As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: Slb-Ag em 29 de Setembro de 2012, 00:20
Isto estará certo?

SAD
Activo - 411.921
Passivo - 426.073

Clube
Activo - 15,811
Passivo - 113,404

O Benfica Clube tem 23% da SAD, pelo que para apurar o passivo total do Benfica (clube + SAD), ter-se-à que:

411.921*0.23 = 94.741
426.073*0.23 = 122.613

Total:
Activo - 411.921 + 15.811 - 94.741 = 332.991
Passivo - 426.073 + 113.404 - 122.613 = 416.864

É uma questão que eu já coloquei à uns dias mas apareceram logo iluminados a dizer que queria atirar areia para os olhos...

Pode ser que um dia destes alguém esclareça.

slb_always

Solução;

-Champions ano sim ano sim..
-Renovação com sportv por um minimo de 27M/ano!Sim amigos,por mais que nos custe ou conseguimos estes números sem eles ou então temos que aceitar..+ 20 milhões que recebemos actualmente e dada a conjectura não está nada mal..E acho que facilmente conseguimos esse valor deles..
-Comprar melhor e se possível vender melhor também..

SLB É O REI DO MUNDO

Tenho umas dúvidas sobre alguns termos que vêm no R&C que gostava que me esclarecessem:

o que são:

- Activo Corrente e Não Corrente ?

- Activos Fixos Tangíveis ?

- Activos Intangíveis ?

- Provisões ?

- Fornecimentos e Serviços Externos ?

- Resultado Operacional e Resultado Líquido ?

Obrigado.

Rei

Citação de: slb_always em 29 de Setembro de 2012, 01:13
Solução;

-Champions ano sim ano sim..
-Renovação com sportv por um minimo de 27M/ano!Sim amigos,por mais que nos custe ou conseguimos estes números sem eles ou então temos que aceitar..+ 20 milhões que recebemos actualmente e dada a conjectura não está nada mal..E acho que facilmente conseguimos esse valor deles..
-Comprar melhor e se possível vender melhor também..

Basta o Benfica ser competente a nivel desportivo, ganhar campeonatos e estar sempre presente na fase de grupos da champions. Se isto acontecer o Benfica vai conseguir reduzir o passivo e aumentar o activo.

Depois temos ainda o projecto da equipa B, que pode vir a dar frutos no futuro. Se a equipa B for aproveitada vamos ter muitos jogadores com qualidade para integrar o nosso plantel, isto significaria que o Benfica poderia vender melhor, sem ter de gastar como tem gasto recentemente.

Tristar

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 29 de Setembro de 2012, 14:01
Tenho umas dúvidas sobre alguns termos que vêm no R&C que gostava que me esclarecessem:

o que são:

- Activos Intangíveis ?

- Provisões ?

Obrigado.

AC são tipicamente realizados durante um ciclo de atividade (e.g. matérias primas)
ANC inclui os Ativos que não se realizam / transacionam num ciclo de atividade (e.g. empréstimos de m/l prazo)
Um ciclo de atividade está normalmente compreendido num período de 12 meses.

e.g. Imóveis

- Activos Intangíveis ?
e.g. Marcas

- Provisões ?
Reconhecimento de uma perda potencial (e.g. cobrança duvidosa), que poderá ou não verificar-se. Caso não seja confirmada a perda, a provisão será então anulada.

e.g. Energia

RO: saldo dos proveitos e custos operacionais (exclui resultados extraordinários, financeiros e impostos)
RL: saldo de todos os proveitos e custos (incluindo impostos)

MALU15

Dúvidas sobre alguns termos ?
Dúvidas não, desconhecimento sobre a matéria é o termo mais exacto ...

Redady

Citação de: MALU15 em 29 de Setembro de 2012, 14:54

Jabualani

Mas ao menos tem a humildade de perguntar contariando a tendência de muitos que criticam sem fazer a menor ideia do quê.

Redady

Citação de: Jabualani em 29 de Setembro de 2012, 15:13
Mas ao menos tem a humildade de perguntar contariando a tendência de muitos que criticam sem fazer a menor ideia do quê.
Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.
Lao-Tsé

Jabualani

Citação de: Redady em 29 de Setembro de 2012, 15:19
Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.
Lao-Tsé
Aqui está algo dentro do perfil muita parra e pouca uva, muito estilo e pouca efectividade.

Tristar

Lao-Tsé

E tu hoje bem que podias adicionar ao teu arsenal de conhecimento o conceito "Contas Consolidadas" ou, em alternativa, eliminar o conceito "Mentira Repetida"...

SLB É O REI DO MUNDO

Tinha duas hipóteses:

- não perguntar e continuar ignorante como uma boa parte das pessoas quando olham para um R&C.

- perguntar, esperar umas horitas e ficar menos ignorante.

Desculpa lá tentar saber mais do que aquilo que sei.. de facto devia ter ficado calado, continuando burro e ignorante como a maior parte, não evoluindo.

Obrigado tristar ;)

Redady

Citação de: Tristar em 29 de Setembro de 2012, 15:30
Lao-Tsé

E tu hoje bem que podias adicionar ao teu arsenal de conhecimento o conceito "Contas Consolidadas" ou, em alternativa, eliminar o conceito "Mentira Repetida"...
Não me parece que tenhas a maturidade suficiente para me dares lições de moral, muito menos chamar-me de mentiroso. No entanto se quiseres argumentar o valor do passivo consolidado do Universo Benfica, ficar-te-ia extremamente grato, não vá o valor depois de corrigido que me asseguraram ser de 533,7M€ estar impreciso.

Grato

sazuke

Andamos cheios de sócrates.