As Finanças do Benfica

P∑T∑7

Imaginemos uma pessoa que esteja comprometida com um banco, a liquidar 15.000 € até Dezembro/2013.

Como vê que não tem dinheiro para pagar... ou pede outro empréstimo ou tenta renegociar o existente.

Optando por uma das duas situações (e não pelo cumprimento integral da liquidação do empréstimo) sairá sempre prejudicado.

É isto que se passa no Benfica. Com a agravante que não temos grandes fontes de receita, já que os sócios a pagar quotas não são nem metade dos existentes, as receitas de bilheteira cada vez piores (culpa também do clube!), permanência na Champions tem sido curta...

Por outro lado temos um custo cada vez maior com aquisições de jogadores, empréstimos bancários para pagar a «obra feita»,...

Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Agosto de 2013, 10:10
a 31-03-2013 o passivo consolidado era 403M e o passivo remunerado 266M

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Relatorio3TrimBenficaSAD1213.pdf

creio que aqui nao entra ainda o ultimo emprestimo obrigacionista, pelo que rondará os 300M mais coisa menos coisa.

Estava a falar de Clube + SAD...

CPA

Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Agosto de 2013, 10:10
a 31-03-2013 o passivo consolidado era 403M e o passivo remunerado 266M

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Relatorio3TrimBenficaSAD1213.pdf

creio que aqui nao entra ainda o ultimo emprestimo obrigacionista, pelo que rondará os 300M mais coisa menos coisa.
Talvez menos, porque parte do último empréstimo obrigacionista (45M Euros) substitui outro que já existia.

CPA

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Agosto de 2013, 09:58
Citação de: CPA em 13 de Agosto de 2013, 09:57
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Agosto de 2013, 09:53
Citação de: CPA em 13 de Agosto de 2013, 09:46
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Agosto de 2013, 09:38
Pânico!
Nada disso, está tudo bem. É o milagre financeiro.

Peço desculpa por não alinhar pelo discurso.

Ora essa.

Só há um ligeiro problema: não fundamentação.

Mais uma vez peço desculpa por não alinhar no discurso.

Mas tens uma ideia formada sobre as finanças do Benfica ou não? "Pânico!" parece-me algo redutor. Mas tu é que sabes.

Chefe

Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Agosto de 2013, 09:57
Citação de: Chefe em 13 de Agosto de 2013, 09:54
Citação de: iloy em 13 de Agosto de 2013, 09:44
Citação de: T1n0_SLB em 13 de Agosto de 2013, 04:56
O Benfica é dos clubes com maior passivo a nível mundial!

AO certo só sei de um clube que tenha passivo maior do que o nosso, o United!

tal como o real madrid o united tem uma réalidade financeira completamente diférente do benfica. nao podemos comparar o que nao è comparavel.
o benfica infelizmente esta numa situaçao muito préocupante, o dia onde o clube nao tera receitas extraordinarias de jogadores vamos ter um grande problema.
Por isso é que eu digo que acho mais grave não vendermos Matics, Salvios, Garays do que vendermos.

nao, porque os matic e salvios trazem receitas. Imagina que um dia apos sair uma fornada ficam so cepos que no ano seguinte ninguem quer. Fora da CL, sem vendas, menos gente no estadio, a subscrever a benficatv, ai sim será o verdadeiro desastre.
Indiferente. Se não os venderes tens os credores à porta.

Flavius Julius

Tanta bacorada que Vcs inventam!

Benfica com passivo? tem de ter receitas de venda de jogadores!  :2funny: :2funny:

Então andamos a comprar jogadores para os emprestar?

Não há dinheiro!  :2funny: :2funny:

JoaoPedroLopes

Citação de: CPA em 13 de Agosto de 2013, 10:22
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Agosto de 2013, 09:58
Citação de: CPA em 13 de Agosto de 2013, 09:57
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Agosto de 2013, 09:53
Citação de: CPA em 13 de Agosto de 2013, 09:46
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Agosto de 2013, 09:38
Pânico!
Nada disso, está tudo bem. É o milagre financeiro.

Peço desculpa por não alinhar pelo discurso.

Ora essa.

Só há um ligeiro problema: não fundamentação.

Mais uma vez peço desculpa por não alinhar no discurso.

Mas tens uma ideia formada sobre as finanças do Benfica ou não? "Pânico!" parece-me algo redutor. Mas tu é que sabes.

Tenho. Tenho uma opinião que diz assim:

"É preocupante mas daí a dizer que vamos fechar portas vai uma distância muito grande. Já ouço a história de que vamos fechar desde que me registei no fórum, e desde essa data, ainda não ouvi atletas a dizer que não recebem (em todas as modalidades), nem que haja falta de dinheiro (para gastar mal gasto diga-se) na compra de jogadores.

O que eu desejo? Que se vá abatendo ao passivo. No ultimo relatório verificou-se uma diminuição do passivo. Espero que seja um tendência a confirmar."

Está melhor assim? Peço desculpa por não alinhar no discurso. 

Flavius Julius

Mais

Paga 4M/ano a um treinador que nada ganha!  :2funny: :2funny: :2funny:

e pior ainda lhe renova contrato e não só mantem-lhe o ordenado, como lhe aumenta os prémios!

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

P∑T∑7

Basta perceber um pouco de Finanças/Contabilidade para se concluir que o clube está a ser pessimamente gerido.

JoaoPedroLopes

Citação de: Flavius Julius em 13 de Agosto de 2013, 10:31
Mais

e pior ainda lhe renova contrato e não só mantem-lhe o ordenado, como lhe aumenta os prémios!

Se compramos e vendemos jogadores com milhões da treta, porque raio os 4m de euros que pagamos ao JJ não são milhões da treta tb?

JoaoPedroLopes

Claro. Peço desculpa pela ignorância.

Ou então por não alinhar no discurso.

Flavius Julius

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Agosto de 2013, 10:32
Basta perceber um pouco de Finanças/Contabilidade para se concluir que o clube está a ser pessimamente gerido.
eu acho é que não é preciso perceber nada de finanças nem de contabilidade!
Basta fazer apenas umas contas de "merceeiro"!

mas lá está quem sou eu!

ninja77

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Agosto de 2013, 10:32
Mais

Se compramos e vendemos jogadores com milhões da treta, porque raio os 4m de euros que pagamos ao JJ não são milhões da treta tb?

agora so faltava essa. JJ afinal so recebe 5mil € a uma senha para almoçar no barbas!!!!! os 4 milhoes que sao oficiais, com comprovativo publico, sao treta meus amigos!!!!

VIVA O VIEIRA, VIVA O MILAGRE FINANCEIRO!!!!!!!

JoaoPedroLopes

Citação de: ninja77 em 13 de Agosto de 2013, 10:36
Mais

agora so faltava essa. JJ afinal so recebe 5mil € a uma senha para almoçar no barbas!!!!! os 4 milhoes que sao oficiais, com comprovativo publico, sao treta meus amigos!!!!

VIVA.

ninja77

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Agosto de 2013, 10:38
Mais

VIVA.

LFV EM 19-05-07 "PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!"

Tranquilo amigo, isto é tudo na boa disposiçao  :amigo:

JoaoPedroLopes

Citação de: ninja77 em 13 de Agosto de 2013, 10:40
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Agosto de 2013, 10:38
Mais

VIVA.

LFV EM 19-05-07 "PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!"

Tranquilo amigo, isto é tudo na boa disposiçao  :amigo:

A quem o contas. Por isso vou contribuindo conforme posso. :amigo: