As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

interessante e preocupante a analise que meteram nas usernews das contas dos clubes.

custos com pessoal brutais e bem acima dos concorrentes

os resultados variam muito e nao querem dizer nada. Comparando porto com Benfica, de um ano pro outro trocaram de lucros pra prejuizos conforme a campanha. Eles fizeram muito menos que nos na Europa em euros.
Tambem é de notar que apesar de ganharmos tudo as bilheteiras sao identicas, alias perdemos dinheiro relativamente ao ano passado

AnotherDoom

Se excluirmos a vendas de jogadores e os desmantlamento da equipa ano após ano, temos que:

- O Benfica gasta mais dinheiro do que aquele que gera.

- As receitas do clube não cobrem as despesas.

- Mesmo com o dinheiro extra das vendas de jogadores, o passivo voltou a aumentar.

- A massa salarial do clube voltou a aumentar, mesmo com o decréscimo da qualidade da equipa.

Ou seja, os que aplaudem isto defendem uma politica financeira e desportiva que se resume a vender tudo que tenha qualidade para cobrir gastos.

Sem dúvida que é uma politica e uma gestão financeira exemplar e de futuro.

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 03 de Novembro de 2014, 09:50
- A massa salarial do clube voltou a aumentar, mesmo com o decréscimo da qualidade da equipa.
Este RC não é referente à época passada?

O ano passado a qualidade da equipa aumento e está incluido o dinheiro dos prémios pelas vitórias em todas as competições.

BenficaSetsFire

Completamente dependentes do desbaratamento de equipas para ter contas razoáveis. Este modelo é uma bomba relógio.

Slb23

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Novembro de 2014, 09:59
Completamente dependentes do desbaratamento de equipas para ter contas razoáveis. Este modelo é uma bomba relógio.
Ainda não li o relatório e contas mas deve entrar nas contas Matic, André Gomes, Rodrigo e Garay e é preciso ver que no defeso anterior não tinha saído ninguém exceto o Matic.

Para o próximo é que devem entrar Oblak, Markovic e Cardozo.

Mas atenção a uma coisa, o Benfica neste momento está a inverter a politica de investimento, está a comprar os jogadores sem ajudas de fundos o que no futuro se eles se valorizarem trará mais receita.

Continuamos é a contratar jogadores em excesso.

BenficaSetsFire

Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 10:08
Ainda não li o relatório e contas mas deve entrar nas contas Matic, André Gomes, Rodrigo e Garay e é preciso ver que no defeso anterior não tinha saído ninguém exceto o Matic.

Mas atenção a uma coisa, o Benfica neste momento está a inverter a politica de investimento, está a comprar os jogadores sem ajudas de fundos o que no futuro se eles se valorizarem trará mais receita.

Não alteras absolutamente nada à minha conclusão. Completa e absolutamente dependentes de receitas extraordinárias para ter resultados no máximo razoáveis.

TJSF

È para chegar aos 400M de divida bancária até 2020. Não desiludas Vieira, confio em ti.

VodkaBoy

mais do mesmo. Até quando?  :cry2:

acemessiae

Um dia destes vamos rebentar!

Por que caminhos te andam a levar, meu Benfica?  :-X

Aguia_Rea1

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Novembro de 2014, 10:15
Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 10:08

Não alteras absolutamente nada à minha conclusão. Completa e absolutamente dependentes de receitas extraordinárias para ter resultados no máximo razoáveis.

claro, e de notar que sem fundos temos de fazer mais esforço financeiro pros comprar e se correr mal tambem corre mais mal pra nós. È um pau de dois bicos.

é que tambem explica o camiao de marrecos que apareceu no principio da epoca, parecia os velhos tempos do king, marcelo e paredao. Depois la se abriu os cordoes á bolsa com o samaris, cristante, quando se viu que a politica do baratinho ia dar asneira

e agora temos um luis felipe, um benito, um bebe, ... pra sustentar

Diavolo Rosso

Isto está mesmo pelas horas da morte...

Ou há um banho de realidade rapidamente ou vai ser bonito vai.

Aguia_Rea1

honestamente se era pra ir contra a parede, preferia a tactica de comprar os enzos, os matic, os markovic. Agora temos um plantel mal enchavado e envelhecido. Senão somos campeoes quero ver a desgraça

Slb23

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 11:38
honestamente se era pra ir contra a parede, preferia a tactica de comprar os enzos, os matic, os markovic. Agora temos um plantel mal enchavado e envelhecido. Senão somos campeoes quero ver a desgraça
Plantel envelhecido quando há André Almeida, Lisandro, César, Cristante, Samaris, Enzo, Nico, Salvio, Ola, Bebé, Talisca, Nélson Oliveira e Pizzi? Porra...

É o que eu digo, vocês tanto querem bater que acabam por fazer criticas completamente desajustadas.

Aguia_Rea1

Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 11:52
Plantel envelhecido quando há André Almeida, Lisandro, César, Cristante, Samaris, Enzo, Nico, Salvio, Ola, Bebé, Talisca, Nélson Oliveira e Pizzi? Porra...

É o que eu digo, vocês tanto querem bater que acabam por fazer criticas completamente desajustadas.

j cesar, artur, maxi, luisao, eliseu, p.lopes, jardel, steven

e fui só á defesa   :-X

Slb23

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 11:58
Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 11:52

j cesar, artur, maxi, luisao, eliseu, p.lopes, jardel, steven

e fui só á defesa   :-X
Tendo em conta que tens aí 3 GR e que Jardel tem 28 anos, Eliseu 31 e Maxi 30...

Sim para o ano estão todos a competir no nacional de veteranos.

E já agora o Steven não conta e tem 27 anos, 27!