As Finanças do Benfica

sazuke

Citação de: Paco Nassa em 01 de Março de 2012, 11:20
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2012, 11:16
Custos com pessoal do primeiro semestre:

07/08
15 milhões

08/09
17 milhões

09/10
17 milhões

10/11
20 milhões

11/12
25 milhões

Vai bonita a brincadeira.

É o que dá contratar jogadores como Garay, Rodrigo, Nolito, B. Cesar e Witsel.

Pois é, ter cada vez mais emprestados não contribui nada para o aumento dos custos de pessoal.

Sempreparasemprebenfica

Ha aqui uma questao fundamental que pode modificar para muito melhor no curto prazo: sao as receitas de TV. 8M€ nesta altura e ridiculo demais.

Esta e uma materia muito sensivel e importante para o nosso futuro.

nfgl

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 01 de Março de 2012, 11:44
Ha aqui uma questao fundamental que pode modificar para muito melhor no curto prazo: sao as receitas de TV. 8M€ nesta altura e ridiculo demais.

Esta e uma materia muito sensivel e importante para o nosso futuro.

Depende das opções tomadas.
Lógico que ter uma receita garantida de 25 M€ é melhor que ter uma receita de 8,5M€.
Agora, depende da utilização dessa receita.

redsun111

Citação de: sazuke em 01 de Março de 2012, 11:42

07/08
15 milhões

08/09
17 milhões

09/10
17 milhões

10/11
20 milhões

11/12
25 milhões

Pois é, ter cada vez mais emprestados não contribui nada para o aumento dos custos de pessoal.

Ainda bem que se contrataram esses jogadores.
O Rodrigo tb esteve emprestado, não foi?
Pois é.
Há custos que compensam.

nandao

Citação de: abar85 em 01 de Março de 2012, 11:27
Citação de: blueyemen em 01 de Março de 2012, 11:22
Aquilo que me apetece dizer, é que vendam todos os jogadores profissionais, de todas as modalidades, apostaremos em amadores e assim o passivo rapidamente desaparece. E depois logo vê-mos como nos safamos desportivamente. Siga.
Se dá lucro é porque devia dar mais e não fazer empréstimos, se não fazem empréstimos é porque deveriam comprar melhores jogadores (talvez se aposte num mercado de trocas), nós oferecemos ar e vento e em troca recebemos Messis.

Acho que vi aqui 1, uma e só uma tentativa de apresentar uma solução, ou quanto muito uma ajuda para diminuir o passivo. Que seria passar por apostar em jogadores das camadas jovens e vende-los que nem Di Marias... o único problema é que o último português vendido que nem um Di Maria, foi o Coentrão e antes desse foi o Burro Alves, vendido a um magnata do petróleo russo. Tirando isso, népias, talvez uma Maçã podre num negócio esquisito.

Sinceramente, em Portugal, não conheço nenhum clube que ofereça tanto serviço e que tenha tido tanta diversidade para captação de capitais como o Benfica. E mesmo estrangeiros, não sei se haverá clubes que se comparem.

Eu estou longe de conhecer todos os clubes, mas conheço muito poucos que tenham tantas modalidades (futebol também é uma modalidade) para sustentar e que tenham tanto serviço. Tendo a agravante de ser um clube português...

O Passivo é passivo, tem de ser lido no seu contexto. Se há alíneas onde se podem cortar, então teremos de cortar, mas fundamentalismos ao olhar para o passivo como um todo... Se há alguma empresa que tem passivo 0, avisem-me que eu compro-a.

Sinceramente, ainda não percebi como é que querem comparar o futebol com outra qualquer área de negócio. Acho que os economistas, contabilistas e financeiros deste mundo, ainda não perceberam que não se consegue gerir um clube de futebol como uma empresa? Simplesmente não dá. Por muitos comparativos que queiram fazer, não dá. E o resultado é esse, que em qualquer SAD no deporto há oscilações enormes. É basicamente como tentarem gerir o estado, como se gerissem uma casa, não dá.

