As Finanças do Benfica

sergio19azb

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Janeiro de 2014, 16:35
Citação de: sergio19azb em 30 de Janeiro de 2014, 16:33
Continuo com a minha ideia, há pelo menos uns 20 jogadores com contrato profissional que são para vender e dispensar. No dia em que o Benfica tome uma atitude revolucionária neste aspecto, a situação financeira e desportiva pode tomar um caminho melhor! Até lá, estamos a caminhar para o abismo ...

só 20  :whistle2:
Haverá mais com certeza, disse 20 para não exagerar :)

218219

Citação de: VodkaBoy em 30 de Janeiro de 2014, 16:36
Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:24
Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 16:17
Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 15:53
Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
dei uma vista de olhos por esse texto e vejo que ele volta a insistir no EBITDA = cash flow. Na única vez que escrevi nos comentários desse fórum (levado a isso pelo user 218219), expliquei lá o porquê disso estar errado tecnicamente, vejo que ele não aprendeu e continua a insistir nesse absurdo que só prova não fazer a mínima ideia do que é o cash flow operacional e de como ele se calcula. O Benfica apresenta a demonstração de fluxos de caixa e lá é bem fácil de perceber que nos últimos anos o Benfica teve sempre de financiar a atividade através de novos empréstimos.
peter: essa argumentação já deste e agradeço. E que que te parece o resto do texto?

eu li em skimming, tem pontos corretos, mas vi por exemplo que espera 20 milhões em bilheteira e quotização, isto não vai estar sequer perto de acontecer (nem 15), vi que fala em 18 milhões negativos nos resultados financeiros e vão ser muito mais (este ano já passarão dos 20 e a tendência é claramente para aumentarem), mesmo aceitando (que eu não gosto de aceitar, porque não me parece correto) os proveitos resultantes da dívida da SGPS, já que esses juros são cobrados ao grupo Benfica e não são cobráveis no futuro previsivel.

Mas se percebi bem ele acaba com a ideia de que estamos bem mesmo tendo de fazer 50 milhões em mais valias anualmente e se realmente é isto que ele escreve, o maior problema para mim é esse, porque eu discordo e sempre discordei ter em gigantes mais valias a resolução dos problemas, não só porque isso depende de muitos factores e num ano pode perfeitamente não ser possível fazer isso em mais valias por falta de procura, mas também porque se estamos a assumir mais valias dessa ordem, estamos a assumir que todos os anos os 2/3 melhores jogadores do plantel têm de sair e isso desportivamente é terrível, nem a grande equipa de 2009/2010 sobreviveu a isso na época seguinte.
eu interpretei de outra forma. A pergunta inicial e 1ª motivação para o texto era: que mais valias se tem que obter com a venda de jogadores para se obter um exercício equilibrado... Para o actual ele situa numa mais valia de 20 milhões até ao final do exercício, e perspectiva o que poderão ser os próximos e numa diminuição do montante da mais valia futuramente... Fala tb na necessidade de uma reestruturação dos encargos financeiros... abraço
Correccao: Sao 48M de mais valias necessarias esta epoca, das quais segundo as suas contas este ano ja temos 24M com a venda do Matic.
citando o texto:"Esta época, caso consigamos ter Resultados "correntes" equilibrados (com o impacto da BTV) e considerando a venda do Matic, devemos estar a cerca de 20ME em "mais valias" com outra venda (até junho), para garantirmos um Resultado do Exercício igualmente equilibrado (ou ligeiramente positivo)..."
ps: atenção que ele é muito cauteloso relativamente aso proveitos BTV, fala em 25 milhões brutos...

T1n0_SLB

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:38
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Janeiro de 2014, 16:36
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:33
Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 16:29
Não pode ser. Tem mesmo de ser o azar. Não há outra explicação. Tudo depende de uma bola ao minuto 92... durante mais de 10 anos.

Há 10 anos não dependia. Já o disse aqui, há 10 anos eramos 11 cepos atras duma bola.
Suponho que não queiras responsabilizar o Vieria por isso também, não?

Há 10 anos não era azar, há 10 anos era um milagre... mmo com aqueles cepos, conseguir ficar nos primeiros lugares.

Há 10 anos tinhmos 6 jogadores na final do euro.

Ai sim? Então diz-me lá, quais?

Não viste o euro 2004? Quer dizer não são bem 10 nos, 9 anos e 7 meses.

