As Finanças do Benfica

Conception

As receitas cresciam, mas os custos também, e bastante.

E nunca iriamos competir directamente com Real e Barça, ao mesmo nível, a marca deles tem um valor que a nossa não tem, nem de perto.

Neste momento mais do que pensarmos nessa possibilidade, convinha ter um clube mais eficiente, mais bem organizado e sustentável. Dominar em Portugal, e tornarmo-nos numa equipa de oitavos/quartos de Champions.

Profeta

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 16:57
Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2014, 16:48
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 16:37
Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2014, 16:19
Esta conversa é apenas teórica, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo vão começar a existir fusões de ligas. É a lei do mercado!

Infelizmente também me parece que sim.

Poder ser que a UE se lixe toda tornando isso impossível.

Se não..  lá teremos que gramar com um BENFICA a lutar para ser vice-vice-vice-vice-vice-vice-campeão.

Estás a desvalorizar o potencial do Benfica. Eu fiz isso com a BTV e agora é o que se vê.

Atenção, eu não sou contra a liga ibérica a 100%. Estou é extremamente céptico em relação a ela, pois não me agrada a ideia de ver o BENFICA ganhar quando os outros deixam (embora, verdade seja dita, é isso que acontece agora).

O que para mim seria ideal era:

Na 1ª metade da época jogava-se o tugão com 8-10 equipas.

As melhores classificadas apuravam-se para jogar a liga ibérica com as melhores equipas espanholas na 2ª metade da época.

A taça de portugal mantinha-se e criava-se a taça ibérica que seria jogada entre os vencedores da taça de portugal e da taça do rei.

As supertaças e as taças da liga iam à vida.

Os clubes da primeira divisão que não se apurassem para a Liga Ibérica jogavam na 2ª metade da época com os melhores da 2ª Div. para ver quem descia e quem subia.

Os piores da 2ª Div. faziam o mesmo com os melhores da 3ª e assim sucessivamente.

As competições de juniores e equipas B também podiam ser totalmente integradas a partir da 2ª metade da época.

E para isto serve um fórum de discussão. A necessitar de pensar um pouco mais a fundo, assim à partida a mim este modelo agrada-me e não me importava nada de o ver a funcionar nem que fosse como experiência. Caso contrário a redução de equipas da primeira liga em Portugal tem de acontecer mais cedo ou mais tarde.

nfgl

Citação de: Profeta em 20 de Junho de 2014, 17:06
Citação de: nfgl em 20 de Junho de 2014, 17:03
Se andamos a falar de mercado potencial o ideal era irmos competir no campeonato chinês.
Afinal aí há 1000 milhões de gajos para fazer sócios.

E para além dos milhões de sócios que grandes diferenças é que encontras entre a viabilidade de participar no campeonato chinês e no espanhol?

Tudo é viável.
Pelos visto temos que pensar todos fora da caixa.
Não podemos ser conservadores.

Aguia_Rea1

ah lá.... competir no campeonato chinês... meter mais tabaco sff  ;D

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Profeta em 20 de Junho de 2014, 17:08
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 16:57
Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2014, 16:48
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 16:37
Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2014, 16:19
Esta conversa é apenas teórica, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo vão começar a existir fusões de ligas. É a lei do mercado!

Infelizmente também me parece que sim.

Poder ser que a UE se lixe toda tornando isso impossível.

Se não..  lá teremos que gramar com um BENFICA a lutar para ser vice-vice-vice-vice-vice-vice-campeão.

Estás a desvalorizar o potencial do Benfica. Eu fiz isso com a BTV e agora é o que se vê.

Atenção, eu não sou contra a liga ibérica a 100%. Estou é extremamente céptico em relação a ela, pois não me agrada a ideia de ver o BENFICA ganhar quando os outros deixam (embora, verdade seja dita, é isso que acontece agora).

O que para mim seria ideal era:

Na 1ª metade da época jogava-se o tugão com 8-10 equipas.

As melhores classificadas apuravam-se para jogar a liga ibérica com as melhores equipas espanholas na 2ª metade da época.

A taça de portugal mantinha-se e criava-se a taça ibérica que seria jogada entre os vencedores da taça de portugal e da taça do rei.

As supertaças e as taças da liga iam à vida.

Os clubes da primeira divisão que não se apurassem para a Liga Ibérica jogavam na 2ª metade da época com os melhores da 2ª Div. para ver quem descia e quem subia.

