As Finanças do Benfica

abar85

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 14 de Outubro de 2013, 12:14
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 12:06
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2013, 12:02
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 11:57
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2013, 11:51
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 11:47
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 14 de Outubro de 2013, 11:41
O Benfica é um clube insustentável, porque a saúde das suas finanças está dependente de um euromilhões por ano.

É descer os gastos em 20/30 milhões e depois tentar ganhar ao nosso rival. Certamente iria dar bom resultado.

PS. Já sei, agora também ganhas pouco, mas isso não acontece por falta de meios.

Claro, porque só é possível ganhar tendo orçamentos semelhantes.

Aquilo da melhor formação entre outras coisas só serve às vezes...

Não é uma questão de ser possível ou não, é uma questão de probabilidades.

Não não é, é uma questão de competência a formar planteis e lançar os jovens que têm valor, escolher o melhor treinador para a função, isso sim é que tem faltado.

E basta olhar para os jogadores que temos neste momento, só no Benfica  entre A e B, sem contar com emprestados, o excesso que existe... se formos falar nos emprestados... muito dinheiro atirado à rua, à rua não, aos bolsos de muita gente.

Portanto para ti se cortassem os gastos em 20/30M€ no campo ia dar tudo ao mesmo, é isso?
Se esses 20/30M de redução incidirem nos Leos Kanu, Farinas, Pizzis, etc... E ainda nos 4M€/ano pagos ao treinador... não acho que ficássemos muito pior...

Não acredito que acredites que o Benfica gasta mais de 20M€ em "Kanus".

E é uma falácia completa falar-se em poupar "4M€" no JJ. A não ser que passemos a ter um treinador-jogador.

Acho que estão lá mais do que Kanus! Estão aliás perto de 10 M em jogadores que não servem o Benfica em nada!

rocky

Citação de: Chefe em 14 de Outubro de 2013, 12:25
Engraçado que até há pouco tempo a politica de contratar tudo o que mexe era uma boa politica para o Theroux.
infiel  ::bater::

AnotherDoom

Engraçado que até há pouco tempo a politica de contratar tudo o que mexe era uma boa politica para o Theroux.

Tal como o "rumo traçado do Vieira, do qual ele não se desvia um milímetro", o que hoje é verdade, amanha é mentira, o que hoje é branco, amanhã é preto, em tudo o que está relacionado com o Vieira e a sua gestão.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2013, 12:21
Eu defendo uma redução drástica do passivo por iriamos poupar imenso em termos de juros.

Eu percebo o que dizes, mas acho que tinha que ser ligeiramente mais lento o "ajuste".
Segurar elementos fundamentais do 11, reduzir o valor monetário do restante plantel primeiro, integrar os jovens com valor para completar o plantel.
Planteis curtos com elevada possibilidade de intercâmbio entre as equipas.

Acho que por aí, juntando a vendas que são possíveis, facilmente reduziamos significativamente os custos e algum do passivo.

NunoDuarte

O vento agora vem de Sudoeste, tenta compreender.

Theroux

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2013, 12:24
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 12:17
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2013, 12:11
O Benfica é um clube insustentável, porque a saúde das suas finanças está dependente de um euromilhões por ano.

É descer os gastos em 20/30 milhões e depois tentar ganhar ao nosso rival. Certamente iria dar bom resultado.

PS. Já sei, agora também ganhas pouco, mas isso não acontece por falta de meios.

Não não é, é uma questão de competência a formar planteis e lançar os jovens que têm valor, escolher o melhor treinador para a função, isso sim é que tem faltado.

E basta olhar para os jogadores que temos neste momento, só no Benfica  entre A e B, sem contar com emprestados, o excesso que existe... se formos falar nos emprestados... muito dinheiro atirado à rua, à rua não, aos bolsos de muita gente.

Portanto para ti se cortassem os gastos em 20/30M€ no campo ia dar tudo ao mesmo, é isso?

20 ou 30 M é o que tu achas. Mas se cortassemos 20M em gastos, e com isto falo em transferências, e ordenados) era perfeitamente possível ombrear com o nosso rival.
E é só olhar ao que eles gastaram em contratações esta época que não rendem nada (Reyes e Herrera).
Gastar muito não é gastar bem, e deixar de lado as ideia megalómanas de ganhar a champions também fazia bem.

Olhar para o rival e ver que o 11 deles custou uma brutalidade é que não dá muito jeito mencionar.

Gostava de saber como chegas à conclusão que é "perfeitamente possível" ombrear com o nosso rival com menos 20M€ (o facto de alguns reforços deles não jogarem é irrelevante). Isso significa um corte de quanto na massa salarial? E nas contratações?

É irrelevante que tenham 2 jogadores que custaram mais de 16M ao clube parados? Isto sem contar os salários e comissões?
Claro, assim é impossível.

Ai o 11 deles custou uma brutalidade e o nosso não?
Já agora olha também para o banco e vê as diferenças.

É muito bonito tecer elogios ao Hélder, à equipa B, ao trabalho da formação, à excelente gestão, e depois achar que isto já não serve para tentar reduzir orçamentos sem reduzir a competitividade. Pois, mas já me esquecia que tu ainda achas que o Maxi dá mais do que daria o Cancelo na principal.

E é como disseste no tópico do Hélder, andar aqui às voltas para quê? Nabo sou eu em não te responder da mesma maneira logo à partida.

Epá, tás a falar a sério? Então eu pergunto como é que cortar 20M€ não iria afectar o BENFICA tu respondes-me com jogadores do PORTO e eu é que é que sou impossível? Por amor de deus.

Só para esclarecer: desejas que os melhores da B sejam titulares para o ano? Achas que isso não tinha um impacto directo na capacidade da equipa?

abar85

Agora um clube gastar milhões em jogadores que nem convocados são, ou vão para o banco, não interessa nada.
Se eles contratarem 50M em jogadores impreparados e não os utilizarem, nós temos que gastar o mesmo para competir com eles.
Sempre a aprender.

Theroux

Pura invenção, e desafio-te a mostrar onde é que eu disse algo sequer parecido com isso.

VodkaBoy

Se esses 20/30M de redução incidirem nos Leos Kanu, Farinas, Pizzis, etc... E ainda nos 4M€/ano pagos ao treinador... não acho que ficássemos muito pior...

E é uma falácia completa falar-se em poupar "4M€" no JJ. A não ser que passemos a ter um treinador-jogador.
Por ano, o Benfica gasta à volta de 10M€ em jogadores para emprestar...
Mais uns 5/6 M€ em jogadores que não convencem na pré-época e vão também eles recambiados...

Quanto ao treinador, para fazer o que o JJ faz, acho que um treinador que custe 500.000€ por ano, chega e sobra.

Mas só por curiosidade, nós ombreamos com o Porto em quê exactamente? Numa coisa não é de certeza...

abar85

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 12:33
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2013, 12:24
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 12:17
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2013, 12:11

20 ou 30 M é o que tu achas. Mas se cortassemos 20M em gastos, e com isto falo em transferências, e ordenados) era perfeitamente possível ombrear com o nosso rival.
E é só olhar ao que eles gastaram em contratações esta época que não rendem nada (Reyes e Herrera).
Gastar muito não é gastar bem, e deixar de lado as ideia megalómanas de ganhar a champions também fazia bem.

Olhar para o rival e ver que o 11 deles custou uma brutalidade é que não dá muito jeito mencionar.

Gostava de saber como chegas à conclusão que é "perfeitamente possível" ombrear com o nosso rival com menos 20M€ (o facto de alguns reforços deles não jogarem é irrelevante). Isso significa um corte de quanto na massa salarial? E nas contratações?

É irrelevante que tenham 2 jogadores que custaram mais de 16M ao clube parados? Isto sem contar os salários e comissões?
Claro, assim é impossível.

Ai o 11 deles custou uma brutalidade e o nosso não?
Já agora olha também para o banco e vê as diferenças.

É muito bonito tecer elogios ao Hélder, à equipa B, ao trabalho da formação, à excelente gestão, e depois achar que isto já não serve para tentar reduzir orçamentos sem reduzir a competitividade. Pois, mas já me esquecia que tu ainda achas que o Maxi dá mais do que daria o Cancelo na principal.

E é como disseste no tópico do Hélder, andar aqui às voltas para quê? Nabo sou eu em não te responder da mesma maneira logo à partida.

Epá, tás a falar a sério? Então eu pergunto como é que cortar 20M€ não iria afectar o BENFICA tu respondes-me com jogadores do PORTO e eu é que é que sou impossível? Por amor de deus.

Só para esclarecer: desejas que os melhores da B sejam titulares para o ano? Achas que isso não tinha um impacto directo na capacidade da equipa?

