As Finanças do Benfica

tecoteco

Citação de: *Crow* em 01 de Novembro de 2014, 13:43
Citação de: tecoteco em 01 de Novembro de 2014, 13:22
Citação de: *Crow* em 01 de Novembro de 2014, 12:48
"É neste enquadramento que o investimento na Formação se torna cada vez mais importante e o Benfica irá dar especial atenção, não apenas à conquista de troféus nas camadas jovens, mas sobretudo ao desenvolvimento do talento individual dos nossos jovens atletas.
A época de 2014/2015 representa uma nova etapa na potenciação dos atletas, e, em especial, naqueles que melhores perspectivas têm de chegar ao futebol profissional, sobretudo dentro da Equipa A do Benfica.
A aposta nestes jovens talentos permitirá combinar a redução de alguns investimentos com a geração de receitas adicionais."

LOL

"A aposta nestes jovens talentos permitirá combinar a redução de alguns investimentos com a geração de receitas adicionais."

Investir menos em suplentes e realizar mais-valias.

Se o Peter Lim não pagasse 60M€ por 4 jovens (A. Gomes, Cancelo, Bernardo, Cavaleiro) a aposta nos jovens talentos já estaria em marcha de forma mais evidente.
mas pagou? desses 4, só vi lá 1

E os outros 3 têm direitos de preferência a accionar em Janeiro ;)

J Pinto

venho pedir aqui ajuda para completar um texto para enviar a rui santos e outros das tv's.

Tem a ver com os gastos.

É que têm mentido tanto que acho está na altura de abrir os olhos.

Comecemos por 2014/2015.

O Benfica gastou, segundo o R&C, perto de 27 ME em aquisições. Muito longe, por isso, ods valores que bola (33 ME), lodo (36) e rascord (37) enganaram os leitors durante meses a fio.

O porco, na previsão para 2014/2015, diz que vai gastar 29 ME em jogadores, mas eles contabilizaram alguns no exeríócio anterior, casos de kayembe e Lichnovsky, que o porto disse ter pago 4,4 por ambos (está no relatório e contas). Nos diversos sites, como o transfermarkt, aparecem os valores totais e ronda os 46 ME (o Benfica, está no R&C, gastou 26).

Em 2013/2014, o Benfica, no R&C, disse ter gasto 24,2 ME. «Durante este período, a Benfica SAD assumiu compromissos financeiros para a aquisição de direitos desportivos no montante global de 24,2 milhões de euros, sendo de destacar os atletas Pizzi, Fejsa, Funes Mori e Lisandro Lopez», pode ler-se.

Em salários, na temporada passada, o Benfica gastou (+ ou -) 63 ME, mas não podemos esquercer que vencemos 3 provas e fomos a uma final da Liga Europa (e isso, claro, leva a que sejam pagos prémios).

O porto gastou, em 2013/2014, perto de 49 ME (95 ME de gastos, exluíndo compras de jogadores, que terão rondado os 35 ME).

Resumo (e é aqui que quero que me ajudem para ver se está certo):

Benfica

- Contratações
2013/2014 (24,2)
2014/2015 (26,3 ME)
TOTAL: 50,3 ME

2013/2014

- Gastos operacionais : 109,1 ME
(Custos pessoal: 63,2 ME
Fornecimentos e serviços externos: 31 ME)

- Proveitos operacionais: 105 ME
- Vendas jogadores (mais-valias): 75,6 ME

RESULTADO: 14,2 ME

porcos corruptos

- Contratações
2013/2014 (33,7)
2014/2015 (45 ME) - Dados do transfermarlt e outros
TOTAL: 78 ME

2013/2014
- Gastos operacionais : 95,2 ME
(Custos pessoal: 48,9 ME
Fornecimentos e serviços externos: 42 ME)

- Proveitos operacionais: 72,6 ME
- Vendas jogadores (mais-valias): 25,7 ME

RESULTADO: -40,7 ME

Para 2014/2015, o porco prevê gastar...
- em salários 70,9 ME
- 14 ME em gastos financeiros e outros
- 39 ME em serviços extermos e fornecimentos

Total Custos (já com aquisições de atletas): 158 ME!!!

Agora, é só enviar estes dados para os jornais, tv's e afins para ver se, uma vez por todas, param de dizer que o Benfica contrara e gasta mais que o porto! Em duas +eoicas, eles gastaram para cima de 70 ME e o SLB nem aos 50 chegou

Maka

Citação de: tecoteco em 01 de Novembro de 2014, 14:01
Citação de: *Crow* em 01 de Novembro de 2014, 13:43
Citação de: tecoteco em 01 de Novembro de 2014, 13:22
Citação de: *Crow* em 01 de Novembro de 2014, 12:48
"É neste enquadramento que o investimento na Formação se torna cada vez mais importante e o Benfica irá dar especial atenção, não apenas à conquista de troféus nas camadas jovens, mas sobretudo ao desenvolvimento do talento individual dos nossos jovens atletas.
A época de 2014/2015 representa uma nova etapa na potenciação dos atletas, e, em especial, naqueles que melhores perspectivas têm de chegar ao futebol profissional, sobretudo dentro da Equipa A do Benfica.
A aposta nestes jovens talentos permitirá combinar a redução de alguns investimentos com a geração de receitas adicionais."

LOL

"A aposta nestes jovens talentos permitirá combinar a redução de alguns investimentos com a geração de receitas adicionais."

Investir menos em suplentes e realizar mais-valias.

Se o Peter Lim não pagasse 60M€ por 4 jovens (A. Gomes, Cancelo, Bernardo, Cavaleiro) a aposta nos jovens talentos já estaria em marcha de forma mais evidente.
mas pagou? desses 4, só vi lá 1

E os outros 3 têm direitos de preferência a accionar em Janeiro ;)

Fonte?

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 31 de Outubro de 2014, 23:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Outubro de 2014, 23:24
ninguem entende nada, é só burros. É tudo expectavel e normal. E quem percebe disto é o teco e o guerra.

Viva o milagre :metal:

Pelo menos as minhas previsões financeiras bateram certo... já as tuas ... ;)
as minhas tambem, estamos na merda. Dai as vendas e o descalabro da equipa. Quem andava a plantar rosas no discurso nao era eu.

Quase 21M em juros. Carrega Vieira  :metal:

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 01 de Novembro de 2014, 13:24
Porque é que há gente aqui que decide cagar (virtualmente) arrogância ?

é culpa do que empranham pelos ouvidos, depois tem de sair por algum lado

Rui Costa

Citação de: J Pinto em 01 de Novembro de 2014, 16:43
venho pedir aqui ajuda para completar um texto para enviar a rui santos e outros das tv's.

Tem a ver com os gastos.

É que têm mentido tanto que acho está na altura de abrir os olhos.

Comecemos por 2014/2015.

O Benfica gastou, segundo o R&C, perto de 27 ME em aquisições. Muito longe, por isso, ods valores que bola (33 ME), lodo (36) e rascord (37) enganaram os leitors durante meses a fio.

O porco, na previsão para 2014/2015, diz que vai gastar 29 ME em jogadores, mas eles contabilizaram alguns no exeríócio anterior, casos de kayembe e Lichnovsky, que o porto disse ter pago 4,4 por ambos (está no relatório e contas). Nos diversos sites, como o transfermarkt, aparecem os valores totais e ronda os 46 ME (o Benfica, está no R&C, gastou 26).

Em 2013/2014, o Benfica, no R&C, disse ter gasto 24,2 ME. «Durante este período, a Benfica SAD assumiu compromissos financeiros para a aquisição de direitos desportivos no montante global de 24,2 milhões de euros, sendo de destacar os atletas Pizzi, Fejsa, Funes Mori e Lisandro Lopez», pode ler-se.

Em salários, na temporada passada, o Benfica gastou (+ ou -) 63 ME, mas não podemos esquercer que vencemos 3 provas e fomos a uma final da Liga Europa (e isso, claro, leva a que sejam pagos prémios).

O porto gastou, em 2013/2014, perto de 49 ME (95 ME de gastos, exluíndo compras de jogadores, que terão rondado os 35 ME).

Resumo (e é aqui que quero que me ajudem para ver se está certo):

Benfica

- Contratações
2013/2014 (24,2)
2014/2015 (26,3 ME)
TOTAL: 50,3 ME

2013/2014

- Gastos operacionais : 109,1 ME
(Custos pessoal: 63,2 ME
Fornecimentos e serviços externos: 31 ME)

- Proveitos operacionais: 105 ME
- Vendas jogadores (mais-valias): 75,6 ME

RESULTADO: 14,2 ME

porcos corruptos

- Contratações
2013/2014 (33,7)
2014/2015 (45 ME) - Dados do transfermarlt e outros
TOTAL: 78 ME

2013/2014
- Gastos operacionais : 95,2 ME
(Custos pessoal: 48,9 ME
Fornecimentos e serviços externos: 42 ME)

- Proveitos operacionais: 72,6 ME
- Vendas jogadores (mais-valias): 25,7 ME

RESULTADO: -40,7 ME

Para 2014/2015, o porco prevê gastar...
- em salários 70,9 ME
- 14 ME em gastos financeiros e outros
- 39 ME em serviços extermos e fornecimentos

Total Custos (já com aquisições de atletas): 158 ME!!!

