As Finanças do Benfica

van33

vou rematar pra canto; O Benfica deve-vos algum?

Slb23

Citação de: peter_slb em 01 de Novembro de 2013, 12:06
na equipa B não lhe vejo qualidade nenhuma especial, como também não vi no mundial sub 20, quando estive especialmente atento a ele. Parece-me um Maxi, muito esforço, aguerrido mas qualidade técnica ou outra qualidade especial não lhe vejo.

Quanto aos prémios, pagamos menos prémios este ano que o ano passado, quando sairam as contas eu disse que esperava que fosse por aí, mas não foi, não é essa a justificação para o aumento brutal dos gastos com o pessoal.
Continuo a acreditar no Rojas, ainda está em adaptação e quando tem jogado na B tem sido quase sempre fora de posição.

Quanto ao resto ainda estou a ler e pensava que fosse pelos prémios sinceramente até porque não encontro outra explicação lógica para tal...

Zlatan

Citação de: van33 em 01 de Novembro de 2013, 12:07

Anos de vida.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Zlatan em 01 de Novembro de 2013, 11:54
Expliquem-me lá uma coisa: para que serve o fundo, afinal? :huh:

reduzir o risco das contratações;
contratar jogadores que de outra forma não seriam contratados por falta de dinheiro;

tirar autonomia aos clubes na gestão dos seus activos (momento de venda, construir o plantel);
promiscuidades e negócios escuros;

mas, verdade seja dita, sem os fundos, jamais portugal conseguia ultrapassar a frança no ranking da uefa.

é uma faca de dois legumes.

eu defendo a existência dos fundos, mas com alguma regulação, algo que neste momento não existe.

Slb23

Com tanta empresa criada bem que se podia criar uma de agenciamento de jogadores e intermediação nas transferências.

Bem que se poupava uns milhões valentes...

van33

Citação de: Zlatan em 01 de Novembro de 2013, 12:08
Citação de: van33 em 01 de Novembro de 2013, 12:07

Anos de vida.
e muitos, e não são poucos, são bastantes...

peter_slb

Quem me dera que todos os negócios do Benfica passassem pelo Benfica Stars Fund, se isso implicasse que não passavam por aquelas milhentas entidades, com nomes esquisitos que para ali andam na rúbrica de outros credores.

Slb23

Citação de: peter_slb em 01 de Novembro de 2013, 12:11
Quem me dera que todos os negócios do Benfica passassem pelo Benfica Stars Fund, se isso implicasse que não passavam por aquelas milhentas entidades, com nomes esquisitos que para ali andam na rúbrica de outros credores.
Pode-se dizer muita coisa sobre fundos, já sobre o nosso há pouco a criticar.

TacuaraCardoso

Diogo Brito

mas o Rui Costa e o DSO fazem um trabalho assim tão essencial e importante no Benfica para terem os rendimentos que têm ? Os dois juntos ganham mais de meio milhão por época e não são activos transáccionáveis, ou seja, não vamos poder ter um lucro com eles como podemos com os atletas do nosso clube... Não sei como eles se podem considerar benfiquistas vendo os prejuizos do clube e os seus salários completamente desporporcionais ao trabalho que fazem...
querem bons gestores vão buscar os benfiquistas ferrenhos que há por esse país e que são umas "cabeças", e aposto que muitos não precisariam de ganhar muito mais que 50 mil por ano...

casr26

Citação de: fmb em 01 de Novembro de 2013, 01:13
Só uma achega porque já nem pachorra tenho para discutir Benfica de tão mau que isto anda e porque pregar a cegos não é para mim...
Para que se comprou o Mitrovic, o Lisandro, o Steven Vitória, o Cortez, o Sulejmani, o Mori, o Rojas,...??? Podem-me explicar??? É sempre a gastar...

Claro que sim amigo,

- O Mitrovic veio para substituir o Miguel Vitor (e está a cumprir com igual rendimento na equipe principal)
- O Lisandro veio para substituir o Garay e mesmo não estando cá a jogar ele já se encontra no processo de adaptação ao futebol europeu (Espanha)! O Garay um dia irá sair!
- O Steven veio para substituir o Luisão... um dia...
- O Cotez veio porque.... bem... porque saiu o Luisinho
- O Sulemani veio porque o Nico pode eventualmente sair a qualquer momento à pelo menos 2 anos...
- Mori apareceu porque precisávamos de livrar do encargo financeiro que o Mora representava.. além do que tinhamos o Cardozo quase vendido.
- O Rojas veio para jogar na B de forma a não sobrecarregar tanto os quadros da formação com a pressão psicológica que pode impedir o desenvolvimento saudável dos nossos futuros craques.. o êxito da equipe B não pode estar exclusivamente ligado só aos quadros de formação!

Resumindo, tudo investimentos  :angel:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: peter_slb em 01 de Novembro de 2013, 11:56
Mais um relatório marcado pela falta de transparência, demoraram 4 meses para fazer uma coisa que podiam apresentar no início de Setembro, porque para isto basta mudar uns nomes e uns números, já que o que vale a pena analisar está em bolo.

