As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 13:49
O Barcelona pagava ordenados maiores que o Real?? Duvido, e no entanto nas últimas 10 épocas só por 3 vezes o real ganhou o campeonato.

Na Inglaterra, quem gasta mais? Deduzo que sejam os malucos do City, e no entanto nas 4 ultimas temporadas eles dividiram os titulos com o United.

E nem sequer vamos para , por exemplo, França.

aquilo está cheio de conclusoes patetas e inverdades

lonstrup

são simplesmente demasiados os exemplos que deitam por terra esta teoria.

João Magalhães

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 13:49
O Barcelona pagava ordenados maiores que o Real?? Duvido, e no entanto nas últimas 10 épocas só por 3 vezes o real ganhou o campeonato.

Na Inglaterra, quem gasta mais? Deduzo que sejam os malucos do City, e no entanto nas 4 ultimas temporadas eles dividiram os titulos com o United.

E nem sequer vamos para , por exemplo, França.

Quando chegamos às decisões, as diferenças entre as equipas são residuais e um lance é capaz de decidir tudo. Uma bola ao poste, um ressalto, uma desconcentração. As diferenças entre orçamentos chega a ser quase nula, logo eu julgo que é uma análise redutora.

Agora ao colocar frente a frente um Real Madrid vs Getafe ou Getafe vs Real Madrid, já e aplicável a teoria dos gastos e dos tais outliers, os valores aberrantes - neste caso, as vitórias do getafe.

Aguia_Rea1

mais cai por terra essa teoria mirabolante quando pensamos nas competições europeias, onde nos batemos (clubes portugueses) com quem gasta muito mais e nem saimos assim tao mal a maioria das vezes.

T1n0_SLB

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 13:55
mais cai por terra essa teoria mirabolante quando pensamos nas competições europeias, onde nos batemos (clubes portugueses) com quem gasta muito mais e nem saimos assim tao mal a maioria das vezes.

Nessas contas nunca entra que os clubes das grandes ligas não podem encher as equipas com promessas argentinas e brasileiras.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 13:51
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 10 de Dezembro de 2014, 13:44
Citação de: MALU15 em 10 de Dezembro de 2014, 13:43
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 10 de Dezembro de 2014, 13:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 13:28
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 10 de Dezembro de 2014, 13:24
http://oeconomistadabola.com/com-os-salarios-que-paga-fc-porto-e-o-31145

Óbvio demais.

por acaso até nem é... se pensarmos que o Jorge ganhar muito, mas muito, muito mais que o espanhol. E em termos de jogadores se tiramos o ordenado do JJ do bolo vamos ver que em termos de jogadores provavelmente até pagamos mais de ordenados (no exemplo a diferença é de 1 milhao, o JJ ganha certamente muito mais que um milhao acima do espanhol)

:smokin:

Não vou estar aqui a discutir porque é que 2 + 2 é 4.
Esta teoria bate sempre certo,  pois tanto dá para o Benfica ser campeão como para o Porto.
Se não vejamos, se for o Benfica campeão o valor dos 52M será sempre superior aos 55M do Porto, pois os prémios que vai haver vão ultrapassar os 55M do Porto sem prémios. Ainda pode acontecer que os prémios façam subir os custos, mas com origem em outras competições, e não na Liga.

O que é engraçado é que isto tem-se verificado noutros campeonatos, onde as diferenças não são de 3 ou 4 milhões que facilmente são cobertas por prémios.

Dica do dia de borla: se querem ganhar dinheiro com apostas desportivas a longo prazo, procurem ver os R&C's dos principais clubes de cada campeonato e vejam quem mete mais em salários para saberem em quem devem apostar que irá ser campeão. Não se vão desiludir com os resultados  :smokin:   Muito melhor do que andar aí a apostar em tudo o que mexe só porque sim, sem critério ou estudo científico algum.
E depois acontece o atletico ganhar o campeonato, e la vai aposta com os porcos, ou o United ser campeão como em 12/13, e pimba, lá vai outra vez. Ou por exemplo, o Marselha ser campeão este ano, ou o nosso Benfica ser campeão este ano.

Lá se foi a teoria com o caraças.

Escusas de ficar irritado.

Estás familiarizado com o conceito de EV+ ? Pelos vistos não, senão não terias dito isso. Experimenta usar essa estratégia e depois diz-me se a longo prazo não tens lucro  :coolsmiley:

Um gajo partilha conhecimento e é isto. Vão vocês analisar mais de 100 R&C's dos últimos 10 anos dos principais clubes dos big 5 campeonatos + portugal e depois digam-me qualquer coisa ;)  Tal como vocês, há cerca de 2 anos, quando li algo semelhante pela primeira vez fiquei céptico. Mas em vez de me limitar ao "ah eu acho que não é assim" ou ao "tenho dúvidas, não me parece que isso seja assim" fui investigar cientificamente se era assim ou não. Aconselho-vos a fazer o mesmo.

