As Finanças do Benfica

awaydays

Citação de: mWo em 20 de Setembro de 2013, 14:13
Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 14:12
Citação de: mWo em 20 de Setembro de 2013, 14:05
Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 14:02
Esse ódio cega a capacidade de analisar os lances. Esse "querer" arranjar sempre um motivo para culpar os outros dos fracassos. E não sou nenhum defensor de Jesus, pelo contrário, já estou muito farto de o ter cá, no entanto não é por isso que deixo de analisar os lances com coerência.

91 minutos. Empate 1-1 que nos dava o título. Equipa maioritariamente lá na frente. Falta de equilíbrio no meio-campo e na defesa.

Isto é culpa de quem?! Minha?! Tua?! Dos Benfiquistas?! Ou de quem orienta a equipa, recebendo 4M€ por época?! A resposta não é difícil.

O Porto está a perder o campeonato a 3 minutos do fim, a pressão para recuperar a bola, que estava no Benfica, no lançamento, tem que ser maior. Muito maior, pelo que conseguiram recuperar a bola e pontapearam para a frente, onde estavam 5 jogadores do Benfica, para 2 do Porto. Os do Benfica dão 2 toques na bola, e ela vai parar aos do Porto, e recordo, que estavam 5 para 2 do Porto. E neste tempo, os outros que estavam na frente, tiveram tempo para descer, mas provavelmente iria custar um bocadinho correr, e já estava a acabar não valia a pena.

Na altura do passe para o Kelvin no meio-campo, da linha da bola para a frente estavam 4 jogadores do Porto para 7 jogadores do Benfica. Tudo podia ter sido evitado se não houvesse o excesso de passividade por parte dos nossos jogadores, e isso não é o Jesus que controla.

Tu estás a referir processos defensivos que a equipa deveria fazer. E quem é que lhes tem de ensinar isso? Não é o treinador deles?!

Quais processos defensivos? Vê o lance, o Benfica estava bem posicionado. E os jogadores que estão lá frente têm obrigação de correr para trás, não foi o Jesus que disse para lá ficarem à frente. Houve uns que vieram, outros não lhes apeteceu. Aliás até se nota as variações de velocidade com que voltam para trás por parte de uns e por parte de outros.

Vê a bola que é pontapeada por Moutinho. O Garay e o Matic conseguem devolver a bola ao Porto em 2 ou 3 segundos, e estavam em vantagem numérica em termos de nºs de jogadores.

T1n0_SLB

A forma como o Maxi entra a queima, foda-se!

ivodaniello

Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 14:28

Quais processos defensivos? Vê o lance, o Benfica estava bem posicionado. E os jogadores que estão lá frente têm obrigação de correr para trás, não foi o Jesus que disse para lá ficarem à frente. Houve uns que vieram, outros não lhes apeteceu. Aliás até se nota as variações de velocidade com que voltam para trás por parte de uns e por parte de outros.

Vê a bola que é pontapeada por Moutinho. O Garay e o Matic conseguem devolver a bola ao Porto em 2 ou 3 segundos, e estavam em vantagem numérica em termos de nºs de jogadores.

Correr para trás quase todos correram. Só que posicionaram os espaços errados e não fizeram marcações nem a homem nem à zona

T1n0_SLB

awaydays

Sim, continuem a ignorar os erros dos jogadores, o treinador é que é o culpado. Muita culpa teve ele nos fracassos ao longo dos anos. Mas neste jogo, e neste campeonato em particular, foi exemplar. Até na gestão dos jogadores.

RoYal_EaGle_2004

É fácil perceber que todos tiveram culpa nestes jogos...  :confused:

Os jogadores, pela passividade, e o treinador, pelos processos que montou.

Master Julio

Sinto uma inveja do pessoal que não liga ao futebol...

ivodaniello

Citação de: Master Julio em 20 de Setembro de 2013, 14:36

Eu sinto uma inveja do pessoal que não liga ao Benfica....

Master Julio

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 14:38

exacto.

manjob

Eu não. Sempre gostei, e continuo a gostar, de ser Benfica.

Master Julio

Citação de: manjob em 20 de Setembro de 2013, 15:00

Essa questão não se coloca, de clube nunca se muda nem tem intensão de mudar.

Tenho é inveja daqueles Benfiquistas, que nem sabem bem quando é que há jogo e qd não há, que não ficam minimamente afectados com as derrotas, que não é minimamente gozado pelos rivais etc...  gostava de ser um desses, mas isso não é possível, infelizmente.

Nramos

Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 14:33
Sim, continuem a ignorar os erros dos jogadores, o treinador é que é o culpado. Muita culpa teve ele nos fracassos ao longo dos anos. Mas neste jogo, e neste campeonato em particular, foi exemplar. Até na gestão dos jogadores.

A culpa dos últimos 3 anos, é claramente da falta de qualidade dos jogadores que o Benfica tem à disposição.

Nem percebo a dúvida.

Rui Costa

Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 14:33

Foi este mesmo treinador que disse que defender era 80% trabalho do treinador e 20% do jogador.
Se os jogadores não sabem defender, culpa quem não lhes soube ensinar os outros 80%. Os 20% - estar lá atrás - estão aí.

RuiLeca

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 14:38

Desses só tenho pena.

ivodaniello

Citação de: manjob em 20 de Setembro de 2013, 15:00

Acredito. Há tanta gente por aí fã do sado-maso