As Finanças do Benfica

peter_slb

Citação de: 218219 em 17 de Julho de 2014, 00:12
Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:03
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 21:56
Eu já disse aqui algumas vezes.
Este crescimento das receitas foi alavancado com investimento.
Investimento esse que foi feito sem capitais próprios.

Isto que está a acontecer não devia ser surpresa para ninguém.
E do "isto" tenho que excluir a situação do Garay, que para mim tem de ser muito bem explicada.

que receitas cresceram e que não teriam crescido sem essa alavancagem?
Eu diria que não, mas é apenas uma opinião... o que não é opinião são por exemplo o 5º lugar do SLB no ranking da uefa. Aliás é muito interessante uma tabela no Guachos vermelhos, do Albuquerque. Compara o lugar do Benfica com os adversários e respectivos proveitos operacionais, receitas de televisão até a época anterior e diz depois qq coisa... Abraço
ps: é um dos últimos artigos...não será difícil encontrar!ou seja na minha opinião todas as receitas crescem com o nível competitivo atingido pelo SLB... sem dinheiro não há palhaços neste capitalismo desregulado...Achas que a performance da BTV em tempo de crise não está relacionada com a qualidade do plantel?

eu não perco tempo com coisas desse blog, perdi uma vez por me teres pedido uma opinião e colado lá um post meu daqui, em que o José Albuquerque estava a dizer que eu não sabia o que dizia e por isso tive de lhe ir lá explicar umas coisas de finanças, mas não perco mais, aqui no fórum consigo ter discussões perfeitamente saudáveis com users como o Malu e o Theroux que defendem a atual gestão mas sem dizer amén a tudo e com os quais é possível trocar argumentos, esse blog assemelha-se mais a um culto à atual direcção que a um blog sobre o Benfica e para isso não tenho o mínimo de paciência.

Não percebi o "Eu diria que não, mas é apenas uma opinião", não havia ali nenhuma questão de "sim/não", muito menos uma questão opinativa, visto que a sustentação da resposta deveria ser efetuada com factos. A questão que se punha era perceber que receitas tinham subido com a alavancagem financeira efectuada pelo Benfica nos últimos 6 anos, que não teriam subido sem essa mesma alavancagem.

Acho que a performance da Benfica Tv seria sempre muito boa, como acho que será este ano, mesmo com tantas saídas importantes no plantel, porque os Benficas são fiéis e estão sempre dispostos a ajudar o seu clube.

Semper Fidelis

Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2014, 00:34
Citação de: Semper Fidelis em 17 de Julho de 2014, 00:23
li algures que o Benfica precisa de pagar 35 + 50 milhões em Outubro-Dezembro

os 35M em Outubro pode conseguir com vendas
quanto aos 50M esqueçam!
vem aí mais um emprestimo obrigacionista a taxa de juro interessante para quem quiser juros sem ser as migalhas que os bancos pagam

nunca na vida teremos os 50M para Dezembro
Enzo+ Gaitan e mais alguns e chega-se lá.E poupa-se muito em salários

e 11 para jogar arranja-se?
o gaitan acredito que seja vendido
quanto ao enzo fica a esperança
caso contrário a luta vai ser com Braga, Guimaraes, Estoril... :D

luis.live

o post com o valor a pagar , puxei agora para cima no tópico do LFV...

Velazquez

Citação de: Semper Fidelis em 17 de Julho de 2014, 00:35
Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2014, 00:34

quanto aos 50M esqueçam!
vem aí mais um emprestimo obrigacionista a taxa de juro interessante para quem quiser juros sem ser as migalhas que os bancos pagam

Enzo+ Gaitan e mais alguns e chega-se lá.E poupa-se muito em salários

e 11 para jogar arranja-se?
o gaitan acredito que seja vendido
quanto ao enzo fica a esperança
caso contrário a luta vai ser com Braga, Guimaraes, Estoril... :D
Já não faltam jogadores para as posições de cada um.Prefiro esta opção a fazerem mais um empréstimo

luis.live

Citação de: Semper Fidelis em 17 de Julho de 2014, 00:34
Citação de: luis.live em 17 de Julho de 2014, 00:29

quanto aos 50M esqueçam!