E, já agora, desafio-te a encontrar um indicador mais fiável sobre quem vai ser campeão para eu usar nas apostas. Hugs and kisses.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 13:52
são simplesmente demasiados os exemplos que deitam por terra esta teoria.

Em PT nos últimos 14 anos são só 2  :-X   E quando não aconteceu ser o 1º que mais meteu em salários... foi o 2º.

Jamais o 3º. Daí eu me escangalhar a rir que nem um perdido a olhar para o ecrã sempre que leio que o Sporting é candidato ao título  :rir:  Gente que fala sem conhecimento.

Arhamiis

Citação de: João Magalhães em 10 de Dezembro de 2014, 13:43
Citação de: Arhamiis em 10 de Dezembro de 2014, 13:38
Citação de: João Magalhães em 10 de Dezembro de 2014, 13:33
O Atlético chegou à final da champions e tem um orçamento inferior a quantos clubes?
O Dortmund no ano anterior?

E o Boavista...  mas essas são as excepções à regra, conforme diz o autor, as probabilidades são maiores para quem mais investe, normalmente é isso que acontece.

Podes é dizer que, tudo o resto constante, quanto mais investires, maiores serão as probabilidades de ganhar.

O Man City é, provavelmente, uma das 5 equipas que mais investe no mundo e vemos a prestação deles na liga dos campeões. ( Já passaram dos quartos sequer?)

João não percebi bem o que querias dizer, mas no essencial parece que concordas comigo.
E atenção que estamos a falar de campeonato e não de taças ou competições com jogos a eliminar, apesar de tudo, aí as probabilidades são         concerteza diferentes.

João Magalhães

Em conclusão, eu julgo que há uma relação positiva entre "gastos" e "títulos", mas não é nada de absoluto( estou obviamente a falar sem analisar nenhuma base estatística alargada).

SLB É O REI DO MUNDO

O que vos custa a entranhar é que isso 'favorece' o Porto. Se fosse a favorecer o SLB a história seria outra.

Mas sabem o que é engraçado ? É que esse Domingos Amaral, há cerca de 1 ano atrás, usou exactamente a mesma teoria para dizer que o SLB ia ser campeão. Na 1ª metade da época. Numa altura em que ninguém acreditava no título. E olha, acertou.

O que acontece é que no Porto percebem que estás mais perto de ganhar mais que os outros a longo prazo se investires mais que os outros mais vezes. No BENFICA não.

João Magalhães

Neste momento, diria que é mais provável o Porto ser campeão, apesar de estar atrás na tabela classificativa.

Uma das casas de apostas mais conceituadas, que utiliza métodos estatísticos consistentes e baseia-se em analistas experienciados, aponta este desfecho para a nossa liga.

O porto é ligeiramente favorito face ao benfica.

SLB É O REI DO MUNDO

Na pré-época apanhei a odd do Porto a 2.76  ;D ;D ;D  O que era o mesmo que dizer que o Porto tinha só 36% de hipóteses de ganhar o título. O gajo que lançou essa odd já deve estar despedido  :2funny:   No entanto, para prevenir eventuais outliers, fiz um dutchingzinho e meti também no BENFICA com uma odd de 1.83 (ou qualquer coisa assim).

João Magalhães

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 10 de Dezembro de 2014, 14:13
Na pré-época apanhei a odd do Porto a 2.76  ;D ;D ;D  O que era o mesmo que dizer que o Porto tinha só 36% de hipóteses de ganhar o título. O gajo que lançou essa odd já deve estar despedido  :2funny:   No entanto, para prevenir eventuais outliers, fiz um dutchingzinho e meti também no BENFICA com uma odd de 1.83 (ou qualquer coisa assim).

Tens que começar a aparecer na tópico das apostas online O0. Um gajo diverte-se por lá. Se fosse na betfair, também podias ter apostado a favor do Porto e agora já estavas a encerrar a aposta com lucro, sem esperar pelo fim do campeonato.

MALU15

Citação de: João Magalhães em 10 de Dezembro de 2014, 14:06
Em conclusão, eu julgo que há uma relação positiva entre "gastos" e "títulos", mas não é nada de absoluto( estou obviamente a falar sem analisar nenhuma base estatística alargada).
Isso é verdade. Nem que os gastos sejam realizados em "fruta" e "relógios de ouro" como nos tempos do apito dourado.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: MALU15 em 10 de Dezembro de 2014, 14:20
Citação de: João Magalhães em 10 de Dezembro de 2014, 14:06
Isso é verdade. Nem que os gastos sejam realizados em "fruta" e "relógios de ouro" como nos tempos do apito dourado.

Isso se calhar é capaz de entrar em Fornecimentos e Serviços Externos, mas olha, porque não também analisar essa rúbrica ?  :D  Pode estar aí uma evolução a este modelo  ;D