As Finanças do Benfica

third ring

Citação de: ruibenfica80 em 02 de Março de 2014, 13:31
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 13:21
Citação de: Paspalho em 02 de Março de 2014, 12:33
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 10:32
Alguns aqui não convivem nada bem com o crescimento do Sport Lisboa e Benfica e a seu posicionamento indiscutível como maior clube da Terra.
...

O que eu não convivo bem é com as pessoas que acreditam nesse autêntico disparate...

Disparate só porque sim... Gurus com nível de alavancagem intelectual como o teu não consigo acompanhar...

Eu diria mais! O Benfica já deve ser por esta altura o maior clube da Galáxia e quiça do Universo.....

Epa..........

Títulos é que tá de chuva.
E deve ser por sermos os maiores que temos de vender todos os anos os melhores jogadores a clubes mais pequeninos....para ver se nos dão luta para o título de melhor clube do planeta....deve ser. Somos mesmo generosos!!!!

Títulos é em Palermo. Aqui é tudo boa gente e ninguém tem vergonha do que é!

[SAD]-Aigle Rouge

Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 13:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Março de 2014, 13:29
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 13:26
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Março de 2014, 13:09
Citação de: helderrocha em 02 de Março de 2014, 13:03
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 12:21
Citação de: helderrocha em 02 de Março de 2014, 12:08
Alguns aqui não convivem nada bem com o crescimento do Sport Lisboa e Benfica e a seu posicionamento indiscutível como maior clube da Terra.

O Activo e o Passivo cresceram ao longo destes anos de mão dada mas quem por aqui passa fica com a ideia que o Passivo é monstruoso e vai engolir o Activo, mais dia menos dia.

Se o Activo cresceu é porque foram feitos investimentos, há mais património, a marca Benfica está mais forte, temos mais fundos de maneio e outros meios "circulantes" inerentes à dinâmica incomparavelmente maior que o clube apresenta hoje.

Quem aqui questiona a dimensão do Passivo terá que se posicionar sobre as duas alternativas que restavam ao Glorioso:

1. Crescimento lento: o crescimento do clube seria concretizado gradualmente, isto é, na cadência do próprio clube em gerar resultados positivos para poder investir e crescer.

2. Aumento Capital: o crescimento do clube seria concretizado através do aumento dos capitais próprios, isto é, seria feita uma injecção massiva de capital no clube pelos seus accionistas, garantindo assim capacidade para investir e crescer rapidamente.

Qual delas escolheriam e acham que seriam viáveis, nomeadamente à data em que as grandes decisões para a sobrevivência do clube se colocaram e os grandes investimentos tiveram de ser feitos?

Pois é... Sejam bem-vindos ao Passivo!

como é que temos mais fundo de maneio, se fomos obrigados a fazer 70 no mercado de inverno? ainda por cima com os negocios manhosos do andre gomes e do rodrigo?simplesmente estamos a caminhar para o abismo.  40M de capitais proprios negativos?

o passivo já engoliu o activo! com bieira nunca mais haverá controlo sobre isso. é todos os anos despachar jogadores, para diminuir os prejuizos.

se isso são os teus argumentos estamos conversados.

se o passivo ainda nao engoliu o activo, explica como todos os anos os capitais próprios estão cada vez piores? explica como com a venda de witsel (40) e javi (20), ainda assim tivemos prejuizo?

e estivesse o activo a valores de mercado e ias ver que era ainda bem pior.

Bem que podias partilhar a tua reavaliação dos activos. Estamos todos curiosos...
a tua ironia passa-me ao lado, é dizeres quanto vale estádio, museu e centro de estágios a valores de mercado. Uma coisa é quanto valem para o Benfica como património e fonte de receitas. Agora quanto valem pro mercado se for preciso pagar o passivo? praticamente nada, ninguém os comprava como é lógico e os terrenos são de uso exclusivamente para fins desportivos

Eu, por exemplo, se tivesse os Milhões que uma hipotética venda do Benfica envolve (considerando também o efeito do goodwill)  comprava sem pestanejar... Acho que está tudo avaliado muito por baixo (feeling)...  :2funny:
Mas achas com base em quê?

Sabes avaliar um ativo, sabes utilisar o metodo de Discount Cash flow, de transações comparativaas, de valor intrinsequo? Se sabes diz là então.
Eu não gosto de responder neste topico, mas o que tu tens vindo a dizer, para mim que trabalho nas finanças ha mais de 10 anos e no estrangeiro, é pura utopia (para não dizer outra coisa).
Nas empresas que analisei ao longo da minha vida profissional so te posso dizer que ao fim de 2-3 anos de resultados e contas similares aos que a Benfica SAD apresenta, jà toda a gente tinha sido posta na rua por incompetencia. Mas não aqui é tudo bonito por que tamos a crescer. A crescer em quê? Passivo mais rapidamente que ativo, juros absolutamente assustadores, e sobretudo custos operacionais.
Não abram a pestana que não vale a pena, que daqui a uns anos ninguem tera votado e apoiado esta direção que nos ta a levar ao abismo.

Flirt4ever

Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 13:36
Citação de: Flirt4ever em 02 de Março de 2014, 13:33
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 13:27
Citação de: Flirt4ever em 02 de Março de 2014, 13:24
Alguns aqui não convivem nada bem com o crescimento do Sport Lisboa e Benfica e a seu posicionamento indiscutível como maior clube da Terra.(...)
Nem consegui ler mais, tal é o disparate que escreveste aí. De uma ponta a outra.
Eu no teu post fui mais longe, parei no teu nick...
Acho que querias dizer "não fui tão longe". Mas depois da barbaridade que escreveste, não me surpreende.....
era mesmo longe (na eficiencia com que gerimos o nosso tempo a responder a um post num fórum)...  :D
Pronto, já vi que a Língua Portuguesa não é o teu forte, mas isso também pouco tem a ver com a barbaridade que escreveste.

O que escreveste não tem qualquer sentido. E qualquer pessoa minimamente inteligente e COERENTE compreende isso.

1 - Benfiquistas aqui do fórum não querem que o Benfica cresça

2 - O Benfica está INDISCUTIVELMENTE a caminho de ser o "maior clube da Terra."

É de bradar aos céus e esperar que fosse ironia ou uma brincadeira para alguém, mas não. É mesmo só um devaneio neurótico.......

P.S. - Não tarda nada o Benfica está a contratar um qualquer Ronaldo ou Bale por 100 MIlhões.......  :coolsmiley:

third ring

Citação de: [SAD]-Aigle Rouge em 02 de Março de 2014, 13:42
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 13:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Março de 2014, 13:29
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 13:26
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Março de 2014, 13:09
Citação de: helderrocha em 02 de Março de 2014, 13:03
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 12:21
Citação de: helderrocha em 02 de Março de 2014, 12:08

O Activo e o Passivo cresceram ao longo destes anos de mão dada mas quem por aqui passa fica com a ideia que o Passivo é monstruoso e vai engolir o Activo, mais dia menos dia.

Se o Activo cresceu é porque foram feitos investimentos, há mais património, a marca Benfica está mais forte, temos mais fundos de maneio e outros meios "circulantes" inerentes à dinâmica incomparavelmente maior que o clube apresenta hoje.

Quem aqui questiona a dimensão do Passivo terá que se posicionar sobre as duas alternativas que restavam ao Glorioso:

1. Crescimento lento: o crescimento do clube seria concretizado gradualmente, isto é, na cadência do próprio clube em gerar resultados positivos para poder investir e crescer.

2. Aumento Capital: o crescimento do clube seria concretizado através do aumento dos capitais próprios, isto é, seria feita uma injecção massiva de capital no clube pelos seus accionistas, garantindo assim capacidade para investir e crescer rapidamente.

Qual delas escolheriam e acham que seriam viáveis, nomeadamente à data em que as grandes decisões para a sobrevivência do clube se colocaram e os grandes investimentos tiveram de ser feitos?

Pois é... Sejam bem-vindos ao Passivo!

como é que temos mais fundo de maneio, se fomos obrigados a fazer 70 no mercado de inverno? ainda por cima com os negocios manhosos do andre gomes e do rodrigo?simplesmente estamos a caminhar para o abismo.  40M de capitais proprios negativos?

o passivo já engoliu o activo! com bieira nunca mais haverá controlo sobre isso. é todos os anos despachar jogadores, para diminuir os prejuizos.

se isso são os teus argumentos estamos conversados.

se o passivo ainda nao engoliu o activo, explica como todos os anos os capitais próprios estão cada vez piores? explica como com a venda de witsel (40) e javi (20), ainda assim tivemos prejuizo?

e estivesse o activo a valores de mercado e ias ver que era ainda bem pior.

Bem que podias partilhar a tua reavaliação dos activos. Estamos todos curiosos...
a tua ironia passa-me ao lado, é dizeres quanto vale estádio, museu e centro de estágios a valores de mercado. Uma coisa é quanto valem para o Benfica como património e fonte de receitas. Agora quanto valem pro mercado se for preciso pagar o passivo? praticamente nada, ninguém os comprava como é lógico e os terrenos são de uso exclusivamente para fins desportivos

Eu, por exemplo, se tivesse os Milhões que uma hipotética venda do Benfica envolve (considerando também o efeito do goodwill)  comprava sem pestanejar... Acho que está tudo avaliado muito por baixo (feeling)...  :2funny:
Mas achas com base em quê?

