As Finanças do Benfica

RedStar1982

Com ou sem os 40 milhões?

Slb23

Citação de: Redady em 31 de Julho de 2012, 22:28
Passivos somos todos nós. Isto é o all in eleitoral, resultará certamente.
Epá eu não sou passivo ^-^

TJSF

Citação de: MALU15 em 31 de Julho de 2012, 22:18
Citação de: TJSF em 31 de Julho de 2012, 22:04
Citação de: MALU15 em 31 de Julho de 2012, 21:55
Citação de: TJSF em 31 de Julho de 2012, 21:46
Malu15, "shed some light on the subject" :)
onde é que isso está escrito para quem não leu.
Será mais correcto dizer "para quem não sabe ler". Basta ver os detalhes do passivo exigível do clube para ver que está todo relacionado com o Grupo da SAD. Aliás o clube desde há 2 anos que não tem relações com IF`s, pois é apenas a SAD que recorre ao envidamento quando é necessário, logo se estamos a falar do mesma parcela de passivo, ela não pode entrar nos dois lados, se não fica em duplicado, que é o que acontece quando somam 400 com 100, sem analisar o seu detalhe.

E convem ter tambem presente que o Benfica não apresenta contas consolidadas do universo da SAD com o Clube, por se tratar de entidades juridicamente diferentes para efeitos de consolidação.
Mostra lá os detalhes que falas no RC do clube desta época.
Não te posso mostrar as desta época, porque o clube só produz contas anuais e as desta época só para Setembro. Mas quando na época anterior foram divulgadas as contas da Sad e do Clube, fiz essa análise, que está em posts deste tópico e em que isso é por demais evidente. Neste momento com a entrada em funcinamento do novo Site do clube, a parte das contas do clube deixaram de estar disponível, e eu não guardei arquivo pessoal das mesmas, o que não acontece com as contas da SAD que estão sempre disponíveis no site da CMVM.
Em que dia fizeste isso? para achar o post.

luis.live

ei, eu nao sou passivo... >:(

Redady

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2012, 22:31
Epá eu não sou passivo ^-^
Claro que não! estava a falar nas grandes massas populares, não em 10 ou 20 Benfiquistas...

Redady

Acendam uma velinha grande, para ver se o Vieira vendem alguém por bom preço, porque senão isto entra em modo descontrolado.

MALU15

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2012, 22:20
Então o nosso passivo ronda que valores Malu?
Hoje estou com pouco tempo, e como já disse as contas do clube não estão disponíveis com o novo site.Mas fiz uma pesquisa, e podes ver uma das análises que fiz há uns tempos, sobre o passivo do clube.
Em termos globais, o passivo financeiro da SAD e clube, andará hoje na ordem dos 320/330M.O passivo contabilístico contem outras realidades que distorcem as análises se não forem devidamente tratados ( como provisões, proveitos diferidos, ...) e que são normais num Balanço de qualquer empresa.

Citação de: MALU15 em 10 de Junho de 2012, 14:22
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2012, 13:10
Citação de: MALU15 em 10 de Junho de 2012, 13:07
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2012, 12:56
Citação de: manager2013 em 10 de Junho de 2012, 12:55
Citação de: VodkaBoy em 10 de Junho de 2012, 12:51
Citação de: T1n0_SLB em 10 de Junho de 2012, 12:37
Essas são contas de 2005/2006.
O passivo "consolidado" do Benfica atinge hoje mais de 500M€. A evolução desde 2005 não é nada sã.

Porque é que dizes isso?

SAD + Clube = 501 ou 502M€ de passivo.
Cuidado com estas somas sem eliminar os passivos e activos do clube, que são activos e passivos da SAD.

Exacto. Da próxima não respondo para evitar erros de interpretação. Gracias pela dica.
Verificando os saldos das empresas relacionadas (nota 38) do relatório, verfica-se que há cerca de 40M de saldos credores da BSAD  com o clube e SGPS que não têm qualquer eliminação nas contas consolidadas da BSAD. Haverá outros saldos, eventualmente mais reduzidos de naureza contrária, que tambem devem ser considerados.

Slb23

Ou seja Malu o Benfica Clube tem um passivo de cerca de 100 milhões mas para com o Benfica SAD?

Strata

Citação de: Redady em 31 de Julho de 2012, 22:36
Acendam uma velinha grande, para ver se o Vieira vendem alguém por bom preço, porque senão isto entra em modo descontrolado.

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=17762.0

luis.live

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2012, 22:38
Ou seja Malu o Benfica Clube tem um passivo de cerca de 100 milhões mas para com o Benfica SAD?

segundo percebi nao é bem isso, é mais o passivo do SL BENFICA clube, já está contabilizado no passivo da sad SL BENFICA...

MALU15

Citação de: TJSF em 31 de Julho de 2012, 22:32
Citação de: MALU15 em 31 de Julho de 2012, 22:18
Citação de: TJSF em 31 de Julho de 2012, 22:04
Citação de: MALU15 em 31 de Julho de 2012, 21:55
Citação de: TJSF em 31 de Julho de 2012, 21:46
Malu15, "shed some light on the subject" :)
onde é que isso está escrito para quem não leu.
Será mais correcto dizer "para quem não sabe ler". Basta ver os detalhes do passivo exigível do clube para ver que está todo relacionado com o Grupo da SAD. Aliás o clube desde há 2 anos que não tem relações com IF`s, pois é apenas a SAD que recorre ao envidamento quando é necessário, logo se estamos a falar do mesma parcela de passivo, ela não pode entrar nos dois lados, se não fica em duplicado, que é o que acontece quando somam 400 com 100, sem analisar o seu detalhe.

E convem ter tambem presente que o Benfica não apresenta contas consolidadas do universo da SAD com o Clube, por se tratar de entidades juridicamente diferentes para efeitos de consolidação.
Mostra lá os detalhes que falas no RC do clube desta época.
Não te posso mostrar as desta época, porque o clube só produz contas anuais e as desta época só para Setembro. Mas quando na época anterior foram divulgadas as contas da Sad e do Clube, fiz essa análise, que está em posts deste tópico e em que isso é por demais evidente. Neste momento com a entrada em funcinamento do novo Site do clube, a parte das contas do clube deixaram de estar disponível, e eu não guardei arquivo pessoal das mesmas, o que não acontece com as contas da SAD que estão sempre disponíveis no site da CMVM.
Em que dia fizeste isso? para achar o post.
Mas tu achas que eu guardo essas datas? Os meus posts neste tópico têm cerca 16 páginas.

Podes procurar que encontras várias análises

Redady

Citação de: Strata em 31 de Julho de 2012, 22:38

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=17762.0
Ui ...

Theroux

Já fizeram essa profecia da desgraça tantas vezes que acabou por perder o "shock effect".

TJSF

Ok. Como é muito complicado achar isso, vou esperar pelas contas de Setembro que o clube deve publicar, como clube transparente que é.

Rui Costa

Citação de: TJSF em 31 de Julho de 2012, 22:42
Ok. Como é muito complicado achar isso, vou esperar pelas contas de Setembro que o clube deve publicar, como clube transparente que é.

De Setembro... em Novembro? Sempre depois das eleições... ainda ando a tentar perceber como é que esta situação é admissível.