As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 15:54
Citação de: tecoteco em 07 de Maio de 2014, 15:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 15:42
Citação de: tecoteco em 07 de Maio de 2014, 14:44

1º circularam notícias há cerca de 10 dias, citando o Samagaio, que afirmava que os 3 grandes não cumpririam. FALSO. Benfica e Porto não terão problemas com os prejuizos, porque parte dos prejuizos dizem respeito a investimentos em infra-estruturas e em formação, que não são considerados no fair-play financeiro. ERRO CRASSO do samagaio e jornal do público.

se leres com atenção o artigo ele faz essa ressalva.

não fala em contratos anteriores a 2010, não fala em melhoria de resultados... essa informação é da noticia. não é de citação de declarações do samagaio. o titulo é: os 3 não cumprem:

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-fc-porto-e-benfica-nao-cumprem-criterios-de-fair-play-financeiro-1633633

Se o Benfica gastou mais de 20M€ em investimentos, já para nem falar em contratos anteriores a 2010, e teve prejuízo de 23M€ como é que o samagaio pode concluir que estamos em incumprimento? ;)

POIS!

não fui eu que escrevi aquilo nem estou aqui pro defender, só disse que o artigo menciona aquelas partes que dizias que não tinham sido mencionadas/consideradas. O resto é daquelas coisas lá por estar escrito na net não quer dizer que seja verdade. Tal como o Record nunca falou com a UEFA sobre o sporting como já disseste.

Nunca falou? Como é que sabes isso? Perguntas-te à UEFA se receberam um contacto do Record? Vai lá vai.

Nramos

Citação de: osanto em 07 de Maio de 2014, 14:55

Em termos financeiros o efeito JJ no Benfica desde que entrou é na minha opiniao bem superior ao seu custo.

Um treinado no Benfica deveria ter um salario de 1M + 4M de bonus.

Não, não é. As contas demonstram-no bem. Apesar de ser sempre um exercicio subjetivo.

Concordo.

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 15:55
Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2014, 15:52
O Samagaio que se dedique mas é à pesca. Já tinha dito que o artigo era uma vergonha. Se o Sporting estiver no grupo dos 9 o The Guardian também desce na minha consideração. Para a semana a lista deve ser tornada pública.

se leres o comunicado percebes que é impossivel lá estar o sporting como já o escrevi na pagina anterior

Pois, se não estiver a notícia que dei aqui há dias está correcta, e o artigo do Samagaio, como disse na altura, é uma enorme cagada.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2014, 15:58
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 15:54

1º circularam notícias há cerca de 10 dias, citando o Samagaio, que afirmava que os 3 grandes não cumpririam. FALSO. Benfica e Porto não terão problemas com os prejuizos, porque parte dos prejuizos dizem respeito a investimentos em infra-estruturas e em formação, que não são considerados no fair-play financeiro. ERRO CRASSO do samagaio e jornal do público.

não fala em contratos anteriores a 2010, não fala em melhoria de resultados... essa informação é da noticia. não é de citação de declarações do samagaio. o titulo é: os 3 não cumprem:

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-fc-porto-e-benfica-nao-cumprem-criterios-de-fair-play-financeiro-1633633

Se o Benfica gastou mais de 20M€ em investimentos, já para nem falar em contratos anteriores a 2010, e teve prejuízo de 23M€ como é que o samagaio pode concluir que estamos em incumprimento? ;)

POIS!

não fui eu que escrevi aquilo nem estou aqui pro defender, só disse que o artigo menciona aquelas partes que dizias que não tinham sido mencionadas/consideradas. O resto é daquelas coisas lá por estar escrito na net não quer dizer que seja verdade. Tal como o Record nunca falou com a UEFA sobre o sporting como já disseste.

Nunca falou? Como é que sabes isso? Perguntas-te à UEFA se receberam um contacto do Record? Vai lá vai.

já falamos sobre isto, achas que a UEFA respondia ao record e a mais ninguem? é que se fosse só telefonar para lá e perguntar já toda a gente sabia de tudo ou isto não faz sentido? parece-me lógico.

