As Finanças do Benfica

Master Julio

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 23:27
Citação de: Master Julio em 19 de Setembro de 2013, 23:23
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 23:16
Citação de: Gog em 19 de Setembro de 2013, 23:09
Isso se o Markovic não for já do Chelsea...
Não pode ser...

No relatório não aparece a percentagem que temos de cada jogador?
O relatório ainda não saiu.

A minha pergunta foi se isso aparece detalhado e não se já saiu.

Slb23

xungaria

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2013, 21:09
Citação de: xungaria em 19 de Setembro de 2013, 20:48
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 19 de Setembro de 2013, 20:43
Citação de: xungaria em 19 de Setembro de 2013, 20:39
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 19 de Setembro de 2013, 20:33
Citação de: xungaria em 19 de Setembro de 2013, 20:28
O que me irrita nestas "pseudo"discussoes... é que eu olho para um resultado mau (preocupante) e o que se segue são funerais ao clube uns atrás dos outros....

É que há um aumento de proveitos, crescimento do Activo....

Não há um bocadinho de frieza para analisar estas mrdas sem misturar o anti-vieirismo

Bah!

amigo isso é um disparate pegado!  quem já me conhece aqui sabe que vou muito contra o ódio CEGO dos anti-vieiristas. Mas isto é um atentado ao clube este passivo! sou formado na area e posso te dizer, a nossa situação é gravíssima! então quando as torneiras dos empréstimos fecharem estamos bem f....! e sabes pq vão fechar?? pq vai chegar uma altura que nao vais conseguir pagar os empréstimos. isto é um ciclo vicioso, uma bolha que só acaba quando rebenta!

a única solução era um forte desinvestimento! mas isso ainda mais longe dos títulos nos metia! e como o LFV anda de cuzinho apertado isso não vai acontecer!!

e como nenhum candidato vai ganhar as eleiçoes a dizer "vou desinvestir na equipa" basicamente e ...resumidamente: estamos completamente fddos.

Eu tb sou formado nesta área e no dia em que a bolha estoirar... estoira por todos os lados e não só pelo nosso.
Pralém do + nós, os nossos activos tendem a valorizar pois temos um plantem bem jovem.
Acho que a dinamização da BTV vai dar uma ajuda.

Se acho que deviamos ser mais sustentáveis, acho! mas isso não passa pelo desinvestimento no Orçamento da equipa... passaria + pelo desinvestimento nas Aquisições.
Recorde-se que o nosso orçamento pró Futebol é muito inferior ao do Porto.

Quanto às eleições... eu ainda não vi alguém sério e com ideias concretas aparecer nas eleições... Quando aparecer alguém com 1 Projecto bem definido a dizer como vai manter a competitividade aliada com a saúde financeira... tem o meu apoio.
Agr n contem cmg para apoiar Brunos Carvalhos

mas tu achas normal um clube portugues ter uma divida igual ao segundo clube mais rico do mundo??? mas tu achas normal o Liverpool (um clube que factura muito mais que nos)
ter s visto a rasca com um passivo de 300M e nós temos este monstro de quase 600M (446 da SAD mais 113 do clube)

Não abram a pestana não!

o Valor são 440 e qq coisa... o Passivo é Consolidado.
Não te sei dizer, pois não sei qual é o Orçamento desses clubes.
O Valor do Passivo não me interessa muito...  o que me preocupa são os Capitais próprios
Mas porquê, se os capitais próprios são a resultante dos resultados dos exercícios.
A mim  mais do que o passivo cuja ênfase está nos capitais alheios remunerados, que logicamente geram custos, está a maximização da rentabilização dos activos, força geradora de resultados desportivos com os consequentes resultados financeiros.

Estamos de acordo... os Capitais Próprios são resultado de todo o exercício de gestão! Daí que me preocupe mais com o Resultado Final... Obvio que os Juros são fundamentais... mas implementar austeridade no Benfica vai resultar um pouco no que resultou no país... provavelmente decréscimo nas receitas, abaixamento da competitividade desportiva.

