As Finanças do Benfica

peter_slb

Não percebo o porquê do Benfica apresentar isto sempre em cima da hora. Nem quero imaginar que isto já não esteja mais que pronto, mas também é difícil encontrar outras razões. As empresas activas na bolsa muitas vezes só apresentam após o fecho da bolsa no último dia do prazo, porque as apresentações têm reflexos no mercado bolsista, no caso do Benfica não existe essa justificação, nem outra fácil de encontrar (pelo menos para mim).

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: peter_slb em 31 de Outubro de 2013, 19:46
Não percebo o porquê do Benfica apresentar isto sempre em cima da hora. Nem quero imaginar que isto já não esteja mais que pronto, mas também é difícil encontrar outras razões. As empresas activas na bolsa muitas vezes só apresentam após o fecho da bolsa no último dia do prazo, porque as apresentações têm reflexos no mercado bolsista, no caso do Benfica não existe essa justificação, nem outra fácil de encontrar (pelo menos para mim).

Pedro, conheces os contornos do fair-play financeiro ?

peter_slb

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 31 de Outubro de 2013, 20:20

não, ainda nunca me importei a sério com isso, por isso ainda nunca me procurei informar.

1904 slb

Acho (tenho quase a certeza) que isso do fair play financeiro não é levado muito a sério. Ou so funciona com os mais pequenos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: peter_slb em 31 de Outubro de 2013, 20:25

não, ainda nunca me importei a sério com isso, por isso ainda nunca me procurei informar.

Certo  O0

Eu ando a ler este livro:

e lá fala nisso dos 3 anos de prejuízo = fora das competições UEFA.

oscar-cardozo

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 31 de Outubro de 2013, 20:29
Citação de: peter_slb em 31 de Outubro de 2013, 20:25

Certo  O0

Eu ando a ler este livro:

e lá fala nisso dos 3 anos de prejuízo = fora das competições UEFA.

Quantos capítulos são dedicados à fruta e aos chocolatinhos com leite?

SLB É O REI DO MUNDO

Nenhum.

A análise é feita apenas numa perspectiva económicó-financeira (são as letrinhas pretas abaixo da palavra "taças").

O próprio autor esclarece que não vai falar disso. Ele cinge-se a variáveis económicas, e, nesse aspecto, está um bom livro.

Claro que ao deixar de fora os jogos de bastidores deixa de forma uma importante variável, sem dúvida.

Mas aconselho a leitura. Dá uma boa perspectiva, em traços gerais, do quão errada está a política desportivó-financeira do BENFICA.

Slb23

É para hoje ou vamos pagar multa?

BERNA_1961

Colocado no tópico da BTV e no tópico das Finanças.
Ponto prévio: já sei que com o mal dos outros podemos nós bem.
Estive a ver a proposta de orçamento do FCP para 2013/2014 e constatei que as mais-valias das transferências estimadas representam 42,4% (41.462/97.766)!
Sim, são mais-valias. Ou seja, é o valor da diferença entre a venda e o valor de aquisição líquido. No próximo verão terão de vender outro Moutinho e outro James por 70M.
Isto é um caminho perigoso e que o próprio Benfica tem seguido. Num dado ano em que a performance desportiva seja negativa e não haja transferências, é que vão ser elas.
É esse o caminho que não preconizo para o Benfica.
Isto vem a propósito da importância que os lucros da BTV podem/devem representar nas receitas ordinárias do Benfica.
O projecto da BTV é, do meu ponto de vista, decisivo nessa matéria, alcançando a curto/médio prazo um valor realista de 40M. Isso representará mais de 1/3 no orçamento.
A longo prazo (ao fim de 3 anos) a BTV e as respectivas publicidades, nanning do Estádio, e outras receitas similares (potencialmente) poderão representar mais de 50%. As receitas da bilhética, quotizações, receitas da UEFA, etc, constituirão a outra parte, que poderá ser completada com uma ou outra transferência, mas sem impacto significativo no "bolo" das receitas.
É isto que os benfiquistas devem reflectir, aderindo em massa à BTV de modo a que o clube atinja esses objectivos. As receitas da BTV têm de representar a grande "fatia"!
As transferências (a acontecer) devem ser, sobretudo, para amortizar o passivo.
Paralelamente apostar forte em 3 ou 4 jogadores (bons) que os temos na formação.
Não tenham dúvidas: nos próximo tempos "eles" vão tentar por todos os meios "abater" a BTV porque sabem que isso constituirá uma enorme fonte de receitas do Benfica e a grande ameaça ao domínio/monopólio do sistema desportivo e financeiro vigente.
Vai ser a demissão do presidente da Liga; colocar em causa a independência da BTV; "concentração" dos direitos televisivos; arbitragens "à la carte"; etc.,
Só espero que a direcção esteja à altura e não arrepie caminho.

pec

Então, alguém já esteve a dar uma vista de olhos no relatório?

Como estão as coisas?

|OnE|

Citação de: pec em 31 de Outubro de 2013, 23:59

Como estão as coisas?
Contas estranhas...
As usual.

Theroux

Citação de: pec em 31 de Outubro de 2013, 23:59

Como estão as coisas?

Estão na mesma: preocupantes. Deixo os comentários mais especificos para quem percebe da matéria.

ivodaniello

Assim de repente não há grandes oscilações, a não ser um ligeiro aumento de custos com pessoal e  operacionais.

O passivo aumentou 14M€ de 426M€ para 440M€. O activo aumenta ligeiramente de 411M para 416M€.

blueviper

fds

Parte dos passes de rodrigo , djuricic e andre gomes vendidos ao fundo de jogadores.....enfim.