Acho que é simples. Se eles gastam rios de dinheiro que não os servem desportivamente, porque é que nós para competir com eles temos que gastar valores semelhantes? Não poderemos gastar só o que precisarmos? Não!!! Temos que gastar como eles!!! Competência para quê? é só gastar... Se não entendes isto...

Já agora que trouxe o rival e o seu orçamento à baila foste tu! Foste tu e não eu! Eu só te demosntrei como é que eles têm o orçamento que têm, em parte por gastarem no que não lhes dá nada desportivamente. Por isso agora não vires o rabo à seringa!

Onde é que eu escrevi que os melhores da B têm que ser titulares?
Aliás, se lesses o que ainda escrevi à bocado em resposta ao SLB23, nem sequer perguntavas isso.

abar85

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 12:34

Pura invenção, e desafio-te a mostrar onde é que eu disse algo sequer parecido com isso.

Ter 100 jogadores não interessa nada, o que interessa é o peso salarial! Se forem emprestados não há problema!  Não dizias isso?

Chefe

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2013, 12:40
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 12:34

Ter 100 jogadores não interessa nada, o que interessa é o peso salarial! Se forem emprestados não há problema!  Não dizias isso?
:whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Slb23

Os melhores da B não precisam de ser as figuras da equipa  na próxima temporada, podem isso sim ser opções úteis no plantel.

As referencias deveriam ser sempre Enzo, Djuricic, Salvio, Cardozo, Lima, Siqueira...

Theroux

Citação de: VodkaBoy em 14 de Outubro de 2013, 12:38

Por ano, o Benfica gasta à volta de 10M€ em jogadores para emprestar...
Mais uns 5/6 M€ em jogadores que não convencem na pré-época e vão também eles recambiados...

Quanto ao treinador, para fazer o que o JJ faz, acho que um treinador que custe 500.000€ por ano, chega e sobra.

Mas só por curiosidade, nós ombreamos com o Porto em quê exactamente? Numa coisa não é de certeza...

Não fui eu que falei em "ombrear". O que disse foi que não ganhamos, mas isso não se deve a falta de meios. Se o Benfica não fizesse um esforço para os acompanhar a liga seria completamente diferente. Eles gastam muito porque sabem que se não gastarem em uma ou duas épocas perdem o comboio das vitórias.

0,5M€ para fazer o mesmo, portanto presumo que para fazer melhor é precisar pagar um pouco mais.

marcosou

Citação de: tecoteco em 11 de Outubro de 2013, 14:10
Citação de: VitorFernando em 11 de Outubro de 2013, 14:05
como é que um clube pode ser bem gerido se as receitas são apenas 60% das despesas? tem de estar a operar sempre na base de grandes vendas.

e isto é valido para o Porto e para o Benfica, embora me parece que nós não temos não temos uma diferença assim tão grande.

as grandes vendas deviam ser usadas para pagar os empréstimos e baixar consideravelmente os juros mas em vez disso são feitas para não termos prejuízo ao longo da época, assim é difícil o clube ser auto-suficiente.

Esta época se venderem jackson, mangala e outro jogador até junho de 2014 equilibram o barco, e o povão continua a aplaudir. Se não venderem 3 jogadores, voltam os prejuizos.

Quanto à Administração da Benfica SAD tem de meter na cabeça que a SAD tem de dar lucros para colocar novamente os capitais próprios positivos. Sem isso, não terão o meu apoio.
Da para ver que o "barco do fcp" já começou a deixar entrar agua...
Eles antigamente conseguiam aguentar mais tempo os bons jogadores, agora ficam 2/3 anos e tem de os vender.
A gestao do fcp antigamente ainda se aguentava com o dinheiro da champions e uma boa venda por ano... agora o dinheiro da champions não consegue "estancar" nada e tem de vender pelo menos uns 2 ou 3 bons jogadores.

Se pensarmos friamente chegamos a conclusão que eles já estão a esticar a corda em demasia, é só esperar para ver quando vai partir.

Basta que em 2/3 anos não ganhem o campeonato e não consigam fazer estas vendas loucas, para o barco começar a afundar.   

Basicamente o "barco do fcp" está preparado para aguentar enquanto o pinto da bosta se mantiver por lá. Assim que ele abandone o barco, aquilo vai começar a meter agua por todos os lados.

Basta pensar que eles em 11 anos ganharam 9 campeonatos, e fizeram vendas astronómicas, e mesmo assim não conseguem equilibrar as contas.