Eu nao sou a favor de uma teoria estritamente "Keynesiana" mas sim de uma dose certa.
A emissão de obrigações aí à tempos não foi para passar a dívida para curto prazo? Isso julgo que seria sinal de saúde financeira.. mas este Relatório indica-me infelizmente que vamos outra vez no sentido de pagar + juros ao estendermos o prazo

Baretta75

:flagglorioso: Isto está interessante, mas enquanto não há mais novidades sobre o relatório e contas, vou prestar mais atenção ao jogo que estou a passar de uma velha cassete Beta para DVD, o SL Benfica-Porto 1-0 do Campeonato Nacional de 80/81, golo de Alves, para de seguida passar o Fortuna Dusseldorf-SL Benfica 2-2 Taça das Taças de 80/81, golos de Carlos Manuel e Humberto Coelho, e se der tempo ainda meto o Carl Zeiss Jena-SL Benfica 2-0 meia-final da Taça das Taças de 80/81, muito mal perdida esta eliminatória, apesar do golo do Reinaldo na 2º mão e as inúmeras ocasiões desperdiçadas, principalmente pelo Néné que esteve em noite não!

P∑T∑7

Citação de: Baretta75 em 19 de Setembro de 2013, 22:44
:crazy2: Não falta muito para o Rui Rangel e o Bruno Carvalho, apregoarem o apocalipse, indivíduos com Sport TV e sem Benfica TV!
Quanto ao BC, revendia os direitos televisivos na Luz, por 12 milhões, não valem mais, palavras do próprio à dois anos atrás, e para treinador contratava o Carlos Azenha!
O Rui Rangel, quer tacho, como o próprio afirmou, suspendia as suas funções de juiz, mas para isso tinha que ser bem remunerado!

Que comentário mais absurdo.

Vê-se que sabes da poda...

Para ti e para muitos outros, relembro que temos mais de 150 Milhões de Euros "bancários" para pagar até Julho/2014 e se andamos com resultados negativos mesmo com vendas de jogadores sim, andamos à deriva financeiramente e o futuro não augura nada de bom.

Baretta75

Citação de: P∑T∑7 em 20 de Setembro de 2013, 00:06
Citação de: Baretta75 em 19 de Setembro de 2013, 22:44
:crazy2: Não falta muito para o Rui Rangel e o Bruno Carvalho, apregoarem o apocalipse, indivíduos com Sport TV e sem Benfica TV!
Quanto ao BC, revendia os direitos televisivos na Luz, por 12 milhões, não valem mais, palavras do próprio à dois anos atrás, e para treinador contratava o Carlos Azenha!
O Rui Rangel, quer tacho, como o próprio afirmou, suspendia as suas funções de juiz, mas para isso tinha que ser bem remunerado!

Que comentário mais absurdo.

Vê-se que sabes da poda...

Para ti e para muitos outros, relembro que temos mais de 150 Milhões de Euros "bancários" para pagar até Julho/2014 e se andamos com resultados negativos mesmo com vendas de jogadores sim, andamos à deriva financeiramente e o futuro não augura nada de bom.
Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolo!
Alves o luvas pretas, à entrada da área sem hipóteses para Tibi, vai buscá-la Tibi! Olha o Lajos Baroti e o Caiado, uma singela homenagem a estes senhores!

P∑T∑7

Perante a gritante falta de argumentos e os vómitos constantes sem conteúdo nenhum, o resultado da resposta ao que coloquei em cima da mesa não poderia ser outro.

Estás apresentado. Parabéns.

Baretta75

Citação de: P∑T∑7 em 20 de Setembro de 2013, 00:21
Perante a gritante falta de argumentos e os vómitos constantes sem conteúdo nenhum, o resultado da resposta ao que coloquei em cima da mesa não poderia ser outro.