Agora, é só enviar estes dados para os jornais, tv's e afins para ver se, uma vez por todas, param de dizer que o Benfica contrara e gasta mais que o porto! Em duas +eoicas, eles gastaram para cima de 70 ME e o SLB nem aos 50 chegou

Qual é a conclusão?

Falar das enormidades que vai gastar o porto... quando o Benfica acabou de gastar 170m€ numa só época? Quanto é que vai gastar o Benfica?

Pelos montantes gastos em transferências? Não sei se os teus números estão todos certos - aposto que não -, mas sei que no caso do Benfica não incluíste os montantes gastos em comissões. Acrescenta uns 20m€ em duas épocas.

Podes fazer uma previsão de gastos para o Benfica, já que o fizeste para os outros?

JoséTorres

O que é aquilo dos 7,7M do Rodrigo ao Real Madrid?

TJSF

Citação de: JoséTorres em 01 de Novembro de 2014, 21:24
Pelo dito, é pela valorização do jogador, portanto o Real não tinha direito de opção, mas fez-se pagar bem. 14M pelo Rodrigo não é mau, principalmente quando o fomos buscar á 2ª B, valorizarmos-lo e eles recebem quase tanto como nós.

JoséTorres

Citação de: TJSF em 01 de Novembro de 2014, 21:27
Pelo dito, é pela valorização do jogador, portanto o Real não tinha direito de opção, mas fez-se pagar bem. 14M pelo Rodrigo não é mau, principalmente quando o fomos buscar á 2ª B, valorizarmos-lo e eles recebem quase tanto como nós.

Fdx, mas nós não tínhamos o passe todo dele? Ou não tem nada a ver com isso? É que básicamente não lucramos nem com metade dos jogadores quase.

TJSF

Citação de: JoséTorres em 01 de Novembro de 2014, 21:29

Fdx, mas nós não tínhamos o passe todo dele? Ou não tem nada a ver com isso? É que básicamente não lucramos nem com metade dos jogadores quase.
Recebemos 22,5M mais 3.6M que vendemos ao fundo. È verdade, é um papanço do Real.

Maldini

Citação de: TJSF em 01 de Novembro de 2014, 21:33
Citação de: JoséTorres em 01 de Novembro de 2014, 21:29

Recebemos 22,5M mais 3.6M que vendemos ao fundo. È verdade, é um papanço do Real.

Ou papanço ... ou pagamento de garay

Maka

É a já afamada "transparência".

tecoteco

O Benfica na altura da venda do Coentrão negociou o fim da clausula de recompra do Real Madrid (poderiam reavê-lo por 12M€) e em troca terá dado mais-valias numa futura venda do Rodrigo (cerca de 30% de mais-valia).

slb2014

Lucro é bom. Mas vejo aqui algum pessoal com muita confiança (e arrogância).
Mais uma vez digo que estamos no fio da navalha. Dois ou três anos à sporting e estamos fodidos. Não consigo deixar de ficar preocupado só de pensar que com um pequeno deslize é o fim da macacada.

Novamente os mesmo dois pontos que acho que deviam ser abordados: dívida financeira e custos com os pessoal.
Se a BTV é uma bandeira desta direcção então também os juros deviam ser (e até deixo de fora os custos com o pessoal já que dá sempre para argumentar que está directamente relacionado com o sucesso desportivo... vamos ver se em alguma época de insucesso desportivo há redução significativa).
BTV ~17M
Juros ~20M

Mas das duas uma, ou não há vontade de reduzir esta rubrica para poderem gastar em coisas mais sexy (as dívidas não se pagam, gerem-se), ou então simplesmente não temos condições para isso, e então o panorama não é assim tão bonito como muita gente pinta.

flsb

É fundamental reduzir o custo da dívida . Diminuindo a divida ou arranjando outras formas de financiamento a custos inferiores .