As Finanças do Benfica

flagelo

Citação de: xungaria em 05 de Novembro de 2013, 12:03
Citação de: flagelo em 05 de Novembro de 2013, 12:01
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:53
Citação de: flagelo em 05 de Novembro de 2013, 11:47
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:24
Citação de: flagelo em 05 de Novembro de 2013, 11:22
quando se consolidam contas, as operações intra-grupo são anuladas, correcto?

Sim, creio que são mascaradas sim.

de facto não é mascarar, é não permitir um "double-count".
estava a referir-me ao que li atrás, não faz sentido, quando se fala em contas consolidadas, a existência de dívidas entre duas entidades pertencentes ao perímetro de consolidação

Pode não significar literalmente mascarar, mas as dívidas existem e o passivo é galopante.

É isso que deve preocupar as pessoas. A seguir à falta de títulos...

sem dúvida, mas caso não se anulassem as operações intragrupo estas estariam a ser contabilizadas por duas vezes.

Isto é... as contas do Benfica Clube (consequente Passivo) já estão contabilizadas na Benfica SAD por esta via certo?

penso que o clube não faz parte do perímetro de consolidação, mas corrijam-me se estiver enganado

MALU15

Citação de: flagelo em 05 de Novembro de 2013, 12:01
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:53
Citação de: flagelo em 05 de Novembro de 2013, 11:47
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:24
Citação de: flagelo em 05 de Novembro de 2013, 11:22
quando se consolidam contas, as operações intra-grupo são anuladas, correcto?

Sim, creio que são mascaradas sim.

de facto não é mascarar, é não permitir um "double-count".
estava a referir-me ao que li atrás, não faz sentido, quando se fala em contas consolidadas, a existência de dívidas entre duas entidades pertencentes ao perímetro de consolidação

Pode não significar literalmente mascarar, mas as dívidas existem e o passivo é galopante.

É isso que deve preocupar as pessoas. A seguir à falta de títulos...

sem dúvida, mas caso não se anulassem as operações intragrupo estas estariam a ser contabilizadas por duas vezes.
Isso é assim para as empresas do universo da SAD que integram o perímetro de consolidação. Mas atenção que há empresas ( relacionadas), como é o caso da B SGPS e outras que não integram esse perímetro, logo os saldos devedores ou credores entre a SAD e essas empresas continuam a aparecer no Balanço consolidado da BSAD.

flagelo

eu referi "entidades pertencentes ao perímetro", apesar de certas operações com partes relacionadas, como bem dizes, poderem distorcer a informação prestada

tecoteco

O Aguiar gosta muito de falar das finanças do porto, e esquece-se de dizer que todo o passivo da Porto SAD + Porto Clube ronda os 400M€ ;)

Explicação: O Clube apenas consolida 40% da SAD  :victory:

O Passivo do Benfica Clube + Benfica SAD ronda os 550M€.

O do Sporting Clube + SAD é superior a 500M€.

Francescoli

Quero que o porto e o sporting SE FODAM!!!!

flagelo

Citação de: tecoteco em 05 de Novembro de 2013, 12:19
O Aguiar gosta muito de falar das finanças do porto, e esquece-se de dizer que todo o passivo da Porto SAD + Porto Clube ronda os 400M€ ;)

com todo o respeito, aqui fala-se das finanças do Benfica

AnotherDoom

Se a isso somarmos dois supostos empréstimos não decalarados no R&C, somos gajos para ter um passivo total do universo Benfica de quanto?

J074_RiP

Explicação: O Clube apenas consolida 40% da SAD  :victory:

Esses dados foram recolhidos antes ou depois do comunicado sobre as substâncias ilícitas?

tecoteco

Citação de: flagelo em 05 de Novembro de 2013, 12:21

com todo o respeito, aqui fala-se das finanças do Benfica

Então vai ler as páginas anteriores a citar personagens chamadas "Guilherme Aguiar" e vídeos onde essa personagem tenta enganar quem quiser ser enganado, comparando as finanças do porto com as do benfica:

Retirado de um blog do Porto:

BE27 de Outubro de 2013 às 21:15

se o Porto tem 258M€ de passivo consolidado, e só tem 40% da SAD, e esta tem 220M€ de passivo (88M€), é facil perceber que o passivo total do clube + SAD ronda os 390M€ (258M€+220M€-88M€) ;)

Respostas

Manuel2 de Novembro de 2013 às 20:06

Exacto! Além disso continuam a mentir e a tentar atirar areia para os olhos das pessoas quando dizem que os resultados estão consolidados na totalidade, mas não estão. Faltam pelos menos a Serviços Partilhados que esconde cerca de 10M€ de custos de pessoal assim como a Estádio que esconde 200M€ de passivo.
    Assim não vão lá. Mas também só enganam quem quer ser enganado.

http://www.reflexaoportista.pt/2013/10/contas-consolidadas.html

Existe muito boa gente que gosta de comer gelados com a testa ;)

VodkaBoy

Alguém me pode indicar onde posso ir buscar o R&C deste ano? (2012/2013)
O site do clube está a dar-me o erro 504.

Obrigado

flagelo

Citação de: VodkaBoy em 05 de Novembro de 2013, 12:28

Obrigado

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC47391.pdf

Theroux

Citação de: VodkaBoy em 05 de Novembro de 2013, 12:28

Obrigado

www.cmvm.pt/

flagelo

de qualquer das formas tecoteco, penso que essa informação credível que arranjaste deve ser mais útil num outro fórum que não este

Francescoli

Sim, os portistas a caminho de mais um tetra nem devem dormir a pensar nas contas deles. Fará nas nossas!!

tecoteco

Citação de: AnotherDoom em 05 de Novembro de 2013, 12:24

Se a isso somarmos dois supostos empréstimos não decalarados no R&C, somos gajos para ter um passivo total do universo Benfica de quanto?

Que dois emprestimos não declarados? LOL

Que saiba após o termino do relatorio e contas foram efectuados outros emprestimos para substituir emprestimos que estavam a terminar, em termos de prazo de duração ;)

É fácil confirmar isso na parte do passivo financeiro do R&C, onde são mencionadas as datas de duração de cada empréstimo.

A SAD do Benfica tem de apresentar melhores resultados, mas a SAD do Porto não é exemplo para ninguém e por isso é que já pagam muitos mais juros em emprestimos obrigacionistas que o Benfica.

É aconselhável que o Benfica até Junho 2014 venda Garay, Matic e Gaitan, por 80M€.