Preocupam-me que se pague sempre a tempo e horas os empréstimos, mas sinceramente não sei, como é que se pretende que se arranjem Cardozos, Aimares, Gaitans, Coentrões, Rodrigos, Luisões ou Artures sem dinheiro e sem recorrer a empréstimos.

Por isso, e isso acho justo, que se os Benfiquistas querem é ter o passivo "perto do 0", então tem de ser honestos e assumir que vão ter de lutar no desporto de forma diferente e assumir que com "menor qualidade" consegue-se o que der.

Ainda não vi ninguém a pedir um passivo próximo de 0, mas parece que tu sim.

Faz-me lembrar o Sócrates ao dizer que as dividas não são para pagar... corrigindo depois para não são para pagar na integra, quando tal nunca esteve a mesa.

Como dizia Sócrates e bem, as dívidas são para ser geridas, são eternas.
Não existe um grande clube no mundo sem dívida. Se conherecem algum avisem!!!

abar85

Citação de: redsun111 em 01 de Março de 2012, 11:47

07/08
15 milhões

08/09
17 milhões

09/10
17 milhões

10/11
20 milhões

11/12
25 milhões

Pois é.
Há custos que compensam.

O ano passado de pouco nos valeu.

É importante manter uma prospecção atenta e ter jovens emprestados de valor, mas isso não se deve sobrepor ao equilibrio da equipa principal, e isso é o que tem acontecido.

abar85

Citação de: nandao em 01 de Março de 2012, 11:48
Aquilo que me apetece dizer, é que vendam todos os jogadores profissionais, de todas as modalidades, apostaremos em amadores e assim o passivo rapidamente desaparece. E depois logo vê-mos como nos safamos desportivamente. Siga.
Se dá lucro é porque devia dar mais e não fazer empréstimos, se não fazem empréstimos é porque deveriam comprar melhores jogadores (talvez se aposte num mercado de trocas), nós oferecemos ar e vento e em troca recebemos Messis.

Acho que vi aqui 1, uma e só uma tentativa de apresentar uma solução, ou quanto muito uma ajuda para diminuir o passivo. Que seria passar por apostar em jogadores das camadas jovens e vende-los que nem Di Marias... o único problema é que o último português vendido que nem um Di Maria, foi o Coentrão e antes desse foi o Burro Alves, vendido a um magnata do petróleo russo. Tirando isso, népias, talvez uma Maçã podre num negócio esquisito.

Sinceramente, em Portugal, não conheço nenhum clube que ofereça tanto serviço e que tenha tido tanta diversidade para captação de capitais como o Benfica. E mesmo estrangeiros, não sei se haverá clubes que se comparem.

Eu estou longe de conhecer todos os clubes, mas conheço muito poucos que tenham tantas modalidades (futebol também é uma modalidade) para sustentar e que tenham tanto serviço. Tendo a agravante de ser um clube português...

O Passivo é passivo, tem de ser lido no seu contexto. Se há alíneas onde se podem cortar, então teremos de cortar, mas fundamentalismos ao olhar para o passivo como um todo... Se há alguma empresa que tem passivo 0, avisem-me que eu compro-a.

Sinceramente, ainda não percebi como é que querem comparar o futebol com outra qualquer área de negócio. Acho que os economistas, contabilistas e financeiros deste mundo, ainda não perceberam que não se consegue gerir um clube de futebol como uma empresa? Simplesmente não dá. Por muitos comparativos que queiram fazer, não dá. E o resultado é esse, que em qualquer SAD no deporto há oscilações enormes. É basicamente como tentarem gerir o estado, como se gerissem uma casa, não dá.

Preocupam-me que se pague sempre a tempo e horas os empréstimos, mas sinceramente não sei, como é que se pretende que se arranjem Cardozos, Aimares, Gaitans, Coentrões, Rodrigos, Luisões ou Artures sem dinheiro e sem recorrer a empréstimos.

