As Finanças do Benfica

Rei

Para baixar a massa salarial e continuar a reduzir o passivo o Benfica vai ter de vender jogadores. Simples. Por acaso temos sorte pois temos jogadores suficientes nos quadros.

Vende-se Garay, Cardozo e Artur e ficamos muito melhor nesse aspeto. E claro, despachar o lixo da equipa B.

TJSF

Citação de: Rei em 30 de Maio de 2014, 20:17
Citação de: TJSF em 30 de Maio de 2014, 20:16
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Maio de 2014, 20:13
Parece que a venda do Matic foi a pronto.
Por isso foi só por 25. Precisavamos do dinheiro.
Se não tivessemos nesta situação, conseguiríamos uns 30 ou 35M.

Os salários deve andar a volta disso, 60M. Em 2009 ia nos 37M por ano, se me recordo.

Para conseguires 30M em 3 ou 4 anos terias de o vender por 40 ou 45M.
Eu sei que a 3 ou 4 anos seria maior a venda.

miniMilk

Citação de: tfouto em 30 de Maio de 2014, 20:19
Citação de: BERNA_1961 em 30 de Maio de 2014, 20:15
Citação de: TJSF em 30 de Maio de 2014, 20:11
42M de gastos com pessoal em 9 meses.
Com os prémios do final de época deve aproximar-se dos 60M.
Temos que reduzir em 15M (para pagar o serviço da dívida).
E acho que se pode fazer: Artur, Cardoso, Maxi,  C. Martins (bons jogadores mas caros), e mais 2 dezenas deles.

Queres dispensar o Maxi?

dispensar o Maxi?????????????????????????????????
epá ainda há gente que não sabe escrever Cardozo?  : >:(

Maxi ganha pouco para o que merece. Acho que até ganha menos que o CM.
Não é nada caro

Rei

Citação de: TJSF em 30 de Maio de 2014, 20:25
Citação de: Rei em 30 de Maio de 2014, 20:17
Citação de: TJSF em 30 de Maio de 2014, 20:16
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Maio de 2014, 20:13
Parece que a venda do Matic foi a pronto.
Por isso foi só por 25. Precisavamos do dinheiro.
Se não tivessemos nesta situação, conseguiríamos uns 30 ou 35M.

Os salários deve andar a volta disso, 60M. Em 2009 ia nos 37M por ano, se me recordo.

Para conseguires 30M em 3 ou 4 anos terias de o vender por 40 ou 45M.
Eu sei que a 3 ou 4 anos seria maior a venda.

Seria, mas tinhas de o vender por mais e nenhum clube vinha buscar o Matic por 45M.

fmb

O valor de empréstimos que ainda temos para pagar são assustadores. Está na hora de começar a pagar de modo a não estarmos ano após ano a contrair empréstimos para pagar empréstimos. Espero que isso seja "atacado" muito seriamente a partir deste ano...
É também fulcral descer as despesas com pessoal. A despesa maior será obviamente com os jogadores. É fulcral reduzir o número de jogadores mas não só. É preciso mais critério na hora das renovações. Espero que consigamos estabilizar os gastos com pessoal na ordem dos 45, 50 milhões/ano, já com prémios incluídos!!!

klik

Citação de: Rei em 30 de Maio de 2014, 20:25
Para baixar a massa salarial e continuar a reduzir o passivo o Benfica vai ter de vender jogadores. Simples. Por acaso temos sorte pois temos jogadores suficientes nos quadros.

Vende-se Garay, Cardozo e Artur e ficamos muito melhor nesse aspeto. E claro, despachar o lixo da equipa B.

Tu quando vendes Jogadores.. diminui passivo ( provavelmente) mas tb activo.

Imagina que tens o Cardozo totalmente pago, que é só um activo que está avaliado na SAD nas contas em 10M€( temos 70 ou 80%), e que não representa "passivo".
Se o venderes por 7M€ recebes cerca de 5M€ e tal.. e ficas com prejuizo em termos de capital proprio nessa transação.

T1n0_SLB

Citação de: fmb em 30 de Maio de 2014, 20:28
O valor de empréstimos que ainda temos para pagar são assustadores. Está na hora de começar a pagar de modo a não estarmos ano após ano a contrair empréstimos para pagar empréstimos. Espero que isso seja "atacado" muito seriamente a partir deste ano...
É também fulcral descer as despesas com pessoal. A despesa maior será obviamente com os jogadores. É fulcral reduzir o número de jogadores mas não só. É preciso mais critério na hora das renovações. Espero que consigamos estabilizar os gastos com pessoal na ordem dos 45, 50 milhões/ano, já com prémios incluídos!!!

