As Finanças do Benfica

abar85

Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 14:50
Com os 10M da Champions terias prejuizos na mesma. Eu sei que sabes alguma coisa disto e sabes que isto não é sustentável.

Mas o que ele diz é que isso este exercicio não era importante, é preferivel passar para o próximo pelo fairplay financeiro.

é engenharia financeira

ivodaniello

Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2012, 14:54
Com os 10M da Champions terias prejuizos na mesma. Eu sei que sabes alguma coisa disto e sabes que isto não é sustentável.

Mas o que ele diz é que isso este exercicio não era importante, é preferivel passar para o próximo pelo fairplay financeiro.

é engenharia financeira

perdido por 100, perdido por mil...

lonstrup

é engenharia financeira
Não é engenharia. Tem sido a prática corrente da Benfica SAD só contabilizar estes valores na época desportiva respeitante. E é o critério que eu acho mais adequando. Um prémio por participação na liga dos campeões 2012/13 deve entrar no orçamento da época 2012/13.

Gonzalex

Citação de: Redady em 21 de Setembro de 2012, 14:58
Citação de: ednilson em 21 de Setembro de 2012, 14:52
E titulos?  :huh:
?!... :huh:

Costumo ouvir falar disso, quando dizem: "no dia de hoje na bolsa foram transaccionados X titulos"

abar85

Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2012, 14:56

é engenharia financeira
Não é engenharia. Tem sido a prática corrente da Benfica SAD só contabilizar estes valores na época desportiva respeitante. E é o critério que eu acho mais adequando. Um prémio por participação na liga dos campeões 2012/13 deve entrar no orçamento da época 2012/13.

Concordo, mas o que ele disse é que era possível, simplesmente isso... e disse que era mais importante neste exercicio do que no passado

MALU15

E a Gestão tambem tem plena consciência disso, e certamente por isso concretizou as vendas do Javi e do Witsel, e que agora todos nós contestamos em termos desportivos.
Mas tambem temos de reconhecer que os timings em que ocorreram as vendas na Europa esta época delizaram mais do que tem acontecido em épocas anteriores, o que impossibilitou a concretização de vendas ainda com efeitos a 30JUN2012.

Theroux

Então e o passivo da SAD engloba, ou não, o do clube?

Vieri

Aqui há tempos disse que, depois do mandato desportivo, já não conseguia imaginar qual seria o lema desta nova candidatura.

Agora já sei.
Vamos voltar ao lema da recuperação económico-finaceira. Tipo pescadinha de rabo na boca. Credibilidade, transparência, consolidação, bla, bla.

Isto se aparecer algum candidato, caso contrário nem há programa nenhum, basta uma frase tipo "rumo ao futuro" ou "agora é para comer os ossos" que chega para os 90% da praxe.

Doom

Mas qual é a diferença em colocar +10 milhões no exercício anterior e menos 10 no actual ou vice-versa?

É por esse "maquilhar", ou "arranjo de contabilidade" que o Benfica vai passar a gastar menos?

É por esse arranjo de contabilidade que a Gestão Financeira passa de insustentável a razoável?

É por esses milhões que o passivo se reduz?

Não se façam de inocentes, nem tentem maquilhar a realidade para que o vosso querido líder passe a ser visto como bom gestor para o Benfica.

(Em gestão pessoal é de facto o maior.)

Não tentem iludir e enganar os menos atentos.

abar85

Citação de: Doom em 21 de Setembro de 2012, 15:06
Mas qual é a diferença em colocar +10 milhões no exercício anterior e menos 10 no actual ou vice-versa?

É por esse "maquilhar", ou "arranjo de contabilidade" que o Benfica vai passar a gastar menos?

É por esse arranjo de contabilidade que a Gestão Financeira passa de insustentável a razoável?

É por esses milhões que o passivo se reduz?

Não se façam de inocentes, nem tentem maquilhar a realidade para que o vosso querido líder passe a ser visto como bom gestor para o Benfica.

(Em gestão pessoal é de facto o maior.)

Não tentem iludir e enganar os menos atentos.

e depois dizer que as vendas só entram no próximo exercicio sem dizer que as compras também...

MALU15

Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2012, 14:56

é engenharia financeira
È verdade o que dizes pois já falamos sobre isso várias vezes e eu tambem concordo.Mas tambem é verdade que os critérios se podem alterar desde que haja consistência nos anos seguintes, o que é certo é que a SAD não seguiu isso e lá terá as suas razões. O que eu referi é apenas uma hipótese, não sei se aconteceu.

Por outro lado, há outros aspectos de natureza fiscal, que muitas vezes "obrigam" as empresas a ponderar o momento certo de registo das receitas que são alvo de tributação. Convem não esquecer que as SAD`s são tributadas em sede de IRC, o report de prejuízos foi alterado em termos de anos o ano passado e a problemática da tributação das mais valias que ocorrem na venda dos jogadores é muito importante, pois se não for bem articulado com o reivestimento (compras de jogadores)  das mesmas pode haver tributação em sede de IRC.

TJSF

Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2012, 15:01
E a Gestão tambem tem plena consciência disso, e certamente por isso concretizou as vendas do Javi e do Witsel, e que agora todos nós contestamos em termos desportivos.
Mas tambem temos de reconhecer que os timings em que ocorreram as vendas na Europa esta época delizaram mais do que tem acontecido em épocas anteriores, o que impossibilitou a concretização de vendas ainda com efeitos a 30JUN2012.
MALU só olhas pelo lado da receita, já tinhamos vendido Coentrão e Roberto e ganho 22M na Champions. O prejuizo ocorreu porque conseguimos gastar mais do que 110M pelo menos, o que é exagerado. Esta gestão falhou. Não andamos a pagar as dividas, andamos a tentar evitar o incumprimento.

trevo

Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2012, 15:05
Então e o passivo da SAD engloba, ou não, o do clube?

Isto é importante!