As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Abril de 2014, 15:00
Citação de: tecoteco em 30 de Abril de 2014, 14:41
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 14:37
Eu bem disse que o artigo do Público era uma grande cagada...

Incrível como um pasquim como o Record consegue ser muito mais profissional que o Público.

o público pediu opinião aquele António Samagaio que percebe muito pouco do que fala. Mais valia estar calado.

Já tinha avisado que investimentos com instalações e formação não seriam considerados no fair-play financeiro.

Quanto ao Sporting, estou curioso para perceber a justificação... já que em 3 épocas tiveram mais de 120 milhões de prejuízos! Só se arranjaram algum "esquema" com a reestruturação do grupo Sporting, embora isso ainda não esteja reflectido nos relatórios e contas mais recentes.

essa noticia do record vale o que vale porque a avaliação da UEFA ainda não terminou e os resultados só serão anunciados em Maio. Mas isto é daquelas coisas o Record é credivel ou não conforme serve a retórica de quem o cita no SB  :smokin:

Que parte de "fonte do organismo que superintende o futebol europeu" é que não percebeste?

Se calhar usaram palavras um poucos complicadas, mas eu até te traduzo: a fonte é a UEFA.

Percebeste ou é preciso fazer um desenho?

Ad Astra

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 15:00
Citação de: Ad Astra em 30 de Abril de 2014, 14:54
Alguém consegue explicar o market pool da uefa? tive a ver os valores de 2012/13 e são simplesmente ridiculos

a uefa explica como:
"The market pool amount will be distributed according to the proportional value of each television market represented by the clubs playing in the UEFA Champions League (group stage onwards), and will be split among those teams competing from a given association"

Depois vejo que um FC Nordsjaelland da Dinamarca que tem metade da população portuguesa e recebe 11,3M e o Benfica apenas 2,2M!
isto para não falar que a Corruptventus recebeu a maior fatia, 44,8M!  :estrelas:

Link com valores
http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/uefaorg/Finance/01/97/52/97/1975297_DOWNLOAD.pdf

Os valores são rídiculos porque estão directamente ligados ao que é pago em cada país.

Se em Portugal os canais pagam 10M€ e na Dinamarca pagam 30M€ os clubes dinamarqueses vão receber três vezes mais sempre que forem à Europa. Basicamente é isto.

O facto de neste momento entrarem no mínimo 2 clubes directamente na Champions (e 3/4) também piora o cenário, pois dividem um bolo que já completo é muito pequeno.
Porra e numa italia falida paga-se assim tão bem para transmitir os jogos? Para a Juve receber 44,8M e Milan 36,2M

supersueca

Citação de: booggie em 30 de Abril de 2014, 13:21
Citação de: supersueca em 30 de Abril de 2014, 13:03
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 29 de Abril de 2014, 17:30
A não ser que vendamos meia equipa, a próxima época tem necessariamente de ser a época do travão, do fechar da torneira.

Então e o "dominio" do tugão?? É para meter na gaveta. Olhem bem para esta época, vejam quão melhor o nosso plantel teve q ser qdo comparado com crac e sapos e depois venham-me falar em desinvestimento e planteis à base de jogadores nacionais. Para já não falar em carreiras na Europa.
Para mim não pode haver desinvestimento significativo até ganharmos o tri e/ou rebentarmos com a concorrência (q não tem de longe a nossa capacidade de gerar receitas).
Se JJ continuar é pelo menos para mim, sinal de que nada se alterará mto a esse nível. O nosso treinador gosta muito de ir de Ferrari para comprar pão na padaria na esquina.

Sou muito critico de JJ, melhorei com a nova forma de abordar o jogo, não gostei e podiamos ter sido goleados no porto com Cardozo-Lima-Vitória (Djuricic recuado e Cardozo)

Mas a padaria da esquina são Kelvin aos 92', 1 final europeia, 2 meia finais pelo menos, 2 finais Taça Portugal, 6 títulos e 230M de vendas.

Não é uma padaria no mínimo uma 'boulangeria'...

Isso já foi, pq nós, mesmo perdendo, não tiramos o pé do acelerador. Começamos a ganhar a Guerra Fria, mesmo antes de nos sagrarmos campeões. Para a capitulação total precisamos de mais algum esforço financeiro.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 15:04
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Abril de 2014, 15:00
Citação de: tecoteco em 30 de Abril de 2014, 14:41
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 14:37
Eu bem disse que o artigo do Público era uma grande cagada...

Incrível como um pasquim como o Record consegue ser muito mais profissional que o Público.

o público pediu opinião aquele António Samagaio que percebe muito pouco do que fala. Mais valia estar calado.

Já tinha avisado que investimentos com instalações e formação não seriam considerados no fair-play financeiro.

Quanto ao Sporting, estou curioso para perceber a justificação... já que em 3 épocas tiveram mais de 120 milhões de prejuízos! Só se arranjaram algum "esquema" com a reestruturação do grupo Sporting, embora isso ainda não esteja reflectido nos relatórios e contas mais recentes.

essa noticia do record vale o que vale porque a avaliação da UEFA ainda não terminou e os resultados só serão anunciados em Maio. Mas isto é daquelas coisas o Record é credivel ou não conforme serve a retórica de quem o cita no SB  :smokin:

Que parte de "fonte do organismo que superintende o futebol europeu" é que não percebeste?

