As Finanças do Benfica

ELITE

eu dispenso o R/C se formos campeões...

SLB É O REI DO MUNDO

O Gaitán não deve sair por menos de 30M. Óbvio que também acho que ele não vale isso, vale menos, mas ele tem estado a jogar na liga dos campeões. É normal valorizar-se ainda mais. O Ramires saiu por 22M porque jogou na Liga Europa quando cá esteve. Tivesse jogado na Liga dos Campeões e saía por mais.

Agora o importante é ganhar competições, campeonatos, apostar forte em combater fora do campo esta podridão de futebol que é o futebol português. Só não somos campeões regularmente porque somos uns anjinhos nos bastidores do futebol.

Luís_1904

Alguém sabe quanto estava orçamentado de receitas da Liga dos Campeões para esta época (excluindo bilheteira e maket pool)?

lonstrup

Citação de: ELITE em 07 de Março de 2012, 01:01
30M€ por o gaitan era o negócio do século

ele não vale essa quantia
Também o David Luiz não valia 25, nem o Coentrão valia 30. E no entanto conseguimos despacha-los por esses valores.

lonstrup

Citação de: Luís_1904 em 10 de Março de 2012, 02:08
Alguém sabe quanto estava orçamentado de receitas da Liga dos Campeões para esta época (excluindo bilheteira e maket pool)?
Sem verificar, diria que teria em conta a passagem aos 1/8 de final.

Rui Ramone

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2012, 09:33
Citação de: Luís_1904 em 10 de Março de 2012, 02:08
Sem verificar, diria que teria em conta a passagem aos 1/8 de final.
1/8, já excedemos as expectativas

Profeta

Citação de: MALU15 em 07 de Março de 2012, 13:01
Citação de: Dandy em 07 de Março de 2012, 09:28

Alguma possibilidade de fazermos (mais) 5 milhões nesta eliminatória?...

Só nesta eliminatória é dificil. Agora podemos ganhar ainda mais 5M, contando com a receita de bilheteira do jogo, uma eventual vitória num dos jogos daria mais 0,8M e ainda o valor que falta considerar do marketing pool, que será na ordem dos 2,5M, o que fixaria um total a rondar os 25M, mesmo sem considerar a possibilidade de passarmos à meias finais.

Pelas minhas contas:
Pre = 2.1M
Groups = 3.9M
Match Bonus = 3.3M
Performance Bonus (3 Vitórias e 3 empates na fase de grupos) = 0.8*3+0.4*3 = 3.6M
Presença no 16 avos = 3.0 M
Presença no quartos = 3.3M
*Presença nas meias = 4.2M

Total até ao momento = 19,2M sem contar com receitas nem market pool que a julgar pela época passada não irá ser muito superior a 3M.  Sendo que com uma bilheteira a rondar os 7/8M o Benfica irá beneficiar de aproximadamente uns 30M pela participação deste ano na champions. Na esperança de atingir as meias, este valor aproxima-se dos 35/40M. Se quiserem contabilizar ainda a valorização de alguns jogadores, diria que este ano a participação na champions foi muito boa para nos...

ps. Os prémios de vitória só contam na fase de grupos

Profeta

Caso consigamos vender o Gaitan por valores perto dos 30M teremos uma época muito boa ao nível de rendimentos e conseguiremos manter um plantel equilibrado. A somar a isso se conseguirmos libertar alguns excedentários por valores razoáveis: Eder Luis, Jara, Felipe Menezes, Fellipe Bastos, Enzo Perez, Carlos Martins, etc. Julgo que podemos ter um excelente ano em termos financeiros. Assim, dependendo da conclusão dos direitos televisivos e mantendo este rumo vejo o Benfica começar a tornar-se no que todos desejamos...

ManInRed

Citação de: Profeta em 10 de Março de 2012, 11:26
Caso consigamos vender o Gaitan por valores perto dos 30M teremos uma época muito boa ao nível de rendimentos e conseguiremos manter um plantel equilibrado. A somar a isso se conseguirmos libertar alguns excedentários por valores razoáveis: Eder Luis, Jara, Felipe Menezes, Fellipe Bastos, Enzo Perez, Carlos Martins, etc. Julgo que podemos ter um excelente ano em termos financeiros. Assim, dependendo da conclusão dos direitos televisivos e mantendo este rumo vejo o Benfica começar a tornar-se no que todos desejamos...
[/quote
Citação de: Profeta em 10 de Março de 2012, 11:26

"o Benfica começa a tornar-se no que todos desejamos...!" - isto quer dizer que o Vieira está a fazer um bom trabalho???????

Cuidado com o que dizes, Profeta. A elogiar o homem, arriscas-te a ser massacrado aqui... ELES ANDEM AÍ.....

;-)

Redady

O Benfica vai ser o clube português com maiores receitas provenientes da UEFA nesta temporada, estimando-se que até agora já tenha garantido perto de 27 a 28 milhões de euros (ME).

Com a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o clube da Luz já arrecadou 19,2 ME só em prémios de desempenho desportivo. A este valor juntam-se as receitas de bilheteira nos seis jogos que já realizou em casa (incluindo as pré-eliminatórias) e a verba do encontro que ainda vai realizar nos quartos-de-final - um montante que rondará os cinco a seis milhões de euros.