Fiquei por exemplo sem saber quem tem os outros 50% do Markovic, quanto custou e porque as restantes dívidas a clubes são consideradas dívidas a fornecedores de imobilizado e a dívida ao Partizan é uma dívida a outros credores. É isto um assumir que o Markovic não é nosso jogador e por isso não é um Activo Fixo? Custou 6,25 milhões por 50% do passe?

Também gostava de perceber como só este ano apareceram valores tão altos a pagar a entidades como Top Pro Sport, Rider Corporation, Liam Sports, Libra Law, Tidemark, etc.

Gostava ainda de perceber se pagamos quase 3 milhões (2,1 milhões + 600 mil) por um Rojas que nem na equipa B tem lugar.

Estas são coisas que não se pode aceitar, muito dinheiro a sair e nós sem sabermos para onde, se os negócios são limpos que os mostrem, que não tenham medo de dizer a quem pagam o quê. Nas transferências, até o porto é muito mais transparente que nós e isso é uma vergonha para qualquer Benfiquista que se preze.

Noutras rúbricas, convem notar que não só o valor do financiamento aumentou em 15 milhões como a taxa de juro média também aumentou significativamente, não só pelo aumento da taxa das obrigações como também pelo facto dos empréstimos contratados ao BES serem os mais caros e foram esses que aumentaram em valor.

De referir ainda que os gastos com o pessoal no segundo semestre foram de quase 27 milhões de euros, que é um valor absurdo e atendendo a que saiu Aimar e pouco mais e nos fartamos de comprar jogadores que devem ganhar bem (Sulejmani, Djuricic, Steven, Markovic, Siqueira), pergunto-me para que valores está esta rúbrica a caminhar.

O que me preocupa nos gastos com o pessoal não é o valor em si, mas quanto desse valor é correctamente aproveitado.

Da mesma forma que podes ter duas pessoas com 75kg e uma ser gorda e a outra estar em boa forma física, também podes gastar 27M€ e serem de facto bem aproveitados como também podes gastar o mesmo montante em jogadores que não interessam.

Estou a fazer-me entender ?

NunoDuarte

Citação de: Diogo Brito em 01 de Novembro de 2013, 12:16
mas o Rui Costa e o DSO fazem um trabalho assim tão essencial e importante no Benfica para terem os rendimentos que têm ? Os dois juntos ganham mais de meio milhão por época e não são activos transáccionáveis, ou seja, não vamos poder ter um lucro com eles como podemos com os atletas do nosso clube... Não sei como eles se podem considerar benfiquistas vendo os prejuizos do clube e os seus salários completamente desporporcionais ao trabalho que fazem...
querem bons gestores vão buscar os benfiquistas ferrenhos que há por esse país e que são umas "cabeças", e aposto que muitos não precisariam de ganhar muito mais que 50 mil por ano...
50 mil foi exactamente o que o DSO ganhou de prémio, apesar da "falência técnica".........heheheheh

rlaranjeiro

Em vez de mandarem vir logo com tudo e todos e começarem a falar de números à parva, talvez se lessem 2 ou 3 páginas do relatório ajudasse um pouco.

Para começar, os ganhos com transferências de jogadores foi de 42.5M€ e não 51.5. Os 9M€ de diferença entre estes 2 valores devem-se aos ganhos com o Fundo.

No relatório vem explicitamente dito que o Man. City pagou 20M€ pelo Javi Garcia e o Zenit 40M€ pelo Witsel (página 9 do relatório). Se vocês decidem não acreditar no relatório já é outra conversa, não venham é aqui mandar valores para o ar dizendo que são os valores do relatório, quando claramente não o são.

Talvez este parágrafo ajude (página 22 do relatório):
"Os ganhos com as alienações de direitos de atletas ascenderam a 42,5 milhões de euros, o que equivale a um acréscimo de 19,9 milhões de euros face ao período transacto. Estes valores são apurados tendo em consideração o montante de venda acordado deduzido do valor líquido contabilístico do respectivo activo intangível à data da transacção, de parcelas do valor de venda a entregar a terceiros e do desconto das dívidas a receber e a pagar associadas às operações.
Conforme já foi referido, estes rendimentos são essencialmente justificados pelas transferências dos atletas Witsel para o FC Zenit e do Javi Garcia para o Manchester City, mas também incluem as alienações dos atletas Nolito, Emerson e Yartey para o Celta de Vigo, Trabzonspor e Sochaux, respectivamente, assim como o reconhecimento de rendimentos variáveis relacionados com a alienação dos direitos desportivos do atleta Di María. Os ganhos obtidos neste período superaram de forma considerável os gerados no período homólogo, no qual o principal valor dizia respeito à transferência do atleta Fábio Coentrão para o Real Madrid."

pexim

Para mim, à parte as coisas óbvias relativas à compra e venda de jogadores, isto é que me deixa realmente apreensivo:

Ou seja, são as campanhas europeias e as vendas de jogadores que vão disfarçando as contas.Se tivermos um ano europeu à Quique, a juntar a fracas vendas, fechamos as contas com perdas gigantescas.