciclo, em que compra jogadores valoriza-os e depois vende-os, mas isso terá de ser todas as épocas,   e  ir a CL é claro.

Ou seja, estão mesmo falidos.

leather

O passivo do Benfica é maior que o do sporting. Mas o activo e a cpacidade gerar receitas é muito maior! Nem tem comparação!

A nossa situação e do porto é má, mas não tem sequer comparação com a do sporting...Eu não acredito, que mesmo que abram o capital da SAD, teoria defendida como única solução, por alguns economistas que comentaram a auditoria, esbarra num problema: haverá algum árabe ou russo que esteja na disposição de enterrar 300milhões de euros no 3º clube de um mercado como Portugal? eu não acredito em milagres, mesmo para lavandaria, é caro...

nightcrowler

bom bom, era conseguir fazer algumas vendas interessantes este Verão.

jogadores como Wass, Eder Luiz, talvez o Jardel, Kardec, seria óptimo se conseguissemos transformar em dinheiro.

.:VMPT:.

Eu gostava era de ver uma auditoria externa ao grupo Benfica....

Mas para o coração de muita boa gente (eu incluido) iria ser muito mau....

leather

O Benfica, tem que ajustar o orçamento para baixo na próxima época e vai fazê-lo, senão acaba-se o crédito. O Porto não tem liquidez e está a jogar no fio da navalha, acreditando que no fim da época vende 50-60 milhões de euros de jogadores e mesmo assim terá que baixar o brutal orçamento(de longe o maior dos 3).  O sporting, para a próxima época, com a situação da banca, sem crédito, duvido que consiga sequer ter um orçamento como o do Braga...Não tem receitas  e não tem crédito....Os empréstimos obrigacionistas, já foi chão que deu uvas....E eu não acredito num investidor que consiga por as contas em dia...

MiTica

Citação de: leather em 02 de Fevereiro de 2012, 12:52
O passivo do Benfica é maior que o do sporting. Mas o activo e a cpacidade gerar receitas é muito maior! Nem tem comparação!

A nossa situação e do porto é má, mas não tem sequer comparação com a do sporting...Eu não acredito, que mesmo que abram o capital da SAD, teoria defendida como única solução, por alguns economistas que comentaram a auditoria, esbarra num problema: haverá algum árabe ou russo que esteja na disposição de enterrar 300milhões de euros no 3º clube de um mercado como Portugal? eu não acredito em milagres, mesmo para lavandaria, é caro...

não discutindo mais nada dos teus considerandos a não ser aquela frase

o Passivo é certo, enquanto essa capacidade de gerar receitas é muito variável, depende conjuntura, dos resultados desportivos, da condição financeira dos canais de tv, da condição financeira de patrocinadores, da condicao financeira dos clubes que nos podem comprar os craques por milhoes

não te parece que isso seja em problema em si mesmo pra quem tão um Passivo como o nosso?

quanto ao activo tens muito dele que não é propriamente transaccionavel em caso de necessidade

SLBBB

Isso do passivo ser maior nao quer dizer que seja Pior. Por exemplo o passivo do belenenses é mais pequeno que o do benfica no entanto vai fechar...
Importa avaliar tambem os activos e patrimonio, é perfeitamente normal e expectavel que o benfica tenha o maior passivo dos 3 grandes. So por exemplo, lembro que o porto nao tem um centro de estagios proprio, é da camara, e o benfica ainda esta a pagar o emprestimo que contraiu para construir o seu. O benfica tem um moderno complexo de piscinas, tem 2 pavilhoes enquanto o sporting nem pavilhao tem. Tem inumeros campos de futebol de apoio a formaçao, tem um canal tv etc etc.. Tudo isso reflete-se no passivo pois ainda estao a ser pagos. Quando nao tivermos dinheiro temos bens que podemos sempre rentabilizar. Outros nao tem dinheiro, nem forma de o gerar. Isso e grave

Kate.