Tiago, Simão, Miguel, Petitt, Morreira, Nuno Gomes.

há 10 anos ganhamos uma taça de porugal ao futuro campeão europeu.
Passado um ano sem muita alteração fomos campeões, eram todos cepos mas ganharam aquilo que a equipa de milhões não consegue ganhar.

Aguia_Rea1

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:40
Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 16:36
Os "porcos" ganham mas está tudo mal. Nós perdemos, mas é uma maravilha, o problema é o azar durante mais de 10 anos.

Ao contrario.
Para muito aqui, os Porcos, como ganham, está tudo bem. Eu acho que está muita coisa mal, lá, sim, mas sim, vao ganhando canecos.
É o titulometro!

Nós perdemos e não está uma maravilha. Mas não está o buraco negro que quase todos pintam.
E na ultima epoca, no final, tivemos azar sim.
E repito, se assim nao fosse, outro galo cantaria neste topico, neste momento...

conta lá como é que as contas estavam melhores se tivessemos sido campeões? estou curioso.

o porto que se fdx, o que interessa é o Benfica... ou não?  :confused:

sazuke

Citação de: T1n0_SLB em 30 de Janeiro de 2014, 16:41

e o fyssas

T1n0_SLB

Citação de: VodkaBoy em 30 de Janeiro de 2014, 16:39
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Janeiro de 2014, 16:33

eu interpretei de outra forma. A pergunta inicial e 1ª motivação para o texto era: que mais valias se tem que obter com a venda de jogadores para se obter um exercício equilibrado... Para o actual ele situa numa mais valia de 20 milhões até ao final do exercício, e perspectiva o que poderão ser os próximos e numa diminuição do montante da mais valia futuramente... Fala tb na necessidade de uma reestruturação dos encargos financeiros... abraço

Como é que o Albuquerque pretende chegar aos 20M em quotização quando na época passada fizemos pouco mais de 13 e para esta época o orçamento aponta para valores semelhantes?
Quotizacao mais bilheteira.
Embora com o corte na percentagem que cabe a SAD duvido que esse objectivo seja atingido.

Pior ainda.

VodkaBoy

Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:41
Citação de: VodkaBoy em 30 de Janeiro de 2014, 16:36
Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 16:17
Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 15:53
Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
dei uma vista de olhos por esse texto e vejo que ele volta a insistir no EBITDA = cash flow. Na única vez que escrevi nos comentários desse fórum (levado a isso pelo user 218219), expliquei lá o porquê disso estar errado tecnicamente, vejo que ele não aprendeu e continua a insistir nesse absurdo que só prova não fazer a mínima ideia do que é o cash flow operacional e de como ele se calcula. O Benfica apresenta a demonstração de fluxos de caixa e lá é bem fácil de perceber que nos últimos anos o Benfica teve sempre de financiar a atividade através de novos empréstimos.
peter: essa argumentação já deste e agradeço. E que que te parece o resto do texto?

eu li em skimming, tem pontos corretos, mas vi por exemplo que espera 20 milhões em bilheteira e quotização, isto não vai estar sequer perto de acontecer (nem 15), vi que fala em 18 milhões negativos nos resultados financeiros e vão ser muito mais (este ano já passarão dos 20 e a tendência é claramente para aumentarem), mesmo aceitando (que eu não gosto de aceitar, porque não me parece correto) os proveitos resultantes da dívida da SGPS, já que esses juros são cobrados ao grupo Benfica e não são cobráveis no futuro previsivel.

Mas se percebi bem ele acaba com a ideia de que estamos bem mesmo tendo de fazer 50 milhões em mais valias anualmente e se realmente é isto que ele escreve, o maior problema para mim é esse, porque eu discordo e sempre discordei ter em gigantes mais valias a resolução dos problemas, não só porque isso depende de muitos factores e num ano pode perfeitamente não ser possível fazer isso em mais valias por falta de procura, mas também porque se estamos a assumir mais valias dessa ordem, estamos a assumir que todos os anos os 2/3 melhores jogadores do plantel têm de sair e isso desportivamente é terrível, nem a grande equipa de 2009/2010 sobreviveu a isso na época seguinte.
Correccao: Sao 48M de mais valias necessarias esta epoca, das quais segundo as suas contas este ano ja temos 24M com a venda do Matic.
citando o texto:"Esta época, caso consigamos ter Resultados "correntes" equilibrados (com o impacto da BTV) e considerando a venda do Matic, devemos estar a cerca de 20ME em "mais valias" com outra venda (até junho), para garantirmos um Resultado do Exercício igualmente equilibrado (ou ligeiramente positivo)..."
ps: atenção que ele é muito cauteloso relativamente aso proveitos BTV, fala em 25 milhões brutos...
Exacto. 20M a somar ao que ja foi feito. Sao 48M anuais esta epoca.