o valor a pagar passa dos 100 milhões se juntarmos o "resgate" do fundo de jogadores que o vamos ter de fazer até dezembro. Esse numero já foi colocado aqui no SB por um user aqui há uns dias atrás..

dessa forma o emprestimo obrigacionista ainda será de maior montante...
os emprestimos obrigacionista têm tido sucesso devido às taxas de juro aliciantes e têm sido subscritos na sua totalidade...

não era preciso fazer mais um empréstimo. Bastava utilizar o dinheiro das vendas dos passes para pagar na totalidade essa divida...

peter_slb

quanto aos 50M esqueçam!

esses empréstimos obrigacionistas são privados e quase de certeza que serão ambos renovados.

Velazquez

Djuricic+ Farina + Talisca   6+ 3 + 4= 13 milhões

São jogadores que jogam mais ou menos na mesma posição,até nem costumamos jogar com um jogador dessa posição.Dificilmente jogarão pelo menos 2 deles

Isto é aproveitar muito mal os recursos que se tem e aplica-los mal

BERNA_1961

Vender ao melhor preço: Artur, Maxi, Cardozo, C. Martins (não adquirir ninguém, aproveitando os valores da equipa B).
Substituir o JJ por alguém que aposte na formação.
Em minha opinião, não perdíamos competitividade e eram menos 10M/ano nos gastos com pessoal!

dignidadeehonra

O principal motivo das finaças estaraem assim nem são os empréstimos e outras formas de financiamento. Atribuo isso à falta de critério nas contratações nestes últimos anos.

É normal todos os anos existirem contratações que não rendem. Porque não se adaptaram, porque tínhamos melhor, porque não convenceu o treinador. Já não é normal isso acontecer com 15/20 jogadores por ano e que até sabíamos que não tinham lugar.

Não é o falhanço num Djuricic que me preocupa, era uma contratação com sentido de existir. Novo, com boas exibições no seu clube e um reforço que se iria valorizar. Mesmo sendo um jogador caro na altura elogiei a contratação.

São os Leo Kanu, os Nuno coelho, os Djaló, os Hugo Vieira. Para que quer o Benfica o Nuno Coelho se tinha Javi e Ruben Amorim e ainda contratou na mesma época Matic e Witsel? Não creio que pensaram nele para ser aposta ou que colocassem a hipótese de ser útil.

É apenas um exemplo entre tantos. Não passou muito tempo desde que tínhamos mais de 100 jogadores com contrato. Dessa centena talvez 20 foram contratados quando sabíamos que não iriam reforçar a equipa principal, nem a B. Tanto nunca foram opção que nunca cá jogaram nem nunca foram a uma pré-época.

Fazendo contas a 20 jogadores destes. Todos baratos , uns trocos na contratação, uns trocos em prémios de assinatura, uns trocos de salários. Tudo somado ao longo destes anos já não são trocos, são milhões... Dinheiro deitado fora quando já sabíamos que ia ser assim. Esses milhões talvez chegassem para grande parte dos empréstimos que temos de saldar agora. No minimo evitava esta sangria de vendas a que temos assistido...

218219

Citação de: peter_slb em 17 de Julho de 2014, 00:34
Citação de: 218219 em 17 de Julho de 2014, 00:12
Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:03
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 21:56
Eu já disse aqui algumas vezes.
Este crescimento das receitas foi alavancado com investimento.
Investimento esse que foi feito sem capitais próprios.

Isto que está a acontecer não devia ser surpresa para ninguém.
E do "isto" tenho que excluir a situação do Garay, que para mim tem de ser muito bem explicada.

que receitas cresceram e que não teriam crescido sem essa alavancagem?
Eu diria que não, mas é apenas uma opinião... o que não é opinião são por exemplo o 5º lugar do SLB no ranking da uefa. Aliás é muito interessante uma tabela no Guachos vermelhos, do Albuquerque. Compara o lugar do Benfica com os adversários e respectivos proveitos operacionais, receitas de televisão até a época anterior e diz depois qq coisa... Abraço
ps: é um dos últimos artigos...não será difícil encontrar!ou seja na minha opinião todas as receitas crescem com o nível competitivo atingido pelo SLB... sem dinheiro não há palhaços neste capitalismo desregulado...Achas que a performance da BTV em tempo de crise não está relacionada com a qualidade do plantel?

