As Finanças do Benfica

sazuke

o db vai já a correr empandeirar dinheiro na bola

por alguma razão uns vão à falência e outros nao  :)

ShockWave

Citação de: sazuke em 10 de Agosto de 2014, 12:10

O bes não foi a falência por emprestar a clubes. O caso dos lagartos foi bem feito, sempre foram beneficiados por eles. Esses banco internacionais tem dinheiro enterrado em coisas bem piores que o futebol.

sazuke

Citação de: ShockWave em 10 de Agosto de 2014, 12:12
Citação de: sazuke em 10 de Agosto de 2014, 12:10

O bes não foi a falência por emprestar a clubes. O caso dos lagartos foi bem feito, sempre foram beneficiados por eles. Esses banco internacionais tem dinheiro enterrado em coisas bem piores que o futebol.

não, o bes foi à falência porque andou a empandeirar dinheiro via amizades, cunhas e interesses. nenhum banco decente empandeira dezenas de milhões numa actividade deficitária e assente em areia como o futebol português.

booggie

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2014, 10:06
As nossas finanças estão mais saudáveis que nunca.

Quem vende três jogadores que fizeram a maior parte do seu percurso no Benfica pela formação e equipa B por 45 milhões...

Isto é genial.

O orçamento de 1 ano pago por jovens de 19 anos (com os imperativos financeiros que temos), é mesmo genial.

Depois são vendidos porque existe uma fornalha que chegou à final da Youth League que precisa de espaço para aparecer: Guedes, Teixeira, Semedo, Helder Costa, Lindeloff, etc

bnfc

Citação de: booggie em 10 de Agosto de 2014, 12:24
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2014, 10:06
As nossas finanças estão mais saudáveis que nunca.

Quem vende três jogadores que fizeram a maior parte do seu percurso no Benfica pela formação e equipa B por 45 milhões...

Isto é genial.

O orçamento de 1 ano pago por jovens de 19 anos (com os imperativos financeiros que temos), é mesmo genial.

Depois são vendidos porque existe uma fornalha que chegou à final da Youth League que precisa de espaço para aparecer: Guedes, Teixeira, Semedo, Helder Costa, Lindeloff, etc

O triste disso é que tu acreditas mesmo no que dizes... Não sei se sinto pena de ti ou se te invejo. Seria tão agradável se pudesse viver nessa Rua Sésamo...

alsohugo

E ainda há gentinha a achar que está tudo bem.

TeamRocket37

EU QUERO VER SE ESTES 200 MILHÕES O QUE VAI REFLETIR NO PASSIVO DO CLUBE QUANDO FOREM APRESENTADAS AS CONTAS!

peterslimer

Citação de: Carlos Esteves em 10 de Agosto de 2014, 12:45
EU QUERO VER SE ESTES 200 MILHÕES O QUE VAI REFLETIR NO PASSIVO DO CLUBE QUANDO FOREM APRESENTADAS AS CONTAS!

Tambem quero ver mas não ando aqui a fazer prognósticos como alguns andam a fazer, no fim vê se e fala se.

Ad Astra

Tão giro que está a ser este milagre financeiro  :metal:

J074_RiP

E vocês a dar trela aos iniciados que caíram cá de para-quedas com diplomas gauchos e albuquerquianos!
conseguem ser piores do que eles :rua:

joaonunes

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2014, 10:30
O engraçado é que o Benfica devia. Tinha de pagar. Mas, depois, pedia emprestado ao mesmo sujeito, para pagar o que lhe devia anteriormente.

Não sei até que ponto isto é sustentável, mesmo para o banco.

Claro que não é. É uma bola de neve que vai aumentando e nunca será paga se não se mudar drasticamente de atitude ...

Como cidadão português acho muito bem que acabem estas mamas ao clubes de futebol e a outras empresas que estão na mesma situação.

O futebol tem de mudar a nível europeu. Até o palerma do ROC já chegou lá. Os jogadores ganham milhões, os treinadores ganham milhões, os empresários ganham milhões mas os clubes estão falidos, têm passivos gigantescos e sobrivem à conta dos bancos ou de multimilionários que querem lavar dinheiro ...

VitorPaneira7

Citação de: joaonunes em 10 de Agosto de 2014, 13:26
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2014, 10:30
O engraçado é que o Benfica devia. Tinha de pagar. Mas, depois, pedia emprestado ao mesmo sujeito, para pagar o que lhe devia anteriormente.

Não sei até que ponto isto é sustentável, mesmo para o banco.

Claro que não é. É uma bola de neve que vai aumentando e nunca será paga se não se mudar drasticamente de atitude ...

Como cidadão português acho muito bem que acabem estas mamas ao clubes de futebol e a outras empresas que estão na mesma situação.

O futebol tem de mudar a nível europeu. Até o palerma do ROC já chegou lá. Os jogadores ganham milhões, os treinadores ganham milhões, os empresários ganham milhões mas os clubes estão falidos, têm passivos gigantescos e sobrivem à conta dos bancos ou de multimilionários que querem lavar dinheiro ...

É verdade desde a introdução dos agentes e a entrada da lei-bosman que o futebol tem andado assim. Antigamente uma equipa gastava milhões caia o carmo e a trindade ainda me lembro dos negócios lentini e bergkamp por parte dos grandes de milão ou como a saída de Baía e Rui Costa acima do 1 milhão de contos foi noticia em todo mundo. Criou-se um monstro que em nada beneficia o espectaculo do futebol e o adepto que não deixa de ser o principal cliente.

Fenómeno

Pagar obrigações contraindo mais empréstimos nunca fui uma boa politica, é normal que agora com a situação atual do BES a fonte de crédito tenha secado.

tecoteco

A GUERRA com o NovoBanco começou publicamente. Eu bem tinha avisado ontem.

Contactado por Record, João Gabriel, diretor de comunicação das águias, optou por sublinhar que o Benfica "não comenta as relações que mantém com os seus parceiros financeiros " e acrescentou que "o Benfica sempre cumpriu com as suas obrigações com o BES e vai continuar a cumprir com o Novo Banco". O mesmo responsável lançou ainda uma dúvida, em jeito de aviso, sem falar em nomes. "O Benfica não reestruturou a dívida a 20 anos, não teve qualquer perdão de dívida e não constituiu remoques." in Record.

Se o NovoBanco corta a parceria com o Benfica, depois do enorme "apoio" dado ao Sporting, acontecerá o que aconteceu com a Controlinveste. Daqui a 1 ano o NovoBanco é reestruturado ou vendido ao desbarato ;)

ZICKLER

Depois, tb no meio desta perspectiva "naifista", sobre a obrigatoriedade de pagamento em cash dos 200 milhões, supostamente exigidos pelo banco, pergunto eu o seguinte.

Será que o crédito "mal-parado", é assim tão fácil de resolver por parte do banco? É porque se é assim, então não há problema nenhum. O banco facilmente recupera os ativos tóxicos.

E se não tivermos dinheiro para pagar? Fazem o quê?