Se calhar usaram palavras um poucos complicadas, mas eu até te traduzo: a fonte é a UEFA.

Percebeste ou é preciso fazer um desenho?

desta vez já as "fontes" do Record são para além de suspeita, se é que falaram mesmo com alguem. Mas pronto já disse o que tinha a dizer, nem acredito nem deixo de acreditar:

o Record é credivel ou não conforme serve a retórica de quem o cita no SB  :smokin:

não faço desenhos porque não tenho jeito, podia fazer um mas não ias gostar. O relatório já estará quase a sair e depois logo se verá.

Theroux

supersueca

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Abril de 2014, 14:16
5) Como pode o FPF impedir que alguns proprietários possam injectar dinheiro nos seus clubes como quiserem ou através de patrocínios?
Se o proprietário de um clube injecta dinheiro no clube através de um acordo de patrocínio com uma empresa com a qual ele está relacionado, em seguida os órgãos competentes da UEFA podem investigar e, se necessário, adaptar os cálculos do resultado break-even tomando para as receitas desse patrocínio o nível que é apropriado ("justo valor") de acordo com os preços de mercado.

acho isto muito dificil de provar senão mesmo impossivel.

Este ponto, e mais o 10º diz tudo o q necessito saber sobre a "seriedade" desta proposta.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 15:12
Trollanço épico. Siga.

fontes ligadas ao Theroux asseguram que de facto o mesmo faz bastante trollanço pelo que sabe do que fala

nightcrowler

tentemos concretizar já para esta época a redução do orçamento, e vejam se efectivamente ficamos ou não mais "fracos", isto à priori, como é óbvio, porque pode-se contratar um Suazo por uma fortuna e afinal render menos que o Lima.

mas acho que é viável o Benfica aproveitar alguns dos emprestados (Sidnei, Pizzi, Ola John, Jara, Nelson Oliveira, Lisandro, Mitrovic), dar algum espaço a alguns dos emprestados, e manter o nível competitivo.

Theroux

Citação de: nightcrowler em 30 de Abril de 2014, 15:18
tentemos concretizar já para esta época a redução do orçamento, e vejam se efectivamente ficamos ou não mais "fracos", isto à priori, como é óbvio, porque pode-se contratar um Suazo por uma fortuna e afinal render menos que o Lima.

mas acho que é viável o Benfica aproveitar alguns dos emprestados (Sidnei, Pizzi, Ola John, Jara, Nelson Oliveira, Lisandro, Mitrovic), dar algum espaço a alguns dos emprestados, e manter o nível competitivo.

Reduzir o orçamento para quê quando as receitas vão dar um salto enorme?

nightcrowler

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 15:19

posso perguntar como é que as receitas vão dar um salta assim tão grande?
além disso, para tapar o buraco que está atrás é preciso começar a gerar excedentes cada vez maiores.
parece-me claro que vamos ter que baixar o orçamento e que é insustentável continuar a aumentar o passivo ao mesmo ritmo que temos feito no passado. aliás, não me parece sequer sustentável manter o passivo, temos que começar a abater mesmo.
portanto mesmo que as receitas aumentem (e não acredito que aumentem tão consideravelmente quanto isso), vamos ter que reduzir orçamento.

T1n0_SLB

As receitas estão sempre a dar saltos, tal como as despesas.

Theroux

Citação de: nightcrowler em 30 de Abril de 2014, 15:25
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 15:19

posso perguntar como é que as receitas vão dar um salta assim tão grande?
além disso, para tapar o buraco que está atrás é preciso começar a gerar excedentes cada vez maiores.
parece-me claro que vamos ter que baixar o orçamento e que é insustentável continuar a aumentar o passivo ao mesmo ritmo que temos feito no passado. aliás, não me parece sequer sustentável manter o passivo, temos que começar a abater mesmo.
portanto mesmo que as receitas aumentem (e não acredito que aumentem tão consideravelmente quanto isso), vamos ter que reduzir orçamento.

Podes e deves. A fazer fé no que saiu na CS o contrato com a Adidas duplicou, portanto numa estimativa conservadora significa mais 4M€/época. Depois há a BTV. Nesta época o valor já mais que duplicou em relação à Sport Tv (7.5). Se fizermos uma projecção conservadora para a próxima época dá 22M€ de lucro, ou seja mais 14.5M€. Total de receitas extra para a próxima época: 18.5M€. Sendo assim não vejo qualquer razão para reduzir o orçamento actual.

T1n0_SLB

Sim, as despesas com a Benficatv nem aumentaram nem nada.

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 30 de Abril de 2014, 15:36
Sim, as despesas com a Benficatv nem aumentaram nem nada.

Não leste com atenção.

Eu falei em "lucro de 22M€" logo significa que as receitas brutas atingem 32M€, ou seja já descontei 10M€ de despesas (sendo que o DSO falou em despesas de 8.5M€ a 9M€).

Só esta época a BTV, longe da velocidade cruzeiro, vai ter receitas brutas superiores a 25M€...

T1n0_SLB

As despesas aumentam na mesma, deveríamos almejar ter 10-15 de lucro pra fazer face aos empréstimos.