Os piores da 2ª Div. faziam o mesmo com os melhores da 3ª e assim sucessivamente.

As competições de juniores e equipas B também podiam ser totalmente integradas a partir da 2ª metade da época.

E para isto serve um fórum de discussão. A necessitar de pensar um pouco mais a fundo, assim à partida a mim este modelo agrada-me e não me importava nada de o ver a funcionar nem que fosse como experiência. Caso contrário a redução de equipas da primeira liga em Portugal tem de acontecer mais cedo ou mais tarde.

Era o melhor dos dois mundos. Não se perdia a magia do campeonato nacional e da taça nacional e criava-se a potente liga ibérica.

E depois isso poderia ser transportado também para as competições dos jovens.

nfgl

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Junho de 2014, 17:10

Se é para pensar fora da caixa é só mandar bitaites.
Se um gajo diz Espanha e vem com milhões eu posso ser ainda mais maluco e dizer China e ter ainda mais milhões.

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 16:26
Porque Lisboa, sendo uma cidade/zona metropolitana com 3 milhões de pessoas, nunca seria Oviedo, nem Corunha, nem Elche, nem Vigo. Ah, e toda a gente sabe que Benfica, porto e sporting têm muito mais adeptos do que 15 das equipas da actual 1ª divisão espanhola.

Benfica e porto creio que estariam no patamar de Atletico e Valencia. O sporting um pouco mais abaixo. Outra eventual equipa portuguesa (Braga?), mais abaixo ainda.
Mas tudo teria que ser bem estudado, e obviamente não seria a favor de entrarmos de qualquer forma.

E por termos mais adeptos, isso serviria de quê? Temos 6M de adeptos em Portugal, na liga portuguesa, íamos para a liga espanhola e teríamos...6M de adeptos.

VALEBEM

Falo em Espanha, como os espanhóis/catalães falam em Portugal, por razões geográficas e históricas, e porque é uma situação que a breve prazo será colocada, nomeadamente a partir de 2016, quando haverá referendo na Catalunha.
Se quiserem propor China, Luxemburgo, epá, podem fazê-lo. Diria que, se calhar, não faz tanto sentido.
O importante é a malta falar, e não renegar ideias à partida, por ter preguiça em discutir os temas.

Profeta

Citação de: nfgl em 20 de Junho de 2014, 17:12
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Junho de 2014, 17:10

Se é para pensar fora da caixa é só mandar bitaites.
Se um gajo diz Espanha e vem com milhões eu posso ser ainda mais maluco e dizer China e ter ainda mais milhões.

Porque sim!!!

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 17:17
Falo em Espanha, como os espanhóis/catalães falam em Portugal, por razões geográficas e históricas, e porque é uma situação que a breve prazo será colocada, nomeadamente a partir de 2016, quando haverá referendo na Catalunha.
Se quiserem propor China, Luxemburgo, epá, podem fazê-lo. Diria que, se calhar, não faz tanto sentido.
O importante é a malta falar, e não renegar ideias à partida, por ter preguiça em discutir os temas.
isso não faz nem nunca fará sentido algum.

VALEBEM

Não temos 5 milhões de adeptos. O Atlético e o Valencia têm 2 milhões cada um, e recebem 45 milhões/ano da TV.

joaonunes

Vamos criar o Sport Macau e Benfica e o Sport Goa e Benfica.

Serão mais de 2,5 mil milhões de pessoas para conquistar e dois mercados gingatescos :metal:

Lazar.

bope

É a " Jangada de Pedra" a chegar ao futebol.  Eu penso , que seria boa a existência desta liga Ibérica. É um campeonato de excelência, com mais publico , mais receitas , mais espetáculo e com os melhores. O lugar do Benfica é junto dos melhores e não dos aroucas desta vida , com o devido respeito. Se a ideia é exequível?Não sei .se me fundamento em alguma coisa? Não. É só a forma como vejo as coisas de forma desinformada. Afinal essa é a liberdade de ser simplesmente um sócio ...

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 17:19
Não temos 5 milhões de adeptos. O Atlético e o Valencia têm 2 milhões cada um, e recebem 45 milhões/ano da TV.
se é por ai á clubes ingleses com menos de 1M e ainda recebem mais que nós... qual é a relação mesmo?