Sou sócio, assinante do Jornal Benfica, compro a revista Mística desde o 1º número, assinante da Benfica TV desde 1 de Julho de 2013, nunca tive sport TV!
E agora deixa-me ver o Grande Encontro, com o enorme Mário Zambujal, e a reportagem sobre o Benfica-porto 1-0!

AnotherDoom

Citação de: Baretta75 em 20 de Setembro de 2013, 00:28

Sou sócio, assinante do Jornal Benfica, compro a revista Mística desde o 1º número, assinante da Benfica TV desde 1 de Julho de 2013, nunca tive sport TV!
E agora deixa-me ver o Grande Encontro, com o enorme Mário Zambujal, e a reportagem sobre o Benfica-porto 1-0!

Os homens não medem pelos cartões que tem no bolso.

Medem-se pela postura, pelos principios, pela honestidade e pelo comprometimento com a verdade.

O mesmo se aplica aos benfiquistas.

P∑T∑7

Não acho isto normal, mas pronto. Siga a banda que o Benfica «está bem» e «não pode parar».

No verão de 2014, face às dificuldades gritantes de tesouraria do Clube - e porque não se despacha definitivamente o excedente de recursos humanos - seremos praticamente obrigados a vender três ou quatro jogadores de maior valia para não desequilibrar ainda mais as contas.

Baretta75

Citação de: AnotherDoom em 20 de Setembro de 2013, 00:30

Os homens não medem pelos cartões que tem no bolso.

Medem-se pela postura, pelos principios, pela honestidade e pelo comprometimento com a verdade.

O mesmo se aplica aos benfiquistas.
Vai mas é plantar batatas para o asfalto! O Rui Rangel queria ser remunerado e o Bruno Carvalho afirmou, que os jogos na luz não valiam mais que 12 milhões e que por ele renovava com a Olivedesportos e o treinador seria o inenarrável Carlos Azenha!

ccm

Também és como uma porta pá  :tonge:

Andas aqui há anos e continuas a perder horas com os mesmo artistas de sempre.
Basta mudarem o nick e lá vais tu perder horas a tentar explicar a quem só quer desconversar.

Master Julio

E pelo que já percebi és conivente com esta destruição do Benfica e és daqueles que achas que o Benfica é o maior porque sim e que o orgulho nas vitórias a preto e branco abafam a frustração de ser o bobo da festa do porto nos anos em que viveste e vais viver...

É pena aquilo que o Benfica se tornou...

klik

Citação de: P∑T∑7 em 20 de Setembro de 2013, 00:37
Não acho isto normal, mas pronto. Siga a banda que o Benfica «está bem» e «não pode parar».

No verão de 2014, face às dificuldades gritantes de tesouraria do Clube - e porque não se despacha definitivamente o excedente de recursos humanos - seremos praticamente obrigados a vender três ou quatro jogadores de maior valia para não desequilibrar ainda mais as contas.

Não só... não é só vender.. não se pode vender assim e comprar todos anos 30M€ em jogadores.

É Vender e aproveitar os recursos internos... sejam jogadores da B ou jogadores que já se comprou..

Vendeu-se Garay??! OU Saiu Luisão...?? Regressa Lisandro.

Vendeu-se um ala?? Regressa o Pizzi.

Master Julio

Citação de: klik em 20 de Setembro de 2013, 01:08
Citação de: P∑T∑7 em 20 de Setembro de 2013, 00:37

Não só... não é só vender.. não se pode vender assim e comprar todos anos 30M€ em jogadores.

É Vender e aproveitar os recursos internos... sejam jogadores da B ou jogadores que já se comprou..

Vendeu-se Garay??! OU Saiu Luisão...?? Regressa Lisandro.

Vendeu-se um ala?? Regressa o Pizzi.

Isso é mto bonito mas já se sabe que não aocntece.

E o problema é comprar jogadores a mais que não são fulcrais, pq não compraram logo o Siqueira em vez de o Djuricic por exmplo?? que um precisavamos mesmo e outro á partida não...

Até se pode comprar mas no caso de ser um jogador imprescindível.