Citação de: odistraido em 02 de Fevereiro de 2012, 12:14
Alguem entendido no assunto que possa explicar o que são capitais próprios, passivo,etc., pq pelo que tenho lido as pessoas confundem tudo.

Directamente retirado dos meus apontamentos de contabilidade.  ;D

Activos - recursos controlados pela entidade com vista a obter benefícios económicos no futuro.

Passivo - obrigações da entidade.

Capitais Próprios - financiamento proporcionado pelos detentores da entidade + resultados acumulados gerados pela entidade.

O capital próprio obtém-se subtraindo o passivo ao activo.

Agora é só aplicar isto considerando que a entidade é um clube de futebol.

O Maior activo do Benfica é o seu estadio... em termos de falencia vale 0.....

Quem é que quer um estadio?

Ou seja, metade dos activos valem 0..... e se por um azar o Benfica deixa-se de pagar ordenados, os activos (jogadores) valeriam tb 0......

Por isso, tenham medo.... muito medo.....

odistraido

Citação de: leather em 02 de Fevereiro de 2012, 12:52

E não nos podemos esquecer que ainda estamos a receber o valor patético de 8,5M dos direitos televisivos. Sinceramente, esta situação do Sporting deve-se à mentalidade de merda que têm. Cavaram o próprio buraco.

Era vê-los com o pito aos saltos pq acabavam à frente do Benfica. Aplaudiam e continuam a apoiar o clube corrupto. Antes para receberem umas migalhas e hoje pq são mesmo otários.

Hoje as duas unicas potências do futebol português podiam ser o Benfica e o Sporting se tivessem lutado connosco pela verdade desportiva quando houve oportunidade. Calaram-se pq roubar o Benfica era bonito e eles andavam na ilusão do 2º lugar da Champions.

Agora agarrem-se ao pau.

T1n0_SLB

Enquanto conseguirmos pagar as prestações(juros incluidos) dos empréstimos, honrar compromissos com os fornecedores  e ter liquidez baixar orçamento estará fora de questão.

SLBCARLOS

Citação de: odistraido em 02 de Fevereiro de 2012, 12:46
Citação de: zerocool em 02 de Fevereiro de 2012, 12:42
Citação de: odistraido em 02 de Fevereiro de 2012, 12:41
Citação de: zerocool em 02 de Fevereiro de 2012, 12:37
Afinal a "famosa" recuperação financeira dos lagartos caiu brutalmente por terra...

Mas se perguntares a algum lagarto o que pensa da situação eles dizem:"O Benfica está pior".  Qualquer coisa relacionada com o Sporting, eles começam por dizer:"Mas o Benfica..."

Acho que ainda não se deram conta que a dívida deles é impagável.

Impagável não será, têm é que abrir o capital da SAD e a ser assim acabou o clube.

Eu considero a dívida impagável. Mesmo que abram o capital da SAD não estou a ver quem é o(s) maluco(s) que vá torrar centenas de milhões de euros em tempos de crise num clube que nem consegue competir com o Braga.
quem tem milhoes para torrar milhoes nos lagartos, pode muito bem torrar milhoes em contratacoes. e fazer deles a equipa mais forte em portugal e ate fazer boas campanhas nas ligas europeias.

agora o problema e quem e russo ou sheik billinario que quer investir num clube portugues. ??
acho que os unicos que podem aparecer sao ums pequenos millionarios que querem investir para depois fazer dinheiro a custa deles, e nao brincar ao FM como os donos do city, chelsea, psg. etc...

mas a malucos para tudo.

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:01
Enquanto conseguirmos pagar as prestações(juros incluidos) dos empréstimos, honrar compromissos com os fornecedores  e ter liquidez baixar orçamento estará fora de questão.

Entretanto o passivo vai aumentando.....

*Crow*

Comparar o Benfica com o Sporting ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

MiTica

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:01

o problema é que com um passivo monstro os juros são tambem brutais e vão secando tudo à volta como um eucalipto

imagina que saiamos do Euro (moeda) e os juros disparavam pros 20% como eram antes de termos entrado

era o nosso fim