Iconic

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Janeiro de 2014, 16:43
Os "porcos" ganham mas está tudo mal. Nós perdemos, mas é uma maravilha, o problema é o azar durante mais de 10 anos.

Ao contrario.
Para muito aqui, os Porcos, como ganham, está tudo bem. Eu acho que está muita coisa mal, lá, sim, mas sim, vao ganhando canecos.
É o titulometro!

Nós perdemos e não está uma maravilha. Mas não está o buraco negro que quase todos pintam.
E repito, se assim nao fosse, outro galo cantaria neste topico, neste momento...

conta lá como é que as contas estavam melhores se tivessemos sido campeões? estou curioso.

Fogo, a sério... é mesmo preciso?
Só a depressão em que caimos e a queda inerente de receitas....

Mas o que mudava mesmo era o indice de botabaixismo. Porque inversamente proporcional ao titulometro, que nesse caso teria aumentado...

Chefe

Ao contrario.
É o titulometro!

É o azar. Interessa é estarmos nas decisões.

Iconic

Citação de: T1n0_SLB em 30 de Janeiro de 2014, 16:41
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:38
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Janeiro de 2014, 16:36
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:33
Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 16:29
Não pode ser. Tem mesmo de ser o azar. Não há outra explicação. Tudo depende de uma bola ao minuto 92... durante mais de 10 anos.

Há 10 anos não dependia. Já o disse aqui, há 10 anos eramos 11 cepos atras duma bola.
Suponho que não queiras responsabilizar o Vieria por isso também, não?

Há 10 anos não era azar, há 10 anos era um milagre... mmo com aqueles cepos, conseguir ficar nos primeiros lugares.

Há 10 anos tinhmos 6 jogadores na final do euro.

Ai sim? Então diz-me lá, quais?

Não viste o euro 2004? Quer dizer não são bem 10 nos, 9 anos e 7 meses.

há 10 anos ganhamos uma taça de porugal ao futuro campeão europeu.
Passado um ano sem muita alteração fomos campeões, eram todos cepos mas ganharam aquilo que a equipa de milhões não consegue ganhar.

Portanto... como tinhamos 6 "titularissimos" da seleccao tuga, o plantel entao era melhor que o actual. É isso que queres dizer?

Aguia_Rea1

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:45

Ao contrario.
É o titulometro!

Fogo, a sério... é mesmo preciso?
Só a depressão em que caimos e a queda inerente de receitas....

Mas o que mudava mesmo era o indice de botabaixismo. Porque inversamente proporcional ao titulometro, que nesse caso teria aumentado...

pensei que ias dizer que não compravamos para emprestar aos arabes para depois vender o matic... que nos tinhamos livrado do djalo. que amortizavamos a divida...

afinal era contar com mais dinheiro dos socios para ter mais para torrar em loucuras. :smokin:

Iconic

Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 16:46

Ao contrario.
É o titulometro!

É o azar. Interessa é estarmos nas decisões.

As pessoas têm memória muito curta.
O que almoçaram hoje já é passado distante.

peter_slb

Citação de: VodkaBoy em 30 de Janeiro de 2014, 16:39
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Janeiro de 2014, 16:33

Como é que o Albuquerque pretende chegar aos 20M em quotização quando na época passada fizemos pouco mais de 13 e para esta época o orçamento aponta para valores semelhantes?
Quotizacao mais bilheteira.
Embora com o corte na percentagem que cabe a SAD duvido que esse objectivo seja atingido.

a SAD perderá cerca de 5 milhões em quotização, bilhetes de época e cativos também desceram, bilheteira dos jogos, pelo menos na Champions, desceu e é muito difícil voltarmos a ter tantos jogos em casa como no ano passado, na liga europa... duvido que chegue sequer aos 15 milhões esse valor.

T1n0_SLB

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:47
Portanto... como tinhamos 6 "titularissimos" da seleccao tuga, o plantel entao era melhor que o actual. É isso que queres dizer?

Isso é o queres que eu diga.

Não, não era melhor, mas mesmo assim ganharam tanto quanto os planteis que temos tido, o que demonstra que não eram uns cepos quaisquer.

Aguia_Rea1

a soma do valor individual dos jogadores não tem nada a ver com a qualidade do futebol jogado pela equipa... está provado cá, no real madrid e em tantos outros clubes.