eu não perco tempo com coisas desse blog, perdi uma vez por me teres pedido uma opinião e colado lá um post meu daqui, em que o José Albuquerque estava a dizer que eu não sabia o que dizia e por isso tive de lhe ir lá explicar umas coisas de finanças, mas não perco mais, aqui no fórum consigo ter discussões perfeitamente saudáveis com users como o Malu e o Theroux que defendem a atual gestão mas sem dizer amén a tudo e com os quais é possível trocar argumentos, esse blog assemelha-se mais a um culto à atual direcção que a um blog sobre o Benfica e para isso não tenho o mínimo de paciência.

Não percebi o "Eu diria que não, mas é apenas uma opinião", não havia ali nenhuma questão de "sim/não", muito menos uma questão opinativa, visto que a sustentação da resposta deveria ser efetuada com factos. A questão que se punha era perceber que receitas tinham subido com a alavancagem financeira efectuada pelo Benfica nos últimos 6 anos, que não teriam subido sem essa mesma alavancagem.

Acho que a performance da Benfica Tv seria sempre muito boa, como acho que será este ano, mesmo com tantas saídas importantes no plantel, porque os Benficas são fiéis e estão sempre dispostos a ajudar o seu clube.
Peter: como sabes não comungamos da mesma opinião sobre o GV e o Albuquerque... Vou então ser mais claro relativamente à tua duvida: eu entendo que a alavancagem financeira e respectiva competitividade do plantel são as duas faces da mesma moeda. São elas que possibilitam o nível de receitas em crescimento e para provar esse facto vou-te dar o meu exemplo pessoal:Sou do Benfica desde criança e no entanto só depois da época de 2009-2010 me tornei sócio. Tenho hoje 45 anos e diria que durante os últimos 20, tinha condições económicas para arcar com essa responsabilidade... No entanto só há 4-5 anos o fiz. e porquê? Porque a direcção nesse ano devolveu-me o meu Benfica, o das épocas gloriosas de Eriksson e Toni/ João Santos, com o Filipovic, Stromberg, Chalana , o Luvas pretas, o Shéu, Diamantino, o grande Bento etc...E dessa forma, depois de anos negros, eu entendi que tinha chegado a hora de retribuir e colaborar !!!Tenho Btv desde a primeira hora premium, e quotas em dia...É um simples exemplo...Como tal não me indiferente olhar para os rankings e comparar proveitos!Este é um caminho sem riscos? obviamente que não! Mas na minha opinião não existe outro!!! Porque a história do SLB obriga a permanentes grandes equipas e planteis, e isso não existe em parte nenhuma do mundo sem "money"!!!Abraço

HJDK

CitaçãoNo entanto só há 4-5 anos o fiz. e porquê? Porque a direcção nesse ano devolveu-me o meu Benfica, o das épocas gloriosas de Eriksson e Toni/ João Santos, com o Filipovic, Stromberg, Chalana , o Luvas pretas, o Shéu, Diamantino, o grande Bento etc...

Eu devo viver num mundo alternativo :estrelas:

218219

Citação de: HJDK em 17 de Julho de 2014, 02:08
CitaçãoNo entanto só há 4-5 anos o fiz. e porquê? Porque a direcção nesse ano devolveu-me o meu Benfica, o das épocas gloriosas de Eriksson e Toni/ João Santos, com o Filipovic, Stromberg, Chalana , o Luvas pretas, o Shéu, Diamantino, o grande Bento etc...

Eu devo viver num mundo alternativo :estrelas:
o texto é claro! qual a tua duvida?

HJDK

Comparar esses "Benficas" com o de hoje em dia é uma piada de mau gosto.

218219

Citação de: HJDK em 17 de Julho de 2014, 02:16
Comparar esse Benfica com o de hoje em dia é uma piada de mau gosto.
olha que é uma comparação utilizada por muita gente, particularmente durante esse ano de 2009! Mas é a tua opinião!

paulomaia1972

Deste uma boa justificação para esse número de associado!