MALU15

POIS!
No que concerne aos investimentos se os 20M são a preços de aquisição (só pode ser) não é isso que influencia os 23M de prejuízos, mas sim só a componente amortizações, cujos valores globais anuais (sem incluir passes) andam na ordem dos 9M, com alguma subida este ano. Daí a conclusão não ter muito sentido.

Theroux

Citação de: Nramos em 07 de Maio de 2014, 15:59

Em termos financeiros o efeito JJ no Benfica desde que entrou é na minha opiniao bem superior ao seu custo.

Não, não é. As contas demonstram-no bem. Apesar de serem contas sempre subjetivas.

Concordo.

Só o aumento a nível da bilhética basicamente paga-lhe o salário.

Nramos

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2014, 16:02

Não, não é. As contas demonstram-no bem. Apesar de serem contas sempre subjetivas.

Concordo.

Se só contares proveitos, qualquer coisa lhe paga os salários.

Por isso disse que é subjetivo, até podem contar com as receitas do bar nos dias de jogo.

Aguia_Rea1

Citação de: Nramos em 07 de Maio de 2014, 16:04
Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2014, 16:02

Concordo.

Se só contares proveitos, qualquer coisa lhe paga os salários.

Por isso disse que é subjetivo, até podem contar com as receitas do bar nos dias de jogo.

5M para a nossa realidade é um absurdo por mais voltas que queiram dar. Nem tem feito por merecer isso. Rendimentos futuros não justificam ordenados passados.

JoaoPedroLopes

Falando de coisas concretas, o R&C deve sair no fim deste mês, certo?

VALEBEM

Realmente, chegar a duas finais europeias consecutivas é um feito claramente banal, a que apenas uma enormidade de 4 clubes por época conseguem chegar.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 07 de Maio de 2014, 16:10
Realmente, chegar a duas finais europeias consecutivas é um feito claramente banal, a que apenas uma enormidade de 4 clubes por época conseguem chegar.

a nossa realidade financeira não muda por chegares a 3 ou 4 ou 5 finais seguidas. Se vamos por ai contratavamos o Mourinho, que ainda nos levava a mais titulos, trazia mais receitas e etc...

eu se comprasse um ferrarri chegava mais depressa ao trabalho, poupava tempo que podia estar a fazer horas extraordinárias ou em casa a fazer biscates.

MALU15

Por aqui se vê quanto ele está comprometido com as promessas do Presidente ...

JoaoPedroLopes

Correcção:

Chegar às meias-finais da EL em 2010/2011

Chegar aos quartos da CL em 2011/2012

Chegar à final da EL em 2012/2013

Chegar à final da EL em 2013/2014

Para os críticos:

Já sei, já sei, whikas saquetas, perdemos contra o Braga e tal (Hoje choramos a perda de Marko, Salvio e Enzo, relembro que na altura ficamos sem Salvio e Gaitan, porventura os jogadores mais influentes no Benfica de então).

Contra o Chelsea ainda me lembro do jogo que fizemos em SBridge e o quanto todos gritamos ao NOliveira "PASSA A BOLA".

Sim eu sei que não passamos da fase de grupos nestes 2 anos mas, tb é verdade que, estamos pelos 2 anos seguidos na Final da LE.

Muitos, acertadamente, pedem para primeiro dominarmos internamente. Iremos a caminho disso? I hope so.

Se calhar tb poderiam achar que para voltarmos a ser grandes na Europa, para mim já somos, devemos começar por "dominar" a LE.

É um grande feito sim!

MALU15

Olha que o VALEBEM estava a ser irónico.

JoaoPedroLopes

Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2014, 16:30
Olha que o VALEBEM estava a ser irónico.

Eu sei Malu. Só estava a reforçar o feito do JJ.