As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: Theroux em 06 de Junho de 2012, 21:08
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2012, 21:04
Citação de: nightcrowler em 06 de Junho de 2012, 21:01
Citação de: TJSF em 05 de Junho de 2012, 21:31
O Naming do Estádio fala-se desde 2008 se bem me lembro.

é tipo a renogociaçao dos direitos televisivos.
aparece num dia de nevoeiro, junto com o d.sebastiao.

a minha avó tem lá um porco a engordar para esse dia há uns 20 anos. já só lá tem mesmo a carcaça
E isso a aposta nas camadas jovens e tal.

ahaha Isso é a sério?
http://desporto.sapo.pt/futebol/juniores/artigo/2008/11/12/leandro_pimenta_assina_por_quatr.html

a titulo de exemplo. são tantos os exemplos...

TJSF

Citação de: Theroux em 06 de Junho de 2012, 21:09
Citação de: RedStar1982 em 06 de Junho de 2012, 20:53
Benfica e porto vão em breve abrandar o ritmo...porque a banca vai parar de facilitar. E depois quem fizer bons negócios... tem melhor plantel.

O Benfica é gerido por comissionistas...vai no mau caminho.

Porque nos outros clubes não se pagam comissões.

O Benfica é que inventou isso. Haja paciência.
Todos os clubes pagam, mas nestas coisas de comissões gostava que o Benfica o divulgasse como faz o Porto. Seria mais transparente.

bootscity

lonstrup

Porto e transparência simplesmente não funciona.

Pedia que se abstivessem de elencar exemplos vindos dos Falsos.

Nada temos que aprender com eles. Nada. Podemos aprender tudo o que precisamos de outros lados, deles não precisamos de nada.

bootscity

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2012, 21:38
Porto e transparência simplesmente não funciona.

Pedia que se abstivessem de elencar exemplos vindos dos Falsos.

Nada temos que aprender com eles. Nada. Podemos aprender tudo o que precisamos de outros lados, deles não precisamos de nada.

Não digo que eles sejam totalmente transparentes, mas gostava que o meu clube fosse mais

Redking

Como é óbvio e já aqui disse, este é um mal geral que talvez só não afecte clubes alemães e alguns ingleses.
Basta olhar para as finanças dos clubes espanhóis e italianos para se perceber.
Por isso era bom que nós Benfica abríssemos os olhos e tivéssemos uma visão. E para isso convinha termos uma missão.

O aumento do passivo era expectável. É como se dissessem que os défices de quase todos os países na zona euro aumentara. É natural pois todos vivem dos mesmos vícios. Devemos é ser espertos para tentar sair desse ciclo sem "muita austeridade". Isso passa claro por transferências de jogadores, boas vendas do merchandising e dos direitos televisivos. Mas isso é uma parte, não comprar jogadores aos camiões também ajudará.
Quanto Às comissões, esse assunto é como o problema de Portugal. Só se resolve se a Europa(Uefa ou Fifa) assim decidirem, ou seja, não depende só de nós

nightcrowler

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2012, 21:04
Citação de: nightcrowler em 06 de Junho de 2012, 21:01
Citação de: TJSF em 05 de Junho de 2012, 21:31
O Naming do Estádio fala-se desde 2008 se bem me lembro.

é tipo a renogociaçao dos direitos televisivos.
aparece num dia de nevoeiro, junto com o d.sebastiao.

a minha avó tem lá um porco a engordar para esse dia há uns 20 anos. já só lá tem mesmo a carcaça
E isso a aposta nas camadas jovens e tal.

puseste-me a rir. lembrei-me do vieira a apresentar o helio roque e a dizer que 4 jogadores do benfica passariam a fazer parte do plantel.

esse deve ser o maior mito urbano.
isso e a famosa "nao me obriguem a dizer o que eu sei hum"

eh eh

lonstrup

vender jogadores é austeridade. seria o equivalente a perder o subsidio de ferias.

temos de travar o gasto em contratações. porque a maior desse dinheiro para transferencias temos de pedir emprestado.

Redking

Não concordo que vender jogadores seja austeridade. Depende do número que falemos. Para mim vender jogadores é exportar para depois ter cash para se investir. Agora onde se utiliza esse investimento é outra medida. Mas para mim a venda de jogadores será sempre importante no equilibrio das contas. E tendo estes dados, será mesmo fulcral fazer certas vendas.

insatisfeito

- O estadio tem mais potencial de receitas de naming e publicidade que não estao a ser explorados.

- A web é um mar de oportunidades de receitas ainda por cima se associado ao Benfica.

- Centenas/milhares de empresas gostariam de usar a marca benfica e esse filão está por exlporar.

- etc, etc, etc.

Faltam pessoas no Benfica com um espirito suficiente louco para criar receitas.

lonstrup

exportar para mim era ganhar dinheiro na liga dos campeões, vender merchandising e direitos tv no estrangeiro, receber convites para amigaveis e torneios no estrangeiro com cachets interessantes.

isso é exportar benfica.

ser obrigado a vender jogadores todos os anos devido a dividas, isso é austeridade. não tem outro nome.

MarceloSilva@92

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2012, 22:11
exportar para mim era ganhar dinheiro na liga dos campeões, vender merchandising e direitos tv no estrangeiro, receber convites para amigaveis e torneios no estrangeiro com cachets interessantes.

isso é exportar benfica.

ser obrigado a vender jogadores todos os anos devido a dividas, isso é austeridade. não tem outro nome.

Parece que é difícil entender isto.

lonstrup

Citação de: MarceloSilva@92 em 06 de Junho de 2012, 22:12

isso é exportar benfica.

O que interessa é o dinheiro que certas personagens podem ganhar com as transferências de jogadores.

Não é dificil de entender. Simplesmente não interessa a quem de direito.

MarceloSilva@92

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2012, 22:14
Citação de: MarceloSilva@92 em 06 de Junho de 2012, 22:12

isso é exportar benfica.

O que interessa é o dinheiro que certas personagens podem ganhar com as transferências de jogadores.

Não é dificil de entender. Simplesmente não interessa a quem de direito.

Olha aí que ainda usam o argumento de "até parece que é só no Benfica que há comissões". Quando em comparação com os outros temos mais jogadores sobre contratos e uma massa salarial superior.

Para exportar o Benfica é preciso de ganhar títulos e voltar a conquistar o prestigio, coisa que nestes últimos anos passou para segundo plano.

Redking

Tu só estás a falar em vender por causa das dívidas. Isso é austeridade. Vender para comprar outros não é austeridade.
Agora depende de que parte estás a fazer. Se falas do que se tem que obrigatoriamente vender para pagar compromissos, pode-se dar esse nome.
Se falas no que se vende para se investir noutros sítios (seja jogadores ou não) isso não é austeridade.

Exemplo claro: Bancos venderem os seus activos para superarem rácios = austeridade
Bancos venderem certos activos para se deslocalizarem para outras regiões = Investimento