As Finanças do Benfica

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Joäo em 01 de Março de 2014, 09:57
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 01 de Março de 2014, 09:54
Como é possivel o Benfica ter perdido metade das receitas de quotas de socio em menos de 1 ano???????????

edit: esqueçam ha uma razao para isso. estou a ler

Que e' qual?

edit: está em cima, e é confuso e pouco claro a razão dada pelo Benfica.

RAFL

a conversa é sempre a mesma, prejuízo e mais passivo.....esta bonito esta

andereberna

Citação de: Zetuga em 01 de Março de 2014, 07:49
Citação de: andereberna em 01 de Março de 2014, 03:49
Tenham calma, no final do ano é que se vêm as reais contas.

Negativo: O valor dos empréstimos que é monstruoso!

Positivo: O crescimento da Benfica TV é também assombroso e ainda não representa o universo actual do canal. Para o ano as receitas serão ainda maiores (Mesmo no final deste ano, os valores irão crescer). Faltam as vendas de Matic, André Gomes e Rodrigo, que farão com que as nossas contas deste ano sejam positivas, certamente.

A Benfica TV é, de facto, uma excelente notícia. Se reduzirmos o nosso investimento no futebol em 50% (Em vez dos 40M deste ano, passar-mos para 20M anuais) já seria um enorme contributo para reduzir o passivo sem quebrar substancialmente a qualidade da equipa (Claro que será necessário muito mais critério na compra). O Benfica gera receitas (Próprias e com vendas de jogadores) suficientes para se sustentar e até ter lucro... falta é reduzir na compra e usar parte desse dinheiro para ir abatendo lentamente o passivo (Isto iria significar menos empréstimos e menos juros...).

É tudo uma questão de mudar a política desportiva e financeira do Benfica... a direcção tem é que abrir os olhos!

Desculpa la, mas nao e' possivel reduzir o investimento no futebol em 50% e manter a qualidade da equipa.
Ai não ? Vais-me dizer que precisamos de 40M para transferências ano após ano ?
Ou 20M/25M e apenas 2 ou 3 compras não chegam ?
Tem é de haver critério... agora esbanjas milhões com Mitrovic's, Rojas, Cortezes, Ola John's (Só neste foram 9), etc... etc...

Estou a falar em orçamento de transferências e não orçamento do futebol (Transferências + Salários + Staff)

Virus

A sorte é que foi o ultimo ano em que precisamos de vender jogadores!  :tomates:

nunoism

Citação de: nightcrowler em 01 de Março de 2014, 09:03
Citação de: klik em 01 de Março de 2014, 03:00
Citação de: FilipeRosa em 01 de Março de 2014, 02:53

claro claro os 21M em Dezembro de 2012 do Sporting são Positivos e tudo.. LOL.

Os nossos capitais próprios não estão actualizados( em relação a Vendas que já fizemos ) jogadores que já não podemos usar como o Matic, e que ainda não fazem efeito nas contas.

Depois de actualizarmos as nossas vendas, e o Porto actualizar com o Otamendi... sem mais mexidas, estaríamos com capitais em melhor situação que o Porto.

a questão é mesmo o passivo.
temos o dobro do passivo do Porto. não faz sentido nenhum!

Em que é que te baseias para dizeres que não faz sentido termos o dobro do passivo do Porto?

Puches

Eu gostava de perceber melhor a decomposição do passivo, sobretudo o não corrente.
Se alguém me puder explicar, agradecia.
Sobre o passivo corrente não há muito a perceber.

casr26

Esta pode ser uma daquelas perguntas de algibeira, mas eu não tenho referências, sabem dizer-me qual era a relação entre Passivo e Activo e os valores dos mesmos à 10/12 anos atrás?

Sim, claro que nada é imutável e as finanças do clube enveredaram numa direcção, agora apenas gostava de ver uma evolução cronológica caso alguém tenha os dados ou possa-me indicar um "local" onde esteja essa informação!

nunoism

Citação de: Puches em 01 de Março de 2014, 11:23
Eu gostava de perceber melhor a decomposição do passivo, sobretudo o não corrente.

Serão obrigações que temos que liquidar num prazo que não é corrente, ou seja... empréstimos e pagamento de serviços (infraestruturas, etc) a regularizar num longo prazo.

