As Finanças do Benfica

Patrick_slb

Citação de: MisterSmith em 19 de Março de 2013, 16:28
Citação de: Patrick_slb em 19 de Março de 2013, 16:26
Citação de: MisterSmith em 19 de Março de 2013, 16:20
Citação de: Patrick_slb em 19 de Março de 2013, 16:17
Que o Benfica precisa de dinheiro não é novidade. O problema é que estes empréstimos constituem um círculo vicioso que pode a longo prazo tornar-se num grande problema.
a longo prazo????? essa é boa, se não me engano os primeiros foram de 40 milhoes, fizeram-se uns 2 ou 3, passou-se para os 50, ja vamos nos 80, achas que é a longo prazo???
E queres tentar explicar o quê com isso ?
que o problema nao é grande como tu dizias, é enorme
Então estamos de acordo.

iSLBenfica

A ver se conseguimos rentabilizar ao máximo os direitos televisivos e receitas de bilheteira na Luz, o naming do estádio, novo contrato patrocínio na camisola e juntar isto ainda à participação da proxima edição da Liga dos Campeões. Serão receitas bastante importantes e significativas.

MisterSmith

Citação de: Patrick_slb em 19 de Março de 2013, 16:30
Citação de: MisterSmith em 19 de Março de 2013, 16:28
Citação de: Patrick_slb em 19 de Março de 2013, 16:26
Que o Benfica precisa de dinheiro não é novidade. O problema é que estes empréstimos constituem um círculo vicioso que pode a longo prazo tornar-se num grande problema.
a longo prazo????? essa é boa, se não me engano os primeiros foram de 40 milhoes, fizeram-se uns 2 ou 3, passou-se para os 50, ja vamos nos 80, achas que é a longo prazo???
E queres tentar explicar o quê com isso ?
que o problema nao é grande como tu dizias, é enorme
Então estamos de acordo.
Sim, claramente

Patrick_slb

Citação de: iSLBenfica em 19 de Março de 2013, 16:30
A ver se conseguimos rentabilizar ao máximo os direitos televisivos e receitas de bilheteira na Luz, o naming do estádio, novo contrato patrocínio na camisola e juntar isto ainda à participação da proxima edição da Liga dos Campeões. Serão receitas bastante importante e significativas.
O que eu tenho medo é que seja preciso vender 3-4 jogadores por falta de receitas. E mais tarde, que a venda de jogadores nem seja suficiente. Vamos aguardar.

MisterSmith

Citação de: iSLBenfica em 19 de Março de 2013, 16:30
A ver se conseguimos rentabilizar ao máximo os direitos televisivos e receitas de bilheteira na Luz, o naming do estádio, novo contrato patrocínio na camisola e juntar isto ainda à participação da proxima edição da Liga dos Campeões. Serão receitas bastante importante e significativas.
Televisao sim, naming sim, patrocionio sim, e liga dos campeoes, receitas de bilheteiras nao me parece, cada vez sao mais baixas, as pessoas estao a cortar no futebol, vê-se pelo estadio como tem estado abaixo das expectaticas, mesmo com o clube a vencer em todas as frentes, bem como a quotizaçao que deve ter caído drasticamente.

Aguia_Rea1

isto parece a situação do pais.

o deficit é 4% tudo porreiro. O deficit é 6% porque não aceitam a privatização da ANA. CORRAM! É que é exactamente a mesma merda, o deficit é e sempre foi 6%, o resto é vender ou não os aneis >:(

No Benfica é a mesma coisa, o que interessa se o emprestimo é 80 ou 800M? Nada! O que interessa é saber quanto deste valor é nova divida, se for todo pra pagar/reestruturar divida já existente, fica tudo na mesma

contexto  :metal:

kramxel²

"mandatado para executar a deliberação de autorização, uma ou mais vezes"

Pensei que as cartas em branco já tinham acabado....

Nramos

Em todos os empréstimos obrigacionista ouço a mesma história: "Reestruturação do Passivo"...

Ou seja: pagar as dívidas a vencer(curto-prazo) e ficar a dever mais e a pagar mais tarde(longo-prazo).

O fdx é que mais cedo ou mais tarde, o longo-prazo tansforma-se sempre em curto-prazo...se não fosse isso e os juros estava tudo bem.

Aguia_Rea1

Citação de: Nramos em 19 de Março de 2013, 17:13
Em todos os empréstimos obrigacionista ouço a mesma história: "Reestruturação do Passivo"...

Ou seja: pagar as dívidas a vencer(curto-prazo) e ficar a dever mais e a pagar mais tarde(longo-prazo).

O fdx é que mais cedo ou mais tarde, o longo-prazo tansforma-se sempre em curto-prazo...se não fosse isso e os juros estava tudo bem.

querias seguir o rumo sporting "descer as despesas pra encontrarem as receitas", e de facto encontraram-se... encontraram-se no fundo do poço  ^-^

Benfica-Forever

nfgl

Ramos, aprende esta comigo: Pagar e morrer quanto mais tarde melhor.

Aguia_Rea1

Citação de: nfgl em 19 de Março de 2013, 17:38

Ramos, aprende esta comigo: Pagar e morrer quanto mais tarde melhor.

;D

Rui Costa

Por acaso não. O primeiro foi de 15 M€, em 2004. E no final do ano substituem o outro de 50 M€ ainda em vigor por um novo, o que já foi assumido.

Como pagarão o(s) empréstimo(s) obrigacionista(s)? Fácil, com um papel comercial. E o papel comercial? "Instrumentos financeiros" com nomes porreiros não devem faltar.

Partouze

a sério ?!?! 80?:o  Estamos assim tão mal?

iloy

o mais curioso è que mesmo depois de ter vendido por mais de 60 milhoes o benfica seja obrigado da fazer emprestimos destes. alguem no benfica esta a mentir porque è impossivel dizer que o clube esta de boa saude financeiro com tudo sob controlo e ter emprestimos assim todos os anos. muito medo o dia onde o benfica nao tera jogadores por vender por 60 milhoes. agora ja nao tenho duvidas que para o ano o benfica vai vender novamente os melhores jogadores do plantel.