As Finanças do Benfica

JoaoPedroLopes

Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:55
Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 11:53
A capacidade de pagamento do serviço da dívida é que devia merecer uma grande reflexão. Os fluxos de caixa gerados pela actividade da SAD não têm chegado para o pagar, razão pela qual há empréstimos para pagar outros empréstimos, razão pela qual o pagamento do estádio já está adiado, na melhor das hipóteses, para 2024. E com tudo o que isto significa em termos de pressão na actividade económica da SAD, na urgência de vender jogadores, etc.

O Benfica precisa de outra gestão, precisa de outras pessoas, precisa de outras formas de ver o mundo, de outras formas de rentabilizar activos, etc... esta gestão nada mais acrescenta, o caminho que traçaram tem falhado completamente, desportiva e financeiramente.
Eu só ainda não percebi de onde vem esta capacidade de endividamento da SAD.

Eu também ainda não consegui perceber.

A nossa situação é muita má mas, pelo vistos, continuamos a conseguir financiamento.

abar85

Citação de: P∑T∑7 em 01 de Junho de 2012, 11:53
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 11:49
Citação de: P∑T∑7 em 01 de Junho de 2012, 11:47
Ninguém está a comparar com o Real! Não perceberam foi o que eu quis dizer...

quiseste dizer que não se podia olhar só para o passivo e foste buscar o Real, algo que já concordamos.

Pronto faz o mesmo exercicio para o Benfica.

Activo
Passivo
Receitas

Eu falei no Passivo total porque antes tinham ficado muito admirados com os 400 Milhões. Ora, o que é preciso é soluções para aumentar receitas e reduzir custos, porque, se conseguissemos receitas na ordem dos 250/300 Milhões € (número completamente irreal na actualidade), certamente que os 400 M € pareciam menos gravosos do que na realidade o são.

Lógico, mas receitas dessa é pura ilusão.

O Benfica tem que viver com a realidade que tem.

A única forma de aumentar receitas é ganhar mais e que nos conheçam cada vez mais no mundo, outra vez.

trainmaniac

Citação de: bootscity em 01 de Junho de 2012, 11:58
CitaçãoO resultado financeiro correspondeu a 12,1 milhões de euros negativos, o que corresponde a um
acréscimo do prejuízo em 1,8 milhões de euros comparativamente com os 10,3 milhões de euros
apresentados no período homólogo. Esta variação deve-se essencialmente ao aumento do
endividamento médio do Grupo ao longo do período em análise e ao  agravamento das condições de
financiamento para a generalidade das empresas portuguesas.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT39786.pdf

Este factor é preocupante: nao fosse isso estariamos com um resultado muito melhor, face à participaçao na champions.

A rubrica custos com o pessoal que atinge quase 38 milhoes tambem penso que deveria ser reduzida, e é possivel de ser reduzida..

Com o aumento das receitas da TV, se nao tivessemos uma gestao tao dispendiosa, e o Benfica nao contraisse tantos emprestimos os quais fica a pagar em juros, as contas nao me parecem assim tao ruinosas quanto tenho ouvido dizer..

A questão é que ouves dizer que é ruinosa precisamente por termos a gestão tão dispendiosa e mantermos a tendência crescente na espiral de endividamento.

TJSF

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 11:59
A capacidade de pagamento do serviço da dívida é que devia merecer uma grande reflexão. Os fluxos de caixa gerados pela actividade da SAD não têm chegado para o pagar, razão pela qual há empréstimos para pagar outros empréstimos, razão pela qual o pagamento do estádio já está adiado, na melhor das hipóteses, para 2024. E com tudo o que isto significa em termos de pressão na actividade económica da SAD, na urgência de vender jogadores, etc.

O Benfica precisa de outra gestão, precisa de outras pessoas, precisa de outras formas de ver o mundo, de outras formas de rentabilizar activos, etc... esta gestão nada mais acrescenta, o caminho que traçaram tem falhado completamente, desportiva e financeiramente.

A nossa situação é muita má mas, pelo vistos, continuamos a conseguir financiamento.

Não vem dos emprestimos renovavéis de 3 em 3 meses?

abar85

Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:54
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 11:52
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:50
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 11:48
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:46
Quem não percebe ao menos que se cale. Quando é que o facto do atlécto de madrid não ter pago influencia positivamente os resultados no futuro. A venda já está toda contabilizada como é obvio. Parecem o jornalistas fdx. Se não pagar o atlético é que influencia negativamente os resultados.

Já escreveram isso ali atrás e ninguém contestou.

Ninguém contestou o que?
Vocês escreveram que quando recebessem que isso influenciaria positivamente os resultados. O que é mentira.