Valdocostamarkovic

Como é possivel o Benfica ter perdido metade das receitas de quotas de socio em menos de 1 ano???????????

edit2 (lol): se calhar sou eu que não estou a perceber bem, o texto não é claro, vou transcrever em baixo

"As receitas de quotização ultrapassaram os 1,9 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 53,8% face ao período homólogo, sendo esta variação explicada pela redução da contrapartida das condições especiais que são conferidas aos Sócios do Clube pela Benfica SAD de 75% para 25% do valor líquido de quotização recebida, com efeitos a partir de 1 de Julho de 2013. De referir que os rendimentos reconhecidos neste semestre ainda têm o impacto das quotas pagas antes de 30 de Junho de 2013 referentes a meses posteriores a essa data, dos quais 75% do valor líquido é reconhecido como rédito da Benfica SAD."

redução da contrapartida das condiçoes especiais?  :confused: :confused: e isso é??

Quer dizer que só contabilizam 25% das receitas das quotizações na SAD e o resto fica no Clube. Já tinham dito isto algures em português mais perceptível, penso que foi o DSO

nunoism

As receitas de merchandising são completamente ridículas para um clube como o Benfica. Deviam de meter mãos à obra para melhorar nesse aspecto em que até o porto está melhor que nós.

flsb

Citação de: Valdocostamarkovic em 01 de Março de 2014, 12:13

edit2 (lol): se calhar sou eu que não estou a perceber bem, o texto não é claro, vou transcrever em baixo

"As receitas de quotização ultrapassaram os 1,9 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 53,8% face ao período homólogo, sendo esta variação explicada pela redução da contrapartida das condições especiais que são conferidas aos Sócios do Clube pela Benfica SAD de 75% para 25% do valor líquido de quotização recebida, com efeitos a partir de 1 de Julho de 2013. De referir que os rendimentos reconhecidos neste semestre ainda têm o impacto das quotas pagas antes de 30 de Junho de 2013 referentes a meses posteriores a essa data, dos quais 75% do valor líquido é reconhecido como rédito da Benfica SAD."

redução da contrapartida das condiçoes especiais?  :confused: :confused: e isso é??

Quer dizer que só contabilizam 25% das receitas das quotizações na SAD e o resto fica no Clube. Já tinham dito isto algures em português mais perceptível, penso que foi o DSO

Há um ano a receita das quotas era 75% para a SAD e 25% para o Cube , Agora é 25% para a SAD e 75% para o Clube .

Kurt Cobain 10

Bruno Carvalho - Sport Lisboa e Benfica
"As águias apresentam resultado líquido consolidado negativo de 15,9 milhões de euros, contra os 25,2 milhões positivos em igual período da época passada. Fora destas contas, estão os negócios de janeiro deste ano: vendas de Matic ao Chelsea (€25 M) e dos passes de Rodrigo e André Gomes ao Meriton Capital Limited, por 30 e 15 milhões. O passivo consolidado da SAD está em €449,8 M e o ativo consolidado ascende a 410,8."

O bom rendimento desportivo actual do Benfica não nos deve toldar a capacidade de ver a realidade.

A gestão financeira do Benfica é calamitosa.

Enfim...

ZICKLER

Citação de: pablito77 em 01 de Março de 2014, 12:25
Bruno Carvalho - Sport Lisboa e Benfica
"As águias apresentam resultado líquido consolidado negativo de 15,9 milhões de euros, contra os 25,2 milhões positivos em igual período da época passada. Fora destas contas, estão os negócios de janeiro deste ano: vendas de Matic ao Chelsea (€25 M) e dos passes de Rodrigo e André Gomes ao Meriton Capital Limited, por 30 e 15 milhões. O passivo consolidado da SAD está em €449,8 M e o ativo consolidado ascende a 410,8."

O bom rendimento desportivo actual do Benfica não nos deve toldar a capacidade de ver a realidade.

A gestão financeira do Benfica é calamitosa.

Enfim...

O azenha resolvia o problema

Puches

Citação de: nunoism em 01 de Março de 2014, 11:42
Citação de: Puches em 01 de Março de 2014, 11:23

Serão obrigações que temos que liquidar num prazo que não é corrente, ou seja... empréstimos e pagamento de serviços (infraestruturas, etc) a regularizar num longo prazo.
Muito obrigado.

Aguia_Rea1

Esta evolução dos capitais próprios era expectável face à decisão em manter os principais atletas no plantel da Benfica SAD. Conforme referido no Relatório e Contas de 2012/2013, o Conselho de Administração considera que é possível melhorar de forma faseada os rácios de capitais próprios da Benfica SAD através de uma evolução positiva dos resultados durante os próximos anos, nomeadamente mediante a maximização de receitas operacionais, a presença assídua na Liga dos Campeões, o controlo de custos e a obtenção de ganhos com a alienação de direitos desportivos.

---

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=122833
Vieira: «É o último ano em que precisamos de vender»
Benfica, Luís Filipe Vieira | 2013-08-23 22:57

Concluiu facilmente que o presidente do SLB me mentiu  :confused: