As Finanças do Benfica

pexim

O Paspalho não era o Domnul de Cauciuc (acho que era assim que se escrevia)? Porque é que o tratam como infiltrado? Apenas por não ser carneiro?

Puches

Independentemente desta ou de outra direção, do Benfica ou de qualquer outro clube de topo, a verdade é que é necessário desinvestir.
No caso do Benfica, o R&C não apresenta boas notícias. Não é novidade para ninguém: travar as aquisições enquanto é tempo. Nesta altura, em que a Europa e o mundo andam a uma velocidade diferente de Portugal, há que apostar no que é nacional.
Os resultados desportivos (em termos financeiros e de visibilidade da marca) têm sido os melhores de sempre. Hoje em dia, é indiferente que se ganhe todos os campeonatos (no caso português, que se comprem). O que importa mesmo é o mercado internacional. Jogar o maior número de jogos possíveis, de preferência na LC.
Daí esta loucura em comprar cada jogador que desponta, para o fazer render (desportiva e financeiramente).
A boa notícia, a meu ver, é que o Benfica está  numa situação relativamente desafogada em relação aos próximos anos (comparativamente a outros clubes): excelentes jogadores em formação; grandes e muitos jogadores vendáveis na equipa principal; uma 2ª linha de grande qualidade, seja na equipa B, seja emprestados em Portugal e no estrangeiro, seja empresvendados a equipas portuguesas.
É tempo de parar, de rentabilizar e de criar uma equipa verdadeiramente benfiquista (há já muitos na equipa A que o são, talvez até os mais criticados).
As infraestruturas estão lá todas (formação e equipa principal), os adeptos também, a BTV é uma realidade. Há que entrar num novo ciclo.

sergio19azb

-Renovar contratos de patrocinadores
-Rescindir com o JJ por uma verba que fosse ao encontro do interesse das duas partes
-Apostar na prata da casa e em jogadores emprestados a outros clubes
-Vender excedentários
-Vender um jogador importante (Gaitan/Matic/Salvio ...)
-Aumentar as receitas televisivas
-Aumentar a lotação média

Isto dava para equilibrar as contas do clube na próxima época.

A nível salarial , o clube devia de reunir esforços no sentido de reduzir a folha salarial em cerca de 15% para começar. É fácil, há jogadores que estão a mais no clube e que nada acrescentam: Carlos Martins, Yannick, Mitrovic, entre outros.
A situação do JJ também devia de ser revista, não podemos ter um treinador que nos custa 4M€ por ano. É um valor absurdo!
Milhão a Milhão enche o Benfica o papo e se cortarem em gastos desnecessários, é dinheiro que se poupa, é passivo que diminui.

A situação actual não é de desespero, mas também não é nada positiva. Se traçarem obejctivos a médio prazo e forem cumpridos, aliado ao sucesso desportivo, tenho a certeza que as finanças do clube poderão apresentar valores mais risonhos para o futuro do clube!

LA Lakers

Em primeiro lugar temos que forçosamente reduzir o número de jogadores com contrato. Não sei qual a lógica de contratarmos jogadores para emprestarmos a outros (existem excepções e sei que por vezes é benéfico emprestar...)

Depois se por cada venda que fazemos, uma % fosse para a amortização do passivo, mais rapidamente acabávamos com essa vergonha...

Quase 500M de passivo?!                                                                                     

manjob

O problema não está nas despesas, embora haja sempre margem para queimar algumas gorduras funcionais. O que temos é que trabalhar melhor a angariação de receitas. Só com mais receitas podemos elevar o nível da equipa, liderar a nível interno e aspirar e aumentar o estatuto europeu.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: pexim em 02 de Dezembro de 2013, 22:17
O Paspalho não era o Domnul de Cauciuc (acho que era assim que se escrevia)? Porque é que o tratam como infiltrado? Apenas por não ser carneiro?

se não sabes porque fica calado. este paspalho é porquista do mindinho do pé à ponta do cabelo. é so ver os comentários dele nos outros tópicos.

se ele aqui só passa por mais um obcecado pelo LFV, nos outros tópicos, em que não se fala do LFV, (eles existem!! é incrível eu sei!!! existe Benfica para lá de LFV!!!!!) ve se bem o seu propósito e as suas cores e o porco nojento que é.

7acuara

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 02 de Dezembro de 2013, 23:26

se não sabes porque fica calado. este paspalho é porquista do mindinho do pé à ponta do cabelo. é so ver os comentários dele nos outros tópicos.

se ele aqui só passa por mais um obcecado pelo LFV, nos outros tópicos, em que não se fala do LFV, (eles existem!! é incrível eu sei!!! existe Benfica para lá de LFV!!!!!) ve se bem o seu propósito e as suas cores e o porco nojento que é.