A isto, e mesmo que não arrecade os 4,2 ME de prémio por uma eventual passagem às meias-finais, o Benfica juntará ainda um valor superior a 2,8 ME pelo market pool (direitos televisivos atribuídos pela UEFA). A verba de Portugal (cerca de 5,4 ME) será dividida por FC Porto e Benfica, os dois participantes na prova. Metade será partilhada numa base de 55% para o FC Porto (1,49 ME) e 45% para o Benfica (1,21 ME) - com base na classificação da Liga portuguesa da época passada - e a outra metade será dividida em função do número de jogos na presente edição da Liga dos Campeões - esta parcela só será calculada no fim da época, mas a formação da Luz receberá, no mínimo, 2,89 ME porque terá feito pelo menos dez jogos, contra seis do FC Porto, que já encerrou a carreira europeia, terminando com 11,6 ME de prémios de desempenho desportivo (incluindo já dois milhões por ter participado na Supertaça europeia).

Muito longe destes valores estão Sporting e Sporting de Braga, porque ambos competem na Liga Europa. Os "leões" recolheram até agora 2,06 ME e os minhotos não foram além de 1,76 ME.

2012/13: mais 250 milhões

A UEFA encaixou nesta época 1100 ME com a Liga dos Campeões e 200 ME com a Liga Europa. Mas estes valores, apurou o PÚBLICO, vão aumentar em 250 ME já na próxima temporada, atingindo os 1250 ME na Champions e 300 ME na segunda prova europeia mais importante.

Este reforço de verbas significa que os prémios a distribuir pelos clubes vão aumentar, embora ainda não sejam conhecidos os novos montantes. Estas mudanças deverão ser reveladas no congresso da UEFA, que se realiza em Istambul, no dia 22.

Apesar de os clubes terem mantidos nos últimos tempos conversações com a UEFA para tentar que a diferença entre os prémios da Liga dos Campeões e da Liga Europa seja reduzida, ainda não há garantias de que isso venha a acontecer. É certo que as receitas da segunda prova europeia aumentam 50% no ciclo de 2012 a 2015, mas em valor absoluto as receitas da Champions sobem 150 ME, contra 100 ME na Liga Europa.

"Estamos a tentar encontrar formas de reforçar a solidariedade financeira de uma competição para outra. Há margem para reduzir o fosso", disse ao PÚBLICO Emanuel Medeiros, director-executivo da Associação Europeia das Ligas Profissionais de Futebol - o vencedor da Champions pode levar para casa, no máximo, 31,5 ME, enquanto o vencedor da Liga Europa não pode aspirar a mais de 6,44 ME.

Esta diferença deve-se às receitas captadas por cada uma das provas, que é o valor que a UEFA tem em conta na hora de definir os prémios. Na presente temporada, estima-se que a Liga dos Campeões captou 1100 ME, dos quais perto de 70% são distribuídos pelos clubes participantes, havendo ainda 6,5% que servem de mecanismo de solidariedade para os emblemas que estão fora das provas europeias - o restante fica nas mãos da UEFA.

O montante distribuído aos clubes é dividido em duas grandes parcelas: uma são os prémios por desempenho desportivo e a outra é o chamado market pool. No primeiro caso, todos os clubes são tratados da mesma maneira, enquanto a verba do market pool é distribuída pelos clubes de cada país tendo em conta as receitas de cada um gera na venda de direitos televisivos - é, por isso, que a verba para Portugal é de pouco mais de cinco milhões de euros, contra 83 ME de Inglaterra.

Prémios por desempenho desportivo das equipa portuguesas na presente temporada (em milhões de euros)

BENFICA
Play-off 2,1
Presença na fase de grupos 7,2
Vitórias e empates fase de grupos 3,6
Presença nos oitavos-de-final 3
Presença nos quartos-definal 3,3
Total 19,2

FC PORTO
Presença na Supertaça europeia 2
Presença na fase de grupos 7,2
Vitórias e empates fase de grupos 2,4
Total 11,6

SPORTING
Presença na fase de grupos 1
Vitórias e empates fase de grupos 0,56
Presença nos 16 avos-de-final 0,2
Presença nos oitavos-de-final 0,3
Total 2,06

SP. BRAGA
Presença na fase de grupos 1
Vitórias e empates fase de grupos 0,56
Presença nos 16 avos-de-final 0,2
Total 1,76

Nacional e V. Guimarães não chegaram à fase de grupos

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1536892

Odracir

Alguem sabe quando é que o estadio acaba de ser pago ?

T1n0_SLB

Citação de: Odracir em 11 de Março de 2012, 13:24

Alguem sabe quando é que o estadio acaba de ser pago ?

2024.

Gonzalex

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=320555

Espero que não seja o Benfica. Aquela ultima boca das grandes contratações...

Será que é o Porto?

BenficaSetsFire

Citação de: Gonzalex em 12 de Março de 2012, 14:24

Será que é o Porto?

O que corre aqui no Porto, entre os próprios andrades, é que já não é só nas modalidades que eles têm salários em atraso...

SLBenfica2010

Citação de: BenficaSetsFire em 12 de Março de 2012, 14:26
Citação de: Gonzalex em 12 de Março de 2012, 14:24

Será que é o Porto?

O que corre aqui no Porto, entre os próprios andrades, é que já não é só nas modalidades que eles têm salários em atraso...

O que é que esses gajos fazem ao dinheiro?
Estão todos os anos na campions, vendem jogadores por fortunas (apesar de depois se revelarem uma valente porcaria), etc.

Crlh o que os tem salvo é o gamanço. Eles sabem bem o que está em jogo. Quando deixarem de ganhar regularmente aquilo desmorona.