Sabes avaliar um ativo, sabes utilisar o metodo de Discount Cash flow, de transações comparativaas, de valor intrinsequo? Se sabes diz là então.
Eu não gosto de responder neste topico, mas o que tu tens vindo a dizer, para mim que trabalho nas finanças ha mais de 10 anos e no estrangeiro, é pura utopia (para não dizer outra coisa).
Nas empresas que analisei ao longo da minha vida profissional so te posso dizer que ao fim de 2-3 anos de resultados e contas similares aos que a Benfica SAD apresenta, jà toda a gente tinha sido posta na rua por incompetencia. Mas não aqui é tudo bonito por que tamos a crescer. A crescer em quê? Passivo mais rapidamente que ativo, juros absolutamente assustadores, e sobretudo custos operacionais.
Não abram a pestana que não vale a pena, que daqui a uns anos ninguem tera votado e apoiado esta direção que nos ta a levar ao abismo.

Epá se vamos puxar de galões é melhor abrirmos um tópico só nosso porque do meu lado tenho muito para escrever...  :rir:

Lisboa_e_Benfica

o mais escandaloso no R&C é numa situaçao de crise os salarios terem aumentado 20%!!! têm nocão do que é 20%????????

e isto é so a area onde o Benfica tem maiores custos, de 23,5M para 29M, um abuso completo! um disparate completo! eu que se não fosse este aspecto repensaria se votaria ou não Vieira nas proximas eleiçoes com estes dados não ha duvidas, este homem e DSO estão a levar este clube ao fundo!

TROFAS

com este andamento, qualquer dia vamos ter a noticia de que vamos só ficar com 50,1% da sad o resto terá que ser vendido

third ring

Citação de: Flirt4ever em 02 de Março de 2014, 13:42
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 13:36
Citação de: Flirt4ever em 02 de Março de 2014, 13:33
Citação de: third ring em 02 de Março de 2014, 13:27
Citação de: Flirt4ever em 02 de Março de 2014, 13:24
Alguns aqui não convivem nada bem com o crescimento do Sport Lisboa e Benfica e a seu posicionamento indiscutível como maior clube da Terra.(...)
Nem consegui ler mais, tal é o disparate que escreveste aí. De uma ponta a outra.
Eu no teu post fui mais longe, parei no teu nick...
Acho que querias dizer "não fui tão longe". Mas depois da barbaridade que escreveste, não me surpreende.....
era mesmo longe (na eficiencia com que gerimos o nosso tempo a responder a um post num fórum)...  :D
Pronto, já vi que a Língua Portuguesa não é o teu forte, mas isso também pouco tem a ver com a barbaridade que escreveste.

O que escreveste não tem qualquer sentido. E qualquer pessoa minimamente inteligente e COERENTE compreende isso.

1 - Benfiquistas aqui do fórum não querem que o Benfica cresça

2 - O Benfica está INDISCUTIVELMENTE a caminho de ser o "maior clube da Terra."

É de bradar aos céus e esperar que fosse ironia ou uma brincadeira para alguém, mas não. É mesmo só um devaneio neurótico.......

P.S. - Não tarda nada o Benfica está a contratar um qualquer Ronaldo ou Bale por 100 MIlhões.......  :coolsmiley:

Nada do que escrevi (e não apenas o que citas) consegues rebater... Alternativas, não respondes.... Zero... É assim que se resume a tua participação no debate!

slbenfica_croft

siga para bingo...

não é nada de novo e só os distraídos podem ficar surpreendidos.

melo7

Muita bom Vieira, aquele milagre financeiro. Publicidade, direitos televisivos mas nem isso consegue impedir que aumentemos de passivo a cada exercício!

alsohugo

É terceiro anel porque os outros dois já foram vendidos :D

Shoky

Isto só não é preocupante para quem anda de olhinhos fechados.

Shoky

Citação de: Fever em 02 de Março de 2014, 09:31
Os números são desastrosos. Não há esforço algum, tirando vendas de jogadores, para abater passivo.

Todos os custos aumentam.

Isto.
Não admira que tenhamos de andar a dar o cúzinho para vender titulares em janeiro...

alsohugo

Daqui a pouco levam com um guacho em cima.

218219

Citação de: Shoky em 02 de Março de 2014, 14:22
Os números são desastrosos. Não há esforço algum, tirando vendas de jogadores, para abater passivo.

Isto.
Não admira que tenhamos de andar a dar o cúzinho para vender titulares em janeiro...
titulares!!!! 1 titular- Matic, um semi titular- Rodrigo e um jogador da B- André Gomes...
mais rigor...

10Baggio

Citação de: 218219 em 02 de Março de 2014, 14:33
Citação de: Shoky em 02 de Março de 2014, 14:22

Isto.
titulares!!!! 1 titular- Matic, um semi titular- Rodrigo e um jogador da B- André Gomes...
mais rigor...

Ele disse...jogadores vendidos...vendas efetivas!!!!!