um defensor do lfv a chamar os outros de porquistas :rir:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Puches em 02 de Dezembro de 2013, 22:30
Independentemente desta ou de outra direção, do Benfica ou de qualquer outro clube de topo, a verdade é que é necessário desinvestir.
No caso do Benfica, o R&C não apresenta boas notícias. Não é novidade para ninguém: travar as aquisições enquanto é tempo. Nesta altura, em que a Europa e o mundo andam a uma velocidade diferente de Portugal, há que apostar no que é nacional.
Os resultados desportivos (em termos financeiros e de visibilidade da marca) têm sido os melhores de sempre. Hoje em dia, é indiferente que se ganhe todos os campeonatos (no caso português, que se comprem). O que importa mesmo é o mercado internacional. Jogar o maior número de jogos possíveis, de preferência na LC.
Daí esta loucura em comprar cada jogador que desponta, para o fazer render (desportiva e financeiramente).
A boa notícia, a meu ver, é que o Benfica está  numa situação relativamente desafogada em relação aos próximos anos (comparativamente a outros clubes): excelentes jogadores em formação; grandes e muitos jogadores vendáveis na equipa principal; uma 2ª linha de grande qualidade, seja na equipa B, seja emprestados em Portugal e no estrangeiro, seja empresvendados a equipas portuguesas.
É tempo de parar, de rentabilizar e de criar uma equipa verdadeiramente benfiquista (há já muitos na equipa A que o são, talvez até os mais criticados).
As infraestruturas estão lá todas (formação e equipa principal), os adeptos também, a BTV é uma realidade. Há que entrar num novo ciclo.

Bold 1:   Não se concorde ou discorde. Depende da maneira como queres fazer isso. Desenvolve um pouco mais, sff.

Bold 2: Um clube como o BENFICA deve ter sempre como principal preocupação vencer os campeonatos nacionais. É necessário ver o BENFICA não como uma mera empresa, mas como aquilo que verdadeiramente é: um clube de futebol.

oscar-cardozo

Citação de: 7acuara em 02 de Dezembro de 2013, 23:39

És incapaz de falar sobre um jogo de futebol, um jogador ou um jogo duma modalidade, 90% dos teus posts são sobre o Vieira (e os outros 10% são ataques pessoais a outros users), só falas no Vieira, o teu avatar é o Vieira.

E antes que faças as tuas acusações habituais, não concordo com a gestão do Vieira, quer deportiva quer financeiramente. Reconheço-lhe muitos erros e estratégias erradas tais como comprar muitos jogadores de fora que recebem salários elevados em detrimento de promover os jogadores da formação, o n.º de jogadores sob contrato profissional, os empréstimos contraídos, mas também lhe reconheço coisas boas tal como o projecto da BenficaTV e o trabalho nas modalidades.

Para mim o Benfica, a instituição em si é o mais importante.

7acuara

Citação de: oscar-cardozo em 03 de Dezembro de 2013, 00:11

És incapaz de falar sobre um jogo de futebol, um jogador ou um jogo duma modalidade, 90% dos teus posts são sobre o Vieira (e os outros 10% são ataques pessoais a outros users), só falas no Vieira, o teu avatar é o Vieira.

E antes que faças as tuas acusações habituais, não concordo com a gestão do Vieira, quer deportiva quer financeiramente. Reconheço-lhe muitos erros e estratégias erradas tais como comprar muitos jogadores de fora que recebem salários elevados em detrimento de promover os jogadores da formação, o n.º de jogadores sob contrato profissional, os empréstimos contraídos, mas também lhe reconheço coisas boas tal como o projecto da BenficaTV e o trabalho nas modalidades.

ataques pessoais...
:rir:

oscar-cardozo

Citação de: 7acuara em 03 de Dezembro de 2013, 00:13
Citação de: oscar-cardozo em 03 de Dezembro de 2013, 00:11

ataques pessoais...
:rir:

Boa resposta, não esperava melhor.

Paspalho

Citação de: Puches em 02 de Dezembro de 2013, 22:30
...

Ando a dizer isso desde 2003!

J Pinto

Os jornais andaram a mentir desde sempre. E, claro, sempre a dizer que o SLB gastou mais... "o lodo" falava em contratações no valor de 37 milhões de euros e os porcos de apenas 21 ME!!!!!

Eis a verdade (relatórios e contas dos clubes)
Benfica
Contratações: 24,2 milhões de euros (oficial) - SLB não divulga valores individuais
Saídas: 8,5 milhões de euros (oficial) - 5 de Melga e 3,5 de Mora

Corruptos
Contratações (30,05 milhões euros)

Falta saber Tiago Rodrigues
Falta saber Josué

Os números que foram comunicados à CMVM e valores inscritos no relatório e contas
Tiago Rodrigues (?) e Ricardo (V. Guimarães, 1,7 milhões de euros), Licá (1,650 milhões de euros por cento por cento do passe) e Carlos Eduardo (Estoril, 900 mil euros), Josué (P. Ferreira, 500 mil euros), Reyes (América, 9 milhões – 95 por cento do passe) e Herrera (Pachuca, oito milhões por 80 por cento do passe), Quintero (5 milhões, por 50 por cento do passe), Ghilas (3,8 milhões de euros por 80 por cento do passe)

Saídas (73 milhões euros)

Esta é a verdade!!!

carvalho0407

estou tranquilo, o benfica tem jogadores vendaveis e muitos, tem outros que os podem substituir [ ou no plantel ou emprestados ].
fornada de jovens com muita qualidade.
compras muito reduzidas.
tem margem grande para reduzir em muitos excedentarios.
reduzir em muitos boys que ali andam, e não são jogadores.
a benficatv a gerar mais que os 8 milhoes que se recebia.
renovação com adidas ou outra, por valores superiores.
nome do estadio.
nome nas camisolas.
pondo isto em pratica o benfica tem tudo para ser 1 sucesso, financeiro e desportivamente.
e saber combater as arbitragens.

sazuke

Citação de: GARAJAU em 02 de Dezembro de 2013, 13:11
Sinceramente, começo a ficar farto destas "paspalhices".
O Benfica defende-se não se ataca.

o Benfica não é o Vieira e sua pandilha.