As Finanças do Benfica

Achor81

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2012, 12:52
Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 12:50
Aonde é que o contrato com a Adidas rende 10M? Nunca apanhei isso no RC.
O Naming nao é possivel sem alterar os estatutos.
O Benfica recebe actualmente um pouco mais de 4.5 mas quer no minimo 10.

Querer é fácil...é preciso é que alguém lhos dê.

paulomaia1972

Citação de: Francescoli em 21 de Setembro de 2012, 12:39
Citação de: GiordanoBruno em 21 de Setembro de 2012, 12:36
Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 12:31
Francescoli, todos vão ter que desinvestir.
Em relação ás contas do clube, 12M de prejuizo é normal tendo que somos o clube que mais gasta nas modalidades em Portugal, tendo equipas competitivas nas 5 de pavilhão, apesar de nem todas serem competentes para ganhar. O clube não gera receitas para compensar os gastos e 25% das quotas não é suficiente.
Pois então não canalisem o restante para a SAD que o dinheiro é do clube.

Sem querer falar demasiado dos outros na nossa casa, a informação que postei antes complementa-se exactamente com isso. O porto está a fazer isso há anos e estão enterrados até ao pescoço.

O fecho do basket e dissolução da SAD do basquetebol foi-me confirmado "oficialmente" nessa mesma conversa que tem origem precisamente nisto. Eu desconfiava mas não tinha a certeza.
Quem conhece as contas do FCP, e a política de investimentos do Porto sabe perfeitamente que o equilibrio era instável, compravam muito e vendiam muito, a somar a bons resultados na champions. Ora num clima de contração este modelo é colocado em causa.
O problema não é meu, mas um clube que fatura mais 500 milhões em 10 anos não pode, nem deveria ter as contas no estado em que estão.
Mais uma vez, se fala que certas pessoas estão no futebol para se servirem dele e enriquecerem - Vide caso de PC, Antero, Fernado Gomes, LFV, Domingos, entre muitos. outros.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2012, 12:42
Citação de: ivodaniello em 21 de Setembro de 2012, 12:41
Bem, eu acho é que devíamos extinguir a SAD e seguir um modelo de gestão diferente, nesse sentido.
Que modelo pensas?

Basicamente o modelo de gestão dos principais clubes espanhóis, concentrar os activos todos no clube.

TJSF

Isso está em que parte no RC. Não é duvidar de ti mas nunca me apercebi disso.

GiordanoBruno

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2012, 12:49
Vocês também só marram no passivo, olhem para o resto. Nós temos é de gerir melhor os recursos.
Temos que gerir melhor mas não estamos a gerir queres que se olhe para onde? Os sócios continuam a investir cerca de 20 milhões por ano no clube, o clube aumentou as receitas e enquanto o activo está quase estagnado o passivo sobe desmesuradamente. Parece água no deserto, quanto mais gera mais gasta. que temos que gerir melhor todos sabemos, o problema é que ele não gere nada.

GiordanoBruno

Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 12:54
E tens o problema do naming das bancadas que impedem o naming do estádio se não houver acordo.

Slb23

O Benfica assinou o contrato em 2003 e eles adiantaram logo 10 milhões na hora. O montante total seriam 50 milhões mas iam crescendo de valor anualmente creio (o valor não era uniforme). Quando chegar a casa procura no RC.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 21 de Setembro de 2012, 12:54
Bem, eu acho é que devíamos extinguir a SAD e seguir um modelo de gestão diferente, nesse sentido.
Que modelo pensas?

Basicamente o modelo de gestão dos principais clubes espanhóis, concentrar os activos todos no clube.
E extinguir a Sad? Neste momento nem estádio tinhas...

paulomaia1972

Vocês também só marram no passivo, olhem para o resto. Nós temos é de gerir melhor os recursos.
O aumento do passivo, os custos do passivo pesam na estrutura do clube - neste momento em juros o clube paga 20 milhões de euros/ano.

O que poderias fazer com 20M no Clube?

Slb23

Citação de: GiordanoBruno em 21 de Setembro de 2012, 12:54
Temos que gerir melhor mas não estamos a gerir queres que se olhe para onde? Os sócios continuam a investir cerca de 20 milhões por ano no clube, o clube aumentou as receitas e enquanto o activo está quase estagnado o passivo sobe desmesuradamente. Parece água no deserto, quanto mais gera mais gasta. que temos que gerir melhor todos sabemos, o problema é que ele não gere nada.
Por isso é que ele tem de sair...

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2012, 12:57
O aumento do passivo, os custos do passivo pesam na estrutura do clube - neste momento em juros o clube paga 20 milhões de euros/ano.

O que poderias fazer com 20M no Clube?
Daí eu já ter falado que as renovações que se vão fazer devem servir para abater imediatamente ao passivo.

GiordanoBruno

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2012, 12:57
Citação de: GiordanoBruno em 21 de Setembro de 2012, 12:54
Por isso é que ele tem de sair...
Claro, ele não tá a fazer uma gestão inteligente. O Porto e o Benfica estão num "pica" que pode vir a ter consequências graves para os dois clubes e para o futebol português (aliás no caso do Porto já está a ter consequencias graves).

abar85

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2012, 12:57
Citação de: ivodaniello em 21 de Setembro de 2012, 12:54
Que modelo pensas?

E extinguir a Sad? Neste momento nem estádio tinhas...

As coisas como passaram do clube para a Sad, não podem percorrer o caminho inverso?

Rui Costa

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2012, 12:56
O Benfica assinou o contrato em 2003 e eles adiantaram logo 10 milhões na hora. O montante total seriam 50 milhões mas iam crescendo de valor anualmente creio (o valor não era uniforme). Quando chegar a casa procura no RC.

4,5m€ é o que veio a publico quando se falou que o Benfica queria 10m€ para renovar.

~10m€ é o que recebe actualmente o Benfica da Adidas+PT+Sagres.