Por isso, e isso acho justo, que se os Benfiquistas querem é ter o passivo "perto do 0", então tem de ser honestos e assumir que vão ter de lutar no desporto de forma diferente e assumir que com "menor qualidade" consegue-se o que der.

Faz-me lembrar o Sócrates ao dizer que as dividas não são para pagar... corrigindo depois para não são para pagar na integra, quando tal nunca esteve a mesa.

Como dizia Sócrates e bem, as dívidas são para ser geridas, são eternas.
Não existe um grande clube no mundo sem dívida. Se conherecem algum avisem!!!

Mas alguém põe isso em questão? Nunca foi posto em cima da mesa ficar sem dividas. Mas o volume da dívida é importante e isso é que gera preocupação.

JoaoPedroLopes

Já há notícias de salários em atraso?

De termos que vender o jogador y para pagar o empréstimo z ou o ciclo de estamos para acabar só vai começar novamente na eventualidade de perdermos com o porto?

Depois deste pequeno aparte gostaria de dizer que globalmente estou satisfeito com estes resultados.

As taxas de juro, como eu afirmei, continuam a baixar. Espero que os empréstimos que temos tenham sido realizados com taxas variáveis e indexadas à Euribor. Se assim foi esses mesmos encargos vão baixar.

E como já disse 2012 vai ser um ano muito importante a nível de novas receitas (Adidas, contracto televisivo, etc).

Paco Nassa

OT

Vocês só se lembram do que o Socrates disse, mas do que o ministro da Saúde fez ontem, ninguem fala. Não se paga à Roche e ainda se deixa de lhes comprar medicamentos só para eles não exigirem o que é deles (tomem...pagar é para o puboum)...

Ramiro Lopes

07/08
15 milhões

08/09
17 milhões

09/10
17 milhões

10/11
20 milhões

11/12
25 milhões

Pois é.
Há custos que compensam.
Acham normal que os gastos de pessoal, que já eram exageradíssimos, continuem a subir?

diogo32

então o porto nem faz metade das receitas de bilheteira do Benfica? epá, não me digam que os valores das assistências dadas no dragão são "números da treta"...

Paco Nassa

Peço novamente já que não estou a conseguir abrir os Pdf's, se me podem por aqui os custos com pessoal do Benfica, porto, sporting e braga sff

nfgl

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2012, 11:51

07/08
15 milhões

08/09
17 milhões

09/10
17 milhões

10/11
20 milhões

11/12
25 milhões

Pois é.
Há custos que compensam.
Acham normal que os gastos de pessoal, que já eram exageradíssimos, continuem a subir?

Depende. Será que o Benfica suportou o imposto extra sobre o subsidio de  Natal?
E o aumento da taxa de IRS?

.:VMPT:.

Afinal não temos apenas 45% do passe do Nelson como referiram aqui muitas vezes.... temos 75%....

Em comtrapartida, temos ainda os 100% do Alipio até 2015.....  :cry2:

redsun111

Citação de: abar85 em 01 de Março de 2012, 11:49

07/08
15 milhões

08/09
17 milhões

09/10
17 milhões

10/11
20 milhões

11/12
25 milhões

Pois é.
Há custos que compensam.

O ano passado de pouco nos valeu.

É importante manter uma prospecção atenta e ter jovens emprestados de valor, mas isso não se deve sobrepor ao equilibrio da equipa principal, e isso é o que tem acontecido.

Se não se tivesse "investido" naquela altura no Rodrigo, hoje não o verias cá. Se não se tivesse tido a astúcia de tirar a clausula de retorno ao R.Madrid, hoje ele seria um Ferrari com 50% de desconto.
As coisas têm o seu tempo. Toda a situação financeira do Benfica não pode ser resolvida da noite para o dia a bem do principal projecto do clube: vencer títulos.
Por essa razão, tudo isto de ser forma consistente e determinada, a começar com a rutura com a Olivedesportos.