Mas depois alguém escreveu que não era assim e ninguém discordou, acho que até admitiram o erro.

fabioLupi

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 11:57

Isso vem do sistema especulativo, como é evidente... aliás, as únicas análises positivas às finanças da SAD são puramente especulativas e teorizando sobre hipotéticos encaixes com vendas massivas de jogadores, ignorando factores de mercado que iriam aparecer e desvalorizar os jogadores.

Portugal até há um ano também tinha capacidade de endividamento. E a Espanha até há 5 minutos atrás também tinha.
Não é só isso. Acredito que nos anos anteriores sim. Agora, hoje, conseguir comprar tanto como o temos feito (ainda agora ola jonh), num país onde o dinheiro não abunda, tem de ter outra explicação. Para mim, já existem vendas feitas e à espera de 1 de Julho.

trainmaniac

Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 12:00

Não, esse renovável é de um valor até relativamente baixo.
Vem da especulação. Como disse atrás, Portugal também tinha 10 anos de crescimento quase zero, e mesmo assim tínhamos capacidade de endividamento, por estranho que isso parecesse.

bootscity

Citação de: alemao1981 em 01 de Junho de 2012, 11:52
Do passivo que temos 260.000.000 € sao emprestimos, 120.000.000 € a curto prazo.
Quem nao ve nisso um risco grande, sabendo da situacao financeira atual?!
E os juros vao ser a aumentar... temos que rapidamente diminuir, vender o entulho todo que anda por ai emprestado e comecar a diminuir os emprestimos.

Quanto pagamos de juros por ano? 15.000.000 €? Metade de um Coentrao?

Tens razao, e é por causa destes juros que não estamos a ter resultados fantasticos...
Os emprestimos a curto prazo é para pedir emprestimo em cima deles, ja se sabe :/

Mas penso que com uma boa gestao era possivel dar a volta as contas do benfica

fabioLupi

Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 12:00
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:54
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 11:52
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:50
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 11:48
Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 11:46
Quem não percebe ao menos que se cale. Quando é que o facto do atlécto de madrid não ter pago influencia positivamente os resultados no futuro. A venda já está toda contabilizada como é obvio. Parecem o jornalistas fdx. Se não pagar o atlético é que influencia negativamente os resultados.

Já escreveram isso ali atrás e ninguém contestou.

Ninguém contestou o que?
Vocês escreveram que quando recebessem que isso influenciaria positivamente os resultados. O que é mentira.

Mas depois alguém escreveu que não era assim e ninguém discordou, acho que até admitiram o erro.

Então peço desculpa, porque não me apercebi. É que no record de hoje dá a entender isso, o que é uma grande asneira.

trainmaniac

Citação de: fabioLupi em 01 de Junho de 2012, 12:01Não é só isso. Acredito que nos anos anteriores sim. Agora, hoje, conseguir comprar tanto como o temos feito (ainda agora ola jonh), num país onde o dinheiro não abunda, tem de ter outra explicação. Para mim, já existem vendas feitas e à espera de 1 de Julho.

Percebo o teu ponto, mas se for assim certamente não pode haver nada de formal, pois o risco de se saber (e sem se ter comunicado nada à CMVM) desaconselharia a algo do estilo.

bootscity

Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 11:53
Do passivo que temos 260.000.000 € sao emprestimos, 120.000.000 € a curto prazo.
E os juros vao ser a aumentar... temos que rapidamente diminuir, vender o entulho todo que anda por ai emprestado e comecar a diminuir os emprestimos.

Se sabes esses valores é porque viste o RC, os juros também andam por lá nos custos financeiros.

12,1 M

alemao1981

Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 11:53

Se sabes esses valores é porque viste o RC, os juros também andam por lá nos custos financeiros.

Sim tens razao...

Proveitos e ganhos financeiros: 4.600.000 €
Custos e perdas financeiras:    16.700.000 €

Portanto fazendo as contas por alto para o ano inteiro descontando os proveitos da os 15.000.000 € so a pagar juros... lindo.

JoaoPedroLopes

Quando mencionam um passivo do porto mais baixo, nesse passivo incluem o estádio, ou como já perguntei atrás, só o incluem para o bem? (entendam por bem o inclui-lo para aumentar os capitais próprios)

JoaoPedroLopes

Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 12:00

e renovam-se pelo lindo bigode do Vieira ou por outra razão qualquer?

bootscity

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 11:57

Isso vem do sistema especulativo, como é evidente... aliás, as únicas análises positivas às finanças da SAD são puramente especulativas e teorizando sobre hipotéticos encaixes com vendas massivas de jogadores, ignorando factores de mercado que iriam aparecer e desvalorizar os jogadores.

Portugal até há um ano também tinha capacidade de endividamento. E a Espanha até há 5 minutos atrás também tinha.

Informa la a malta sobre espanha, nao tenho visto as noticias :o