E não se tenciona pagar, o plano é renovar, renovar.

adeptoBancada

Citação de: T1n0_SLB em 30 de Maio de 2014, 20:24
Citação de: tfouto em 30 de Maio de 2014, 20:21
E impressão minha ou as quotizacoes de sócios nem da para pagar o ordenado do JJ?

Antes a sad recebia 75% da quotização, agora só recebe 25% e eu acho bem.

Agora estou confuso. Os 75% agora vão para o clube? O que é que o clube em termos de finanças significa? Que finanças o clube gere?

klik

Citação de: fmb em 30 de Maio de 2014, 20:28

mais ou menos isso que acho.

Em vez de termos 25 jogadores de equipa A... é ter 23 por exemplo.. completar o resto com a B.

Kampz

1 - Reduzir o número de jogadores com contrato profissional, através de uma redução ligeira do plantel A para 20/22 jogadores e sobretudo através dos jogadores nos quadros que não façam parte da equipa A ou B;

2 - Realizar vendas, com atenção às necessidades da equipa, e canalizar o dinheiro maioritariamente para abater o passivo (e, sobretudo, reduzir os custos financeiros);

3 - Investir pontualmente e apenas em mais-valias claras para posições carênciadas do 11, apostando na formação para 2.ªs linhas.

=

Redução do passivo, redução dos custos financeiros (juros a pagar), redução dos custos operacionais via custos com pessoal, redução dos custos com aquisição de atletas.

RISCO: desportivo e de redução das receitas associada ao insucesso desportivo (extraordinárias - vendas de atletas - e, sobretudo, operacionais - bilhética, merchandising e TV).

Não vejo outro caminho.

Kampz

P.S. - O problema não é o passivo, eu sei, está na moda dizê-lo. Mas garanto-vos que os custos financeiros associados ao passivo, de cerca de 20M€/ano, são problemáticos para a estrutura de receitas do Benfica. Aliás, são o principal motivo para as grandes vendas que temos que fazer.

fmb

Citação de: Kampz em 30 de Maio de 2014, 20:34
P.S. - O problema não é o passivo, eu sei, está na moda dizê-lo. Mas garanto-vos que os custos financeiros associados ao passivo, de cerca de 20M€/ano, são problemáticos para a estrutura de receitas do Benfica. Aliás, são o principal motivo para as grandes vendas que temos que fazer.
Óbvio. Estamos a pagar juros altíssimos por empréstimos que devíamos começar a pagar. URGENTEMENTE!!! Mas parece que ainda não é essa a ideia da direcção...

iKatz

Citação de: Kampz em 30 de Maio de 2014, 20:33
1 - Reduzir o número de jogadores com contrato profissional, através de uma redução ligeira do plantel A para 20/22 jogadores e sobretudo através dos jogadores nos quadros que não façam parte da equipa A ou B;

2 - Realizar vendas, com atenção às necessidades da equipa, e canalizar o dinheiro maioritariamente para abater o passivo (e, sobretudo, reduzir os custos financeiros);

3 - Investir pontualmente e apenas em mais-valias claras para posições carênciadas do 11, apostando na formação para 2.ªs linhas.

=

Redução do passivo, redução dos custos financeiros (juros a pagar), redução dos custos operacionais via custos com pessoal, redução dos custos com aquisição de atletas.

RISCO: desportivo e de redução das receitas associada ao insucesso desportivo (extraordinárias - vendas de atletas - e, sobretudo, operacionais - bilhética, merchandising e TV).

Não vejo outro caminho.
Ou seja tapa-se de um lado, destapa-se de outro. Isso nao é assim. Isso so ia levar outra vez o Benfica para os tempos de antes. Um clube tem sucesso é com sucesso desportivo.. Isso de reduzir e muito bonito, mas depois sem resultados ainda piora.

miniMilk

Não estou a gostar nado do que estou a ler!!!  >:(

klik

O LFV.. quando na entrevista fala em passivo de 400M€, deixa a antever que ele pretende acabar o relatorio no final do ano , com esse passivo, penso eu.