As Finanças do Benfica

Puches

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 00:55
Puches, a questão das quotizações tem certamente duas grandes justificações: a crise e a própria crise do SLB no ano passado, em termos desportivos.
O código das soc. comerciais, no seu artigo 35º, estabelece como critério para definição de sociedade em falência técnica aquela cujos capitais próprios são inferiores a 50% do capital social, o que é o caso ainda do Benfica.
O aumento do passivo exigível no actual contexto nunca pode ser uma boa notícia, se houver jackpot no Verão pode ser que se comece finalmente a abater alguns empréstimos..
Obrigado.

trainmaniac

O Roberto foi vendido à BE Plan.. :2funny:

abar85

Gosto mais da parte credores:

500.000 Etoile Lusitana suspeito que por 2 juniores
500.000 Danubio por um junior
+/-2 milhões ao Penarol por 3 juniores
+ de 3 milhões ao Defensor Sporting pelo Maxi e por um junior

Se estou equivocado e interpretei mal peço perdão mas não sou entendido na matéria.

trainmaniac

Citação de: abar85 em 01 de Março de 2012, 01:04

Se estou equivocado e interpretei mal peço perdão mas não sou entendido na matéria.

Estás certo.

trainmaniac

31% dos proveitos da SAD foram transferências, o que diz bem da nossa dependência dessa fonte de receitas, sobretudo com os custos financeiros a aumentarem imenso (já nem falo dos salários).

Eu penso que a situação hoje é mais favorável do que há um ano atrás, o que não é igual a ser uma situação favorável em absoluto. Basicamente as duas grandes questões de que depende a viabilidade da SAD não só não foram trabalhadas como ainda se agravaram (endividamento e custos com pessoal).

Por outro lado, a boa campanha na Champions é sem dúvida uma das grandes responsáveis pela melhoria da actividade económica do Benfica, bem como o aumento do dinheiro recebido da Sagres, aumento já previsto na assinatura do contrato em 2009.

Pelo que percebi, pelo menos por enquanto não estamos a receber adiantado da Olivedesportos (o que é bom, significa que para já estamos a conseguir evitar esse dinheiro fácil para resolver outras questões).

Se não houver um descalabro desportivo nesta próxima semana, talvez dê para terminar este exercício em terreno positivo sem vender mais. Depende muito da Champions, mas talvez dê.

Para 2012/13 no entanto acredito que vamos vender no Verão... essa necessidade continua a existir.

JackDonaghy

Citação de: abar85 em 01 de Março de 2012, 01:04

trainmaniac

Saviolafication

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 01:03
O Roberto foi vendido à BE Plan.. :2funny:

Eu a pensar que um clube em falência podia dar perfeitamente 8,5 milhões de euros por um GR que lhes podia ter custado 3M de euros um ano antes, especialmente depois de esse ano ter-se revelado um completo desastre.

O_Glorioso

Realmente, esse coala está altamente.  ;D

É preciso é vender excedentários que não devem ganhar pouco, tipo os que andam no Brasil emprestados a clubes que não querem pagar por eles.

Que empresa é essa, BE Plan?

trainmaniac

Pqp, o Sporting é que está numa fossa incrível... voltaram a agravar imenso a situação, pelo que vejo. Além de que a ordem de grandeza de receitas (e mesmo custos) é outra... parece um clube da 2ª divisão inglesa.

pec

Viste as percentagens que andam a vender ao fundo? 2.5% para aqui, 1% para ali..

trainmaniac

Citação de: pec em 01 de Março de 2012, 01:51
Viste as percentagens que andam a vender ao fundo? 2.5% para aqui, 1% para ali..

Lol ya.
No do Porto achei piada que o Pinto da Costa passou 2011 a reforçar a sua posição no capital da SAD, à medida que as acções foram desvalorizando..

TMMSLB

Já tenho aqui um belo charuto guardado para quando o pateting for oficialmente à falência, já faltou mais :metal:

Marco Morais

Lá vão ter que vir os petrodólares salvar o Sporting.